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  1. #51
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    Eu já vi rodando algumas vezes até os 400 fps em máquinas de amigos. Isso é, durante o jogo, não é timedemo e não era olhando pra parede em configuração de lego-quake. Depende muito dos configs e das máquinas que estavam rodando o jogo.

    Eu tenho o costume de não deixar o max_fps muito acima da média que a minha máquina faz. Por alguma razão, quando o limite dos fps fica muito acima as quedas parecem mais bruscas, mas quando o limite fica num patamar mais baixo a variação é menor. Isso acontece comigo, não se se é assim com todo mundo.

    Outra coisa, maior fps ajuda um pouco nos pulos mesmo. A diferença é pouca mas você sente os movimentos mais estáveis e redondos. Isso é o que eu percebi. Mais memória ajuda dependendo da configuração do seu Windows. Num win98 não faz diferença mesmo.

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  3. #52
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    Putz, negada tudo rodando q3 pra mais d 100 fps e eu rodo a 30 fps a 640x480, sem detalhes e tela reduzida ainda!!!!!!

    Nossa, pelo menos tenho desculpa pra qndo morrer

  4. #53
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    Originalmente enviada por madz


    " O meu é mais barato e consigo 125 fps estáveis.
    xp 1500+ / 256DDR / ECS K7S5A / GF 256 ..."
    mas com q qualidade gráfica? resolucao? vertex ou lightmap?16 ou 32bits?
    bem, a sua placa de video é mais fraca, mas essa memoria ddr nao é das mais baratas.

  5. #54
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    Originalmente enviada por b0ttega


    mas com q qualidade gráfica? resolucao? vertex ou lightmap?16 ou 32bits?
    bem, a sua placa de video é mais fraca, mas essa memoria ddr nao é das mais baratas.
    Uso config pra jogar, não pra ver o quake bunitim, ou seja, imagem podre.
    []'s

  6. #55
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    com meu P3 1 GhZ, 256 ram e minha maravilhosa SiS 32 MB pego 50 fps 800x600 tdo no high

    em 16 bits

  7. #56
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    voh dize um skema rlz pra pega 125 fps...axo q ateh num 386 da...
    haUAHUahUAHuh...

    res: 400x300
    16 bits
    vertex
    picmip 4 (no maximo 1)
    simple intens
    3d icons 0


    massss...
    o comando pmove_fixed nao funciona aki ñ...tipoh...o quake ñ reconhece...
    estranho...

  8. #57
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    sobe...

  9. #58
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    Originalmente enviada por merrit


    Não. Com certas quantidades ESPECÍFICAS (não serve qualquer uma) de FPS é que o movimento se torna realmente diferente, aumentando a distância nos saltos. A velocidade na corrida simples é a mesma. No caso, 125fps é o valor mais conhecido da galera, apesar de existirem diversos outros.

    Note que quem tem 125fps tem resultados bem melhores do que quem tem 140fps. De modo que é preferível ter 125 do que 140fps.

    Essa questão já foi bastante discutida aqui no forum e está relacionado ao problema de resto de divisão das quake-units. Quaisquer dúvidas, visite o site do upset chaps (postei o endereço nesta mesma thread e em outras também).
    mas a melhor mesmo é a de 125 frames mesmo né? bom mesmo se tive-se alguma melhor mas com + fps eu nao ia pode o meu no maximo do maximo é 125...

  10. #59
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    tipo, acho q já postaram uma vez umas configs, nao lembro bem se foi o merrit ou o draven, uma tinha o nome de,eu acho,highquality.cfg e a outra terriblequality.cfg.
    quem tiver, posta elas aí!

  11. #60
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    Originalmente enviada por y-[y]-y-[y]

    mas a melhor mesmo é a de 125 frames mesmo né? bom mesmo se tive-se alguma melhor mas com + fps eu nao ia pode o meu no maximo do maximo é 125...
    Sim. Ter 125fps é o suficiente prá maioria dos saltos e é o que a maioria dos jogadores usa.

    Há um outro valor que causa efeitos ainda mais loucos que 125fps(comentei sobre isso numa thread um tempo atrás): são exatos 333fps. Com essa quantidade de fps, o cara vai da ponte até a rail na dm6 com 1 salto só.

    Tem um demo na www.esreality.com que mostra o salto. Muito louco!

  12. #61
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    Originalmente enviada por merrit


    Sim. Ter 125fps é o suficiente prá maioria dos saltos e é o que a maioria dos jogadores usa.

    Há um outro valor que causa efeitos ainda mais loucos que 125fps(comentei sobre isso numa thread um tempo atrás): são exatos 333fps. Com essa quantidade de fps, o cara vai da ponte até a rail na dm6 com 1 salto só.

    Tem um demo na www.esreality.com que mostra o salto. Muito louco!
    sim eu vi os demos de lá os caras sao ninja pra da um puo dakeles , tentei detudo aki mas o maximo que consegui foi bater na borda , mas os pulos que eles dao é pulo + strafe pelo oque eu percebi no jogo mas ainda falta alguma coisa... deve ser os fps.

  13. #62
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    Originalmente enviada por y-[y]-y-[y]

    sim eu vi os demos de lá os caras sao ninja pra da um puo dakeles , tentei detudo aki mas o maximo que consegui foi bater na borda , mas os pulos que eles dao é pulo + strafe pelo oque eu percebi no jogo mas ainda falta alguma coisa... deve ser os fps.
    Bom, o salto ponte-rail na dm6 você consegue mais facilmente com o que o pessoal chama de "circle strafe jump" (CSJ). Perdoe-me se você já conhece.

    Caso não conheça, é o seguinte: CSJ é o strafe jump porém iniciado com um pequeno círculo feito com o mouse. Algumas pessoas fazem-no bem simples, quase puramente horizontal; o suficiente prá conseguir saltar.

    Outros jogadores já fazem altas firulas com o mouse que deixa o movimento com mais gingado e, por consequência, mais bacana de assistir no spect, pois imita melhor o movimento que uma pessoa faria "tomando impulso".

    Com esse giro do mouse você ganha grande velocidade já no primeiro salto (seria o "impulso"). O segundo salto vira mero complemento do primeiro.

    Com 125fps você consegue esse salto ponte-rail sem muitas dificuldades (sempre usando CSJ). Claro que precisa treinar (eu ralei prá kct prá conseguir. O raid-Manda se lembra de como eu reclamava de não conseguir...)

    Com outras quantidades de fps (abaixo, digamos assim), só com pmove_fixed ligado ou com muito treino ou sorte.

    Mas esse de 333fps é impressionante. No primeiro CSJ ele já consegue velocidade suficiente prá saltar de um lado pro outro...

    Também tentei aqui e nem tchum...

  14. #63
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    Originalmente enviada por merrit
    O raid-Manda se lembra de como eu reclamava de não conseguir...)
    A mocinha merrit ficava brabinha... hihihi, nada D+ depois de um monte de tentativas, choradeiras ele conseguiu, assim como qualquer um que tiver VONTADE de tentar como ele.

  15. #64
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    Originalmente enviada por raid-Manda
    A mocinha merrit ficava brabinha...
    MOCINHA? Ah fdp... me aguarde na arena... vou mandar muito rocket no seu forébis por isso.

    nada D+ depois de um monte de tentativas, choradeiras ele conseguiu, assim como qualquer um que tiver VONTADE de tentar como ele.
    É verdade. E ainda bem que inventaram o /devmap! Já tava ficando cansado de tanto me ver explodindo pelos ares com os RJ's prá voltar lá prá ponte mais rapidamente...

  16. #65
    3o. lugar fotografia hM Avatar de g.mcfly
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    Originalmente enviada por raid-Manda


    A mocinha merrit ficava brabinha... hihihi, nada D+ depois de um monte de tentativas, choradeiras ele conseguiu, assim como qualquer um que tiver VONTADE de tentar como ele.
    Esse qualquer um aí não me inclui. Eu tenho alguma deficiência mental-sexual-motora e nunca consegui fazer esses pulos. Nenhum deles. Eu ficava horas tentando sem conseguir e lá vinha meu irmão e na primeira tentativa conseguia, sem alterar nada no cfg.

  17. #66
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    Originalmente enviada por b0ttega
    tipo, acho q já postaram uma vez umas configs, nao lembro bem se foi o merrit ou o draven, uma tinha o nome de,eu acho,highquality.cfg e a outra terriblequality.cfg.
    quem tiver, posta elas aí!
    foi o Eric draven q postou, o link era http://discovirtual.uol.com.br/fbriz...BLEQUALITY.CFG

    se alguém tiver essa config, POSTA ELA AÍ!!!

  18. #67
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    Originalmente enviada por merrit


    Bom, o salto ponte-rail na dm6 você consegue mais facilmente com o que o pessoal chama de "circle strafe jump" (CSJ). Perdoe-me se você já conhece.

    Caso não conheça, é o seguinte: CSJ é o strafe jump porém iniciado com um pequeno círculo feito com o mouse. Algumas pessoas fazem-no bem simples, quase puramente horizontal; o suficiente prá conseguir saltar.

    Outros jogadores já fazem altas firulas com o mouse que deixa o movimento com mais gingado e, por consequência, mais bacana de assistir no spect, pois imita melhor o movimento que uma pessoa faria "tomando impulso".

    Com esse giro do mouse você ganha grande velocidade já no primeiro salto (seria o "impulso"). O segundo salto vira mero complemento do primeiro.

    Com 125fps você consegue esse salto ponte-rail sem muitas dificuldades (sempre usando CSJ). Claro que precisa treinar (eu ralei prá kct prá conseguir. O raid-Manda se lembra de como eu reclamava de não conseguir...)

    Com outras quantidades de fps (abaixo, digamos assim), só com pmove_fixed ligado ou com muito treino ou sorte.

    Mas esse de 333fps é impressionante. No primeiro CSJ ele já consegue velocidade suficiente prá saltar de um lado pro outro...

    Também tentei aqui e nem tchum...
    valeu por tentar explicar esse impulso ae é tipo olha pra frente e pra traz rapidao? [e que eu olhei os demos e parece que os caras fazem com 2 pulos bah tentei de tudo e so com pulo + strafe (aparenta) pega mais propulsao.

  19. #68
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    pmove_fixed nao fununcia no RA...humpf...tosco...

  20. #69
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    Originalmente enviada por Neo Hunter
    pmove_fixed nao fununcia no RA...humpf...tosco...
    No ra você não precisa de pmove ligado.
    []'s

  21. #70
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    Originalmente enviada por madz

    No ra você não precisa de pmove ligado.
    []'s
    pq ñ?

  22. #71
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    sobe²

  23. #72
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    Nao li todo o topico, mas acredito que jah tenham mencionado isso. Mas de qualquer forma vou postar o que eu "senti" aqui...

    Simplesmente atingir 125FPS nao basta. É preciso que haja SINCRONISMO em TODO o conjunto do hardware que vc usa para rodar o game. Exemplo: mouse sampling em 125Hz, refresh do monitor em 125Hz, FPS em 125, etc... dessa forma voce conseguirá uma "puta" jogabilidade. Eu me espantei aqui em casa depois q troquei meu antigo monitor onde eu era obrigado a rodar o meu Q3 em [email protected] e agora posso roda-lo [email protected] + 200FPS e V_Sync LIGADO constante... meu guri, isso dah uma bruta diferença. As loqueadas do mouse otico aqui praticamente pararam e o hitscan do game tah tao apurado que atirar de light chega a ser medonho de bom! As fisicas tmb mudam bastante quando ha um sincronismo GERAL do equipamento. Mas enfim eh isso... Se voce tiver a oportunidade de testar isso ae, cuidado pra nao pegar nojo da sua config... hehehe :-)

    []´s

    TBird 1,333 @ 1,4 (FSB 140MHz(280MHz DDR))
    256 DDR PC2100 Via
    v7700 GeForce2 GTS
    Windows XP Corporate
    Detonator 40.41

    Obs.: 200FPS usando r_picmip 20, Vertex, e Geometric detail em LOW :-)

  24. #73
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    Sobre as configs... depois q eu encerrei minha conta do UOL acho q meu diretorio foi todo pras cucuia. Assim que instalarem minha linha telefonica na nova residencia que estou, dou um jeito de passar as configs pra algum lugar, provavelmente pra HP do Raid, mas tenho q falar com o mandachuva...

    []´s

  25. #74
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    Originalmente enviada por Draven, Eric D.
    Sobre as configs... depois q eu encerrei minha conta do UOL acho q meu diretorio foi todo pras cucuia. Assim que instalarem minha linha telefonica na nova residencia que estou, dou um jeito de passar as configs pra algum lugar, provavelmente pra HP do Raid, mas tenho q falar com o mandachuva...

    []´s
    É só vc aparecer no ICQ e me mandar e que monitor é esse que faz

    1024x768 200HZ?

  26. #75
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    Originalmente enviada por raid-Manda


    É só vc aparecer no ICQ e me mandar e que monitor é esse que faz

    1024x768 200HZ?
    Também quero saber.
    []'s

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