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  1. #1
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    Parece impossível pegar FPS decente na Antalus.

    Po, esse mapa é o bixo. Por mais que eu mexa no UT2003 os FPS daquela porra n ficam acima de 60 sempre. Fica 90% do tempo de "ação" em 40 fps
    Porra, 40 fps n da
    Eu tenho um XP 1800 e uma GeForce 4 Ti 4600.
    Queria saber do pessoal com o PC parecido se ta tendo o mesmo problema.
    Ao que parece, mesmo colocanco em resolução mais baixa os FPSs quando caiem caiem mesmo. D
    Diminuindo a resolucao, desligando o light e tudo mais, chega a ter um ganho de 40 FPS no avergage, mas na hora da ação os FPS chegam em 40 da mesma maneira, parece que n importa a config que esteja, isso sempre acontece, parece até um bug.
    Alias, isso é mto estranho desse engine, o jogo ta rodando decentemente em Vodoo 3, GForce2 MX, se fosse fazer uma proporção, era pra ele tar rodando mto bem nas GeForce 4, mas parece que n é o que ta acontecendo, como se o jogo n utiliza-se toda placa sei lá...
    Quer tentar deixar esse jogo 100% acima de 60 FPS na Antalus...

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  3. #2
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    cara eh impossivel vc pega esse frame rate que vc quer sem um pentium 4 de 2533mhz ou um athlon XP 2600+, desses 2 pra frente vc pega FPS bom nesses mapas..

    Essa antalus eh muito mais no processador do que os outros mapas..
    pode testar ai, cada mhz que vc conseguir de Overclock vai muda alguma coisa no frame rate.. ja dando oc na placa de video na vai adiantar nada

    eu to comprando o kit pra destravar meus 2 athlons xp aqui (o meu e o do umk) e vamo ve se da pra tacar ele em 2100+, ja deve dar uma ajuda (originalmente 1700+)

  4. #3
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    Só acho xp 2200+ pra vender, mas está carinho bagarai... o xp2000+ está saindo por um preço bom, mas a galera está reclamando q os FPS com uma ti4600 não estão lá essas coisas. Pra ser franco, nem sabia que já tinha 2600+ pra vender.
    Putz, será que vou ter que pegar uma MOBO Dual pra montar 2 MP2000+ ?????
    Fala sério, tomara que eles melhorem um pouco o desempenho até sair a versão full.
    Outra coisa, nos pre-testes dos sites de hardware, tipo anandtech e tomshardware, um XP2000+ com uma ti4600 dava mais de 100FPS de média e passava de 160 FPS de pico, pq caiu tanto no demo???
    Pô! Até hoje meu Athlon 1.4 + ti4600 rodou todos os jogos no máximo, com antialiasing 4xS... esse demo baixou minha autoestima

  5. #4
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    Não é querendo encher não mas o side band e o fastwrite ta ativado??, outra coisa que pode infuir é deixar é forçar o lvl de ansitropic,em vez de deixar o próprio jogo gerenciar ele deixar o buffer de prerender em 1 tb costuma ajudar.

  6. #5
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    Originalmente enviada por Ydur
    Só acho xp 2200+ pra vender, mas está carinho bagarai... o xp2000+ está saindo por um preço bom, mas a galera está reclamando q os FPS com uma ti4600 não estão lá essas coisas. Pra ser franco, nem sabia que já tinha 2600+ pra vender.
    Putz, será que vou ter que pegar uma MOBO Dual pra montar 2 MP2000+ ?????
    Fala sério, tomara que eles melhorem um pouco o desempenho até sair a versão full.
    Outra coisa, nos pre-testes dos sites de hardware, tipo anandtech e tomshardware, um XP2000+ com uma ti4600 dava mais de 100FPS de média e passava de 160 FPS de pico, pq caiu tanto no demo???
    Pô! Até hoje meu Athlon 1.4 + ti4600 rodou todos os jogos no máximo, com antialiasing 4xS... esse demo baixou minha autoestima
    tipo vc quer ir a falencia só pra pegar bons FPS?

    eu tô mto satisfeito jogando UT2k3 em 800 x 600 com media de 30 a 120 FPS... e o grafico nem tá tão feio...

  7. #6
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    fastwrite e sideband, qdo altera, eh em no max 3% a performace...
    o jogo consome mto processador mesmo

    mas aki eu jogo mais q 40fps sim

    xp1700+ e gf4 ti4400 (ambos tao com oc pra 1900+ e 305/360, respectivamente)

    eu jogo em 800x600x32 (em 1024, as gramas da antalus dao uma boa derrubada nos fps, por isso prefiro jogar em 800x600... mas a performace eh bem parecida mas tem mto menos slowdowns na antalus)

    faz o seguinte
    se pode meter os grafico tudo no max, mas o WORLD DETAIL dexa no minimo, melhora consideravelmente (pq isso suga processador, q ta faltando pra nois)

    nao tenho certeza, mas eu axo q nas piores horas nao chega a dar 45fps aki (na antalus)

    a asbestos roda perfeito o tempo todo


    once again, im limited by my damn ping

  8. #7
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    PACO!

    Usa o INI do Sky que voce consegue 200 FPS, to aqui jogando a 1024 na velocidade do UT e quake 3

  9. #8
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    Originalmente enviada por BlackOmega
    cara eh impossivel vc pega esse frame rate que vc quer sem um pentium 4 de 2533mhz ou um athlon XP 2600+, desses 2 pra frente vc pega FPS bom nesses mapas..

    Essa antalus eh muito mais no processador do que os outros mapas..
    pode testar ai, cada mhz que vc conseguir de Overclock vai muda alguma coisa no frame rate.. ja dando oc na placa de video na vai adiantar nada

    eu to comprando o kit pra destravar meus 2 athlons xp aqui (o meu e o do umk) e vamo ve se da pra tacar ele em 2100+, ja deve dar uma ajuda (originalmente 1700+)
    dussa...mais ow..umk, q kit eh esse ?
    Tipo, o meu foi soh na base do FSB...

  10. #9
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    Re: PACO!

    Originalmente enviada por Thalisman
    Usa o INI do Sky que voce consegue 200 FPS, to aqui jogando a 1024 na velocidade do UT e quake 3
    Manda esse ini pro meu email?
    [email protected]
    Outra, com esse ini, não fica muito feio o jogo?

  11. #10
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    nem tanto viu...

  12. #11
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    Originalmente enviada por BlackOmega
    cara eh impossivel vc pega esse frame rate que vc quer sem um pentium 4 de 2533mhz ou um athlon XP 2600+, desses 2 pra frente vc pega FPS bom nesses mapas..

    Essa antalus eh muito mais no processador do que os outros mapas..
    pode testar ai, cada mhz que vc conseguir de Overclock vai muda alguma coisa no frame rate.. ja dando oc na placa de video na vai adiantar nada

    eu to comprando o kit pra destravar meus 2 athlons xp aqui (o meu e o do umk) e vamo ve se da pra tacar ele em 2100+, ja deve dar uma ajuda (originalmente 1700+)
    Mas pq é "mto processador" ? Pq é uma mapa aberto ? Ou por causa das texutaras ? N entendi...

  13. #12
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    Acho que é um problema do mapa mesmo, pouco otimizado

    Mais naturalmente ele consome mais CPU pois tem maior número de áreas curvilíneas (falei bunitu, hein?)

  14. #13
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    Originalmente enviada por Paco_RJII


    Mas pq é "mto processador" ? Pq é uma mapa aberto ? Ou por causa das texutaras ? N entendi...
    nao kra
    nao eh o mapa q eh pesado
    e sim a acao q se passa nele

    roda o benchmark.exe q vc vai perceber oq eu to falando

    qdo o negocio exige do processador o fps cai pra 1/3 qdo ta soh o mapa la

    dussa...mais ow..umk, q kit eh esse ?
    Tipo, o meu foi soh na base do FSB...
    tem 2 coisa q faz q eu nao possa aumentar mto meu fsb

    1ª e principal: Memoria pc2100
    2ª e parte do problema: Soyo dragon+, q e alem de nao guentar fsb´s mto maiores q 160, nao tem controle de vmem...

    no final soh posso usar uns 146 de fsb pra ficar estavel
    no momento to testando usar 147 (usei isso por alguns meses ja, mas nao era 100%, era uns 98% estavel, to testando DENOVO agora )

  15. #14
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    Originalmente enviada por UmK


    nao kra
    nao eh o mapa q eh pesado
    e sim a acao q se passa nele

    roda o benchmark.exe q vc vai perceber oq eu to falando

    qdo o negocio exige do processador o fps cai pra 1/3 qdo ta soh o mapa la


    tem 2 coisa q faz q eu nao possa aumentar mto meu fsb

    1ª e principal: Memoria pc2100
    2ª e parte do problema: Soyo dragon+, q e alem de nao guentar fsb´s mto maiores q 160, nao tem controle de vmem...

    no final soh posso usar uns 146 de fsb pra ficar estavel
    no momento to testando usar 147 (usei isso por alguns meses ja, mas nao era 100%, era uns 98% estavel, to testando DENOVO agora )

    Sim oK, eu tava refletindo comigo mesmo e lembrei que tinha o mesmo probleam no outro UT com um Atlhon 1000 e uma GeForce 4.
    Mas pq a ação é uma problema é que eu gostaria de saber. QUais os cáculos involvidos nele? È a movimentação ? É o novo Karma Maths ? È o caculo dos projéteis ? O que mata meu processador na hora da ação ???

  16. #15
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    Resumidamente:

    Quanto mais polígonos mais é exigido do processador.
    Quanto mais caprichadas texturas e resoluçãom mais requerido da placa de video.
    Por isso que pra maioria da galera que tem placas exorbitantes naum resolve mudar a resoluçao, pois o gargalo está sendo o proc.
    O processador produz os polígonos e a placa de video os renderiza, os FPS caem muito na hora da acão pq os personagens tem muiiiiitos polígonos e eles se movimentam (diferente do mapa que se movimenta apenas com a camera).

    Jogo com um Atlhon600 com uma radeon7500: Fps de 18 a 32 com a maior parte do tempo em 22. (claro que se encostar na parede chega a 40, mas naum conta)

  17. #16
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    Originalmente enviada por ¡xplØd!


    dussa...mais ow..umk, q kit eh esse ?
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  18. #17
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    Originalmente enviada por MontoyA
    Resumidamente:

    Quanto mais polígonos mais é exigido do processador.
    Quanto mais caprichadas texturas e resoluçãom mais requerido da placa de video.
    Por isso que pra maioria da galera que tem placas exorbitantes naum resolve mudar a resoluçao, pois o gargalo está sendo o proc.
    O processador produz os polígonos e a placa de video os renderiza, os FPS caem muito na hora da acão pq os personagens tem muiiiiitos polígonos e eles se movimentam (diferente do mapa que se movimenta apenas com a camera).

    Jogo com um Atlhon600 com uma radeon7500: Fps de 18 a 32 com a maior parte do tempo em 22. (claro que se encostar na parede chega a 40, mas naum conta)
    Isso eh meia verdade

    Desde o dia que inventaram Transform & lightning / vertex shader a placa de video passou a ser a principal responsavel pelos poligonos (apesar de que o processador ainda faz parte do trabalho)..
    Ou voces tao achando q esse jogo ai com com essa montanha de poligono soh no processador?

    Queh um exemplo? 2 de brinde
    UT Original - Direcx7 Sem T&L, nos mapas oficiais nao chega a 250 poligonos por mapa.. olha o peso que fica um mapa com 450 poligonos (testem a CTF-Face]|[ que tem umas torre monstruosas)
    Counter-Strike Direcx6 SEM T&L sem nada.. Jogo mais feio que tem e mais pesado ao mesmo tempo.. se ele usasse a engine do UT2003 usando T&L, Shaders etc etc etc ele ia roda a 800fps em qualquer situacao..

    O que consome processador?
    Client side prediction, animações, a audio (eax, surround, etc), a musica que eh OGG (um tipo de mp3, requer bastante processador pra tocar), fisica, AI, etc .. tem mais coisas mais ai mas ai estão as principais, o processador tambem fica responsavel por parte do processamento de vertex shaders

  19. #18
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    Originalmente enviada por BlackOmega


    Isso eh meia verdade

    Desde o dia que inventaram Transform & lightning / vertex shader a placa de video passou a ser a principal responsavel pelos poligonos (apesar de que o processador ainda faz parte do trabalho)..
    Ou voces tao achando q esse jogo ai com com essa montanha de poligono soh no processador?

    Queh um exemplo? 2 de brinde
    UT Original - Direcx7 Sem T&L, nos mapas oficiais nao chega a 250 poligonos por mapa.. olha o peso que fica um mapa com 450 poligonos (testem a CTF-Face]|[ que tem umas torre monstruosas)
    Counter-Strike Direcx6 SEM T&L sem nada.. Jogo mais feio que tem e mais pesado ao mesmo tempo.. se ele usasse a engine do UT2003 usando T&L, Shaders etc etc etc ele ia roda a 800fps em qualquer situacao..

    O que consome processador?
    Client side prediction, animações, a audio (eax, surround, etc), a musica que eh OGG (um tipo de mp3, requer bastante processador pra tocar), fisica, AI, etc .. tem mais coisas mais ai mas ai estão as principais, o processador tambem fica responsavel por parte do processamento de vertex shaders

    O proc processa o Vertex Shader ? Eu pesei que isso era processador pelo sitema de pixel Shader da palca de video
    O que é exatamente entao o Vertex Shader?

  20. #19
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    Originalmente enviada por Paco_RJII



    O proc processa o Vertex Shader ? Eu pesei que isso era processador pelo sitema de pixel Shader da palca de video
    O que é exatamente entao o Vertex Shader?
    O cara disse justamente o oposto
    Vc tentou usar as dicas do GustKiller? Aqui aumentou mais de 20 FPS constantes de average... agora rodo Antalus a 60/65 FPS de average... chegando a 100/108 FPS várias vezes... antes rodava a 40FPS, mas as vezes caia pra 28/30 FPS e raramente passava de 60 FPS.
    Pô! Tenho uma Audigy e pensei que ela usaria EAX sem sobrecarregar o processador, mas não foi assim... Creative sux! Agora vou esperar drivers novos da Creative ou algum patch para o UT2K3 que permita ativar o EAX sem cair os FPS.
    Beijunda Paconet

  21. #20
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    Originalmente enviada por Paco_RJII



    O proc processa o Vertex Shader ? Eu pesei que isso era processador pelo sitema de pixel Shader da palca de video
    O que é exatamente entao o Vertex Shader?
    Processa sim.. vertex sharder é uma evolução do T&L
    Mexe com transformacao/movimentacao de poligonos .. not sure tho.. mas eh certeza que quando sua placa nao tem T&L (voodoos por exemplo) o vertex shader/T&L eh feito totalmente no processador.. por isso sistemas com Voodoo5 ficam tao piores do que um sistema igual com uma Geforce2 MX400

  22. #21
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    Originalmente enviada por Ydur


    O cara disse justamente o oposto
    Vc tentou usar as dicas do GustKiller? Aqui aumentou mais de 20 FPS constantes de average... agora rodo Antalus a 60/65 FPS de average... chegando a 100/108 FPS várias vezes... antes rodava a 40FPS, mas as vezes caia pra 28/30 FPS e raramente passava de 60 FPS.
    Pô! Tenho uma Audigy e pensei que ela usaria EAX sem sobrecarregar o processador, mas não foi assim... Creative sux! Agora vou esperar drivers novos da Creative ou algum patch para o UT2K3 que permita ativar o EAX sem cair os FPS.
    Beijunda Paconet
    Mas isso ai eu já to conseguindo cara...
    O problema é que tem pontos do mapa que o FPS cai pra 40 ou menos
    E eu já descobri que são deteriminados pontos fixos no mapa e que só acontece quando tem outros players/bots nele isso parece mais um bug...

  23. #22
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    Qq um dos 2 maps eu pego 8fps..

    Dodge soh sai se eu andar olhando pro chao, heuhe

  24. #23
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    TÁ CONSEGUI ALGO.

    Consegui deixar a performance na Antalus rázoavel sem matar o gráfico do jogo.
    Desliguei o Decals, o DetailTextures, coloquei a resolução em 1024x768, World Detail em Normal, Reduce Mouse Lag em False ( fica uma merda com FPS baixo ) e liguei o Trilinear e o Triple Buffering. Essa até agora foi a melhor combinação que eu encontrei entre a relação visual x desempenho.

  25. #24
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    to com um pc igual o seu

    e to mto satisfeito

    pegava 10fps antes

  26. #25
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    Originalmente enviada por Strider666
    to com um pc igual o seu

    e to mto satisfeito

    pegava 10fps antes
    Igual ao meu ?
    Ai tu mudou isso que eu mudei tb ?

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