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  1. #1
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    Querem ver Quake com graficos de Doom3?

    Saiu dia 26 agora uma nova versao do Tenebrae, uma engine que adiciona ao Quake um sistema de luz e sombras parecido com o do Doom 3, como stencil shadows, pixel lightning, bump mapping, gloss texture effects e outros. Vejam uns screens, bem manero. Pra rodar legal precisa de uma GeForce 3 pra cima.

    Site oficial: http://users.pandora.be/hollemeersch...brae/index.htm




    Mais screenshots: http://studwww.rug.ac.be/~cholleme/t...s4/page_01.htm

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  3. #2
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    Hehe é a volta do melhor jogo MP de todos os tempos

  4. #3
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    Matou a pau...

    Soh acho q nao funfa com mapas feitos com custom textures jah que os bumpmaps sao TGAs e pelo visto, limitam-se aos PAKs originais do Quake1... mas tah mutcho loco!

    []´s

  5. #4
    Suspenso
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    Putz eu joguei isso e vai até meio travado

    heheheheeh

  6. #5
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    Tah meio travado pcausa da sua placa de video cara... Stencil Shadows eh uma coisa foda... muito pesado. Quando vc liga elas no Quake3 (r_stencilbits "32"; cg_shadows "2"), vc perde 50%-70% de performance chegando as vezes a perder 90%...

    Imagine Doom3... :O

  7. #6
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    PUTA QUE PARIU!

    "...Finally so you can compare to something here are some of my experiences with Tenebrae's speed.
    Some times from my system: Geforce4 Ti 4200, PIII 900, 256 Mb Ram
    Speeds measured by using "timedemo demo1"
    The average speed in 320*240 is 26.4 fps
    The average speed in 640*480 is 25.6 fps (update v1.01 runs at 33.5 fps)
    The average speed in 1024*768 is 21.5 fps "

  8. #7
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    Hmmm...

    Já estou me vendo re-adicionando alguns servidores de Quake1 no meu GameSpy3D quando eu chegar do serviço em casa.

  9. #8
    JCA
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    show de bola! Quake forever!!!!!!!

  10. #9
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    Bem massa neh? Espero que um p4 1.5 com uma radeon 9700 rode bem tanto esse qt o doom 3.

  11. #10
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    Originalmente enviada por Draven, Eric D.
    PUTA QUE PARIU!

    "...Finally so you can compare to something here are some of my experiences with Tenebrae's speed.
    Some times from my system: Geforce4 Ti 4200, PIII 900, 256 Mb Ram
    Speeds measured by using "timedemo demo1"
    The average speed in 320*240 is 26.4 fps
    The average speed in 640*480 is 25.6 fps (update v1.01 runs at 33.5 fps)
    The average speed in 1024*768 is 21.5 fps "
    Entao, eu li uns reviews, e as versoes mais novas da Radeon (9000, 9700) sao infinitamentes melhores para bump mapping e cosias do tipo. Eu acho a pagina e posto os resultados.

    []s

    Baskiat

  12. #11
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    bom...

    legal...

  13. #12
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    Soh um comentario:

    Estragou a surpresa que o doom3 IA ser

  14. #13
    Suspenso
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    show
    ams nao curto muito o q1

  15. #14
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    nao sei nao se a limitacao ta sendo placa de video

    olha
    de 320x240 pra 1024x768 em torno de 18% a performace
    isso eh insignificante, qdo comparado com jogos q realmente sao pesados no video
    claro, o processador ali ta uma merda se comparado com a placa de video... mas...

    axo q fica pesado mais eh por falta de otimizacao dessa engine
    prova disso eh q eu tenho 2 sistemas identicos, soh q 1 com uma gf2 @ TI e outro com gf4 @ ti4600, e o frame rate praticamente é o mesmo

    isso ae é bonito, mas nao eh feito pra se jogar

    o mais impressionante na minha opiniao nem foi os bump mappings, e sim a iluminacao
    puta eh perfeita, qdo abre uma porta (vide "secret place" q tem no final da e1m1) a luz vai entrando no ambiente a medida q a porta vai se abrindo, MTO realista
    tbem na e1m1, ali nakele riozinho mesmo, qdo vc sobe o elevador e ele tampa a luz, fica tudo escuro, mto rox

  16. #15
    Suspenso
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    Originalmente enviada por UmK

    isso ae é bonito, mas nao eh feito pra se jogar
    ta depois disso pode fexa o topico

    boa frase veio

  17. #16
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    Originalmente enviada por BlackOmega
    Soh um comentario:

    Estragou a surpresa que o doom3 IA ser
    A qualidade de um jogo nao eh medida apenas pelos seus graficos.

  18. #17
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    Originalmente enviada por UmK
    nao sei nao se a limitacao ta sendo placa de video

    olha
    de 320x240 pra 1024x768 em torno de 18% a performace
    isso eh insignificante, qdo comparado com jogos q realmente sao pesados no video
    claro, o processador ali ta uma merda se comparado com a placa de video... mas...

    axo q fica pesado mais eh por falta de otimizacao dessa engine
    prova disso eh q eu tenho 2 sistemas identicos, soh q 1 com uma gf2 @ TI e outro com gf4 @ ti4600, e o frame rate praticamente é o mesmo

    isso ae é bonito, mas nao eh feito pra se jogar

    o mais impressionante na minha opiniao nem foi os bump mappings, e sim a iluminacao
    puta eh perfeita, qdo abre uma porta (vide "secret place" q tem no final da e1m1) a luz vai entrando no ambiente a medida q a porta vai se abrindo, MTO realista
    tbem na e1m1, ali nakele riozinho mesmo, qdo vc sobe o elevador e ele tampa a luz, fica tudo escuro, mto rox
    Vc esta certo: o Doom 3 nao vai ser pesado assim pq vai estar otimizado para as placas que estiverem disponiveis na epoca do seu lancamento. Esse port pro quake penso que seja apenas como teste, pra mostrar que pode ser feito em qualquer engine, mas desde que tenha a placa certa pra rodar. Se eles trabalharem em cima disso (e na pagina como vemos pelas versoes eles estao otimizando) logo vai saindo versoes melhores e mais rapidas.

  19. #18
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    Originalmente enviada por Draven, Eric D.
    "...Finally so you can compare to something here are some of my experiences with Tenebrae's speed.
    Some times from my system: Geforce4 Ti 4200, PIII 900, 256 Mb Ram
    Speeds measured by using "timedemo demo1"
    The average speed in 320*240 is 26.4 fps
    The average speed in 640*480 is 25.6 fps (update v1.01 runs at 33.5 fps)
    The average speed in 1024*768 is 21.5 fps "
    Certeza absoluta que o processador(P3 900) é quem está limitando o desempenho.

    Valew ae

  20. #19
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    Originalmente enviada por ]PF[.Baskiat


    A qualidade de um jogo nao eh medida apenas pelos seus graficos.
    eu tava falando da supresa que ia ser ver o sistema de iluminação do doom3... ia ser o primeiro do tipo.. agora o primeiro jogo a usar esse sistema de iluminação foi, quem diria, o velho quake1

  21. #20
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    Originalmente enviada por GoRi


    ta depois disso pode fexa o topico

    boa frase veio
    UOHaouah jogador de Q2, tsc, tsc

    Wolvie: Nao cara eh q tipo nao eh otimizado essa tecnologia no Q1 entao fica pesado em qq maquina. Camarada meu com P4 2.53Ghz, 512MB RAM e R8500 pega fps bem baixo tb

    Mas fica bem jogavel o SP sim ehehhe to ateh jogando de novo... o ambiente muda COMPLETAMENTE, mto tenebroso

  22. #21
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    isso seria q1?

  23. #22
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    Nem... isso EH Q1
    eheheh mto rlz

    Cara aparece la de volta no forum da Fun 4 All... nois voltamso ao ar oeuuoeh

  24. #23
    Membro Avatar de Draven, Eric D.
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    Originalmente enviada por BlackOmega
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    Estragou a surpresa que o doom3 IA ser
    Nao nao estragou... isso soh deixou a mim com mais agua na boca. Imagine: se Quake1, ficou animal mesmo nao sendo os mapas sido criados para trabalhar com tal improvment, imagine uma engine otimizada e com mapas e tudo mais, detalhadamente trabalhados para tirar o MAXIMO de proveito dessa tecnologia fantastica!!

    Se os bumpmaps ficaram irados no Quake1, imagine no Doom3 onde as texturas sao largas ao contrario do Q1 e ainda de quebra, tem todo o aperfeiçoamento nas animaçoes dos models!!!!

    Caracas... issoae tah muito massa...

    Pena que alguns custom maps, foram criados sem nenhuma fonte de iluminacao (tochas, etc) e fica totalmente escuro... a exemplo da Painkiller e Blood Run, que ao contrario do que eu imaginava, funcionam bem já que os bumps sao gerados apartir de uma leitura feita da textura em grayscale...

    Show de bola...

  25. #24
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    CURTI

    ta rodando em casa num xp 1.8 com radeon 8500 deve ta uns 30 fps mas ta rox hehe da pra joga o SP na moral

  26. #25
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    alguma alma caridosa me fala onde eu acho q1 . . .

    eu sempre pegava na darkside, mas .. . .

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