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  1. #1
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    Enfim O Segredo Do Bounce!!!

    olá pessoal, acabei de descobrir como fazer o bounce e gravei um demo onde explico como fazer, no demo mostro apenas uns bounces pois nem treinei nem nada, gravei o demo no momento em que descobri como fazer!!!

    Tinha gente que já sabia mas não sei pq não queria explicar, bem descobri um jeito de fazer, não sei se é o único jeito, mas desconfio que seja assim mesmo, PEGUEM O DEMO E VEJAM!!!

    CLIQUEM COM O BOTÃO DIREITO...
    http://planeta.terra.com.br/informat...ell-bounce.zip

    Em mais 1 ou 2 semanas estarei disponibilizando um vídeo com os tricks que mostrei em outro tópico, acrescentando os bounces e outras coisas, enfim aguardem um vídeo caprichado (meu primeiro vídeo hehe) com muito material e cenas em camera lenta!

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  3. #2
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    Fala ae!

    Bem, eu não tenho a mínima idéia do que seja o Bounce, mais de qualquer forma já estou baixando pra ver o que é!

    Agora o mais importante aqui é a sua simplicidade em compartilhar o que vc sabe com os outros jogadores. Issu é muito bunito. parabéns pela sua atitude!

  4. #3
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  5. #4
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    Graaaaaande Hell!

    Blzinha mesmo hein. Tipo, uma hora dessas quando eu for visitar uma galerinha ae em POA (Nitrium, Master, etc....) nos tinhamos q dar um jeito de se achar pra jogar uma conversinha fora... hehe.

    Eu baixei aquele seu primeiro pacote de demos e olhando alguns saltos na Q3Tourney3, observei que o justamente o saltyo mais "escandaloso" vc esqueceu: "Under The Bridge" - Basicamente saltar de um lado ao outro das rampas por BAIXO da ponte. Eu gravei umas demos e numa delas, sem querer acidentalmente consegui fazer o pulo usando o Bounce também.

    Tente lá pq realmente eh rox... um pulo bem complicado por ter como fator de dificuldade a maldita da ponte, que se vc nao cuidar, bate com a cabeça nela e interrompe o curso do pulo fazendo com que vc caia no foço. :-)

  6. #5
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    Draven, onde pego esse demo da T3???

  7. #6
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    ô hell ..
    qual sao os programas q tu vai usar pra gravar fazer o video???

  8. #7
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    Valeu ae pessoal!

    Draven, nem sabia deste salto hehe, depois vou tentar, mas certamente faltaram muitos saltos em muitas fases nos meu demos, eu tentei mostrar vários, mas sempre faltam muitos hehe por isso que quake3 é demais, cada hora tem uma coisa nova!

    Bem fatal, os avis 90% já estão criados, pelo método conhecido: fazer o quake3 transformar o demo em fotos e depois juntá-las num avi, isso como eu disse já fiz pra uns 90% dos demos, já fiz as cameras lentas etc... mas agora to baixando o adobe premiere (tá vindo muito lento...) pra juntar os avis, colocar a música de fundo, isto é, dar uma produzida.

    Claro que pretendo colocar alguns tricks a mais no vídeo, tem mais plasmaclimb pra colocar, tem os bounces... etc...

    Pena que estou super ocupado com outras coisas na vida real, por isso acho que vai levar ainda umas 2 semanas pra fazer o vídeo...

  9. #8
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    Opa...

    Hell... soh pra completar. Acabei de chegar de casa e estou na empresa novamente e assisti aos bounces. Realmente eles funcionam com pmove_fixed, mas há uma outra ocasiao em que eles funcionam SEM PMOVE.

    Fiz os bounces da rail e mh na dm6 como vc mostra nas demos rodando quake3 de 2 maneiras distintas:

    1- Conectado à um servidor dedicado para LAN, usando "\sv_fps 125", "\pmove_fixed 0" e "\g_synchronousClients 1" e cliente SEM pmove, sv_fps 125, com_maxfps 125 e v_sync ligado.

    2- Rodando offline sem pmove, v_sync ligado, com_maxfps e sv_fps em 125.

    E analisando as demos e outros bounces que vi, reparei que os mesmos sempre, mas SEMPRE MESMO, ocorrem numa situação BEM definida: ao "bater" na intersecção de 2 vertices (parede, chão)... dificilmente vc vera alguem dando um bounce apenas em contato com o chão, sempre vai ser encostado a alguma parede ou proximo... sempre. Eh soh sair procurando cantos nos mapas e fazer os bounces, embora haja alguns locais que eh impossivel e fechem com a descrição do necessário para executá-los.

  10. #9
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    Po, eu tentei mas nao consegui...

    Qual eh o segredinho afinal? Nao pode mexer o mouse, ok. Forward tem q estar pressionado?

    Vou tentar de novo...

    E Draven, onde pego o demo da tourney3 q vc falou la em cima?

  11. #10
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    Ok Draven, ótimo por complementar !

    Bem eu na realidade nem tinha tentado com sv_fps 125, pois nunca uso isso nos demos e também pq se vc for tentar fazer na internet (como foi o caso do demo que gravei) vc não vai encontrar server com sv_fps 125, eu tento fazer do modo mais realista possível, por isso os demos do pacote de demos são feitos com o server dedicado e configurado de maneira totalmente default e com sv_fps 20 (que é o valor default), sem pmove, nem nada; no caso do demo do bounce, daí o server está configurado lá pelo UOL (no caso foi o server que eu estava qdo gravei) eu apenas habilitei o pmove através de votação no server, ou seja uma coisa possível de acontecer na internet.

    Por favor não me entenda mal, não estou criticando o que vc postou, aliás achei ótimo vc ter postado esta informção, qto mais informação melhor!!! :-) Apenas tentei explicar qual o meu critério ao gravar os demos.

    Sorocaba, no caso do bounce lá na área central, depois de vc pular no jumppad vc fica pressionando pra frente para ir de encontro à parede a sua frente, após encostar na parede não faça absolutamente mais nada! o Bounce se faz sozinho... hehe

    No caso da ponte da rail, vc segue em frente até bater na parede e começar a cair daí tb não faz absolutamente mais nada larga tudo!!! hehe

  12. #11
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    Ae Hell, enquanto vc respondia aqui, eu tentava lah...e consegui todos os bounces numa boa. Fiz os 3 com repetibilidade excelente.

    Quais seriam os locais a serem explorados num mapa para conseguir fazer um bounce?

    Tem altura minima? Tem q ser num canto? No canto nao, porque o do MH nao eh canto...


    Acontece tb muito bounce horizontal. Basta a queda nao ser totalmente vertical...

    Ja consegi tb alguns bounces parado. Vc da um pulo e o model pula de novo.


    PS: o bounce da MH eu fiz de costas pra parede, de frente pro jumpad.

    Gravei um demo com os 3 bounces se alguem qizer ver...

    flw





    A...IMPORTANTE: soh consegui fazer os bounces depois q desconectei o mouse optico. Eu tenho 2 mouses espetados, um de bolinha ps/2 e um otico usb. Imagino q o mouse otico sempre fique dando uma tremidinha, mesmo qdo parado, e isso impossibilita o bounce.

  13. #12
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    A tb nao consegui fazer nao, acho que vo desligar o mouse como o SORO auehaue, mais bele.

    O que interessa é que até nao jogando da para achar algo para fazer no quake 3 ehheheh.

  14. #13
    rrf
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    AEEEEEEEEEEEEEE

    Eu consegui o da rail, mas nao o mh pra eu vinha sempre torto, hehehehe, cacete, muito massa isso.

    Soh uma perguntinha com pmove ligado eh mais facil fazer o salto ponte-rail???

    Fui testar os bounces agora e fui da uma tentadinha(como sempre faço) na ponte-rail e consegui de primeira, e eh a segunda vez que consigo fazer o salto, ateh me espantei.

    Muito legal os bounces, eu tenho um video do Cetus aki que ele faz bounces atraves do jumppad da YA da pro-dm6.

    Valeu pelas dicas Hell

  15. #14
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    Originalmente enviada por rrf
    Soh uma perguntinha com pmove ligado eh mais facil fazer o salto ponte-rail???
    Se vc nao consegue os 125fps estáveis o PMOVE ajuda. Por exemplo eu nao uso pmove, só os FPS.

  16. #15
    rrf
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    Originalmente enviada por raid-Manda


    Se vc nao consegue os 125fps estáveis o PMOVE ajuda. Por exemplo eu nao uso pmove, só os FPS.
    Deve se isso entao, aki eu pego quase 125, hehehehehe

  17. #16
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    Blz pessoal, muito bom que todos estejam conseguindo hehe!!!

    Bem eu uso mouse ótico, o intellimouse Explorer da Microsoft, versão 1.0 (a antigona) e não deu nenhum problema aqui pra fazer, bom mas o que interessa é que o pessoal tá conseguindo com ou sem mouse ótico hehe.

    Particularmente eu detesto a movimentação e a jogabilidade com o pmove ligado, consigo bastante fps e a jogabilidade com fps alto é muito melhor do que a "forçada" com pmove ligado (com pmove ligado tem coisas que não consigo fazer, mas consigo com ele desligado e com muito fps), mas pra quem não tem fps suficiente, daí tem que apelar pro pmove.

    Inclusive em campeonatos o pmove costuma ser proibido, já ocorreram problemas devido a bugs que foram atribuídos ao pmove, como tiros que atravessaram o inimigo sem causar dano, etc... E AGORA MAIS ESSE BUG DO PMOVE, O BOUNCE, HEHE PELO MENOS ESTE É DIVERTIDO!

    Soro, deve ter uma infinidade de lugares pra se fazer bounce, é só procurar hehe

  18. #17
    ZZ
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    Soh fico imaginando como nego descobriu isso! (deve ser alguem bem bitolado)

    Tento imaginar o cara dando um BOUNCE sem querer e o susto que ele deve ter levado!!!!

  19. #18
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    nao sei se isso é relevante mas eu tenho um MS Intellimouse 3.0 e ele nao fica "tremendo"

    sens 6.2 no quake, 6 no software intellipoint e accel 0.1

  20. #19
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    Consegui os bounces com o mouse ligado normalmente agora.

    Gravei 2 demos, um na dm6 e outro na dm13.

    http://geocities.yahoo.com.br/raidso...Bounce_DM6.zip




    (ps: nao sou mais raid, mas o endereço ainda ta assim, e nao to com saco de mudar...nem sei como muda. Acho q tenho q fazer outro cadastro la, entao esquece isso).

  21. #20
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    opa! minha primeira aparição no forum da hard! heaueau =D
    fugindo um pouco do bounce, vcs comentaram sobre o pmove...
    eh o seguinte, eu consigo 125fps estáveis aki, mas naum consigo fazer todos os pulos, tipo o ponte-rail na dm6 =[
    se ligo o pmove, faço tranquilo sem problema algum...
    af... só newbie! alguém ae sabe o q q tá errado?

    e por favor, naum digam q eh problema de BIOS (burro incompetente operando o sistema) =D

  22. #21
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    Casca, hell foi a luz de todos =) Cyber , akele pulo n tem muito mistério se vc pega 125 fps... tenta andar em cima dakela linha a sua direita e virar dando o strafe normalmente.... o negócio é q tem q ser O strafe, oq todos deveriam saber fazer.... tem gente q pula e pega uma velocidadezinha acha q tá fazendo strafe-run, mas não , o verdadeiro strafe vc só vai saber fazer qnd acertar esse jump. N tem macetes, o pmove diminui um poukinho a gravidade, por isso se torna + fácil...

  23. #22
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    Boiadeiro, o strafe, pelo q eu entendi até hj eh soh apertar jump (barra de espaço) junto uma das teclas strafe (A ou D, por default).

    Eu até q faço direito, mas tem uns caras (uns poucos ae) q eu vejo jogando que vão bem mais longe.

    Tem algo mais nessa história. Olha, tem o circle-strafe-jump, q eh quando vc da uma balançadinha no mouse, e segundo dizem, leva o salto um pouco mais longe.

    O que eu vejo ali na dm6 eh q nao basta fazer o strafejump, mas tem q pegar velocidade dando um pulo antes, e kikando bem na beirada, pra pegar impulso suficiente pra cruzar ali.

    Eu ja consegui algumas vezes, mas foi foda. Nunca treinei muito isso, mas acho foda fazer aquilo lah.

    Bem, com certeza eh questão de treino...

  24. #23
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    Sorocaba, dá uma olhada nos demos que postei aqui:

    http://forum.hardmob.com.br/showthre...hreadid=145865

    Específicamente os da dm6, acho que dá pra ter uma boa idéia de como fazer o pulo da rail... eu no caso uso circle strafe jump.

  25. #24
    rrf
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    Acabei de ver os demos do soro, e eh muito comedia os smiles depois de cada tentativa, hehehehe

    Ai vai uns que eu consegui na dm8:

    http://www.inf.ufsc.br/~rrf/dm8_bounce.dm_67

    O circle-strafe-jump nao eh complicado de fazer nao, eh soh treinar que consegue

  26. #25
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    Não consegui ainda @^#%@#%^@%#^@#%

    Perguntas:

    1 - Vcs pulam quando vão cair?
    2 - É Vq3, ou OSP?!

    Argh!

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