+ Responder Tópico
Página 1 de 3 1 2 3 Última
  1. #1
    Suspenso
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Dec 2002
    Mensagens
    8.668
    Verdinhas
    1

    Nova tecnologia facial na UE3!!


  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    UmK
    UmK está offline
    Suspenso
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2000
    Mensagens
    12.180
    Verdinhas
    7

    massa, mas não entendi direito como funciona a tecnologia

  4. #3
    Suspenso
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Come get some!
    Registro
    Dec 2002
    Mensagens
    4.541
    Verdinhas
    150

    Interessante, e isso é só o rosto do personagem. Fico imaginando no futuro, em uns 10 anos, como vão estar os jogos.

  5. #4
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    VIP
    Registro
    May 2006
    Mensagens
    876
    Verdinhas
    29

    Citação Citando HyppeR Ver mensagem
    Interessante, e isso é só o rosto do personagem. Fico imaginando no futuro, em uns 10 anos, como vão estar os jogos.
    eu axo q antes ein, uns 5 anos ja da

  6. #5
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2003
    Mensagens
    20.930
    Verdinhas
    489

    bom, em animação facial acho que quem ainda comanda é Hl2...
    Última edição por Spectrobozo : 27-04-2008 às 8:07

  7. #6
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de Spidey
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2002
    Mensagens
    21.470
    Verdinhas
    1924

    Citação Citando Spectrobozo Ver mensagem
    bom, em animação facial acho que quem ainda comanda é Hl2...
    Você definitivamente não viu o vídeo que eles postaram. VEJA!

  8. #7
    Suspenso
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2007
    Mensagens
    2.589
    Verdinhas
    3319

    Realmente impreciona, mas essa cabeça ta sendo renderizada por duas 8800 em SLI rsrsr
    Sei que é um protótipo, e que esta não foi desenvolvida pra um game, mas mesmo assim, muito pesado.

    E por falar em expressões faciais, HL2 como citado acima é massa, mas aquelas do Crysis impreciona, os rostos são foto-realísticos.

  9. #8
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2004
    Mensagens
    2.496
    Verdinhas
    34

    MUITO FODA ,pqp , vamos esperar pra ver se o resultado final vai sair igual ou melhor , alguem aqui ja viu a tecnologia usada no HEAVENLY SWORD do PS3 ?? sao simplesmente de deixar qualquer um de boca aberta ,bem parecida com essa inclusive , mas essa ai ta mais foda hehe

    flws

  10. #9
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2003
    Mensagens
    20.930
    Verdinhas
    489

    Citação Citando Spidey Ver mensagem
    Você definitivamente não viu o vídeo que eles postaram. VEJA!
    eu vi, mas acontece que isso é so demo, nem em pratica colocaram ainda e po hl2 é de 2004... eu continuo achando excelente, nao distante desse video... claro o grafico ali ta melhor o rosto em si, mas as expressoes nao estao TAO melhores de algo que existe a um bom tempo, até por que hl2 ja chegou a um nivel muito alto

  11. #10
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de Spidey
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2002
    Mensagens
    21.470
    Verdinhas
    1924

    Pelo que joguei de HL2 (joguei até a metade, to com o save no x360 pra terminar ainda) não achei nada de extraordinário. Na época eu lembro que era fodão sim, mas hoje em dia não. Gears of War tem rostos mais bonitos.

    O fodão desse não é o rosto, mas as expressões. O cara mexe a boca, o nariz, as sobrancelhas. Muito foda.

  12. #11
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2003
    Mensagens
    20.930
    Verdinhas
    489

    entao, estou falando das expressoes, na na qualidade do rosto, se voce nao prestou atenção no hl2 procure no youtube "hl2 + facial" deve ter varios videos....
    e tenha em mente, é um jogo lançado no fim de 2004..
    Última edição por Spectrobozo : 27-04-2008 às 12:11

  13. #12
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Sep 2005
    Mensagens
    982
    Verdinhas
    874

    Citação Citando ganondorfan Ver mensagem
    Realmente impreciona, mas essa cabeça ta sendo renderizada por duas 8800 em SLI rsrsr
    Sei que é um protótipo, e que esta não foi desenvolvida pra um game, mas mesmo assim, muito pesado.

    E por falar em expressões faciais, HL2 como citado acima é massa, mas aquelas do Crysis impreciona, os rostos são foto-realísticos.
    Também fiquei imprecionado

  14. #13
    Membro Avatar de istruba
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2003
    Mensagens
    999
    Verdinhas
    95

    Citação Citando ganondorfan Ver mensagem
    Realmente impreciona, mas essa cabeça ta sendo renderizada por duas 8800 em SLI rsrsr
    Sei que é um protótipo, e que esta não foi desenvolvida pra um game, mas mesmo assim, muito pesado.

    E por falar em expressões faciais, HL2 como citado acima é massa, mas aquelas do Crysis impreciona, os rostos são foto-realísticos.
    creio q n sera mto pesado, é de praxe q a as engines do ut sempre sao leves, vide UT3, mto leve se for levar em consideracao graficos, mto bons por sinal
    afinal, isso é so um prototipo, ainda

  15. #14
    UmK
    UmK está offline
    Suspenso
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2000
    Mensagens
    12.180
    Verdinhas
    7

    Citação Citando istruba Ver mensagem
    creio q n sera mto pesado, é de praxe q a as engines do ut sempre sao leves, vide UT3, mto leve se for levar em consideracao graficos, mto bons por sinal
    afinal, isso é so um prototipo, ainda
    ler que é bom nada né :P
    isso não é feito pela epic (longe disso), e gera tantos dados com tanta precisão que as maquinas de hoje simplesmente não dão conta de rodar em real time com precisão 100%


    Enter motion capture company Mova, whose Contour Reality Capture system uses an array of cameras to create 100,000 polygon facial models that are accurate to within a tenth of a millimeter -- no special reflective balls required

  16. #15
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2002
    Mensagens
    771
    Verdinhas
    0

    Nossa q foda!

  17. #16
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de Spidey
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2002
    Mensagens
    21.470
    Verdinhas
    1924

    Isso que você falou como ponto negativo, é ponto positivo. Eles conseguiram uma forma de "ler" os movimentos faciais de um ator que tem uma resolução altíssima, acima do que é possível animar hoje em dia. Mas isso não significa que as animações usando essa tecnologia só vão ficar boas se usar toda essa resolução.

    É o contrário: a tecnologia é dinâmica, se precisar de mais resolução é só "pedir", porque o que foi gravado já contém dados suficiente pra suprir alguns anos de evolução computacional. Mas mesmo com o processamento atual já se consegue um resultado surpreendente, acima do que jamais vimos.

  18. #17
    Membro Avatar de Forfeit
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2002
    Mensagens
    16.857
    Verdinhas
    613

    No trailer do mafia 2 tem uma tecnologia muito boa tb.

  19. #18
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2002
    Mensagens
    22.949
    Verdinhas
    345

    Citação Citando Spidey Ver mensagem
    Isso que você falou como ponto negativo, é ponto positivo. Eles conseguiram uma forma de "ler" os movimentos faciais de um ator que tem uma resolução altíssima, acima do que é possível animar hoje em dia. Mas isso não significa que as animações usando essa tecnologia só vão ficar boas se usar toda essa resolução.

    É o contrário: a tecnologia é dinâmica, se precisar de mais resolução é só "pedir", porque o que foi gravado já contém dados suficiente pra suprir alguns anos de evolução computacional. Mas mesmo com o processamento atual já se consegue um resultado surpreendente, acima do que jamais vimos.
    Vc não entendeu: Isso não tem nada a ver com a Epic. Isso que ele quis dizer.

  20. #19
    UmK
    UmK está offline
    Suspenso
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2000
    Mensagens
    12.180
    Verdinhas
    7

    Citação Citando Saboya Ver mensagem
    Vc não entendeu: Isso não tem nada a ver com a Epic. Isso que ele quis dizer.
    exato

  21. #20
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de Spidey
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2002
    Mensagens
    21.470
    Verdinhas
    1924

    Eu entendi que não tem nada a ver com a EPIC e concordo, só usaram a UE3 ali pra demonstrar a tecnologia.

    E eu rebati foi o outro argumento dele, de que é mto "pesado".

    Mas enfim, temos que reconhecer que é um baita salto SIM, é como a evolução do rasterizing pro ray-tracing, só que essa mudança facial está muito mais "acessível".

  22. #21
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Dec 2007
    Mensagens
    468
    Verdinhas
    1

    grandes coisas, o cara faz a animacao em tempo real, dpois faz um script e pronto, qq tem de pesado nisso? um rosto com 100.000 polignos? com menos de 1/4 disso da pra fazer uma face mto bem feito em um jogo..
    e se foi feito/usou na UE3, naum tem q esperar 10 anos pra isso...
    rodo em 2x 8800? legal hj ja se pode fazer quad sli com as 9800gx2, daqui um ano, provavelmente ja vai ter uma placa q supera em mto um sli das 8800s...

    a 10 anos atras, tinhamos oq? quake 2? nunca naquela epoca eu imaginaria q os jogos de 10 anos dpois seriam taum bem feitos como saum hj. vc axa q pra isso ai chegar nos jogos vai demorar 5~10 anos.... bom, te garanto q daqui a 5~10 anos vc vai ficar realmente de cara... pq sinceramente, naum consigo ter idea de como sera os next-next-gen..

  23. #22
    Membro Avatar de TM99
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 1999
    Mensagens
    5.992
    Blogs
    1
    Verdinhas
    298

    Citação Citando UT.C4rn463 Ver mensagem
    grandes coisas, o cara faz a animacao em tempo real, dpois faz um script e pronto, qq tem de pesado nisso? um rosto com 100.000 polignos? com menos de 1/4 disso da pra fazer uma face mto bem feito em um jogo..
    e se foi feito/usou na UE3, naum tem q esperar 10 anos pra isso...
    rodo em 2x 8800? legal hj ja se pode fazer quad sli com as 9800gx2, daqui um ano, provavelmente ja vai ter uma placa q supera em mto um sli das 8800s...

    a 10 anos atras, tinhamos oq? quake 2? nunca naquela epoca eu imaginaria q os jogos de 10 anos dpois seriam taum bem feitos como saum hj. vc axa q pra isso ai chegar nos jogos vai demorar 5~10 anos.... bom, te garanto q daqui a 5~10 anos vc vai ficar realmente de cara... pq sinceramente, naum consigo ter idea de como sera os next-next-gen..
    ....

    rodaram em 2 8800GTX de bobeira

    esse rosto sozinho deve rodar ateh em geforce 6800

    o detalhe eh que imagina um jogo, tipo asssassins creed, ou pior, GTA com trocentas pessoas falando e ativando essas animações de trocentos poligonos de uma vez pra cada rosto...

    por mais que o hardware evolua, o software sempre pode ir além.

  24. #23
    Membro Avatar de fPena
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2005
    Mensagens
    2.366
    Verdinhas
    1

    muito bom....... mas tipo, o UT3 já ta rodando com essa tecnologia.... ou estou enganado? Se não, é bem próximo.... os movimentos faciais de UT3 são perfeitos tbem....

  25. #24
    UmK
    UmK está offline
    Suspenso
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2000
    Mensagens
    12.180
    Verdinhas
    7

    Citação Citando Spidey Ver mensagem
    Eu entendi que não tem nada a ver com a EPIC e concordo, só usaram a UE3 ali pra demonstrar a tecnologia.

    E eu rebati foi o outro argumento dele, de que é mto "pesado".
    eu não disse nada contrario do que você falou. em full precision (o video do CG) é sim muito pesado pra rodar em real time num jogo. mas nunca disse que não daria pra usar precisão menor e nunca disse que a grande quantidade de dados era desvantagem. de onde voce tirou isso?

  26. #25
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de Spidey
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2002
    Mensagens
    21.470
    Verdinhas
    1924

    Ok. Mas só uma ressalva. Mesmo pré-processado, o cara afirma que não rola usar full precision. A resolução da parada é infinita mesmo.

    Tipo um filme analógico e um filme digital. A partir do analógico vc consegue, usando uma lente com resolução adequada, gerar um filme digital na resolução que você quiser.

    No meu entender os caras conseguiram capturar os movimentos faciais dos atores de forma "analógica". Ou seja, a partir de hoje os personagens vão evoluir sem mudar os rostos. Podemos ter Gears of War 12 com o Marcus com o mesmo rosto que hoje, só que mais dinâmico. Ou então Assassin's Creed 1386, no final da Idade Média, com o Altair Jr. XVIII com os traços do original.

+ Responder Tópico Ir para o Fórum
Página 1 de 3 1 2 3 Última

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões