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  1. #1
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    Starcraft 2, como esta ficando?

    Bom, já passou um bom tempo depois do anúncio (1 ano e meio?) e depois das críticas dos fans, a blizzard mostrou serviço e até surpreendeu, pois os pontos mais importantes que os fans levantavam a empresa acatou.

    A bliz divulgou uma partida 1x1 (protoss x terran) e pela primeira vez dá pra ver realmente como ta ficando o jogo.

    link: http://www.starcraft2.com/features/battlereports/1.xml

    sugiro baixar o video inteiro antes de ver (550mbs), pq pelo site fica muito pequeno.

    As reclamações que a bliz acatou foram:

    1. Mudanças no siege tank

    Spoiler:







    2. Mudaram o zealot. Quem ainda tem na memória o primeiro video que foi divulgado, o zealot tinha sido radicalmente alterado, parecendo mais uma unidade do warcraft 3 do que do sc2. Nesse novo video da pra ver que deixaram ele mais "duro" e "ríspido" nos movimentos. Mudaram bastante também o model da unidade.

    3. As cores. Os terrans pareciam de brinquedo no primeiro trailer. Além disso, a direção de arte do jogo trouxe vícios do WoW e do Warcraft3. Tudo estava muito colorido e as cores saturadas, mas o estilo do starcraft foi sempre meio obscuro e lavado.

    Cores/saturacao antiga

    Spoiler:






    Cores/saturacao nova
    Spoiler:







    Alias do diablo1 -> diablo 2 a blizzard mudou a direção de arte, perdendo aquela atmosfera que passava medo do d1 (uma bela de uma cagada).

    Enfim, a blizzard parece que escapou de uma grande cagada, fazendo o SC2 com direção de arte que se aproxima do SC1. Resta saber se vão acatar os fans e modificar o diablo 3, que parece estar fugindo da atmosfera do diablo 1 novamente, apesar de que com as tecnologias de iluminação, parte do problema pode ser remediado. Será que a blizzard não tem bolas pra fazer um diablo 3 realmente sinistro e bizarro?

    Spoiler:








    Última edição por arq : 05-01-2009 às 12:15

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  3. #2
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    Cara, odeio RTS, não tenho saco pra aturar esses jogos cada vez mais complexos, em que você tem que criar templo pra rezar e outras idiotices, mas Starcraft era o bicho, exatamente pela simplicidade. Você se preocupava mais com a estratégia de campo do que com essas invencionices que atingiram o auge, na minha opinião, em Age of Mythology.

    Com certeza eu comprei o SC2 quando sair.

  4. #3
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    Citação Citando Don Corleone Ver mensagem
    Cara, odeio RTS, não tenho saco pra aturar esses jogos cada vez mais complexos, em que você tem que criar templo pra rezar e outras idiotices, mas Starcraft era o bicho, exatamente pela simplicidade. Você se preocupava mais com a estratégia de campo do que com essas invencionices que atingiram o auge, na minha opinião, em Age of Mythology.

    Com certeza eu comprei o SC2 quando sair.
    tem razão, tava jogando Warhammer Dark crusade e o jogo tem 7 tipos diferentes de armaduras, 7 raças (subindo pra 9 raças na ultima expansão), trocentos upgrades e tiros diferentes. É claro que a relic nao consegue balancear o jogo e a confusão só aumenta.

    Eles acertaram muito quando lançaram o primeiro jogo. Foi o primeiro RTS realmente diferente e que me marcou depois de SC1

  5. #4
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    Pelos vídeos que eu ví vai prestar. RTS bom precisa de bastante variedade de unidades pra ser legal, e isso é o que não falta aí. Dá pra usar um monte de diferentes táticas dependendo da unidade. No Age of Empires III eram todas iguais, não achei graça naquela merda.

  6. #5
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    Pelas SS parece que o jogo vai ser pesado.....

  7. #6
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    ai ai deu vontade de saber aonde coloquei o cd do SC :|

  8. #7
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    So o q noto nessa "variedade de unidades" é q no final tu escolhe 2 ou 3 (no maximo) unidades e deu. Sempre joga com essas e ganha sempre. Elas são muito "desequilibradas". Tem uma boa aerea, uma boa terrestre, uma boa anti alguma coisa e deu. Montes dessas e só. Gosto muito da serie C&C (desdo tiberiam quanto red alert) mas noto isso. O jogo tem tanta mas tanta "opção" q quando tu quer ver como funciona, construir tudo por exemplo. Tu fica mega fraco. Se tivesse feito so o basico. Montes e mandado atacar ganhava facil... A variedade desbalanceada não é muito util... So serve de infeite e "diversão" quando se jogo despreocupadamente.

    Penso q poucos desenvolvedores devem jogar de fato o game depois de "pronto" pra ai testar se ta "bom". De qualquer forma gosto muito de RTS e hje jogo só por diversão e nem to.

  9. #8
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    Citação Citando Gomide Ver mensagem
    So o q noto nessa "variedade de unidades" é q no final tu escolhe 2 ou 3 (no maximo) unidades e deu. Sempre joga com essas e ganha sempre. Elas são muito "desequilibradas". Tem uma boa aerea, uma boa terrestre, uma boa anti alguma coisa e deu. Montes dessas e só. Gosto muito da serie C&C (desdo tiberiam quanto red alert) mas noto isso. O jogo tem tanta mas tanta "opção" q quando tu quer ver como funciona, construir tudo por exemplo. Tu fica mega fraco. Se tivesse feito so o basico. Montes e mandado atacar ganhava facil... A variedade desbalanceada não é muito util... So serve de infeite e "diversão" quando se jogo despreocupadamente.

    Penso q poucos desenvolvedores devem jogar de fato o game depois de "pronto" pra ai testar se ta "bom". De qualquer forma gosto muito de RTS e hje jogo só por diversão e nem to.
    a champz, é que só jogo offline então variedade é a prioridade pra mim. Se for jogar só com as mesmas unidades sempre contra a IA a graça não duraria dois dias...

    Deve ser por isso que gostei tanto do Company of Heroes. Pra jogar sozinho é ótimo, mas pela net já ouvi falarem mal.

  10. #9
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    Citação Citando Gomide Ver mensagem
    So o q noto nessa "variedade de unidades" é q no final tu escolhe 2 ou 3 (no maximo) unidades e deu. Sempre joga com essas e ganha sempre. Elas são muito "desequilibradas". Tem uma boa aerea, uma boa terrestre, uma boa anti alguma coisa e deu. Montes dessas e só. Gosto muito da serie C&C (desdo tiberiam quanto red alert) mas noto isso. O jogo tem tanta mas tanta "opção" q quando tu quer ver como funciona, construir tudo por exemplo. Tu fica mega fraco. Se tivesse feito so o basico. Montes e mandado atacar ganhava facil... A variedade desbalanceada não é muito util... So serve de infeite e "diversão" quando se jogo despreocupadamente.

    Penso q poucos desenvolvedores devem jogar de fato o game depois de "pronto" pra ai testar se ta "bom". De qualquer forma gosto muito de RTS e hje jogo só por diversão e nem to.
    kra eu acho q vc meio q viajou na tua analise aew... pega o w3 por ex, o jogo te da varias opçoes... c vc souber mistar as unidades vc sim tem um bom diferencial num jogo 1x1... agora num jogo 2x2, 3x3... compensa vc focar em um tech tier e evoluir... mesmo pq o teu parceiro consegue cobrir suas deficiencias... o jogo eh balanceado sim e qse 90% das unidades sao uteis... (tanto q ateh hj sai patch pra war3... e acho q no ano passado saiu ateh um patch pro starcraft 1...)
    c vc parte pra massificar unidade, o jogo vira pedra X papel X tesoura... quem micrar melhor leva...
    da pra te descrever uma caralhada de caso de unidade no war3 q foram do luxo por lixo e no final ficaram equilibradas...

    pode ter certeza q os kras tem mto tester e ainda ouvem a comunidade para achar problemas....

    sobre a questao de saturaçao e cores... porra... custa muito pros developers fazerem q nem foi feito com o primeiro farcry??? o jogo tinha uma kctada de filtros q mudavam a imagem... quer uma esquema mais realista apagado, tem filtro q deixa assim... quer um game mais colorido com aspecto de piratas do caribe, tem filtro assim...

    eu particularmente tava achando legal estilo coloridao q tava no sc2... c bem q esse sombrio tb nao ficou ruim... (e msm q um possivel warcraft 4 com certeza vai ser colorido )
    Última edição por 6r0u : 05-01-2009 às 16:02

  11. #10
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    bom, tá razoavelmente bem pra um starcraft, quero ver diablo
    mas o problema é que pegaram produtores, designers, artistas etc, quase toda a equipe de outros jogos, por exemplo, w3 e começaram a fazer o d3, resultado? pega um video de gameplay, sao varias coisas que lembram W3/WOW num DIABLO
    tomara que não fique uma merda e nao mude radicalmente as coisas, digo isso pra ST2 e D3, pq do D1 > D2 mudou PACAS e como ja falaram o visual dark ja tinha sido radicalmente alterado, agora só esperar pra ver no 3, e quanto a ST2, tomara que lembre BOA parte do 1 e que nao fique tmb tão alterado

  12. #11
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    Essas cores novas ficaram bem legais, mas o bitching do tank foi tosco, não reclamei do 1°

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  13. #12
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    SC2 vai detonar tanto que o lancamento de Diablo 3 vai passar despercebdo.

  14. #13
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    acho q nao vao ser lançados juntos, ne?
    ia ser um tiro no pé da blizzard

  15. #14
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    Nops, kd raça vai ter uma campanha unica, e cada campanha vai ser um jogo separado

  16. #15
    arq
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    Citação Citando IceMan Ver mensagem
    Essas cores novas ficaram bem legais, mas o bitching do tank foi tosco, não reclamei do 1°

    Quero ownar logo uns zergs safados
    mas convenhamos que o primeiro tank parecia de brinquedo... só olhar as fotos

  17. #16
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    deu saudade de d1...
    excelente jogo

  18. #17
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    Citação Citando 0ni Ver mensagem
    Nops, kd raça vai ter uma campanha unica, e cada campanha vai ser um jogo separado
    é nessas horas que a gente pensa :


    "COMO É BOM MORAR NO BRASIL"

  19. #18
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    Uia ^^

    Citação Citando FragMan! Ver mensagem
    SC2 vai detonar tanto que o lancamento de Diablo 3 vai passar despercebdo.
    É exatamente isso que me deixa preocupado, com certeza vai ter no mínimo 1 ano de discrepância entre os dois

  20. #19
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    Nossa, não tinha visto esse vídeo terran x protoss. Que louco!

  21. #20
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    Fiquei impressionado porque o jogo tá LINDO, LEVE e LISO.

  22. #21
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    Nossa, melhorou bem o novo esquema de saturação de cores...o problema vai ser mesmo diablo3 que vai ir pro mal caminho do w3/wow...

  23. #22
    arq
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    Citação Citando Repolho Roxo Ver mensagem
    Nossa, melhorou bem o novo esquema de saturação de cores...o problema vai ser mesmo diablo3 que vai ir pro mal caminho do w3/wow...
    realmente... os produtores ja mostraram que estão "contentes" com a direção de arte atual do diablo 3...

  24. #23
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    Citação Citando arq Ver mensagem
    realmente... os produtores ja mostraram que estão "contentes" com a direção de arte atual do diablo 3...
    na verdade eu acho q o d3 ficava melhor dark e o SC2 ficava legal com um pouco mais de luz

  25. #24
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    mto bom. foda de RTS é que é um jogo extremamente irritante de se perder ODEIOOOOO perder em rts, enquanto em outros tipos de jogos ja nem ligo tanto

    por sorte nao acontece muito

  26. #25
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    Tem essa também, dá um trabalho danado pra formar seu exército e vem um botão lá que creepou o mapa todo com 3 heróis + micro capeta + 3 huntress + 2 "aaaaah the great outdoors" e fode sua base inteira e seu blademaster + 7 grunts.

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