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  1. #1
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    quake + doom3 = tenebrae

    Pra kem ta esperando doom3 sair e ker ver a engine nova da ID saiu uma nova versao do quake1, q utiliza uma engine muito parecida -eu pessoalmente acho parecida demais pra ser verdade.
    Essa versao usa bumpmaping, per pixel shading etc e sera refinada em breve(leia no site}, mas da pra ter uma ideia da performance e da aparencia dos graficos do doom3 , no q pra mim ainda eh o melhor jogo fps, quake1.

    pra quem gosta muito do baguio eh prato cheio, olha como vai ficar o quake1:
    http://users.pandora.be/hollemeersch...ae/quake37.jpg

    nesse site tem uma porrada de screenshots da versao atual e o download do .exe do jogo,q funciona tbm na versao share.
    http://users.pandora.be/hollemeersch/blackrose/

    essa foto eh da versao atual em resolucao baixa:
    http://studwww.rug.ac.be/~cholleme/t...s4/quake17.jpg

    ces precisam ver essa porra em 1280x1024! -mode 18 pros newbas em quake.
    no meu p3 940 e geforce3 ti200 rodou bacana em 640 mas eu sempre boto um pokinho na 1280 pq achei muiiito duca essa iluminacao dos bregueti.
    se vc ker saber como seu pc vai digerir o doom3 da pra ter uma ideia razoavel.geforce roda bem, radeon mais ou menos outras placas n sei..



    um abraco pra galera do quake1 das antigas.
    --motherfucker--

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  3. #2
    UmK
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    neh por nada nao, mas há 1 mes ja postaram um post desse aki
    se brinca ainda ta na pg principal

  4. #3
    Suspenso
    Autor do tópico
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    ehauhaeauh foi mal , nao tinha visto o outro post, ta na page de traz. apaga ae se kiser, eh q eu era viciadao em quake1 e fikei felizao com essa novidade.

  5. #4
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    Sem querer ser chato mas não é que o engine tem alguma semelhança, apenas um efeito que ele já tinha no Quake 3 e que virá no Doom III é que é semelhante.

    O Tenebrae ficou legal apesar de ainda não estar otimizado, por isso fica tão pesado pra jogar, mas é ótima a iniciativa do cara. Eu recomendaria a quem quiser ver o efeito legal mesmo, melhor otimizado, jogar o Quake 3 e colocar os dois comandos seguintes:

    r_stencilbits 6 (ou maior)
    cg_shadows 2

    Pode habilitar a luz dinâmica que o efeito fica mais animal. Não ligue para os bugs das sombras porque isso já é crônico do Quake 3, mas dá pra ter uma idéia muito melhor disso do que no Quake 1, que ainda é escuro pacas. Se for necessário é melhor ajustar também o refresh rate no monitor porque o movimento fica muito mais tremido sem os ajustes.

  6. #5
    UmK
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    o kra mencionou tbem a possibilidade de fazer tenebrae pra doomsday engine

    hexen com tenebrae ia ficar animal d+
    tomara q ele faça mesmo

  7. #6
    rrf
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    Nossa, eu coloco cg_shadows 1 no q3 e fica a 1 fps, se eu colocar 2 entao, fufu

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