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  1. #1
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    R.U.S.E- Fans de RTS uma renovação no genero

    A Ubisoft anunciou o desenvolvimento de um novo game de estratégia em tempo real chamado R.U.S.E., que marca a criação de uma nova propriedade intelectual da publisher. O desenvolvimento está no encargo da Eugen Systems, criadora de Act of War: Direct Action, para as plataformas PC, Xbox 360 e PS3, com previsão de lançamento para o último trimestre fiscal de 2010 da Ubisoft, que termina no dia 31 de março do próximo ano.
    Para se sobressair ao invés de somar como apenas mais um RTS do mercado, R.U.S.E. promete inovar ao trazer, pela primeira vez, a possibilidade de blefar para enganar seus adversários durante uma partida. Com isso, a arte de enganar será uma das chaves para se dar bem nas batalhas, somados com outros recursos tradicionais da jogabilidade, com alguma inspiração nos jogos de tabuleiro.
    Conforme declarou a Ubisoft, R.U.S.E. será otimizado para tirar proveito da arquitetura dos novos processadores Intel Core i7, seja nos recursos visuais que permitirão passar de um zoom do satélite até o solo, na inteligência artificial avançada ou no sistema de física realista. O game vai rodar em cima da engine Iriszoom.


    Para quem não jogou Act of War é um exelente RTS convencional... mas esse ai parece vir pra revolucionar o estilo


    YouTube - RUSE Trailer






    gozei! Tenho todos os Command Conquers... desde o tiberian Dawn de msdos... sei que é errado criar essa "super expectativa" mas já ta criada! hehe

  2. # Publicidade
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  3. #2
    Membro Avatar de gugawalter
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    coloca uma divisoria na mesa e vira batalha naval hehehe

  4. #3
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    Muito bom esse Trailer.

  5. #4
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    Se eles capricharem tanto no jogo como nesse trailer, já ganharam minha admiração.

  6. #5
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    I raff I ruse?

  7. #6
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    Muito trailer e nenhum jogo. Talvez a Ubisoft dê mais valor a Eugen que a idiota da ATARI deu.

  8. #7
    Zed
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    caralho foda...

  9. #8
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    muito foda esse trailer huauhaua o maluco achando q tinha ganho o jogo e o outro lá é um champz malandropz

  10. #9
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    Citação Citando Amaterasu Ver mensagem
    muito foda esse trailer huauhaua o maluco achando q tinha ganho o jogo e o outro lá é um champz malandropz
    Claro esse cara ai é um Botequeiro que foi chamado para fazer o trailer...

  11. #10
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    trailler meio besta, o outro jogador não sabia que no jogo tinha esse "recurso" ne?

  12. #11
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    uhaeuaheha...doidera total muito loko mesmo, gostei !!

  13. #12
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    Se não for APENAS baseado na idéia de enganar o outro, ok... Se tiver maneiras de você descobrir isso (verificando a produção do adversário. por exemplo)... ok...

    De qualquer forma, só eu tive a impressão de ver uma batalha de yu-gi-oh (sei lá como se escreve isso), no início?

    Talvez a idéia fosse mais divertida se fosse por turno, sem o gerenciamento das unidades... só enviá-las prá tal local...
    Última edição por Rodrigo Guerini : 28-03-2009 às 18:54

  14. #13
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    Quero ver como vai ser isso, porque de certa maneira sempre existiu nos jogos o tal do "fake".

  15. #14
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    Pela screenshot que eu vi (aquele "videozinho" que tu aproxima e expande a área de jogo) o jogo é feito naquela mesa...

  16. #15
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    "fake" é uma parada natural dos jogos...

    cansei de ver nego mandando unidades mais fracas ou em diferentes pontos nos rts da vida, pra depois mandar a cavalaria.

  17. #16
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    Nesse vídeo não dá pra ver quase nada do jogo, não tem como tirar nenhuma conclusão. Mas é um senhor trailer.

  18. #17
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    Citação Citando Ribeiro Ver mensagem
    "fake" é uma parada natural dos jogos...

    cansei de ver nego mandando unidades mais fracas ou em diferentes pontos nos rts da vida, pra depois mandar a cavalaria.
    o 1 jogo de RTS a usar fake porvavelmente foi o Command Conquer Red Alert

    Tinha as bases "fakes" que custavam 50 de credito... era show ve o rush do cara on seco na base...
    Na westwood online

  19. #18
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    Citação Citando Ribeiro Ver mensagem
    "fake" é uma parada natural dos jogos...

    cansei de ver nego mandando unidades mais fracas ou em diferentes pontos nos rts da vida, pra depois mandar a cavalaria.
    Esse é o famoso blefe.

    Já unidades fakes não são tão naturais assim, nem todos os jogos possuem isso.

  20. #19
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    Exelente trailer, mas se tirar aquela mesa vai perder toda a graça, no mundo da fantasia você pode criar o que quiser, agora aplicar isso no mundo real é outra historia.

  21. #20
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    Não me lembro de unidades FAKE em outros FPS. As Bases falsas do C&C já existiam em outro game japones de Nintendo 8 bits por turnos, que anos a fio tento descobrir o nome e nao consigo.

    A dificuldade dos RTS está sempre no balanceamento.

    Em qualquer RTS com diferentes facções, os desenvolvedores precisam garantir que, passado o mesmo tempo de jogo e caso não haja enfrentamento sério, um exercito tenha condições de produzir unidades e contra-unidades similares às unidades inimigas.
    Ao jogador cabe optar entre dezenas de táticas que levam ao desequilibrio inicial. Independente da super hiper mega tatica, ela levará a virtória devido a um dos caminhos abaixo:

    - Atrasar o inimigo, para que suas melhores unidades possam vir a campo antes das contra-unidades inimigas. (dominando recursos no mapa, fazendo tower rush, etc.)

    - Produzir tantas unidades básicas que o inimigo, despreparado, não consiga resistí-las. (famosos rush que deixa todo mundo puto da vida)

    - Se adiantar ao inimigo, não produzir unidades básicas (ou produzir poucas) e garantir que suas melhores unidades venham a campo antes do inimigo ter as contra-unidades equivalentes.

    Todos sabemos que em jogos de alto nível nenhuma dessas primissas funciona sozinha, os jogadores são tão bons, e o jogo tão equilibrado, que a todo o momento, na maioria dos enfrentamentos, há equilíbrio de forças. A vitória se dá pelos detalhes de gerenciamento das unidades, sobretudo as com habilidades especiais.

    Tudo isso para perguntar:

    Porque diabos, em um jogo de alto nível no qual cada soldadinho faça a diferença, vou querer gastar tempo e recursos para produzir unidades que não atiram e não atingem o inimigo.
    Além de que, pelo mesmo equilíbrio de forças, qualquer jogador experiente saberá mais ou menos quantas e quais unidades o inimigo tem disponível, dificultando mais ainda o blefe.

    Não sei, pode uma excelente inovação, e estou torcendo de coração para que seja mesmo, porém os desenvolvedores terão de remexer nas premissas de um gênero, e isso ou dá muito certo, ou vira uma merda danada.


    ----

    O trailler é bacaninha, mas com a quantidade de unidades que malandrops tinha, nem precisava do blefe, era só mandar tudo de uma vez que já ganharia ahhaha.

  22. #21
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    Citação Citando Warlocked Ver mensagem
    I raff I ruse?
    eu amo os /b/s do hardmob.

  23. #22
    Membro Avatar de Rugalxp1
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  24. #23
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    Achei meio irreal... nao o negocio do tabuleiro. Mas a movimentacao das tropas... Fico bem tabuleiro mesmo


    Parece um jogo de turnos em tempo real!!! lol

  25. #24
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    Eu gostei bastante. Gostei da solução que eles encontraram pra fazer o jogo funcionar num cenário tão enorme, de tamanho real.

    Dá pra visualizar a guerra em escala real, nenhum jogo ou filme que eu já tenha visto conseguiu isso. Acho que o World In Conflict, mas esse eu não joguei. Ah, e gostei da idéia do tabuleiro também.

    Tem potencial esse troço.

  26. #25
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    Citação Citando MontoyA Ver mensagem
    Não me lembro de unidades FAKE em outros FPS. As Bases falsas do C&C já existiam em outro game japones de Nintendo 8 bits por turnos, que anos a fio tento descobrir o nome e nao consigo.

    A dificuldade dos RTS está sempre no balanceamento.

    Em qualquer RTS com diferentes facções, os desenvolvedores precisam garantir que, passado o mesmo tempo de jogo e caso não haja enfrentamento sério, um exercito tenha condições de produzir unidades e contra-unidades similares às unidades inimigas.
    Ao jogador cabe optar entre dezenas de táticas que levam ao desequilibrio inicial. Independente da super hiper mega tatica, ela levará a virtória devido a um dos caminhos abaixo:

    - Atrasar o inimigo, para que suas melhores unidades possam vir a campo antes das contra-unidades inimigas. (dominando recursos no mapa, fazendo tower rush, etc.)

    - Produzir tantas unidades básicas que o inimigo, despreparado, não consiga resistí-las. (famosos rush que deixa todo mundo puto da vida)

    - Se adiantar ao inimigo, não produzir unidades básicas (ou produzir poucas) e garantir que suas melhores unidades venham a campo antes do inimigo ter as contra-unidades equivalentes.

    Todos sabemos que em jogos de alto nível nenhuma dessas primissas funciona sozinha, os jogadores são tão bons, e o jogo tão equilibrado, que a todo o momento, na maioria dos enfrentamentos, há equilíbrio de forças. A vitória se dá pelos detalhes de gerenciamento das unidades, sobretudo as com habilidades especiais.

    Tudo isso para perguntar:

    Porque diabos, em um jogo de alto nível no qual cada soldadinho faça a diferença, vou querer gastar tempo e recursos para produzir unidades que não atiram e não atingem o inimigo.
    Além de que, pelo mesmo equilíbrio de forças, qualquer jogador experiente saberá mais ou menos quantas e quais unidades o inimigo tem disponível, dificultando mais ainda o blefe.

    Não sei, pode uma excelente inovação, e estou torcendo de coração para que seja mesmo, porém os desenvolvedores terão de remexer nas premissas de um gênero, e isso ou dá muito certo, ou vira uma merda danada.


    ----

    O trailler é bacaninha, mas com a quantidade de unidades que malandrops tinha, nem precisava do blefe, era só mandar tudo de uma vez que já ganharia ahhaha.


    Respondendo à sua pergunta, unidades fake servem pra distrair o inimigo, pra blefar mesmo, fazer emboscadas, esse tipo de coisa.


    Na maioria dos RTS "convencionais" esse recurso é mal implementado e dispensável, até pq os mapas desses jogos geralmente são pequenos. Mas já num jogo com mapas em tamanho real como esse parece ser, acho que esse recurso faz diferença sim, e muita, porque se o jogo for realístico vai demorar muito tempo pra mover e posicionar as unidades, e se você fazer seu inimigo preparar a defesa dele no lugar errado, já é meia vitória, entendeu?

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