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  1. #1
    Suspenso
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    Sacanagem isso da Crytek!!

    Puts achei mó sacanagem da Crytek capa os graficos do Crysis no DX9 só pra promover o DX10, se os efeitos em dx10 fossem impossivei no DX9 ate vai mas capa assim desse jeito mesmo alguns efeitos levissimos como o sunhafst que o DX9 faz com a mão nas costa aff!!

    Outra que deu mancada tb foi aEpic co messa historia de precisar do DX10 par ativar o AA, um efeito que existe desade a época das voodoos vai precisa de DX10 agora pq???

    Empresas mercenárias!

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  3. #2
    Membro Avatar de Mirage
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    to tendo q jogar tudo no low
    tah um lixo =~

  4. #3
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    Citação Citando la_de_longe Ver mensagem
    Puts achei mó sacanagem da Crytek capa os graficos do Crysis no DX9 só pra promover o DX10, se os efeitos em dx10 fossem impossivei no DX9 ate vai mas capa assim desse jeito mesmo alguns efeitos levissimos como o sunhafst que o DX9 faz com a mão nas costa aff!!

    Outra que deu mancada tb foi aEpic co messa historia de precisar do DX10 par ativar o AA, um efeito que existe desade a época das voodoos vai precisa de DX10 agora pq???

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    Ahhh valve... por isso q eu amo meu tf2

  5. #4
    Membro Avatar de TM99
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    Citação Citando la_de_longe Ver mensagem
    Puts achei mó sacanagem da Crytek capa os graficos do Crysis no DX9 só pra promover o DX10, se os efeitos em dx10 fossem impossivei no DX9 ate vai mas capa assim desse jeito mesmo alguns efeitos levissimos como o sunhafst que o DX9 faz com a mão nas costa aff!!

    Outra que deu mancada tb foi aEpic co messa historia de precisar do DX10 par ativar o AA, um efeito que existe desade a época das voodoos vai precisa de DX10 agora pq???

    Empresas mercenárias!
    No caso da crytek nao tenho oque falar, mas no caso da epic eh justificavel.

    A Unreal Engine 3 usa um sistema de renderização novo chamado deffered Shading/rendering, que basicamente divide a imagem em diversos buffers e separa apenas os pixels que são realmente visiveis dos que ficam ocultos ou atras de outros objetos, desse mobo acaba aplicando shaders apenas nos pixels visiveis e economiza uma montanha de recursos da VGA ao não processar efeitos de pós-processamento em pixels que não são exibidos. Não é atoa que jogos lindos que rodam nessa engine são tão leves.

    O problema disso eh que isso quebra a sequencia tradicional de renderização e muda a estrura de renderização dividindo o buffer que anteriormente era aplicado o anti-aliasing em varias sub-divisões, acaba que não tem como aplicar anti-aliasing pois o buffer que que era suavizado não existe mais ou existe sob uma forma não acessivel no direct X 9.

    O direct-X 10 cria permite que esse novo buffer possa ser controlado de forma a direcionar o anti-aliasing a ele, e mesmo assim esse controle eh limitado.. Essa restrição ao anti-aliasing quando se aplica deffered shading só foi removida no DirectX 10.1!


    Resposta oficial da epic:

    PCGH: Is there a possibility to make deferred shading and edge-smoothing work at the same time on DX9 graphics cards?
    Epic: Unreal Engine 3 uses deferred shading to speed up the calculation of dynamical lighting and shadows. Integrating this feature together with multi-sampling requires control of the edge-smoothing at a much deeper level than the DX9 interface can provide. So, on the PC, multi-sampling will only be supported under DX10.
    Existe a possibilidade se de criar um "hack" nos drivers de video que cria um acesso direto ao buffer que se deve aplicar o anti-aliasing, é possivel se a nvidia ou a ATI fizerem na mão com ajuda da epic, mas não seria possivel dentro dos padrões do DirectX 9.

  6. #5
    Suspenso
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    Citação Citando BlackOmega 99 Ver mensagem
    No caso da crytek nao tenho oque falar, mas no caso da epic eh justificavel.

    A Unreal Engine 3 usa um sistema de renderização novo chamado deffered Shading/rendering, que basicamente divide a imagem em diversos buffers e separa apenas os pixels que são realmente visiveis dos que ficam ocultos ou atras de outros objetos, desse mobo acaba aplicando shaders apenas nos pixels visiveis e economiza uma montanha de recursos da VGA ao não processar efeitos de pós-processamento em pixels que não são exibidos. Não é atoa que jogos lindos que rodam nessa engine são tão leves.

    O problema disso eh que isso quebra a sequencia tradicional de renderização e muda a estrura de renderização dividindo o buffer que anteriormente era aplicado o anti-aliasing em varias sub-divisões, acaba que não tem como aplicar anti-aliasing pois o buffer que que era suavizado não existe mais ou existe sob uma forma não acessivel no direct X 9.

    O direct-X 10 cria permite que esse novo buffer possa ser controlado de forma a direcionar o anti-aliasing a ele, e mesmo assim esse controle eh limitado.. Essa restrição ao anti-aliasing quando se aplica deffered shading só foi removida no DirectX 10.1!


    Resposta oficial da epic:



    Existe a possibilidade se de criar um "hack" nos drivers de video que cria um acesso direto ao buffer que se deve aplicar o anti-aliasing, é possivel se a nvidia ou a ATI fizerem na mão com ajuda da epic, mas não seria possivel dentro dos padrões do DirectX 9.
    Eu ativo AA no Gears e em qq jogo da UE3 aqui no Dx9 pelo nnancer!

  7. #6
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de Spidey
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    Qual a vantagem de jogar Crysis, um jogo fodão que tem como ponto máximo o gráfico, no low? Não entendo isso.

    Prefiro não jogar agora, mas jogar com qualidade.

  8. #7
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    eu prefiro jogar mesmo qeu com qualidade mediana / ruim...
    quando saiu far cry eu tinha uma vga que me deixava jogar em medium / low e me diverti bastante... e pelo que vi em 8600GT o jogo ja fica com um grafico bem aceitavel e medium 1024x768...

    sobre o dx9 capado... é assim que a coisa funciona né, precisam ""vender"" dx10, logo fazem o mesmo para ""vender"" dx11.

  9. #8
    Zed
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    WAT?!?! WTF !?!?!
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    eu desinstalei aqui cara
    pra jogar no low ou medium prefiro nem jogar, fica nojento o gráfico
    vo esperar comprar outra VGA decente

  10. #9
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    Alguém já percebeu diferença usando o "novo" driver da NVidia? http://www.nvidia.com/object/winxp_169.09.html

    Beta driver for GeForce FX, 6, 7, and 8 series GPUs.
    Recommended driver for Crysis.
    Several game and application compatibility fixes. Please read the release notes for more information on product support, features, driver fixes and known compatibility issues.

  11. #10
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    quem começou com a palhaçada com a micro$$$$$oft que só liberou o directx10 no vista.. devia ser liberado pra todos os sistemas, igual com todos os directx anteriores :\

  12. #11
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    Citação Citando la_de_longe Ver mensagem
    Puts achei mó sacanagem da Crytek capa os graficos do Crysis no DX9 só pra promover o DX10, se os efeitos em dx10 fossem impossivei no DX9 ate vai mas capa assim desse jeito mesmo alguns efeitos levissimos como o sunhafst que o DX9 faz com a mão nas costa aff!!

    Outra que deu mancada tb foi aEpic co messa historia de precisar do DX10 par ativar o AA, um efeito que existe desade a época das voodoos vai precisa de DX10 agora pq???

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    a engina do unreal 2003 tambem so tem aa no dx 10

  13. #12
    Suspenso
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    Citação Citando andrepmrj Ver mensagem
    a engina do unreal 2003 tambem so tem aa no dx 10
    Como assim?? Claro que ta pta ativar o AA de boa no UT2003, fazia isso qd tinha minha r8500 bba!!

  14. #13
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    Citação Citando The_Balrog Ver mensagem
    Alguém já percebeu diferença usando o "novo" driver da NVidia? http://www.nvidia.com/object/winxp_169.09.html
    Eh pra Vista ou pra XP??

  15. #14
    Membro Avatar de Mirage
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    Citação Citando z3D Ver mensagem
    eu desinstalei aqui cara
    pra jogar no low ou medium prefiro nem jogar, fica nojento o gráfico
    vo esperar comprar outra VGA decente
    pois é
    desanimei tb =/
    essa geforce 6800gs jah deu oq tinha q dar =\

  16. #15
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    Eu to jogando com tudo no HIGH e com shader desligado e ta uma BOSTA, tudo por culpa dessa porra do Win Vista.

  17. #16
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    Citação Citando Mirage Ver mensagem
    pois é
    desanimei tb =/
    essa geforce 6800gs jah deu oq tinha q dar =\
    exato, baxei o demo, joguei.
    comprei o full, dexei na gaveta até o ano que vem qdo eu tiver com uma 8800GT

    há metaforas em meu post

  18. #17
    Suspenso
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    Citação Citando UmK Ver mensagem
    exato, baxei o demo, joguei.
    comprei o full, dexei na gaveta até o ano que vem qdo eu tiver com uma 8800GT

    há metaforas em meu post
    Aqui ate fico bonito e com um desempenho satisfatorio qd eu estou andando despreocupado pela ilha, mas no primeiro combate mais caloroso eu desanimei!!

  19. #18
    Membro Avatar de Airoh
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