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  1. #26
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    Citação Citando Rugalxp1 Ver mensagem
    foi um conjunto de fatores

    1- Performace= Começou a perder para a linha Riva 128 da Nvdia, Vodoo 1 vs riva 128 apesar de mais lenta, era mais barata.
    Quando saiu a riva tnt deu um pau na Voodoo2 pela performa identica e preço inferior
    Quando saiu a Riva TNT 2, foi a facada final na voodoo 3, 32 bitis contra os 16 bits da voodoo3, e um monte de tecnologia a mais, e maior desempenho da riva tnt 2 comparada a linha voodo 3 300

    2- Qualidade: A linha voodoo 3 veio com um defeito, sem cooler a bixa esquentava e depois de uns meses de uso a gpu pifava. Perdi um vodoo 3 3000 e uma 3500 .
    Apos varios processos de usuarios e a facada final da Nvidia com a linha Gforce 256 dando um pau nas vodoos 4 e 5 a 3Dfx foi comprada pela Nvidia
    Não sei não, semprei achei a serie 3000 da Voodoo melhor que as TNT2s.
    Minha 3500 tá funcionando que é uma beleza no meu velho P3 866, dá pra fritar um ovo em cima dela.

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  3. #27
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    Citação Citando BlackOmega 99 Ver mensagem

    Hj em dia ja perdeu a graça... os saltos são pequenos.. e ta faz uns 2-3 anos que os jogos pararam no mesmo nivel, desde que saiu gears of war, ta tudo mais ou menos naquele nivel grafico.

    Não sei nem se o salto pra Raytracing vai fazer tanta diferença quanto foi software pra Opengl.
    isso é culpa do esquema atual, jogos multiplataforma, que tem como prioridade consoles... alem é claro de que chegou ao ponto em que tudo ficou bem complexo, e outras limitações aparecem...
    raytracing em jogos ainda é distante, pelo peso que representa para o hardware... e nao compensa por isso, o que se consegue com rasterização nao esta tao distante assim, e é muito mais leve... esse tipo de salto acho que nao veremos mais.

    Citação Citando FireMax Ver mensagem
    Não sei não, semprei achei a serie 3000 da Voodoo melhor que as TNT2s.
    Minha 3500 tá funcionando que é uma beleza no meu velho P3 866, dá pra fritar um ovo em cima dela.
    as TNT2 que se acha por ai sao as model 64, a Ultra era melhor, era melhor/do nivel da voodo 3 3000
    Última edição por Spectrobozo : 10-03-2009 às 20:26

  4. #28
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    a performance das nvidias eram indiscutivelmente melhor, mas a qualidade de imagem das 3dfx era melhor. são poucos q enxergam a diferença. bom a maioria n ve diferença entre jogar com 15fps e com 60.

  5. #29
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    Citação Citando Spectrobozo Ver mensagem
    isso é culpa do esquema atual, jogos multiplataforma, que tem como prioridade consoles... alem é claro de que chegou ao ponto em que tudo ficou bem complexo, e outras limitações aparecem...
    raytracing em jogos ainda é distante, pelo peso que representa para o hardware... e nao compensa por isso, o que se consegue com rasterização nao esta tao distante assim, e é muito mais leve... esse tipo de salto acho que nao veremos mais.



    as TNT2 que se acha por ai sao as model 64, a Ultra era melhor, era melhor/do nivel da voodo 3 3000
    Q diabos eh isso? Ja explicaram uma vez mas nao entendi direito

  6. #30
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    Citação Citando CarmaGeddoN Ver mensagem
    Q diabos eh isso? Ja explicaram uma vez mas nao entendi direito
    em termos simples, raytracing é uma "tecnica" de renderizar objetos em 3D que é mais realista com reflexões e calculos de luz, tanto que é a tecnica que é usada em filmes e CGs em geral, porém não aceita aceleração 3D das placas atuais. a questão é os jogos 3d atuais são feitos com via rastering + post effects (shaders) pra tentar aproximar o maximo possivel do raytracing, porém por mais que se aproxime jamais vai ser igual, então a tendencia é que algum dia os jogos saltem do D3D e OGL pra raytracing.

  7. #31
    Membro Avatar de Hazard
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    Citação Citando Fast//Forward Ver mensagem

    Bonus:

    um arquivo de 64kb que postaram aqui varios anos atras com varias coisas 3d,quem se lembra disso?


    http://www.scene.org/file.php?file=/...l.zip&fileinfo
    Pra quem não lembra ou não é dessa época, existiam competições seríssimas de grupos de programadores para se fazer a melhor animação 3D no menor arquivo possível.

    Eram apresentadas em feiras e convenções específicas e o povo delirava.

    Depois disso veio a era dos demos maiores, coisa de 2, 5 megas, absurdos. Um deles era o Unreal, que se não me engano foi o primeiro a conseguir renderizar uma paleta de 65000 cores na tela.

    Um grupo famoso disso era a Future Crew que fez o Second Reality.

    YouTube - Future Crew - Second Reality

  8. #32
    Membro Avatar de TM99
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    Citação Citando Spectrobozo Ver mensagem
    isso é culpa do esquema atual, jogos multiplataforma, que tem como prioridade consoles...

    Sabe que eu curto esse esquema?

    Torna seu investimento algo que vale a pena.

    Nao tem nada melhor que comprar um PC e usar ele pra jogar todos os jogos no High por 2, 3, 4 ANOS, sem ter que ficar fazendo upgrade todo dia.

    Nossa tomara que fique assim pra sempre, 1 upgrade por geração e dai pra frente soh alegria.

  9. #33
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    eu andei percebendo que há cerca de 2 anos o que mandava no pc era vga e ponto final. se você tinha memoria ram e placa de video, foda-se o seu processador, qualquer jogo você conseguiria rodar muito bem.

    agora as vga´s estagnaram e voltamos à era do processador: jogos com fisica apurada, mais objetos na tela simultaneamente e é claro, mundos abertos e inteligencia artificial apurada. eu nao espero muitos avanços gráficos, pois acho que pelos próximos 3 anos nada mudará...agora em termos de física, já vo providenciar processador novo.

  10. #34
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    Citação Citando FireMax Ver mensagem
    Não sei não, semprei achei a serie 3000 da Voodoo melhor que as TNT2s.
    Minha 3500 tá funcionando que é uma beleza no meu velho P3 866, dá pra fritar um ovo em cima dela.
    as TNT 2 eram mais rapidas. E tinham uma qualidade melhor por causa dos 32 bits de cores.

    Cara você ganhou na loteria com essa placa... leva ela pro museu
    Última edição por Rugalxp1 : 12-03-2009 às 17:42 Motivo: complemento

  11. #35
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    Citação Citando Rugalxp1 Ver mensagem
    as TNT 2 eram mais rapidas. E tinham uma qualidade melhor por causa dos 32 bits de cores.
    Cara, com os pcs da epoca e o poder da TNT2 esse negócio de 32 bits era utópico. Demorou um pouco pras GeForces fazerem 32bits tão rápido quando 16 bits, e isso realmente só ocorreu na ERA GEFORCE 3. Nunca que uma TNT2 rodava direito 32 bits nos jogos mais pesados da época.
    Portanto, no real world, o 16 bits do Glide das Voodoos era mais rápido e BEM melhor qualidade que o 16 bits do resto, aliás nem sentia falta do 32bits das TNT (eu tive na mesma época, todos os tipos, TNT2 Pro e Ultra).
    Um dos melhores PC´s que tive, ao seu tempo, com jogos de FPS e etc foi um K6-2 500mhz com uma V3 3000. UT rodava lindo e como falaram aí, alguns jogos tinham outra vida completamente diferente tanto em performance quanto em qualidade. Por exemplo Driver.

  12. #36
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    tnt2 ultra rodava 32bits "bem" sim... para os jogos da epoca era algo usavel.
    a qualidade de imagem fica bem mais agradavel... eu tenho voodoos aqui, 16bit as vezes enche o saco, em fumaça e tal... alem de que as vezes a imagem tem uns granulados estranhos com as voodoos... assim como gosto das voodoos pelo que eram, adoro a evolução que veio com a nvidia e ati... e que a 3dfx nao deu conta de acompanhar.

  13. #37
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    Quem aqui tem uma Voodoo 3 , 2 ou banshee(eu lembrava da nave do CNC sempre)
    Quem tiver tem o tempo livre para fazer uns testes?

    Tentando rodar jogos atuais que ela suporta... Acho que HL2 deve suportar...


    Para quem não sabe tem um ADDON para DOOM 3 que roda nas voodoo 2. O jogo fica parecendo Quake 2

  14. #38
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    Citação Citando Rugalxp1 Ver mensagem
    Quem aqui tem uma Voodoo 3 , 2 ou banshee(eu lembrava da nave do CNC sempre)
    Quem tiver tem o tempo livre para fazer uns testes?

    Tentando rodar jogos atuais que ela suporta... Acho que HL2 deve suportar...


    Para quem não sabe tem um ADDON para DOOM 3 que roda nas voodoo 2. O jogo fica parecendo Quake 2
    qualquer coisa que voce tente rodar em 16mb de video (da banshee ainda, pq voodoo só vai até 12mb) vai ficar um lixo inevitavelmente

  15. #39
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    Citação Citando Rugalxp1 Ver mensagem
    Quem aqui tem uma Voodoo 3 , 2 ou banshee(eu lembrava da nave do CNC sempre)
    Quem tiver tem o tempo livre para fazer uns testes?

    Tentando rodar jogos atuais que ela suporta... Acho que HL2 deve suportar...


    Para quem não sabe tem um ADDON para DOOM 3 que roda nas voodoo 2. O jogo fica parecendo Quake 2
    eu tenho voodoo 4 e 2
    roda pouca coisa mais nova, o doom 3 roda ultra capado, sem efeitos em com texturas ultra reduzidas...
    hl2 roda em DX6, bem capado tambem, se nao me engano os personagens nem tem animação facial, é tudo bem simplificado... na v2 nao roda... na 4 sim (em 3 tambem).

    voodoo 2 tem limitação grande de uso de mem... cada TMU tem 2 ou 4mb e tem 4mb para framebuffer...
    a banshee era uma versao capada que saiu bem depois (capada para 3d) e tinha so 1 tmu.
    vou ver se instalo a v4 para tirar SS de alguns jogos mais modernos... eu liguei mes passado e joguei um pouco de jedi academy, rodou muito bem em 16bits (em 32 ficou bem ruim)
    Última edição por Spectrobozo : 13-03-2009 às 6:37

  16. #40
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    VCS esqueceram da VGA TOP da epoca da voodoo 3.
    Matrox g400. pqp que plaquinha foda a unica com E-bump.

  17. #41
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    Citação Citando Cara-de-pau Ver mensagem
    Cara, com os pcs da epoca e o poder da TNT2 esse negócio de 32 bits era utópico. Demorou um pouco pras GeForces fazerem 32bits tão rápido quando 16 bits, e isso realmente só ocorreu na ERA GEFORCE 3. Nunca que uma TNT2 rodava direito 32 bits nos jogos mais pesados da época.
    Portanto, no real world, o 16 bits do Glide das Voodoos era mais rápido e BEM melhor qualidade que o 16 bits do resto, aliás nem sentia falta do 32bits das TNT (eu tive na mesma época, todos os tipos, TNT2 Pro e Ultra).
    Um dos melhores PC´s que tive, ao seu tempo, com jogos de FPS e etc foi um K6-2 500mhz com uma V3 3000. UT rodava lindo e como falaram aí, alguns jogos tinham outra vida completamente diferente tanto em performance quanto em qualidade. Por exemplo Driver.
    Isso é verdade.

    Fato que eu tive um PC que era um P4 Willamete ( o primeiro q saiu após o P3)
    com uma RIVA TNT2 M64

    NAO RODAVA UT99 com fps decente a 32 bits, nunca.
    Todos jogos que rodei foi a 16 bit.

    So fui rodar 32 bit quando comprei a minha GF4 mx 440.

    E mesmo assim nao compensava.Eu voltei a usar 16 bit pq nao dava queda de FPS quando se jogava DM com 16 caras

    Nem com minha gf4 eu nao usei 32 bit.

  18. #42
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    Só retificando.

    Com a MX440 roda 32 bit, mas apenas jogos tipo UT99 e Max Payne 1.
    Q3, Wolfeinstei (RTCW)

    Mas em alguns jogos ficava meio "escuro"....eu prefiria 16 e tudo no maximo mesmo

  19. #43
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    TNT2 ultra rodando 32bit tranquilamente
    http://www.xbitlabs.com/articles/vid...ive-ultra.html
    alias o teste ta interessante, tem P3 e K6-2, vga com OC e etc...
    esse jogo incoming, foi a primeira coisa que rodei em um p3 que tinha, achei o maximo na epoca haha.. ainda tenho o CD original em algum lugar.

    muitos estao citando a m64, ela era capada, clock mais baixo e bus de 64bits
    http://www.nvidia.com/page/tnt2.html

    e olha isso

    Última edição por Spectrobozo : 14-03-2009 às 5:35

  20. #44
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    Caralho, essa foto de UT 1 foi orgásmica. Quase tive um AVC de memórias boas aqui, hahahaha.
    Glória de UT nas lans do brasil. Foda

  21. #45
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    testei HL2 na voodo 4 4500 PCI 32mb.
    o jogo até que fica bem jogavel... 800x600 e 640x480 principalmente, tirei fotos em 1024x768, rodando a 20fps ou mais!
    a unica coisa é que ta bugado, o jogo da um erro em alguns segundos e fecha... tambem nao da para mudar a config tirando resolução... ta com texturas em low e models em medium, o resto em low tambem...
    Spoiler:











    edit, instalei outro driver e agora acabou o bug
    o driver que esta dando o bug era o "SFFT alpha" lançado em novembro de 2008! o driver que to usando agora é o amigamerlin 3.11 R11 de 2005.
    Última edição por Spectrobozo : 14-03-2009 às 22:15

  22. #46
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    Citação Citando Spectrobozo Ver mensagem
    testei HL2 na voodo 4 4500 PCI 32mb.
    o jogo até que fica bem jogavel... 800x600 e 640x480 principalmente, tirei fotos em 1024x768, rodando a 20fps ou mais!
    a unica coisa é que ta bugado, o jogo da um erro em alguns segundos e fecha... tambem nao da para mudar a config tirando resolução... ta com texturas em low e models em medium, o resto em low tambem...

    edit, instalei outro driver e agora acabou o bug
    o driver que esta dando o bug era o "SFFT alpha" lançado em novembro de 2008! o driver que to usando agora é o amigamerlin 3.11 R11 de 2005.
    Imagem bem melhor que a MX 440 que rodei na época...

    Só preciso de um gabinete pra montar o meu P3 + Voodoo 3500, estava brincando com ele em cima da mesa mesmo.

  23. #47
    Membro Avatar de syndragon
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    Comparar modo software com hardware rendered é óbvio que da uma diferença absurda.
    Se os jogos hj em dia tivessem modo software a diferença seria maior ainda.

  24. #48
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    Eu tive uma bela Voodoo 3 3000 até uns 3 anos após ela deixar de ser boa, ainda era mto boa.

  25. #49
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    Ai ai ai

  26. #50
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    to ainda usando a voodoo 4, rodei o hl2 por um bom tempo, apos instalar o outro driver nenhum problema, a unica coisa é que a lanterna nao funciona direito talvez um problema do modo dx6!? testei ut99 tambem, fica bom.

    mais fotos do hl2
    destaque para o vidro quebrado acho que a valve esqueceu de fazer isso no modo dx6.
    Spoiler:

















    Última edição por Spectrobozo : 14-03-2009 às 22:28

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