+ Responder Tópico
  1. # Publicidade
    Publicidade

  2. #2
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de Kyle
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 1999
    Mensagens
    13.418
    Verdinhas
    4840

    O projeto é bom, mas fora da realidade brasileira ainda.

    1º O equipamento deles deve ser absurdo de caro, então a mensalidade no Brasil (caso tivessem um servidor aqui) seria bem cara. E creio que a mensalidade mesmo nos EUA vai ser absurda.

    2º Pra rodar em 480p precisa de uma conexão de banda larga de no minimo 12mb estáveis para não ter lags de video. Para rodar em 720p piorou, precisa de uma conexão de uns 40mb no minimo. O bom é que não precisa de quase nada de upload, e isso no brasil é facil rs.

    3º Caso não tragam o projeto para o Brasil, mesmo que tenhamos a conexão suficiente e paguemos pelo serviço, o ping seria na casa dos 250 no minimo, ou seja, um atraso fenomenal nos controles =/

    4º Pode ser que nego cobre pelos games integral ou simplesmente aluguel de games, isso é legal mas dependendo do preço se for no exterior vai ficar caro. (talvez)

    5º Se as empresas de internet resolverem cobrar pela banda excedida aí fodeu haha

    Mas as possibilidades são absurdas.

    - Imagina poder assistir o jogo de qualquer cara que ta jogando, já que é tudo por stream. Você entra em um game que seu amigo ta jogando e conversa com ele ao mesmo tempo rindo dele ou ajudando ele sei la, se quiser pelo que vi vc pode entrar com seu amigo juntos em um jogo de alguém e ficar assistindo o mesmo jogo e conversando tb enquanto isso.

    - Campeonatos muito fodas poderiam rolar e seria praticamente impossível usar cheat em um sistema assim. No máximo aqueles cheats de movimento de controle, onde o cara programa exatamente qual ação o controle deve fazer a cada segundo, mas isso seria absurdo de complicado e só serviria para jogos estilo corrida de trial time.

    -Também tem um recurso de poder gravar os últimos 15 segundos de algo que já aconteceu no jogo, ou seja, você ta jogando e faz uma cagada fodastica que ninguém vai acreditar, nisso vc aperta um botão lá e os últimos 15 segundos do jogo serão salvos em um vídeo que fica no seu perfil.

    - Sem contar também a possibilidade de MUITOS jogadores para jogar online, já que todo mundo jogaria o mesmo "console".

    - Poder "alugar" jogos para testar caso queira compra-los, ou simplesmente alugar para terminar uma vez já que depois nunca mais vai olhar para a cara do jogo.



    ---------



    Concluindo, eu curti pra caralho a idéia, e mesmo que fosse caro a mensalidade/aluguel/compra, valeria muito a pena caso não existisse problemas no sistema.
    Última edição por Kyle : 01-04-2009 às 8:57

  3. #3
    hardMOB Staff - Moderação
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    AEHOOO o/
    Registro
    Nov 2000
    Mensagens
    21.838
    Verdinhas
    2790

    se não fossem os im[pedimentos, seri uma ooooooooooooooootima ideia, to pensando em citar a onlive no meu tcc

  4. #4
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2002
    Mensagens
    21.486
    Verdinhas
    10

    no brasil isso nao sera realidade tao cedo. Talvez comece no Japao. La tem cacife pra isso.

  5. #5
    Membro Avatar de davidcmc
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jul 2004
    Mensagens
    2.148
    Verdinhas
    256

    Citação Citando Kyle Ver mensagem
    2º Pra rodar em 480p precisa de uma conexão de banda larga de no minimo 12mb estáveis para não ter lags de video. Para rodar em 720p piorou, precisa de uma conexão de uns 40mb no minimo. O bom é que não precisa de quase nada de upload, e isso no brasil é facil rs.


    Negativo, champz. Acho melhor vc pesquisar antes de postar.
    Procura pelas notícias oficiais do OnLive.

    Pra rodar em 480p só vai precisar de 2mb. Pra rodar em 720p vai precisar de 5mb.
    12mb como mínimo já tá exagerando, hein...
    É claro que essa taxa de 5mb par 720p tem que ser CONSTANTE, oq nao eh uma realidade no Brasil, ja que os 5mb aqui sao bastante instáveis. Com 5mb, voce comecar a baixar a 500kb/s, dai baixa pra 200, depois sobe 400, dai baixa pra 300. Resumindo: ficaria uma bosta durante o dia, onde o trafego no Brasil eh imenso.

    Citação Citando http://www.onlive.com/service/faq.html
    What kind of Internet connection do I need to use the OnLive Service?
    OnLive works over nearly any broadband connection (DSL, cable modem, fiber, or through the LAN at your college or office). For Standard-Definition TV resolution, OnLive needs a 1.5 Mbps connection. For HDTV resolution (720p60), OnLive needs 5 Mbps.

  6. #6
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de Kyle
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 1999
    Mensagens
    13.418
    Verdinhas
    4840

    Citação Citando davidcmc Ver mensagem


    Negativo, champz. Acho melhor vc pesquisar antes de postar.
    Procura pelas notícias oficiais do OnLive.

    Pra rodar em 480p só vai precisar de 2mb. Pra rodar em 720p vai precisar de 5mb.
    12mb como mínimo já tá exagerando, hein...
    É claro que essa taxa de 5mb par 720p tem que ser CONSTANTE, oq nao eh uma realidade no Brasil, ja que os 5mb aqui sao bastante instáveis. Com 5mb, voce comecar a baixar a 500kb/s, dai baixa pra 200, depois sobe 400, dai baixa pra 300. Resumindo: ficaria uma bosta durante o dia, onde o trafego no Brasil eh imenso.
    Acabei de ler em outros lugares e realmente fala que a conexão para 480p é de 1,5mb.
    Mas quando eu postei, eu tinha lido em um lugar onde falava que precisava de uma conexão de 1,5mb/s e nesse caso se precisasse de 1,5mb/s para jogar, iria precisar de uma conexão de no minimo 12mb pra manter essa taxa de transferencia. Por isso o engano.

    No caso de ser 1,5 e 5mb então fica fácil mesmo no Brasil, no Speedy ou Virtua é fácil conseguir essas conexões por um preço bem acessível. E quanto a taxa de transferencia, pelo menos a minha sempre foi perfeita.

    O problema mesmo vai ser o delay, imagina somar o tempo de vc enviar um comando, o servidor renderizar o video para fazer o stream e enviar para vc. Na apresentação falaram que o jogo era em tempo real e utilizaram o servidor normal da onlive, mas isso era com pouca gente jogando para renderizar os videos, imagino como vai ser com milhões. E além do problema do tempo de renderizar ainda tem o problema do ping mesmo que não teria muito o que fazer, ping acima de 50 geralmente já começa a ser um estorvo, então em um país como o Brasil mesmo que fosse ter o servidor deles aqui, o país é enorme e existem muitos problemas de ping com rota =/

    Para países "menores" como chile/japão/europas eu acho que funcionaria perfeitamente com um servidor local. Já no Brasil...

  7. #7
    hardMOB Staff - Moderação
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    AEHOOO o/
    Registro
    Nov 2000
    Mensagens
    21.838
    Verdinhas
    2790

    ainda amis que as teles tao nem ai pra internet brasileira.

  8. #8
    Membro Avatar de [OrBiTaL]
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jul 2006
    Mensagens
    643
    Verdinhas
    0

    1) Não vai ter servidor no Brasil, pelo menos por um bom tempo.
    2) O Brasil não tem infra-estrutura de rede pra suportar esse sistema.
    3) Vai ser absurdamente caro aqui, pois os custos de operação do servidor serão altíssimos, pois vai ter que somar: imposto brasileiro sobre o serviço e mais os imposotos (absurdos) em cima do hardware.

  9. #9
    Membro Avatar de Hellwings
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Autor do tópico
    Registro
    Apr 2001
    Mensagens
    9.740
    Blogs
    6
    Verdinhas
    2828

    ei, que que ta saindo ali do bule? seria VAPORWARE???

  10. #10
    Membro Avatar de ShadowMaster
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jul 2001
    Mensagens
    3.860
    Verdinhas
    430

    http://www.hardmob.com.br/consoles/384392-onlive-conceito-plataformas.html

    Já tem tópico disso faz tempo lá nos consoles... já discutiram isso aí tudo hehehe....

    Vamos aguardar.

  11. #11
    Membro Avatar de fPena
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2005
    Mensagens
    2.366
    Verdinhas
    1

    SE isso vingar mesmo, é claro num futuro muito distante.... vai ser um baque tremendo para as fabricantes de vga...

  12. #12
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de Spidey
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2002
    Mensagens
    21.470
    Verdinhas
    1924

    Olha, numa entrevista o entrevistador chegou pro cara e falou (minhas palavras):
    "Hmmm... Esse negócio parece que é mágica [tem certeza que funciona MESMO]?"
    "Hum-hum"

    TENSO. Esperando com o Paul na mão.

  13. #13
    UmK
    UmK está offline
    Suspenso
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2000
    Mensagens
    12.180
    Verdinhas
    7

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões