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  1. #1
    Suspenso
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    [eeKMob] OCZ Enters Mass Production of Neural Impulse Actuator

    OCZ Enters Mass Production of Neural Impulse Actuator

    OCZ Technology Group, a worldwide leader in innovative, ultra-high performance and high reliability memory and components for enthusiasts and gamers, is pleased to announced the Neural Impulse Actuator (NIA) has begun mass production and launch into channel is imminent. A prototype was debuted last year at CeBIT 2007 which generated a newfound excitement in the global gaming community.

    Neural Impulse Actuator - The Future of Immersive Gaming
    OCZ saw an exciting opportunity to enhance the gaming experience and take PC gameplay to new heights. The NIA is not a replacement for a mouse but rather a pioneering new peripheral designed to provide an immersive experience for gamers. The NIA is the first commercially available BCI (brain-computer interface) specifically for PC gamers.

    "Advances in hardware and software allow today's games to offer consumers an exceptional entertainment experience, and we wanted to take the next step by immersing gamers into these environments with the innovative new NIA," stated Ryan Petersen, CEO of the OCZ Technology Group. "The NIA radically changes the ways that gamers can interact and control elements within games, and can be configured in a matter of minutes for any game that is already published or will be released."

    The commands are easily assigned with the NIA's user-friendly software and are calibrated based on the individual's physiology and personal preferences. Each of the Actuator's signals can be assigned to a specific keystroke on the keyboard or a mouse button; consequentially, gamers can run, jump, and fire faster all without "lifting a finger." Because the NIA converts EEG (electroencephalograph) signals into specified keystrokes, the device can be used with any software. Upon proper configuration, the NIA will allow users to control PC games without the use of a keyboard and minimal use of a mouse.

    The final version of the NIA uses a sleek metal housing, a USB 2.0 interface, and streamlined headband with carbon "dry" interface sensors. Due to the anticipation surrounding the release of the NIA, OCZ will be demoing the mass production device and begin accepting orders at the CeBIT 2008 in Hannover, Germany.



    http://www.youtube.com/watch?v=BKd_AJUUT7Q

    Alguém vai comprar a parada ? Vai ser tenso jogar só com o mouse

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  3. #2
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    Aguardando mais notícias e reviews

  4. #3
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    Mentira!

    Putz parece verdade mesmo... q loco. Será muito caro? Com um bagulho desses impossível não se achar nerd!

    Tá jogando o UT2004 não é não?

    Videozinho do cara calibrando o aparelho:

    http://www.youtube.com/watch?v=_Mg84...eature=related
    Última edição por Rubonov : 04-03-2008 às 15:49

  5. #4
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    Caramba velho que iradoooo!!!

    na fila pra comprar um :P

  6. #5
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    só pra avisar

    você ainda precisa mexer o mouse, parece que isso detecta os impulsos e converte determinados tipos de impulsos em comandos .. por exemplo, eu acho que deve ter um teste desse tipo; voce aperta pro lado, ae eles gravam um tipo de impulso, aperta pra atirar, e eh gravado outro. .. acho q eh tipo assim ... ae cada vez q voec quer atirar a parada atira ... eh o que eu ACHO

    na boa..só testando mesmo...300 dolares parece nas proximas semanas

  7. #6
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    Em seu stand na CeBIT a OCZ demonstra o uso do Actuator como controle no jogo Unreal Tournament 2004. Os sinais que movimentam os olhos são usados para movimentar o personagem, fechar a boca faz correr e apertando o maxilar com força o faz pular. Só foi necessário apelar para um mouse para olhar por onde andar.

  8. #7
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    Citação Citando Ltr0x Ver mensagem
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    Em seu stand na CeBIT a OCZ demonstra o uso do Actuator como controle no jogo Unreal Tournament 2004. Os sinais que movimentam os olhos são usados para movimentar o personagem, fechar a boca faz correr e apertando o maxilar com força o faz pular. Só foi necessário apelar para um mouse para olhar por onde andar.
    nossa que desgraça, prefiro usar os dedos !

  9. #8
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    Em seu stand na CeBIT a OCZ demonstra o uso do Actuator como controle no jogo Unreal Tournament 2004. Os sinais que movimentam os olhos são usados para movimentar o personagem, fechar a boca faz correr e apertando o maxilar com força o faz pular. Só foi necessário apelar para um mouse para olhar por onde andar.
    Hmm... vou continuar com o mouse, passar bem. Sem bem que dessa maneira se perde mais calorias.

  10. #9
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    daki a pouco é overclock mental

  11. #10
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    Em seu stand na CeBIT a OCZ demonstra o uso do Actuator como controle no jogo Unreal Tournament 2004. Os sinais que movimentam os olhos são usados para movimentar o personagem, fechar a boca faz correr e apertando o maxilar com força o faz pular. Só foi necessário apelar para um mouse para olhar por onde andar.
    Aperta o maxilar com força? Depois de um tempo o cara vai no dentista reclamando de dores no maxilar ou problemas de oclusão. Prefiro ficar com a LER mesmo.

  12. #11
    Ysu
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    Sua mente executou uma operação ilegal e devera ser fechada.


  13. #12
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    Citação Citando Ysu Ver mensagem
    Sua mente executou uma operação ilegal e devera ser fechada.

    IEAUHIUEHEAIUEAHEIAUHEAIUEAHEAIU KARAI HUAIEHEAIUAHEAIUEAHEAIUHEAIUEAHEIU

    sangue descerá aos olhos e será red screen of death eaheaiueahaeiueaheaiuheaiueahaeui

  14. #13
    Membro Avatar de Von Kraft
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    Citação Citando Ltr0x Ver mensagem
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    Em seu stand na CeBIT a OCZ demonstra o uso do Actuator como controle no jogo Unreal Tournament 2004. Os sinais que movimentam os olhos são usados para movimentar o personagem, fechar a boca faz correr e apertando o maxilar com força o faz pular. Só foi necessário apelar para um mouse para olhar por onde andar.
    Putz, então nem pensar em espirrar, arrotar, soluçar ou peidar durante o jogo !

  15. #14
    Suspenso
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    Citação Citando Von Kraft Ver mensagem
    Putz, então nem pensar em espirrar, arrotar, soluçar ou peidar durante o jogo !
    Seu eu der um peidinho eu dropo a arma? se eu ficar de pau duro eu puxo a faca?

  16. #15
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    basicamente eh isso


    COMPLETAMENTE inútil esse negócio se isso for verdade, NA BOA ... quem que vai jogar uma parada tendo que ficar estático, pq se fizer qq coisinha vai acionar algum movimento num jogo .. q tosqueira viu ... decepcionante se for isso mesmo que eu li

  17. #16
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    Tosco, eihn!!!

  18. #17
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    calma galera esse tipo de coisa e bom, isso ai com certeza vai abrir mercado pra outras ideais e avanços tecnologicos nesse ramo.. se a 1 versao ja faz isso imagina 2 anos dps .. vai ta mt mais evoluido

  19. #18
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    porra, eu pensei que era só pensar em algo e ele fazia

    o cara ali falou de espirrar, peidar, arrotar haUIoheieh ia ser engraçado

  20. #19
    Membro Avatar de lorotãO
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    que merda, pensei que era com a mente tmb huahua
    agora sendo com a forca dos musculos faciais, nem eh uma coisa foda de se fazer, alem de ser uma merda para jogar...

  21. #20
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    Afff, músculos?
    A Atari já quase conseguiu com ondas neurais!

  22. #21
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    Citação Citando GIBA[pénacova] Ver mensagem
    Afff, músculos?
    A Atari já quase conseguiu com ondas neurais!
    Esse poster me lembra muito as propagandas nos cartazes do Bioshock!

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