+ Responder Tópico
  1. #1
    Membro Avatar de Argusk
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2006
    Mensagens
    2.984
    Blogs
    7
    Verdinhas
    3809

    Projeto de Lei que beneficia a industria de jogos no Brasil!

    Não é de hoje que os gamers brasileiros anseiam pela comercialização legal do videogame e seus jogos oficialmente no país. Mas como só isso não adianta, tendo em vista os absurdos impostos que assolam este – cerca de 257% só de carga tributária. Será que um dia teremos um mercado tão desenvolvido e proveitoso como nos EUA ou Japão.

    Parece que tem gente na política que finalmente está de olho na indústria de games e da dinheirama descomunal que o Brasil deixa de ganhar. Recentemente o deputado Carlito Merss apresentou um novo projeto de lei que, se aprovado, beneficiaria o setor de jogos eletrônicos no país.

    No projeto, pede-se que os benefícios da Lei de Informática se estendam aos videogames e jogos, significando assim uma redução das cargas tributárias absurdas e ainda estimular a comercialização legal dos produtos a preço acessíveis.

    Desta forma os cofres públicos não só acumulariam uma renda extra, como também combateria de maneira eficiente o “mercado cinza” – a pirataria e a venda de jogos e videogames contrabandeados –, daria maior importância ao estímulo da produção de jogos em território nacional, além de gerar novos empregos e criando novas oportunidades de negócios.

    O exemplo do projeto prevê benefícios similares aos apresentados na reviravolta mercadológica do México, que vem gozando de um crescimento de 30% ao ano no setor de games após tomar medidas benéficas de desoneração tributária.

    Agora é torcer para ver se a coisa engrena ou se, novamente, o setor de games do Brasil continua funcionando aos trancos e solavancos.


    Fonte: eurogames.limao.com.br

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Membro Avatar de [viper·t¢]
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2002
    Mensagens
    1.321
    Verdinhas
    411

    Antes tarde do que nunca

  4. #3
    Suspenso
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Come get some!
    Registro
    Dec 2002
    Mensagens
    4.541
    Verdinhas
    150

    Esse cara, Carlito Merss, tentou ser prefeito aqui de Joinville umas 3 vezes e nunca ganhou. Dai virou deputado. Ja fui num debate aqui na minha facul sobre as condições de ensino e ele foi lá falar. Nunca votei nele, agora quem sabe eu tenha motivos

  5. #4
    Membro Avatar de Pega§us
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2002
    Mensagens
    4.197
    Verdinhas
    3742

    "Recentemente" há um ano, né? Já teve até tópico sobre isso aqui na HM.

    O importante é que o negócio tá se mexendo, depois de alguns meses parado, quem quiser acompanhar entra no link abaixo.

    http://www.camara.gov.br/sileg/Prop_....asp?id=343613

    Não entendo muito sobre a aprovação, mas parece que já passou por todas as comissões, o que é um bom sinal. Talvez, com sorte, ainda esse ano tá aprovada e ano que vem já tá valendo. Suspeito até, que se for aprovada, em 2009 a Sony lança o PS3 oficialmente no país.

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões