+ Responder Tópico
Página 1 de 3 1 2 3 Última
  1. #1
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2000
    Mensagens
    2.135
    Verdinhas
    1

    Qm disse q o Doom3 vai ser uma maravilha?

    Isso eh pros "experts" de plantao que leem duas ou tres linhas sobre um jogo e acham q sabem tudo sobre o mesmo. Ta em ingles, nao vo traduzir. Entendam por si proprios.
    []s


    "Carmack On Shadows (7:25 pm)
    Doom 3 - Posted by Andrew "Linguica" Stine - 10 Comments

    I see over at Doom3HQ that a certain Sebastian Sylvan emailed John Carmack with one of those high-tech questions he is so good at answering. Specifically he asked why stencil shadows were used over shadow buffers. Here's the response, which might mean more to you than to me:

    - 'Shadow buffers make good looking demos with controlled circumstances, but when you start using them for a "real" application, you find that you need absolutely massive resolution to get acceptable results for omnidirectional lights, and a lot of the artifacts need to be tweaked on a per-light basis.

    While it is possible to do shadow buffers on GF1/radeon class hardware,without percentage closer filtering they look wretched.

    If we were targeting only the newest hardware, shadow buffers would have a better shot, but even then, they have more drawbacks than are commonly appreciated.'

    Well, duh."

    Retirado de http://www.doomworld.com/

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jul 2002
    Mensagens
    28
    Verdinhas
    0

    po eur tois interesados no jorgo mas eur naum acarbei o curso de ingres doseu creison


    descrupe armigo

  4. #3
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2000
    Mensagens
    2.135
    Verdinhas
    1

    HheuhauheuaeeEHUEAHAEHUAEHUAEUAEHUHUAHUAHAUheuhaeu eheuaaehuae89017-489!*(((!$)&%)A&DGHAUHUAHEU*)!#&)!&*AHUDHUA!!!
    Ueh, chama o seu Creison pra ti ajudá intaum.

  5. #4
    Membro Avatar de Lunatico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2002
    Mensagens
    3.574
    Verdinhas
    2313

    Baskiat, não entendi qual foi a intenção do seu post.

    O artigo não fala nada mais além do que a Id ter escolhido um método de criação de sombra (stencil shadow) à outra (shadow buffer).

    A única interpretação seria que você estaria reclamando da escolha da Id/John Carmack, já que no final do artigo ele comenta que CASO eles estivessem almejando apenas hardware mais recente (mais caro, lógico ) o uso do shadow buffer seria melhor.

  6. #5
    2o. lugar fotografia hM
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2002
    Mensagens
    3.946
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por Lunatico
    Baskiat, não entendi qual foi a intenção do seu post.

    O artigo não fala nada mais além do que a Id ter escolhido um método de criação de sombra (stencil shadow) à outra (shadow buffer).

    A única interpretação seria que você estaria reclamando da escolha da Id/John Carmack, já que no final do artigo ele comenta que CASO eles estivessem almejando apenas hardware mais recente (mais caro, lógico ) o uso do shadow buffer seria melhor.
    Tb não entendi qual o ponto do mano ... ele veio xingando a galare que se diz expert e tb não consegue se explicar ...

  7. #6
    UmK
    UmK está offline
    Suspenso
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2000
    Mensagens
    12.180
    Verdinhas
    7


  8. #7
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2000
    Mensagens
    2.135
    Verdinhas
    1

    Pro surfing10: Bem, pra comeco de conversa, nao xinguei ninguem. Segundo, nao tentei me explicar, apenas postei o que eu li.

    Pro Lunatico: leia de novo o artigo. =] Ele nao optou, ele mostrou uma coisa nos videos, disse que disse, que a tecnologia seria maravilhosa, com sombras reais e no fim nao vai ser isso. =/

    []s

  9. #8
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2001
    Mensagens
    8.818
    Verdinhas
    2

    Originalmente enviada por ]PF[.Baskiat
    Pro surfing10: Bem, pra comeco de conversa, nao xinguei ninguem. Segundo, nao tentei me explicar, apenas postei o que eu li.

    Pro Lunatico: leia de novo o artigo. =] Ele nao optou, ele mostrou uma coisa nos videos, disse que disse, que a tecnologia seria maravilhosa, com sombras reais e no fim nao vai ser isso. =/

    []s

    N é bem isso que houve n. N é somente pelo fato do sitema de sobras que ele usou n ser o de "melhor qualidade" que o engine do jogo n vai ser bom.


    "ele mostrou uma coisa nos videos"
    Ele fez justamente ao contrario, pois ele disse que o Shadow Buffer, ira parecer bem melhor num video de demonstração que a tecnoliga que eles estão usando.

  10. #9
    Membro Avatar de Hazard
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2000
    Mensagens
    1.505
    Verdinhas
    411

    O próprio Carmack já havia mencionado que Doom3 provavelmente não rode bem até em sistemas High-end que existam no momento do lançamento do jogo.

    Doom 3 será um marco, será um jogo utilizando todas as novas tecnologias, produto que se transformará em um referencial para as empresas de hardware produzirem placas melhores que possam lidar com a tecnologia empregada no jogo.

    Resumindo, vão lançar um jogo que não vai rodar em nada com todos os detalhes e as empresas que corram atrás pra fazer algo que rode direito.

    Acho show de bola...pois até hoje se você pegar um processador de ponta ( P4 2.2ghz ou AMD 2100+ ) com uma GF 4 ti4600 você não consegue rodar jogos em 1600x1200 com tudo ligado, FSAA no máximo e Anisotropic no máximo.

    Cito exemplos: Aquanox, Castle of Wolfeinstein, até CS com FSAA e anisotropic dá lag em 1600x1200, testei pessoalmente.

    Quero ver a Nvidia e a ATI suarem a camisa.

    []'s

  11. #10
    Suspenso
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2002
    Mensagens
    237
    Verdinhas
    0

    Mas com isso quem sai perdendo (pelo lado financero) e agente, que vai ter q te um computado foda. E uma placa de video que custa mais de 1000 reais. Pra quem gosta de games, um computador (mais exatamenta a placa de video) nao dura 1 ano. Quem se fode somos nos q temos q ta sempre trocando o pc.

  12. #11
    Suspenso
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2001
    Mensagens
    3.376
    Verdinhas
    20

    sempre tem os contras

  13. #12
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2001
    Mensagens
    8.818
    Verdinhas
    2

    Originalmente enviada por Hazard
    O próprio Carmack já havia mencionado que Doom3 provavelmente não rode bem até em sistemas High-end que existam no momento do lançamento do jogo.

    Doom 3 será um marco, será um jogo utilizando todas as novas tecnologias, produto que se transformará em um referencial para as empresas de hardware produzirem placas melhores que possam lidar com a tecnologia empregada no jogo.

    Resumindo, vão lançar um jogo que não vai rodar em nada com todos os detalhes e as empresas que corram atrás pra fazer algo que rode direito.

    Acho show de bola...pois até hoje se você pegar um processador de ponta ( P4 2.2ghz ou AMD 2100+ ) com uma GF 4 ti4600 você não consegue rodar jogos em 1600x1200 com tudo ligado, FSAA no máximo e Anisotropic no máximo.

    Cito exemplos: Aquanox, Castle of Wolfeinstein, até CS com FSAA e anisotropic dá lag em 1600x1200, testei pessoalmente.

    Quero ver a Nvidia e a ATI suarem a camisa.

    []'s
    Isso ai é utopia, a n ser que eles mudem drasticamente a tecnologia de anisotropic e FSAA vc sempre vai ter isso, uma perda tão absurda de desempenho que por mais rápida que seja a placa ela n roda os jogos. A propia GeForce 4 TI 4600, ligando o FSAA em 4x tem uma perde de desemepenho próximo de 4x mesmo em 640x480 no UT. Em 1600x1400 a perda é só de 2x ( usando o FPS pra medir isso ). Então quer dizer, isso ainda vai demorar mto pra se ajeitar, isso se é que tem conserto pra agora...

  14. #13
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Sep 2001
    Mensagens
    70
    Verdinhas
    0

    Prefiro esperar á comentar

  15. #14
    Suspenso
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2001
    Mensagens
    117
    Verdinhas
    0

    quem venha o DOOM

    ja coloca r_picmip 5 dexo gráfico tudo podre

    quero ver se não roda

  16. #15
    Suspenso
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2001
    Mensagens
    836
    Verdinhas
    0

    Picmip não muda fps.
    A respeito do tópico, nada haver.

  17. #16
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2000
    Mensagens
    2.135
    Verdinhas
    1

    Bem, continuo na mesma: ele fez uma puta propaganda e no fim não vai ser isso! Antes ele tivesse aberto o jogo dizendo que o game não vai rodar a nao ser num micro da Nasa. Segundo o video da Ati testimonials (assistam), ele mesmo diz que estão produzindo o jogo bem proximo da tecnologia dessas placas (GF4 Ti 4600, Radeon 9700, etc) pra quando lancarem o jogo, ela possa rodar com perfeicao, tudo ligado, e fps ótimo para o jogo. Bem, isso contradiz o que ele responde nesse e-mail.
    E ja que vcs tocaram no lance tecnologia: pra mim isso nao eh tecnologia. Tecnologia eh vc saber usar inteligentemente uma coisa, para melhorar a vida das pessoas. Agora, se vc precisa duma Super-Maquina pra rodar um jogo, isso nao melhora em nada, isso só piora as coisas. Acho q tem q ser gradativo, ou seja, seria legal eles usarem a cabeca ao inves da abusar. O que quero dizer eh que a tecnologia para modelos perfeitos (Final Fantasy) ja existe, mas prum jogo, tem q saber dosar.

    []s

    Bask

  18. #17
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2002
    Mensagens
    88
    Verdinhas
    0

    Concordo

    Eu concordo com você Baskiat...tem que saber utilizar a tecnologia direito ... mas aí tem um porém...não há tecnologia...o que muitos pensam é que colocando uma placa de vídeo poderosa vai resolver o problema...não resolve pois esbarra em um outro problema na própria arquitetura dos computadores atuais... O BARRAMENTO

    Não adianta você ter 1 giga de vídeo se o barramento não permite a transmissão de tantos dados simultâneamente...esta transmissão dependerá sempre do barramento ou seja, quem dita a velocidade de um processo é sempre o mais lento. O clock da máquina não faz diferença para isso, ao contrário do que muitos pensam o que você realmente precisa é descobrir qual a quantidade de dados utilizando-se um dispositivo de transmissão por blocos que é ótima para prover um máximo desempenho do hardware. Portanto se quiserem ficar ricos, comecem a pensar nisso. Se quiserem um material de consulta, olhem em Andrew Tanenbawn em seu livro sobre sistemas operacionais modernos, onde no capítulo 9 ele tenta expressar como seria o cálculo de uma transmissão de dados ótima. Para isso recomendo que vocês estudem um pouco de cálculo e geometria analítica para entender onde ele quer chegar.

    Obrigado.

    Killeraces

    Computer Engineer

  19. #18
    Membro Avatar de Netto-19
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    PRENDAM O NINE FINGERS!!!
    Registro
    Feb 2002
    Mensagens
    4.700
    Verdinhas
    413

    Originalmente enviada por Hazard
    O próprio Carmack já havia mencionado que Doom3 provavelmente não rode bem até em sistemas High-end que existam no momento do lançamento do jogo.

    Doom 3 será um marco, será um jogo utilizando todas as novas tecnologias, produto que se transformará em um referencial para as empresas de hardware produzirem placas melhores que possam lidar com a tecnologia empregada no jogo.

    Resumindo, vão lançar um jogo que não vai rodar em nada com todos os detalhes e as empresas que corram atrás pra fazer algo que rode direito.

    Acho show de bola...pois até hoje se você pegar um processador de ponta ( P4 2.2ghz ou AMD 2100+ ) com uma GF 4 ti4600 você não consegue rodar jogos em 1600x1200 com tudo ligado, FSAA no máximo e Anisotropic no máximo.

    Cito exemplos: Aquanox, Castle of Wolfeinstein, até CS com FSAA e anisotropic dá lag em 1600x1200, testei pessoalmente.

    Quero ver a Nvidia e a ATI suarem a camisa.

    []'s
    Eu já acho que doom3 vai ser outro fiasco, igual aquela bosta do daikatana (quem não lembra? demorou uns 30 anos pra ser feito e é pior que Doom 2)

    E esse carmack deve ser um nerd de pinto pekeno, pra fica falando tanta asneira. Ele vai vende essa porra de jogo só pro exército americano, ou pra IBM, pra rodar com o Deep Blue.

    é bom que eu quero ve ele se fuder...

    _)_ pra ele. E pra quem gosta do Doom 3.

  20. #19
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Dec 2000
    Mensagens
    332
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por Netto-19


    Eu já acho que doom3 vai ser outro fiasco, igual aquela bosta do daikatana (quem não lembra? demorou uns 30 anos pra ser feito e é pior que Doom 2)

    E esse carmack deve ser um nerd de pinto pekeno, pra fica falando tanta asneira. Ele vai vende essa porra de jogo só pro exército americano, ou pra IBM, pra rodar com o Deep Blue.

    é bom que eu quero ve ele se fuder...

    _)_ pra ele. E pra quem gosta do Doom 3.
    Daikatana tem algo a ver com a iD? Acho que não. Você fez confusão.
    []'s

  21. #20
    Membro Avatar de Netto-19
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    PRENDAM O NINE FINGERS!!!
    Registro
    Feb 2002
    Mensagens
    4.700
    Verdinhas
    413

    Originalmente enviada por madz


    Daikatana tem algo a ver com a iD? Acho que não. Você fez confusão.
    []'s
    Caro amigo só estou dando um exemplo. É isso que quero dizer: não importa a fabricante, nem se é o papa que está programando, o jogo pode ser uma merda.

    E Doom3 vai no mesmo caminho.

    just my 2 cents

  22. #21
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2000
    Mensagens
    2.135
    Verdinhas
    1

    Ae!

    Exatamente Killeraces, eu acho q eles poderiam usar de forma mais inteligente os recursos disponiveis, e fazer um jogo de qualidade ao alcance de todos. Chutar o pau da barraca todo mundo consegue. Eu faco mapas (quake 2, cs, etc) e seria mto mais facil eu fazer um mapa sem me preocupar se ele vai estar pesado pra quem vai jogar. O mapa iria ficar lindo, perfeito, mas ngm iria conseguir jogar. Esse eh o meu ponto. Concordo com vc tb sobre os barramentos. =]
    Quanto ao que o Netto-19 postou, eu ja acho que o ambiente do jogo ta nota dez, e o jogo vai ser divertido... SE, rodar legal na maioria das máquinas.
    Ate onde eu li, o jogo nao esta pesado, o que esta fazendo a diferenca é o uso que ele faz do Bump Mapping. Isso quer dizer que os modelos nao extrapolam em polígonos, mas sim as texturas que eles usam. Pra isso penso que o que vai fazer a diferenca é uma ótima placa aceleradora. Quando sair o demo, acho q um micro com 1ghz, 128ram e uma placa boa (gf4 ti, radeon 9000+) rode legal. Vamos esperar e ver se meu palpite esta certo.

    []s

    Bask

  23. #22
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2001
    Mensagens
    8.818
    Verdinhas
    2

    Originalmente enviada por ]PF[.Baskiat
    Ae!

    Exatamente Killeraces, eu acho q eles poderiam usar de forma mais inteligente os recursos disponiveis, e fazer um jogo de qualidade ao alcance de todos. Chutar o pau da barraca todo mundo consegue. Eu faco mapas (quake 2, cs, etc) e seria mto mais facil eu fazer um mapa sem me preocupar se ele vai estar pesado pra quem vai jogar. O mapa iria ficar lindo, perfeito, mas ngm iria conseguir jogar. Esse eh o meu ponto. Concordo com vc tb sobre os barramentos. =]
    Quanto ao que o Netto-19 postou, eu ja acho que o ambiente do jogo ta nota dez, e o jogo vai ser divertido... SE, rodar legal na maioria das máquinas.
    Ate onde eu li, o jogo nao esta pesado, o que esta fazendo a diferenca é o uso que ele faz do Bump Mapping. Isso quer dizer que os modelos nao extrapolam em polígonos, mas sim as texturas que eles usam. Pra isso penso que o que vai fazer a diferenca é uma ótima placa aceleradora. Quando sair o demo, acho q um micro com 1ghz, 128ram e uma placa boa (gf4 ti, radeon 9000+) rode legal. Vamos esperar e ver se meu palpite esta certo.

    []s

    Bask

    Isso ai é verdade. Os caras cada vez se preocupam menos com otimizar os jogos cara. Ai sai o Morrowind pra PC, ou GTA 3 tb... ...nada otimizados. Em compensação, o UT2k3, que seguia o mesmo rítimo do Doom 3 de "nenhum PC atual vai rodar", mudou de filosofia, e agora os caras tão trabalanhdo duro lá pra criar deixar o engine do UT2k3 algo mto bom mesmo, de excelente qualidade , mas que rode em qualquer PC. Provavelemtne é isso que vai acabar acontecendo com o Doom 3. Quando os caras cairem na realidade e verem que ninguem vai comprar um jogo que n roda bem numa GeForce 4, eles vão ter que otimizar o engine. Só isso.

  24. #23
    JCA
    JCA está offline
    Membro Avatar de JCA
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Dec 2001
    Mensagens
    21.578
    Verdinhas
    49


  25. #24
    Suspenso
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Sep 2001
    Mensagens
    397
    Verdinhas
    0

    ja tem o beta pra jogar.

  26. #25
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2001
    Mensagens
    8.818
    Verdinhas
    2

    Originalmente enviada por SorroW
    ja tem o beta pra jogar.
    ??
    Hein ?
    Acho que n hein...

+ Responder Tópico Ir para o Fórum
Página 1 de 3 1 2 3 Última

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões