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  1. #26
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    Bastante parecido com infantry da sony, o tipo de jogo pode parecer chato, mas acredite... jogar joguinho assim, com mais de 60 caras no mapa, nos mais variados estilos (CTF, battlefield, deathmatch) é divertido demais.

    No infantry existia um sistema de patentes, quanto mais vc subia no ranking mais vc tinha acesso a umas armas overpower, tinha vários tanques/carros pra pilotar, jogava muito aquilo, ae virou pago. -_-


    Enquanto escrevia esse post dei uma olhada no site da SOE. Infantry voltou a ser free pra quem quiser passar um pouco de tempo é uma boa pedida.

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  3. #27
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    Se querem chamar atenção, primeira coisa eh quintuplicar a resolução das texturas do jogo..

    depois eh colocar enfeites (aka:shaders) em tudo.

    enche de luzinha, bloom, e coisa do tipo. Pode parecer babaquice, mas num jogo desse seria um fator a mais pra chamar atenção.

    De resto, eh questão de balancear o gameplay de modo que o jogo seja divertido de se jogar.

    E de fato se fosse um Browser game (em java) ia ser mais facil ter publico.

    Seja como for, ja que vcs ja tem um prototipo com gameplay valendo, tentem trabalhar mais a parte grafica, depois continuem focando o gameplay, modos de jogo (DM, CTF e cia) e tambem trabalho em cima de mapas interessantes.

  4. #28
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    Citação Citando DiE Ver mensagem
    Bastante parecido com infantry da sony, o tipo de jogo pode parecer chato, mas acredite... jogar joguinho assim, com mais de 60 caras no mapa, nos mais variados estilos (CTF, battlefield, deathmatch) é divertido demais.

    No infantry existia um sistema de patentes, quanto mais vc subia no ranking mais vc tinha acesso a umas armas overpower, tinha vários tanques/carros pra pilotar, jogava muito aquilo, ae virou pago. -_-


    Enquanto escrevia esse post dei uma olhada no site da SOE. Infantry voltou a ser free pra quem quiser passar um pouco de tempo é uma boa pedida.
    eh +- issu ai mesmo
    pra kem n gosta d babo violent (visao 90°) n vai gostar do jogo
    independente de como seja a camera
    sempre iam falar "nao gosto dessa camera"
    ou entao "ja existem muitos jogos desse jeito"

    opa c existem
    a ideia como eu ja falei eh reunir caracteristicas de alguns jogos em 1 soh
    gameplay de babo violent (q na minha opiniao e na de muitos eh MUITO divertido)
    subir de lvls e compra de itens como em gunbound
    ter alguns estilos variado de jogo
    powerup como ja falaram ai

    e vcs estao confundindo as coisa
    vcs axam mesmo q nosso interesse eh competir com a crytek ou a epic games??

    c agente conseguir ganha uma graninha (nao ficar rico, soh uma graninha mesmo xD) com o jogo
    ja vai ser uma vitoria absurda
    fazer jogos no Brasil eh algo ultra modafucker dificil

    pensem nissu tb, a ideia n eh competir com GW ou WoW neh ¬¬"

  5. #29
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    Gostei muito, sei a pica que é programar isso, e para 2 pessoas apenas está MUITO bom.

  6. #30
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    Olá, sou o Danilo, fiz o Sdruvs juntamente com o João.

    Gostei do tópico ter dado uma certa movimentada, mas gostaria de fazer alguns comentários.

    Em primeiro lugar, Sdruvs é um protótipo de game q por enquanto não passa de um TCC. Certas pessoas dizem "vc naum tem como competir no mercado mundial com Crysis e UT3", eu naum sei se elas naum leram o topico todo ou sei lá oq, pq mesmo se a gente fosse uma empresa fazendo um jogo, naum teriamos como competir, quanto mais um protótipo para TCC, onde a arte nem sequer foi nosso foco. Não podemos e nem pretendemos competir, nosso mercado é outro. Outros comentários que dão até arrepio foram do tipo "coloquem shaders e tb coloquem ele como browser game". Bom, quem fala esse tipo de coisa n sei nem oq responder. Dê uma olhadinha na API 3d de Java antes de fazer tal comentário. Sobre os shaders, falarei mais depois. Tem gente que diz "essa visão é ruim, é chato", bom, respeito a opinião de vcs, e gosto não se discute, mas antes de dizer isso, perca uma meia horinha jogando babo violent com varias pessoas, de preferencia amigos, talvez vc mude de opinião. Aliás, sobre babo violent, gostaria de fazer alguns comentários para aqueles que gostam de comparativos. O criador do jogo desenvolveu sua própria engine para render, rede, física e tudo mais, engine esta que já está em sua sétima versão, ou seja, entenda que o pessoal lá fora tem um know how e um apoio que não se encontra aki. Não imagino nenhum de nós abandonando de trabalhar pra ficar em casa fazendo minha engine durante décadas, muito menos alguém me pagando pra isso. Para os que fizeram comentários do tipo "só matar é muito chato", leiam a descrição por favor. A intenção é fazer algo do genero gunbound, os avatares ganham level, evoluem, compram armas, itens, etc. é um MMO. Pra quem disse q é um jogo caseiro, bom, naum sei o quanto deu pra perceber no YT, mas ele não é. pra quem quer saber o que é um jogo caseiro, entre nos foruns de desenvolvimento de jogos brasileiros, talvez vcs fiquem chocados. Não vou continuar comentando o que foi dito aqui senão meu post nao acabao nunca.

    Só gostaria que antes de postar, vcs lessem isso e pensassem mais uma coisa:
    Porque vcs axam q naum existem jogos brasileiros de qualidade e sucesso?? Por acaso brasileiro naum gosta de jogo?? Por acaso brasileiro não sabe o que é um jogo bom?? Eu te garanto que o problema não eh nenhum desses. Entendam que nenhuma empresa brasileira tem estrutura pra fazer um AAA (apesar de querer muito), ou seja, a unica alternativa é ter como meta o mercado brasileiro, pois como muitos já disseram (e com razão), com Crysis e UT3 naum dá pra competir. Se vocês tem um minimo de esperança de ver um jogo brasileiro bombando no exterior algum dia, por favor, coloquem o pé no chao, desçam um pouqinho e apoiem quem está tentando fazer isso. Esqueçam que vocês (minoria) tem uma 8800GTS e processadores top overclockados, pq essa naum é a realidade brasileira, e não é o tipo de equipamento que um jogo brasileiro deve visar como média. Entendam por favor nosso lado, entedam que estamos tentando o que eu imagino que todos um dia queiram ver. Eu garanto que criticas não construtivas (do tipo "Parece bem ruim", ou "Que droga, UT3 apavora") não ajudarão em nada. Por favor deem um apoio.

    OBS.: Antes que venham dizer "se não gostaram das críticas, pq pediram?" eu já respondo. o que a gente quer como críticas é o que, dentro da realidade do nosso jogo, nós podemos fazer para melhorar, ou seja, naum adianta vir e falar "abandona isso e faz um de corrida". ajudem-nos a melhorar o jogo, e naum a criar outro.

    Valew, Obrigado por postarem e darem atenção, abraço a todos

  7. #31
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    Citação Citando 3,14k2|P1k4chu Ver mensagem
    Gostei muito, sei a pica que é programar isso, e para 2 pessoas apenas está MUITO bom.
    eh
    eh extremamente complicado
    leva muito tempo
    da muito pau
    issu sem contar com a parte da arte
    q agente n pode fazer, ja q n temos experiencia alguma

    estamos atras de modeladores a um tempo ja
    mas td mundo acaba tendo q sair
    pois como ja eh de c imaginar
    n tem como agente pagar
    logo, tem q depender da boa vontade dos outros
    mas esses outros tb tem trabalho, familia.....

    vlwww

  8. #32
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    Postaram um jogo quase idêntico ao estilo do trabalho de vocês ano passado. Sendo que os personagens eram bolas (azul x vermelha).

  9. #33
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    Citação Citando NoWay Ver mensagem
    Postaram um jogo quase idêntico ao estilo do trabalho de vocês ano passado. Sendo que os personagens eram bolas (azul x vermelha).
    hummm
    axu q pela 390248239048390 vez
    O JOGO FOI BASEADO EM BABO VIOLENT
    q eh exatamente esse q vc esta falando xD


    vlwww

  10. #34
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    Julgando como jogador - já que não manjo nada de engines, programação e afins - eu vou tentar ser construtivo:

    Os prós: Isso multiplayer deve ser divertido, com modalidades de jogo tipo ctf. Vendo só o DM achei a jogabilidade fluida e parece que a resposta dos controles é boa. O sangue faz tudo parecer mais divertido

    Contras: Não da pra saber muito sobre o jogo em si, só que é um jogo com visão de cima estilo ikari warriors (desenterrando). Faltaram obstáculos de terreno ou quem sabe outros modos mostrando outras possibilidades, isso passaria uma ideia diferente do jogo. Outro contra: a música. Independente de gosto musical, musica desse tipo faz qquer coisa séria parecer coisa de adolescente.

    Tá, é só um protótipo. Mas não têm muito o que dizer só pelo video
    Última edição por Buttons : 22-12-2007 às 16:21

  11. #35
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    eu acho que vcs deviam fazer estilo Tropa de Elite, essa parada de bixinhos bunitinhos depois de uns dias fica chato. fazia todo ambientado no rio de janeiro.

  12. #36
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    Por acaso vcs usaram os bonecos do Kong como modelo?

    http://www.youtube.com/watch?v=z27sFCgrrXU

    Achei muito parecido

    Outra, sei que é só um protótipo, mas se vocês estiverem pensando em tornar o jogo jogável, sugiro mudar a gameplay do mesmo, incluindo arsenal de armas, pq esse ae ja tão saturado

    Todo jogo shooter com visão top-down é as mesmas armas; metralhadora, bazooka, etc

    Só ver: BaboViolent, Kong, etc
    Última edição por G-Flip : 23-12-2007 às 1:44

  13. #37
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    Soldat?

  14. #38
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    "Is it really free?
    The Ogre source is made available under the GNU Lesser General Public License (LGPL), which basically means you can use it however you like as long as release the source for changes you make to the core engine if you distribute your product. The source to your application or to new plugins you create does not have to be released (although it would be nice if you did). See the licensing page for full licensing terms."

    Site do Ogre...
    Seis vão abrir o código pra gente ?

  15. #39
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    Citação Citando Sapo(GaBRa) Ver mensagem
    "Is it really free?
    The Ogre source is made available under the GNU Lesser General Public License (LGPL), which basically means you can use it however you like as long as release the source for changes you make to the core engine if you distribute your product. The source to your application or to new plugins you create does not have to be released (although it would be nice if you did). See the licensing page for full licensing terms."

    Site do Ogre...
    Seis vão abrir o código pra gente ?
    Amigão, o que diz aí é que todas as modificações feitas no OGRE devem ser publicadas, porém o fonte da aplicação ou plugins adicionais não tem tal necessidade

    The source to your application or to new plugins you create does not have to be released
    é a LGPL, e não a GPL.

    hehehe, por motivos de segurança, é complicado de se soltar o fonte de um MMO.

    Mas valew pelo interesse, e quem quiser uma força no desenvolvimento, é só dar um toque.

  16. #40
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    Não é o estilo de jogo que eu curto, mas ficou legalzinho pro projeto de vocês. Parabéns.

  17. #41
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    Acho que houve um mix de não entendimento por parte da galera e de explicação confusa por parte do criador.

    Não dá pra julgar um protótipo em relação ao mercado, seu professor pode fazê-lo em relação às técnicas, mas quanto a diversão que é o que interessa ao mercado, não dá pra fazer isso com um protótipo, simplesmente porque não tem quase nada pronto ali, é óbvio que no momento tá uma porcaria, ninguém jogaria 10min, assim como todo protótipo.
    O que eu espero que você esteja procurando aqui sejam SUGESTÕES para o resultado final do game.
    Babo violent é um jogo extremamente divertido.

    Sugestões: Trabalhe toda a parte gráfica e artística com o máximo profissionalismo possível. Faça melhor que Babo nisso e já será um importante ponto positivo.
    Crie bons mapas, não se importe em retratar cenários conhecidos como favelas ou praias, faça com que sejam bons por apresentarem uma boa jogabilidade, depois você se preocupa com cenários conhecidos, só mudar as texturas.
    Não faça MMO. MP simples seria ideal, LAN tb é ótimo. E simplifique o máximo possível essa área pra não tornar árdua pra jogadores inexperientes a tarefa de jogar online.
    Suporte a resoluções altas e wide são ótimas idéias.
    Coloque um mapinha 2d como no Babo, isso ajuda muito.
    Coloque a melhor trilha possível, não interessando se é nacional ou não. Esse vídeo do tópico aí do Babo, repara nessa música. Jogar um joguinho do tipo com uma trilha dessas faz o jogo ficar bem mais emocionante.

    E muito importante também, tire estes dizeres de "Maior promessa de 2008 do Brasil", esse tipo de arrogância totalmente desfundamentada vai fazer com que o jogo nasça e morra como uma promessa de coisa alguma. Foque apenas as qualidades do jogo, como ser muito divertido e dar pra passar horas se divertindo. Além do mais, esse tipo de propaganda gera expectativas BEM altas o que vai resultar em frustração.

    Por enquanto é o que me veio à mente, depois se lembrar de mais alguma coisa posto.

  18. #42
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    Citação Citando [Carpe_DieM] Ver mensagem
    Acho que houve um mix de não entendimento por parte da galera e de explicação confusa por parte do criador.

    Não dá pra julgar um protótipo em relação ao mercado, seu professor pode fazê-lo em relação às técnicas, mas quanto a diversão que é o que interessa ao mercado, não dá pra fazer isso com um protótipo, simplesmente porque não tem quase nada pronto ali, é óbvio que no momento tá uma porcaria, ninguém jogaria 10min, assim como todo protótipo.
    O que eu espero que você esteja procurando aqui sejam SUGESTÕES para o resultado final do game.
    Babo violent é um jogo extremamente divertido.

    Sugestões: Trabalhe toda a parte gráfica e artística com o máximo profissionalismo possível. Faça melhor que Babo nisso e já será um importante ponto positivo.
    Crie bons mapas, não se importe em retratar cenários conhecidos como favelas ou praias, faça com que sejam bons por apresentarem uma boa jogabilidade, depois você se preocupa com cenários conhecidos, só mudar as texturas.
    Não faça MMO. MP simples seria ideal, LAN tb é ótimo. E simplifique o máximo possível essa área pra não tornar árdua pra jogadores inexperientes a tarefa de jogar online.
    Suporte a resoluções altas e wide são ótimas idéias.
    Coloque um mapinha 2d como no Babo, isso ajuda muito.
    Coloque a melhor trilha possível, não interessando se é nacional ou não. Esse vídeo do tópico aí do Babo, repara nessa música. Jogar um joguinho do tipo com uma trilha dessas faz o jogo ficar bem mais emocionante.

    E muito importante também, tire estes dizeres de "Maior promessa de 2008 do Brasil", esse tipo de arrogância totalmente desfundamentada vai fazer com que o jogo nasça e morra como uma promessa de coisa alguma. Foque apenas as qualidades do jogo, como ser muito divertido e dar pra passar horas se divertindo. Além do mais, esse tipo de propaganda gera expectativas BEM altas o que vai resultar em frustração.

    Por enquanto é o que me veio à mente, depois se lembrar de mais alguma coisa posto.

    Muito obrigado pelos comentários, muitos deles foram muito construtivos. Só gostaria de ressaltar que os dizeres do vídeo foram apenas brincadeiras, pois ele foi passado durante nossa apresentação de projeto, entao esses dizeres durante o video e os creditos finais saum irrelevantes para outros propositos. Sobre ser MMO ou não, vc naum pode se esquecer de que, para que isso interesse alguma empresa ou mesmo uma publicação independente, é necessário que gere um minimo de lucro. No brasil o que mais se tem msotrado propenso ao sucesso financeiro saum jogos gratuitos onde se vendem itens, etc. Sem contar a facilidade de distribuição (download pelo site). Um jogo pago (mesmo que muito barato) exige q se distribua CDs pelo brasil todo, diminuindo o alcance, aumentando o custo, etc. Ou seja, além da diversão e entretenimento, deve ser feita uma analise de mercado para a publicação. O jogo já suporta praticamente qualquer resolução a partir de 800x600. Quanto aos mapinhas e outras fetures, jah foram planejados, só naum foram feitos por falta de tempo, mas serão feitos sim.
    Obrigado pelo apoio e pelas criticas. A gente precisa delas pra fazer algo que agrade. Valew

  19. #43
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    ñ teria como ser jogado pelo browser mesmo? podia ter a opção de fazer o download p/ quem preferir, mas jogando pelo browser ia ser muito mais acessível, e ainda vc poderia lucrar com acessos, propaganda, etc. Fora q acho difícil p/ a maioria pagar por um jogo, mesmo q na forma de assinatura/itens, fora a competição com outros jogos que são muito mais profissionais e têm muito mais capital à disposição

    e como já disseram, falta no mercado um jogo realmente brasileiro, o pessoal achava o máximo mapas como cs_rio, apesar de ñ ser aquelas coisas quando se trata de jogabilidade.

  20. #44
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    Pagar pra jogar isso, ou pagar por itens, eh simplesmente ILUSAO. Ou bota shaders nisso ae, ou nao vao chegar a lugar algum.

    Com botar shaders eu quero dizer aumentar os atrativos visuais. Como UmK jah falou, texturas melhores jah sao um grande avanco. Imagens mais profissionais tambem.

    Esquece esse negocio de mercado brasileiro, pro jogo emplacar tem que sair no Digg ou coisa do tipo, nao eh com comunidade no orkut que o jogo vai deslanchar.

    Ganhar dinheiro vai ser com adSense/adWords no site, quando o cara for fazer download/consultar o ranking etc. Falando nisso, facam como o Taikodom, usem uma interface web pro jogo. Digo, mantenham um site como portal do jogo, com o ranking, cadastro de usuarios com forum, download de atualizacoes/skins e mais outras coisas.

    Eu sei que eh dificil programar um jogo, mas tem que fazer DE VERDADE, fazer jogo pro TCC eh "muito facil", o professor vai ver o "trabalho" e vai te passar. Quero ver fazer um jogo de verdade pra TCC.

    Eu trabalho com Web e sei a importancia de se desenvolver usando as novas tecnologias. Eh nesse sentido que eu falo pra usar shaders. Usem/criem uma engine atualizada, abusem de dx9 (dx10 jah eh mto overkill, nem emplacou ainda) e tornem o jogo atrativo que voces terao grandes chances de sucesso.

  21. #45
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    Citação Citando Spidey Ver mensagem
    Pagar pra jogar isso, ou pagar por itens, eh simplesmente ILUSAO. Ou bota shaders nisso ae, ou nao vao chegar a lugar algum.

    Com botar shaders eu quero dizer aumentar os atrativos visuais. Como UmK jah falou, texturas melhores jah sao um grande avanco. Imagens mais profissionais tambem.

    Esquece esse negocio de mercado brasileiro, pro jogo emplacar tem que sair no Digg ou coisa do tipo, nao eh com comunidade no orkut que o jogo vai deslanchar.

    Ganhar dinheiro vai ser com adSense/adWords no site, quando o cara for fazer download/consultar o ranking etc. Falando nisso, facam como o Taikodom, usem uma interface web pro jogo. Digo, mantenham um site como portal do jogo, com o ranking, cadastro de usuarios com forum, download de atualizacoes/skins e mais outras coisas.

    Eu sei que eh dificil programar um jogo, mas tem que fazer DE VERDADE, fazer jogo pro TCC eh "muito facil", o professor vai ver o "trabalho" e vai te passar. Quero ver fazer um jogo de verdade pra TCC.

    Eu trabalho com Web e sei a importancia de se desenvolver usando as novas tecnologias. Eh nesse sentido que eu falo pra usar shaders. Usem/criem uma engine atualizada, abusem de dx9 (dx10 jah eh mto overkill, nem emplacou ainda) e tornem o jogo atrativo que voces terao grandes chances de sucesso.
    fazer um jogo de verdade pra TCC??
    nem entendi direito o q vc quis dizer O.o
    c vc ta falando em fazer um produto, 100% tetrminado tds acabamentos
    ae eu penso, c ta eh ficando loco
    faze issu em 1 ano com 3 pessoas eh impossivel
    n eh dificil, eh impossivel

    e como ja falei
    a engina tem q ser uma gratuita
    galera
    entendam uma coisa
    a ideia NAO EH FICA RICO com esse jogo
    NAO keremos competir com UT3 ¬¬"
    c uma qtde minuscula de players jogar o jogo, ja será uma grande conquista
    n tem como hj, c fazer um jogo AAA no Brasil
    sairia muito caro, e aki n c tem o investimento brutal q tem no exterior em cima desse tipo d software

    em relaçao ao site
    issu ja esta qse terminado
    o site vai ter coisas como no gubound
    mostrando ranking, pontuaçao de exp, stats...
    coisas desse genero

    e da pra faze jogo emplacar no mercado brasileiro sim (pelo amor de deus, entendam, em proporçoes pekenas)
    caso o jogo for divertido

  22. #46
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de Spidey
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    Não li tudo, mas o que eu quis dizer é que vocês estão sendo otimistas demais em querer lançar um jogo, mesmo que pra um público restrito, que será só o TCC de vocês.

    Eu to querendo é motivá-los a "esquecer" o TCC e trabalhar no jogo como se fosse um jogo comercial mesmo. Porque não competir no mesmo mercado que a Epic ou a ID? Vocês se acham incapazes? O que eu quero dizer é que acho que vale mais a pena fazer um jogo BOM, mesmo que não fique pronto no tempo de um ano (até porque apresentar um protótipo do jogo já é suficiente pro TCC, pode apresentar como v1.0 e lançar ao público na v2) do que fazer um capenga por causa do prazo.

    Minha sugestão é já ir fazendo as coisas pensando no futuro, na extensibilidade da engine. E usar tecnologias novas. Não precisa inventar modos de usar shader, simplesmente usa, usa um hdr, coisas assim "prontas" que dão um brilho a mais na engine e no jogo final.

    edit: invistam nessa idéia sim, tão dando mole de fazer um projeto razoável por causa do prazo.

  23. #47
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    O estilo de jogo eu considero um pouco ultrapassado pros dias atuais.

    como TCC ta otimo.

    mas nao vejo viabilidade comercial (posso estar enganado é so minha visao)

    acho que o mais dificil nesse tipo de jogo é a inovacao, eu gostava de uns que eram cooperative, com progressao do personagem, mas estilo survival, alguma hora voce morre. estilo arcadao. acho que DM eh um pouco chato. mata morre mata mata morre, no final o ganhador é quem tem mais frags

    arsenal - dificil inovar

    talvez se for mmo mesmo. uma visao mais macro. tipo modelos BEM menores, e mais pixels, tipo...
    com viculos, time contra time.


    papo de 3 caras num tanque, um pilota um com metralha e outro com o canhao. tipo netcode hoje ja tem varios bons, servers tipo 100 x 100.

    ae sim ficaria legal.

    talvez com uma unidade mais macro, podendo mostrar comandos way points drops etc

  24. #48
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    Ae pessoal, valew pelas criticas

    Mais uma vez, alguns comentários.

    Eu, como qualquer programador de jogos, gostaria muito de fazer um jogo AAA, competir com ID e Epic, mas infelizmente, as coisas naum funcionam asism. Vcs jah pararam alguma vez pra ler ou pelo menos ver o tamanho dos creditos de um jogo desse?? São equipes MONSTRUOSAS de centenas e até milhares de pessoas trabalhando durante mais de um ano pra fazer um jogo desse, em tempo integral e recebendo pra isso. Em 3 pessoas, nem se passássemos nossas vidas inteiras programando q nem louco, naum iamos chegar nesse nivel, e isso é um calculo muito simples (horas * pessoas). A questao naum é simplesmente falta de ambição, idéias ou vontade, é de possibilidade. Outro cálculo facílimo de se fazer é custo. Pegue akela lista de creditos de um UT3, multiplique o numero de pessoas por 1000 (sei lah, um valor pra se sobreviver, apesar de ser baixissimo e ninguem se prestar a trabalhar por isso) e multiplique o resultado disso por uns 12 (supondo um ano de trabalho). Agora usando uns adSenses, conte quantos cliques vc precisaria só pra cobrir o salário de uma equipe dessas. Voces sabem muito bem o quanto de dinheiro q rola num jogo desses (como UT3), e vcs sabem q os custos saum altos naum é por brincadeira. Qualquer jogo q tenha um mínimo de perspectiva deve traçar uma estrategia de mercado q vá além de ganhar decimos de centavo por clique. Ressalto mais uma vez. a maior dificuldade de se fazer jogos no brasil naum é a falta de mao de obra, de capacitação, de empenho, mas sim de dinheiro. E esse dinheiro naum vai surgir do nada, vai surgir com um mercado interno de jogos q possibilite esse crescimento para a competitividade com outros mercados. Relembrando a todos que as empresas brasileiras q lançaram os jogos de maior significanciancia no mercado internacional, hj estao falidas (podem pesquisar). Isso porque mesmo com esforços sobrehumanos, naum há como atingir a competitividade, e muito menos pagar os custos. Nosso maior objetivo é impactar, mas tendo os pés no chao e pensando no futuro. Ao contrario do que foi dito, pensar no futuro naum é preparar uma engine apavoro, mas sim preparar uma base economica sólida.

    Abraço a todos, valew pelos comentários

  25. #49
    Membro Avatar de Airoh
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    comentario de leigo

    se isso se tornasse um MMO em um mundo persistente mantendo o dinamismo de um multiplayer rapido e com um grande grau de interatividade, como foi o ultima online. eu jogaria pelo resto dos meus dias

    porque o ultima online em bons servidores se tratava mais de um adventure de fantasia do que de um rp.

    eu sempre procurei um jogo com tematica moderna em mundo persistente e jogabilidade/interatividade do UO

  26. #50
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    Pra uma equipe de 3 caras isso ficou extremamente foda.

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