+ Responder Tópico
Página 1 de 4 1 2 3 ... Última
  1. #1
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2001
    Mensagens
    2.910
    Verdinhas
    3

    O jogador hoje tem que saber escolher o que vai jogar

    Após ler o tópico do colega Minancora ( http://forum.hardmob.com.br/showthread.php?t=337972 ) comecei a pensar sobre o que ocasiona o fato de muitos jogadores estarem se tornando apenas testadores de jogos.

    O "testador" de jogos a que me refiro é aquele cara que tem um PC forte, e costuma adquirir pela internet a maioria dos lançamentos em um ritmo compulsivo. Aí o cara grava o jogo em dvd, instala, coloca tudo no máximo, joga 15 minutos com programas para analisar a performance em fps e o dvd onde o jogo foi gravado vai para um acervo onde permanecerá recluso por tempo indeterminado.

    Enfim, o cara gasta uma boa grana, monta um PC nervoso, passa boa parte do seu tempo lapidando coolers, testando os limites do overclock, fazendo todos os tipos de mod e melhorando a ventilação do gabinete. Tudo isso pra conseguir aqueles míseros fps ou pontinhos extras no 3dMark.

    Aí o cara não joga nada até o fim pois diz que não tem tempo. E um PC com tanto potencial acaba por desvalorizar e ficar obsoleto enquanto uma geração inteira de games é deixada de lado.

    Isso não é culpa exatamente dos jogadores. Reconheço que existe uma compulsão por performance que apesar de não levar a nada proporciona prazer em certos indivíduos (esses que ganham o dia ao conseguirem 0,5% de aumento de performance ao lapidar o cooler), mas jogos bons estão sendo ofuscados pela imensidão de lixos que vem sendo lançados todos os dias.

    São as softhouses que buscam cegamente o lucro, através do marketing, é que são as maiores responsáveis por este fenômeno que transforma os jogadores em "testadores".

    Antigamente (diga-se 10-15 anos atrás) os lançamentos (para PC) eram escassos. Lembro-me que em 95-97 dava pra contar nos dedos os jogos que podiam ser jogados pela internet!

    Era uma época onde o ritmo de lançamentos grandes permitia jogar um jogo até o fim antes que saísse outro. Aí as grandes empresas ao ver o lucro iniciaram a produção em massa de títulos, cada vez com equipes maiores fazendo jogos em menos tempo.

    Um exemplo disso é a EA. Lançou Battlefield 1942. Um sucesso. Aí lançou a expansão Road to Rome. Não contente com isso ainda lançou outra expansão Secret Weapons.
    Aí veio Battlefield Vietnam, e logo em seguida Battlefield 2. Aí mais expansões.
    Aí veio Battlefield 2142. Expansão também.
    Resultado: incompatibilidade de versões com ou sem expansão e escassez de patches para balanceamento e correção dos bugs do jogo. Quanto tempo demoraram pra corrigir o jipe do Battlefield 2 que escorregando na ladeira a 1km/h era a arma mais letal do jogos ao esmagar todos os soldados que estivessem em seu caminho? E o hummer que não tinha força pra subir uma rampinha pouco inclinada se não tivesse embalo?

    Vejam o the sims 2. Quantas expansões tem esse jogo?
    Pelo menos 13. E até hoje tento criar certos personagens ou casas e não tem o modelo/objeto disponível em nenhuma das 13 expansões.

    Need for speed. Quem aqui jogou (de verdade) todos? Desculpem-me os fãs da série, mas haja saco pra fazer todas as missões. Não aguentei jogar o most wanted nem até a metade e o carbon dava nos nervos ao tentar fazer as últimas corridas.

    Outra falha disso é que alguns jogos que poderiam gerar bons frutos acabam abandonados, pois a empresa está muito ocupada fazendo jogos novos e não tem tempo e/ou disposição para fazer patches corretores. Um exemplo claro disso é o Test Drive Unlimited, que quando saiu fiquei maluco mas desisti de jogar após meses de descaso da Atari para corrigir bugs críticos que fodiam com o jogo.

    A maioria das softhouses tem na cabeça uma coisa: o que importa é vender. Patch não dá dinheiro. Se o jogo já vendeu bem e deu bastante lucro, pra que se preocupar com os bugs? Quem tinha que comprar já comprou, vamos focar no próximo lançamento.

    Até mesmo a Nintendo, que sempre só fez jogo bom, agora está com umas parcerias estranhas e fazendo alguns jogos difíceis de engolir. Já outras empresas como a Team17 (criadora do Worms Armageddon, um dos melhores jogos antigos) acabam por estragar seus jogos sozinhas, ao tentar passar seu melhor título pra 3D.

    Muitas empresas gigantes adquirem direitos de jogos que foram bons antigamente para aproveitar a reputação do jogo para vender melhor ao lançar uma continuação. Vejam o que aconteceu por exemplo com o Heroes of Might and Magic. Poucos jogaram, mas quem jogou sabe que era um jogo do caralho na época que era feito ela falida 3DO.

    Agora a UBIsoft comprou os direitos. Eu diria que tiveram até que uma boa intenção, mas vejam os títulos de alguns dos tópicos do fórum do Heroes 5:
    Resolution-bug; another one?! / Super slow on Vista / Crashes in first two minutes / Local Network difficulties / Patching Problems! / i get en error when i try to load the game! / Game Crashes after level completed ....
    ...e uma porrada de outros tópicos reclamando de bug.

    Ou seja, aproveitaram os fãs da série, lançaram um jogo bugadaço feito às pressas, e não lançam patch!

    Não quero fazer propaganda, mas respeito muito a Blizzard, que lança um jogo por ano, e SEMPRE lança patches pouco tempo após a descoberta de um bug.

    Warcraft 3 já está no patch 1.22. Ou seja, 22 patches lançados ao decorrer do tempo para deixar o jogo impecável.

    Os caras lançam um jogo por ano e dão o melhor support que já vi. Tudo é bem feito, prático e funcional. Admiro e respeito muito uma empresa que deixa a ganância um pouco de lado pra garantir jogos impecáveis pelo mesmo preço das outras softhouses. Vou comprar Starcraft 2 original com certeza, pois sei que não vou me arrepender. E com certeza vou jogar até o talo.

    Pra finalizar, vou listar aqui alguns dos jogos de PC* (alguns não tão novos) que joguei até o fim pois são dignos de respeito, quem sabe sirva de inspiração pra quem não sabe o que jogar:

    _Resident Evil 4 - joguei no ps2, e digo que é uma obra de arte.
    _Oblivion - excelente RPG, apesar de não ser perfeito
    _Diablo 2 - só por ser da Blizzard já se garante
    _Doom 3 - criticado, mas muito bom se jogado no escuro e com som alto
    _Half Life 2 - muito bom, ótimo desafio
    _Heroes of Might and Magic III - old e pouco conhecido, mas um jogo ímpar
    _Need for Speed Underground 2 - nem tudo da EA é ruim, esse saiu bom
    _Pro Evolution Soccer 2007 - infinitamente melhor que outros jogos de futebol
    _GTA: San Andreas - impecável, Rockstar manda muito bem
    _Starcraft - melhor RTS até então pra mim
    _Worms Armageddon - old, mas ótima diversão para jogar com mais gente em um micro só

    * Obviamente existem MUITOS outros jogos excelentes que mereciam estar na lista, mas não joguei todos. Muitos jogos novos ficaram de fora pois meu PC atual está sem upgrade faz um bom tempo e não dá pra jogar.

    O mercado hoje é muito amplo, e nem tudo que sai por aí merece ser jogado. Gráficos bons qualquer um faz, já a essência de um bom jogo em geral é muito rara.

    Resumão: estou fazendo uma análise da situação dos jogadores e do mercado de games hoje em dia.

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Membro Avatar de Quiron
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2001
    Mensagens
    4.494
    Verdinhas
    0

    Só vira testador de jogos quem não paga por eles.

  4. #3
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2006
    Mensagens
    543
    Verdinhas
    3

    Cara, esse tópico serve direitinho p/ mim!

    Tenho um PC que considero legal p/ jogos, porém, não jogo muito, pego os jogos mas ficam guardados!

    Mas o que vejo é uma falta de opção, hj em dia não existem mais jogos criativos, são tudo a mesma coisa. Duzentos tipos de FPS, ai vem jogos de corrida e assim vai.

    Jogos diferentes mas com o mesmo intuíto, aí não dá, né? Com tanta empresa boa, bem que podiam se preocupar em jogos realmente bons, com história decente ao invés de se preocuparem só com gráficos.

  5. #4
    Membro Avatar de Elrond
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2001
    Mensagens
    10.136
    Verdinhas
    72

    Citação Citando F-kid Ver mensagem
    Até mesmo a Nintendo, que sempre só fez jogo bom...
    hahahahahahaha

  6. #5
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2003
    Mensagens
    299
    Verdinhas
    0

    uma coisa que eu notei ao longo de tantos anos jogando foi em relacao a embalagem e manuais dos jogos, antigamente as empresas davam muito mais importancia a esses pequenos aspectos do que hoje
    tenho ate hoje aqui a caixa do simcity 2000, comprei quando foi lancado e aquela caixa enorme, pesada e com um manual grosso e muito bem detalhado era muito legal alias com aqueles manuais voce nem precisava estar jogando pra aprender, de repente ali vendo tv vc pega o manual e da uma lida nos intervalos ai quando vai jogar ja ta sabendo direito como funciona o jogo

    e hoje em dia? caixinha de dvd com um manualzinho minusculo que no maximo da uma pincelada no jogo, creio que as empresas deixaram de pensar na satisfaçao dos usuarios e focar na reduçao de custos
    e pra quem comprou starcraft/warcraft3 na epoca de lançamento consegue ver claramente a mudança mesmo em uma empresa tao conceituada, o starcraft seguia o padrao de caixa grande e um excelente manual e o warcraft 3 seguiu a linha economica de caixinha de dvd e manual pincelado

    uma pena

  7. #6
    Membro Avatar de FireStarter.
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2002
    Mensagens
    2.912
    Verdinhas
    551

    Parece cilchê mas todos hj só querem saber de gráficos, gráficos e mais gráficos.. o resto anda muito em 2º plano, isso é realmente broxante pra quem jogou os classicos de alguns anos atras.

  8. #7
    Membro Avatar de 4eVeR |FB|*
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2008
    Mensagens
    129
    Verdinhas
    0

    verdade!!os graficos estaum evuluindo mto rapido !!

    desse jeito teremos q comprar cada mes um PC novo!!

  9. #8
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2001
    Mensagens
    692
    Verdinhas
    0

    Citação Citando RaTTrap Ver mensagem
    e hoje em dia? caixinha de dvd com um manualzinho minusculo que no maximo da uma pincelada no jogo, creio que as empresas deixaram de pensar na satisfaçao dos usuarios e focar na reduçao de custos
    e pra quem comprou starcraft/warcraft3 na epoca de lançamento consegue ver claramente a mudança mesmo em uma empresa tao conceituada, o starcraft seguia o padrao de caixa grande e um excelente manual e o warcraft 3 seguiu a linha economica de caixinha de dvd e manual pincelado

    uma pena
    Não eh so uma questao de economia.... eh uma questão de pesquisa. Em geral, sao poucos que realmente pegam o manual pra ler bla bla bla. Se eles podem melhorar o preço pra maioria, entao eles vão faze-lo. Mas vale lembrar que isso é pros jogos quem sao trazidos para o Brasil. As empresas que trazem eles e são responsaveis por toda a parte "burocratica" de traduzir manual e outras coisas eh que esta fazendo um trabalho porco.

    Warcraft3 entra neste caso aí. A versão original do jogo é bem mais ajeitada. Agora, alguns jogos são uma completa decepção, como HL2 por exemplo, caixa e CD, nada mais. Só nao sei como eh a versao americana.
    Mas... de todos os jogos que eu ja comprei ate hoje, nenhum dele superou o GTA:SA, uma caixa pequena com tanta coisa dentro, quem teve a oportunidade de adiquirir um original, sabe do que eu estou falando.

    []'s

    PS.: Cada um faz com seu dinheiro o que bem entende... alguns gastam com coleção de selos, outros fazem Benchmarks... hehehe.

  10. #9
    Membro Avatar de Elrond
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2001
    Mensagens
    10.136
    Verdinhas
    72

    E Baldur's Gate 1 então?
    Manual que praticamente ensina a jogar Advanced Dungeons & Dragons, mais mapas, história dos personagens e das cidades.
    De quebra ainda vinha um mapa gigante do mundo do jogo, com todas as cidades.

    Aquilo sim dava gosto.
    E na época o jogo original devia ser umas 60 pilas.

  11. #10
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2001
    Mensagens
    2.910
    Verdinhas
    3

    Citação Citando RaTTrap Ver mensagem
    uma coisa que eu notei ao longo de tantos anos jogando foi em relacao a embalagem e manuais dos jogos, antigamente as empresas davam muito mais importancia a esses pequenos aspectos do que hoje
    tenho ate hoje aqui a caixa do simcity 2000, comprei quando foi lancado e aquela caixa enorme, pesada e com um manual grosso e muito bem detalhado era muito legal alias com aqueles manuais voce nem precisava estar jogando pra aprender, de repente ali vendo tv vc pega o manual e da uma lida nos intervalos ai quando vai jogar ja ta sabendo direito como funciona o jogo

    e hoje em dia? caixinha de dvd com um manualzinho minusculo que no maximo da uma pincelada no jogo, creio que as empresas deixaram de pensar na satisfaçao dos usuarios e focar na reduçao de custos
    e pra quem comprou starcraft/warcraft3 na epoca de lançamento consegue ver claramente a mudança mesmo em uma empresa tao conceituada, o starcraft seguia o padrao de caixa grande e um excelente manual e o warcraft 3 seguiu a linha economica de caixinha de dvd e manual pincelado

    uma pena
    Bem lembrado. Este é outro ponto que evidencia o foco do lucro nas empresas.

    Muitas vezes a culpa não é da softhouse em si, mas da representante no Brasil, que em troca de uns centavos a mais no lucro abre mão do manual, que fica sendo um pdf no próprio cd de instalação.

    Alguns jogos que já peguei não vieram com absolutamente nada dentro, apenas um envelope com o cd e um adesivo com o cdkey.

    Ou seja, torna-se muito menos atrativo pegar um jogo original. Se não é pelo cdkey pra jogar online não vejo tanta vantagem em comprar o original.

    Tenho jogos originais com caixas e manuais excelentes. Todos antigos: Quake, Starcraft, Warcraft 2, Ultima 9, Might and Magic VII e VIII e outros.

    Já os jogos modernos vem apenas com os cds e o serial, por exemplo Battlefield 2. Quanto a isso parece que é assim só no Brasil, pois nos EUA boa parte dos jogos ainda vem em caixas decentes.

  12. #11
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2006
    Mensagens
    543
    Verdinhas
    3

    Falando em caixa e manual lembrei do original do Diablo 1, meu, dava até gosto!

    Vinha com um baita manual que falava até história bíblica, animal!

    Já o COD4, só veio a caixinha (simples até), o DVD e o manual furréca mostrando algumas coisas básicas do jogo e de como instalar.

  13. #12
    Membro Avatar de psycr0w
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2003
    Mensagens
    9.666
    Verdinhas
    703

    Belo topico rapaz...eu sou um cara totalmente sem tempo, já fui jogador hardcore na infancia e adolescencia, era um aficcionado por rpg´s em geral, mas com o tempo meu padrao de gosto foi mudando e to mais pra FPS/RTS do que pra RPG.

    Hoje em dia nao zero muitos jogos, pois são raros os que me dão gosto de ir até o fim. Confesso que o priemiro jogo que zerei depois de um jejum de anos foi o GTA: SA, puta merda, foi um jogaço que eu me matei mesmo de jogar. Mesmo depois de zeraod, ficava zanzando a cidade atrás de extras, fazendo piruetas e me desafiando com todas as forças policias que podia aglomerar, isso sem nenhum cheat (odeio cheats).

    Tenho um pc razoavel e o uso para jogar Oblivion nas horas vagas, estou viciado em Call of Duty 4 (outro que zerei com afinco) e jogo muito bem Dota no Warcraft 3 e ainda digo que tenho BF2 original e ainda tá instalado e de vez em quando eu to matando uns fdps lá.

    Meu problema começou quando saiu ultima online, ehhehe, desde 1998 que nunca mais consegui jogar um single player com outro gosto. Só compro jogos com foco multiplayer, e isso me deu um problema ainda maior: preciso de amigos que joguem comigo, senão desanimo...que é oq tá ocorrendo com cod4.

    Para mim, os jogos que mais me prenderam e não são tao velhos e foram os poucos que me deram gosto de zerar ou ficar jogando por anos sem enjoar:
    Day of Defeat (mod de hl1)
    Counter Strke
    Dota
    Oblivion
    Morrowind
    Crysis (mais por modinha do que por vontade de jogar)
    Cod4
    Gta 1, Gta:3, Vice City e San Andreas
    Battlefield 2
    Ultima Online
    Guitarhero 3
    Transport Tycoon (jogo isso até hj)
    Command & Conquer: Generals & Zero Hour
    Warhammer (porra, qm nao conhece deveria conhecer, muito boa a imersao proporcionada)
    Red Faction 2
    Halo 1
    F22 Raptor
    Quake World & Team Fortress (Jogo o TF2 tambem, mas não com afinco)
    Duke Nukem 3d
    Doom 2
    Shadow Warrior
    Blood
    Quarantine
    Madden NFL 08
    Monkey Island´s
    Dark Messiah of Might and Magic

    enfim...são alguns jogos que como vocês podem ver, não são tão atuais (salvo Cod4 e Crysis) e que me prenderam pra caramba por anos. Para voces tem ideia, peguei o Gears of Wars pra testar e quando fui jogar, me arrependi de perder meu tempo...que jogo ridiculo, sério mesmo!!!

    Lost Planet? Como alguem gosta disso?! Nem a história eu engoli...só joguei isso para ver os peitos da mulherzinha achando que talvez aparecesse um decote no final...(que por sinal, o jogo é tao chato que fui ver o final no youtube)

    Nem half-life 2 eu consegui zerar, o jogo é muito chato a maior parte do tempo...nao gosto de lenga lenga não. Podem falar que é uma obra de arte danada, mas eu não curti e nunca zerei nenhum HL. E antes que falem, eu qndo gosto de um game eu me acabo com ele, como foi com Final Fantasy VII, que eu tinha mais de 70 horas de jogo, Xenogears que eu tive umas 50 e etc.

    Pelo meu curriculo, eu nao sou um jogador casual coletor de games não, o problema é que os games estão ficando muito ridiculos e sem suporte adequado. Dado a isso, comecei um trial do WOW mesmo sem tempo nenhum pra jogar e a Blizzard é tão genial que descobri que o jogo tem um sistema bom para quem joga casualmente e nao quer ficar para trás dos amigos!!!

    Vou começar a pagar e a jogar ele no Warsong, pois até agora pelo oq eu vi do jogo, vale a pena gastar um trocadinho para matar uns caras e fazer uns amigos gringos.

    Bom, taí meu desabafo meio complicado de se entender, mas eu gostaria que saissem menos jogos para agente se divertir mais e ter suporte adequado.

  14. #13
    JCA
    JCA está offline
    Membro Avatar de JCA
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Dec 2001
    Mensagens
    21.577
    Verdinhas
    49

    Impressão minha ou estamos andando numa fase saudosista aqui no jogos pc?

    Será que os jogos atuais só querem saber de gráficos e estão colocando o enredo em 2° plano?

  15. #14
    Membro Avatar de GaBRa.
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2002
    Mensagens
    9.797
    Blogs
    2
    Verdinhas
    113

    Pra mim, o jogo mais divertido do momento é Team Fortress 2. O jogo é pesado, não tenta trazer a realidade que a maioria dos games fps-multiplayer vem tentando trazer, mas é muito divertido. Lembra muito o quake de antigamente. Pra mim o que mais chega perto de quake é ele!

  16. #15
    Suspenso
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2008
    Mensagens
    19
    Verdinhas
    0

    pqp excelente topico. reflete bem o que acontece comigo, nao consigo mais viciar em nenhum game desde GTA SanAndreas.

    Citação Citando Sapo(GaBRa) Ver mensagem
    Pra mim o que mais chega perto de quake é ele!
    pra que gastar numa maquina entao, vai jogar quake.

  17. #16
    Banido
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Dec 2001
    Mensagens
    15.625
    Verdinhas
    2

    Citação Citando Elrond Ver mensagem
    E Baldur's Gate 1 então?
    Manual que praticamente ensina a jogar Advanced Dungeons & Dragons, mais mapas, história dos personagens e das cidades.
    De quebra ainda vinha um mapa gigante do mundo do jogo, com todas as cidades.

    Aquilo sim dava gosto.
    E na época o jogo original devia ser umas 60 pilas.
    Uma vez eu postei aqui um tópico cheio de fotos de manuais de jogos antigos.

    Ve ai se vc acha ele e da um quote em mim e posta o meu post neste tópico que ele com fotos ficara bem melhor!

  18. #17
    Membro Avatar de Calconha
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Posso botar o que quiser aqui? (frase de duplo sentido...)
    Registro
    Dec 2003
    Mensagens
    20.397
    Verdinhas
    4594

    bem, por isso deixei de dar up no meu pc e proxima verba em jogos vou gastar num console...

    digam ae qual desktop com peças top no ano 2000 ta a par dos jogos de hoje?
    O PS2 foi lançado no japão em 2000, até hoje tem jogos muito irados pra ele, tive a oportunidade de jogar ontem o God of War, pqp, que jogo animal! ainda tem guitar hero, uma porrada de jogos de luta, jogos de corrida, tem o W11, por ae vai...
    tenho certeza de que se eu comprar um console atual não vou me arrepender nem achar que ele ta desatualizado por um bom tempo.

    o meu desktop soh vai ser o suficiente pra jogar starcraft II, que acho que vai ser o ultimate RTS, vai valer por todos os outros.
    sim, ovu sentir falta do mouse+teclado nos fps... mas paciencia.

  19. #18
    Membro Avatar de cpi.eros
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    tiago
    Registro
    Jun 2002
    Mensagens
    1.303
    Verdinhas
    46

    Muito bem,
    Um ponto que ninguem tocou e que pra mim ocorre muito é o fator idade, sim... exatamente, eu já nao tenho mais tesao de ficar jogando jogos hoje em dia como tinha antes, realmente aparecem outros interesses com a idade. Sou um tipico testador de jogos e mesmo quando algo me agrada muito, que foi o caso do TF2 (claro, tudo que lembra ou envolve quake é bom :P) eu ainda penso em jogar mas nao consigo engrenar, ate que jogo 1 hora por dia no maximo.
    Nao sei o que ocorre exatamente, mas nao tenho mais o mesmo tesao de antes... mesmo com jogos que eu varava as madrugadas jogando compulsivamente.
    Abracos.

    PS. tenho 25 anos hein!

  20. #19
    Membro Avatar de Clay Marzo
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2002
    Mensagens
    4.090
    Verdinhas
    302

    eu acho que esse topico se encaixa tambem mais ou menos com o texto do 'Birdman and Casual Falacy' que a galera comenta nesse topico (http://forum.hardmob.com.br/showthread.php?t=344523) no forum de Consoles.

    os jogos hoje em dia deixam muito a desejar, graficos perfeitos e um enredo que não dá tesão de jogar mais que meia hora.

  21. #20
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2003
    Mensagens
    2.725
    Verdinhas
    4

    por isso que só jogos da blizzard e valve me seguram ultimamente.

  22. #21
    0ni
    0ni está offline
    Membro Avatar de 0ni
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2008
    Mensagens
    1.379
    Verdinhas
    0

    Olá, bom eu concordo q o descaso de certas empresas com a qualidade dos jogos realmente eh grande.
    Mas como dito acima já. Soh vira testador de jogo quem nao paga por eles. Comprar um Half Life 2/Orange Box por 99,90 faz vc querer aproveitar cada modo de jogo, cada situação, até comprar um novo, vc valoriza mais o seu jogo.

    Mesmo assim tenho uma teoria.

    Todos reclamam com a falta de jogos BONS em termos de historia/enredo...
    gente.. n sei se já citei isso aki ou em outro forum q participo, mas.. vou falar denovo..

    O foco atual das empresas EH a parte ONLINE. eles realmente estão gastando muito tempo com a parte online, q teoricamente nao tem vida util. diferente do Single Player q eh Normalmente limitado, a 12hrs quando o jogo eh terminado pela 1ª vez (falando em FPS).
    Portanto o enredo fica mal acabado em GRANDE MAIORIA DOS JOGOS e o PVP/Online/Multiplayer mais trabalhado. ESSA , meus senhores, eh a geração atual. e nos resta a conformação.
    vamos perder tempo apenas jogando os jogos Single PLayer q Tem tradição, como Halo, Half Life, E tantos outros jogos de empresas q já sao bem conceituadas.
    Acontece q estamos esquecendo q na época de SNES tambem existiam jogos RUINS! e aki nao eh diferente, nem tudo vai ser bom.

    é triste? eh.. mas.. paciencia, ou encontramos certos jogos q nos prendam de verdade e nós, jogadores tambem mudamos nossos habitos de Crackear tudo q for possivel. Ou nos adequamos a geração atual, q foca Graficos e Multiplayer. mas nao se esqueçam, Valve e Blizzard sempre vao existir pra nos fazer jogos de qualidade. tanto em Single player quanto no Multi

  23. #22
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2002
    Mensagens
    4.456
    Verdinhas
    102

    Acho que algumas softhauses ainda mandam bem sim, e ainda respeitam seus consumidores.
    Veja, o TF2 citado pelo gabrita, TODA hora tem patch de correção...deve ser pelo menos 1 por semana.
    o Cod4 ta bem cuidado tbm, jogo impecavel, leve, tudo de bom.

    O lance é que rola uma saudade dos tempos em que eramos adolescentes, tinhamos tempo, poucas preocupações e tal...Dava pra se 'dedicar'...hoje eu com trampo e facu, só tenho tempo de final de semana mesmo, e olhe lá...
    E, mesmo tento TF2 e cod4 original a disposição, tenho jogado apenas Baldur's Gate II que pra mim é o melhor game que ja joguei...Ja joguei ele varias vezes, e voltei a jogar agora...

  24. #23
    Membro Avatar de Forfeit
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2002
    Mensagens
    16.857
    Verdinhas
    613

    Tem muito jogo bom, é só saber selecionar.

    Exemplo, o cara pode ficar meses jogando só GTA San Andreas, Oblivion e Medieval 2: Total War, que na minha opinião são jogos muito bons. Quando tu se enjoa de um é só ir pro outro, se bem que o Oblivion eu estou jogando direto a mais de um mes sem jogar mais nada.

  25. #24
    Membro Avatar de MADMAX # SPFC
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2002
    Mensagens
    5.874
    Verdinhas
    177

    Citação Citando Elrond Ver mensagem
    hahahahahahaha
    ate concordo que nem todos jogos da Nintendo são AAA+ , mas a realidade é que é a melhor publisher do mundo...

    nao sei o motivo da risada.

  26. #25
    Membro Avatar de eekthecat
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Dec 2000
    Mensagens
    1.307
    Verdinhas
    41

    Wow

    Concordo com o colega que falou que tem o fator idade, eu também quando era mais novo sentia mais tesão pelos jogos.

    hoje jogo WOW, que é um jogo SURPREENDENTE, ainda mais pra quem conhece warcraft que muitas coisas no wow relembram esse jogo (obviamente). E mesmo assim consigo ficar sem jogar por um bom tempo! justamente pelo fator idade.

    O WOW tem enredo, estória, qualidade, é atualizado constantemente, quests MUITO bem escritas.. eu fico impressionado com a criatividade da blizzard nso textos das quests, acho sensacional. Em todo o jogo que é gigante eu acho SÓ que tem 2 coisas a melhorar (@WOW, fly mount 60% é de matar, e a fila p arena tbm, 10minutos de media de espera por pvp q n dura nem 1 minuto as vezes /WOW).

    Wow é de 2004, meu PC é de antes de 2004 e jogo um jogo q nem ligo p graficos pois a essencia é outra.

    Eu n suporto jogo q é só grafico, nao me da prazer mesmo. conteúdo e crucial. Por isso só jogo wow e depois q parar com wow, bau bau games, pretendo n jogar + nada.
    Última edição por eekthecat : 03-04-2008 às 17:01

+ Responder Tópico Ir para o Fórum
Página 1 de 4 1 2 3 ... Última

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões