+ Responder Tópico
Página 1 de 2 1 2 Última
  1. #1
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2001
    Mensagens
    135
    Verdinhas
    9

    UT 2003 ou Quake 4 Tournament

    É isso aí, gente. Baixei a demo e o patch, joguei no meu projeto de computador e depois de alguns minutos tive a nítida impressão de estar jogando o Quake 3 Arena com algum mutator que permitia usar as armas do UT. Vejam bem, não que tenha ficado ruim, mas pra mim ficou aquela sensação que não era o UT. Os efeitos sonoros, as músicas, as texturas, tudo "cheira" a Quake 3. Isto sem falar nas armas que, em sua maioria, só fazem cócegas. Para os mais "velhinhos", seria a mesma coisa que refilmar todos os episódios de Jornada nas Estrelas com outros atores nos papéis de Kirk, Spock e McCoy e com os efeitos especiais refeitos com a tecnologia atual: poderia até ficar muito bom, mas ficaria a impressão que não é Jornada nas Estrelas.
    O problema é que se isso for realmente uma tendência, então, no futuro, todos os jogos de tiro em primeira pessoa não passarão de mods do Quake 3!!!

    Sem mais para o momento, aguardo as opiniões da galera.

    Abraços a todos.

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jul 2001
    Mensagens
    3.098
    Verdinhas
    0

    Cara ja discutiram issos 1000x

    O jogo parce quake3 por esse motivos

    Quake3 usa textura de maior resolucao que o ut original, O UT2003 usa textura = ou com mais resolucao que o quake3. dexa a imagem muito detalhada da um aspecto quaker

    Fisica, a fica do quake3 fuzila a do UT.. agora que o UT2003 usa a Karma math engine a fisica dele ficou superior a do quake3, mas lembra muito a mesma.. isso aumenta a sensaçao de ser quake

    Quantidade de poligonos, o quake3 tinha bem mais detalhes que o ut, e o UT2003 tem bem mais q o q3, porem nao parece ser tanto a mais assim.. e tambem aumenta o aspecto quake


    Agora eu creio que seja coincidencia o Sniper e a rail ficarem com o mesmo tempo de intervalo entre os tiros..

    O rocket do UT era uma merda.. melhorar é necessario.. mas todo mundo fala que ta o rocket igual ao do quake.. eu acho MELHOR que o do quake..

    Fora isso nao tem nada de quake no jogo, a movimentacao eh COMPLETAMENTE diferente, os mapas os TEMAS (com excessao da DM-inferno) sao totalmente diferentes do aspecto "nerdieval" do quake3..

    bom eh isso

  4. #3
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2001
    Mensagens
    135
    Verdinhas
    9

    Originalmente enviada por BlackOmega
    Cara ja discutiram issos 1000x

    O jogo parce quake3 por esse motivos

    Quake3 usa textura de maior resolucao que o ut original, O UT2003 usa textura = ou com mais resolucao que o quake3. dexa a imagem muito detalhada da um aspecto quaker

    Fisica, a fica do quake3 fuzila a do UT.. agora que o UT2003 usa a Karma math engine a fisica dele ficou superior a do quake3, mas lembra muito a mesma.. isso aumenta a sensaçao de ser quake

    Quantidade de poligonos, o quake3 tinha bem mais detalhes que o ut, e o UT2003 tem bem mais q o q3, porem nao parece ser tanto a mais assim.. e tambem aumenta o aspecto quake


    Agora eu creio que seja coincidencia o Sniper e a rail ficarem com o mesmo tempo de intervalo entre os tiros..

    O rocket do UT era uma merda.. melhorar é necessario.. mas todo mundo fala que ta o rocket igual ao do quake.. eu acho MELHOR que o do quake..

    Fora isso nao tem nada de quake no jogo, a movimentacao eh COMPLETAMENTE diferente, os mapas os TEMAS (com excessao da DM-inferno) sao totalmente diferentes do aspecto "nerdieval" do quake3..

    bom eh isso
    Você esqueceu os efeitos sonoros, as vozes, as músicas e as armas que só fazem cócegas.
    E desculpe por bater na mesma tecla novamente, não li os outros posts onde discutiram as semelhanças.

    Um abraço.

  5. #4
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Dec 2000
    Mensagens
    185
    Verdinhas
    1

    hhmmmm...

    A física do jogo não tem nada a ver com a do Quake 3.

    A engine gráfica é muito superior!!

    O UT2k3 só tem 3 semelhanças com o Quake, sendo que 2 delas são armas e o jogo tem 10 E afinal de contas, demo é demo, o objetivo é obter a opinião da comunidade e avaliar as mudanças.

    - O Rocket Launcher
    - a Ligthing Gun.
    - Tem todas as condições de se tornar um jogo para os PRO GAMERs! finalmente!!! Isso só vai depender de mapas REALMENTE bem feitos visando todas as categotias, 1x1, TDM, CTF, BR. Tenho certeza que os de CTF serão bons, eles já tem experiencia nisso . vamos ver se não vão pisar na bola com 1x1 e TDM.

    Acho que o grande impacto do jogo é que ele é realmente diferente do UT (ainda bem), novo jogo, novas estratégias, novo aprendizado, nova comunidade, novos CLANS (que estão vindo de outros jogos!). E todo mundo estava esperando algo mais parecido. Tenho certeza que se o UT2K3 fosse identico ao UT com uma engine gráfica melhorada ele venderia, talvez, 10 cópias !!

    Eu adorei o jogo! Pra mim o UT acabou. Só preciso trabalhar menos e arrumar tempo pra treinar!

  6. #5
    GSJ
    GSJ está offline
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2001
    Mensagens
    1.966
    Verdinhas
    20

    Minha opinião

    Eu acredito que essa "semelhança" se deva ao fato do aspecto gráfico que a engine esta proporcionando ficou com os "ares" parecidos com os do Quake3.

    Agora, sobre o jogo, tem sim coisas do Quake3, afinal, aquele game não era todo ruim, tinha algo que poderia ser aproveitado, ou melhor, no caso do UT2003, copiado. =)

    Mas oque importa é que os programadores do UT2k3 fizeram um grande trabalho, que está mais para UT, mas tem um pouquinho de Quake3.
    Repito que a impressão "Quaikiana" é pelo aspecto gráfico mesmo ... até as cores estão parecidas.

    Porém, me atendo um pouco mais ao Unreal Tour.2003 v.s Quake3. Na minha opinião não há muito oque comparar, os gráficos do UT estão de arregaçar ... não tem nem graça.
    E a fisica, poutz! a melhor ja vista em qualquer game ... muito perfeito, melhor coisa é ver os carinhas rolando os montes ... heuaheuea, está muito bem feito !

    Sem mais, UT2003 beira a perfeição e não se fala mais nisso!

    Falow

  7. #6
    UmK
    UmK está offline
    Suspenso
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2000
    Mensagens
    12.180
    Verdinhas
    7

    Re: UT 2003 ou Quake 4 Tournament

    Originalmente enviada por LHAU PEEVES
    É isso aí, gente. Baixei a demo e o patch, joguei no meu projeto de computador e depois de alguns minutos tive a nítida impressão de estar jogando o Quake 3 Arena com algum mutator que permitia usar as armas do UT. Vejam bem, não que tenha ficado ruim, mas pra mim ficou aquela sensação que não era o UT. Os efeitos sonoros, as músicas, as texturas, tudo "cheira" a Quake 3. Isto sem falar nas armas que, em sua maioria, só fazem cócegas. Para os mais "velhinhos", seria a mesma coisa que refilmar todos os episódios de Jornada nas Estrelas com outros atores nos papéis de Kirk, Spock e McCoy e com os efeitos especiais refeitos com a tecnologia atual: poderia até ficar muito bom, mas ficaria a impressão que não é Jornada nas Estrelas.
    O problema é que se isso for realmente uma tendência, então, no futuro, todos os jogos de tiro em primeira pessoa não passarão de mods do Quake 3!!!

    Sem mais para o momento, aguardo as opiniões da galera.

    Abraços a todos.
    bah nao vo repetir tudo oq ja falaram
    soh vo dar uma opiniao

    as armas fracas SAO MELHORES q akelas arma apelativa do ut
    era mto osok la, dava raiva ateh

    aki tem q ser melhor mesmo, pra durar ateh o fim da luta, e acertar mais doq 1 tiro pra matar
    fala serio akele ut, qq dava pra fazer qdo alguem com ping menor q vc grudava pulse ou mini em vc? nao tinha oq fazer, menos de 1 seg e vc derretia ja... aki tem como revidar (principalmente qdo vc tem ping maior q a maioria das pessoas, assim como eu)
    sniper largou se der metralhadora, outra melhora, tava sacanagem d+ la no ut

    isso melhorou principalmente modos de jogo com varios players
    soh axo q o rkt ainda ta osok... deviam fazer alguma coisa com ele pra nao ser assim


    ps: osok = one shot, one kill; pra quem nao sabe

  8. #7
    Suspenso
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2000
    Mensagens
    1.901
    Verdinhas
    4

    Originalmente enviada por BlackOmega
    Cara ja discutiram issos 1000x

    O jogo parce quake3 por esse motivos

    Quake3 usa textura de maior resolucao que o ut original, O UT2003 usa textura = ou com mais resolucao que o quake3. dexa a imagem muito detalhada da um aspecto quaker

    Fisica, a fica do quake3 fuzila a do UT.. agora que o UT2003 usa a Karma math engine a fisica dele ficou superior a do quake3, mas lembra muito a mesma.. isso aumenta a sensaçao de ser quake

    Quantidade de poligonos, o quake3 tinha bem mais detalhes que o ut, e o UT2003 tem bem mais q o q3, porem nao parece ser tanto a mais assim.. e tambem aumenta o aspecto quake


    Agora eu creio que seja coincidencia o Sniper e a rail ficarem com o mesmo tempo de intervalo entre os tiros..

    O rocket do UT era uma merda.. melhorar é necessario.. mas todo mundo fala que ta o rocket igual ao do quake.. eu acho MELHOR que o do quake..

    Fora isso nao tem nada de quake no jogo, a movimentacao eh COMPLETAMENTE diferente, os mapas os TEMAS (com excessao da DM-inferno) sao totalmente diferentes do aspecto "nerdieval" do quake3..

    bom eh isso
    Vou listar as semelhanças do UT2003 com o Quake:

    Assault Rifle = Causa mesmo dano que a Machinigun do Q3, são equivalentes
    Primário da Link Gun = Plasma do Q3 (sei la se eh esseo nome)
    RockeT é idêntico ao Rocket do Q3 (salvo pelo sec)
    lightning gun = Rail
    Física = mesmo esquema
    Taunts = semelhantes
    Movimentação semelhante, rápida pra ambos
    Tem crosshairs iguais
    Ao sair do jogo (quit) cai numa tela, tb no q3 tem isso
    Mapas grandes
    2 armas prestam só


    sei lá, se eu esqueci de alguma fala ae..

  9. #8
    Suspenso
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2000
    Mensagens
    1.901
    Verdinhas
    4

    Re: Re: UT 2003 ou Quake 4 Tournament

    Originalmente enviada por UmK


    bah nao vo repetir tudo oq ja falaram
    soh vo dar uma opiniao

    as armas fracas SAO MELHORES q akelas arma apelativa do ut
    era mto osok la, dava raiva ateh

    aki tem q ser melhor mesmo, pra durar ateh o fim da luta, e acertar mais doq 1 tiro pra matar
    fala serio akele ut, qq dava pra fazer qdo alguem com ping menor q vc grudava pulse ou mini em vc? nao tinha oq fazer, menos de 1 seg e vc derretia ja... aki tem como revidar (principalmente qdo vc tem ping maior q a maioria das pessoas, assim como eu)
    sniper largou se der metralhadora, outra melhora, tava sacanagem d+ la no ut

    isso melhorou principalmente modos de jogo com varios players
    soh axo q o rkt ainda ta osok... deviam fazer alguma coisa com ele pra nao ser assim


    ps: osok = one shot, one kill; pra quem nao sabe
    se vc não conseguia usar minigun não tenho culpa, o LZ com ping igual ou maior que o seu usava e muito bem por sinale me pegava com ping menor que o dele várias vezes..


    e pode ir se preparando pq o dano das armas irá mudar, da uma passada no fórum oficial do demo e veja qto nego ta reclamando, e como eles soltaram o demo principalmente pra balancear as armas, pode cre que vai muda..

  10. #9
    Membro Avatar de The Dude
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2001
    Mensagens
    4.854
    Verdinhas
    168

    Re: Re: UT 2003 ou Quake 4 Tournament

    Originalmente enviada por UmK





    ps: osok = one shot, one kill; pra quem nao sabe
    huAEUHAEHue, pensei que era vc tentando escrever tosco, sem sucesso!

  11. #10
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2001
    Mensagens
    8.818
    Verdinhas
    2

    Originalmente enviada por BlackOmega
    Cara ja discutiram issos 1000x

    O jogo parce quake3 por esse motivos

    Quake3 usa textura de maior resolucao que o ut original, O UT2003 usa textura = ou com mais resolucao que o quake3. dexa a imagem muito detalhada da um aspecto quaker

    Fisica, a fica do quake3 fuzila a do UT.. agora que o UT2003 usa a Karma math engine a fisica dele ficou superior a do quake3, mas lembra muito a mesma.. isso aumenta a sensaçao de ser quake

    Quantidade de poligonos, o quake3 tinha bem mais detalhes que o ut, e o UT2003 tem bem mais q o q3, porem nao parece ser tanto a mais assim.. e tambem aumenta o aspecto quake


    Agora eu creio que seja coincidencia o Sniper e a rail ficarem com o mesmo tempo de intervalo entre os tiros..

    O rocket do UT era uma merda.. melhorar é necessario.. mas todo mundo fala que ta o rocket igual ao do quake.. eu acho MELHOR que o do quake..

    Fora isso nao tem nada de quake no jogo, a movimentacao eh COMPLETAMENTE diferente, os mapas os TEMAS (com excessao da DM-inferno) sao totalmente diferentes do aspecto "nerdieval" do quake3..

    bom eh isso
    "nerdieval"
    hauahau

  12. #11
    ZZ
    ZZ está offline
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2001
    Mensagens
    788
    Verdinhas
    0

    As armas do UT são pra destruição em massa! Tudo faz estrago! Tudo eh instant kill!!!

    No UT2k3 nego quis acabar com isso....pra valorizar sua mira e sua habilidade com as armas!

    No Quake3 se valoriza muito a mira! RAIL, LIGHTNING, ate a PLASMA e o ROCKET do Q3 tem splash bem reduzido....isso pra vc mandar rocket no pézinho.

    Por isso que a minigun do UT2k3 tah fraca...pra valorizar sua mira! Tem que desacostumar com a pedreiragem que muita gente vivencia no UT!
    Convenhamos que 6 rockets eh a mais pura pedreiragem!

    Eh o que eu acho!

  13. #12
    ZZ
    ZZ está offline
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2001
    Mensagens
    788
    Verdinhas
    0

    Talvez por isso nego esteja achando UT2k3 tão parecido com Quake3.

  14. #13
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2001
    Mensagens
    1.375
    Verdinhas
    0

    as armas e o jeitao delas, eh identico ao quake
    a asmd pode tirar q tah muito ruim...
    a movimentacao padra tah bem UT... mas levemente acelerada... o gameplay vai ficar MUITO rapido... esses dodge com double jump vao ser doidos mesmo...
    as armas e os tiros "indo" me lembram Tribes 2...
    essa lightning.... clone puro!!!!
    a movimentacao tah muito violenta... a pedreragem vai eh comer solta!!! nao interessa se reduziram o carregar de rockets... essa movimentacao nao deixa outra escolha... HS tah animal!!!!
    mas o resto das vozes...
    quake 4??? talvez 5... mas 4 naum...

  15. #14
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Dec 2000
    Mensagens
    1.042
    Verdinhas
    4

    Vcs tao loucos! Tão comparando mal pacas! Olha só que bonito..

    Quake - tem pulo UT2003 tb tem
    Quake tem rocket UT2003 tb tem

  16. #15
    Membro Avatar de S0ulR£aver
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jul 2001
    Mensagens
    4.569
    Verdinhas
    2

    Jogo estilo perereca hehehheheaushausah

    Quake3 + UT = UT 2003

  17. #16
    Membro Avatar de SkyHakuu
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2001
    Mensagens
    3.535
    Verdinhas
    283

    xega disso euhaue
    minha opinião é, UT2k3 como cotinuação de ut é uma tremenda merda !!
    mas como um jogo novo é bem legal.

  18. #17
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Sep 2002
    Mensagens
    52
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por SkySchneider
    xega disso euhaue
    minha opinião é, UT2k3 como cotinuação de ut é uma tremenda merda !!
    mas como um jogo novo é bem legal.
    concordo....mas o ut2k3 ainda nao saiu o full, vaos aguardar pra ver o q pode melhorar....mas q e um jog interessante é....a unica coisa q nao faço e comparar os 2 jogos pq nao tem como....ut a jogabilidade e mto melhor, dinamica de jogo....

    bom e isso...

    umk,
    "osok" essa foi vc q invento????

  19. #18
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2001
    Mensagens
    2.148
    Verdinhas
    0

    [QUOTE]Originalmente enviada por Rd Skywalker
    [a asmd pode tirar q tah muito ruim...
    [QUOTE]

    Achei o ASMD legalzinho... claro que não está a maravilha que era no UT, mas o primário está animal e o combo, depois que vc acha o tempo certo, até que é eficiente.
    Pior foi o caso da minigun e da Rocket
    A minigun parece de espoleta e a Rocket ficou poderosa demais... muito desbalanceadas.

  20. #19
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2001
    Mensagens
    135
    Verdinhas
    9

    FALOU TUDO, MAS...

    Originalmente enviada por ZZ
    As armas do UT são pra destruição em massa! Tudo faz estrago! Tudo eh instant kill!!!

    No UT2k3 nego quis acabar com isso....pra valorizar sua mira e sua habilidade com as armas!

    No Quake3 se valoriza muito a mira! RAIL, LIGHTNING, ate a PLASMA e o ROCKET do Q3 tem splash bem reduzido....isso pra vc mandar rocket no pézinho.

    Por isso que a minigun do UT2k3 tah fraca...pra valorizar sua mira! Tem que desacostumar com a pedreiragem que muita gente vivencia no UT!
    Convenhamos que 6 rockets eh a mais pura pedreiragem!

    Eh o que eu acho!
    Pois pra mim esse era um dos pontos fortes do UT, armas de destruição em massa. Que legal era fritar o adversário com o secundário da Pulse Gun, ou moer o cara com o secundário da Minigun. Agora, NADA, eu disse NADA, é melhor que carregar 6 rockets e descarregá-los num corredor por onde vêm chegando vários adversários só para ouvir os gritos e ver os pedaços voando. Predreiragem RULZ! Quer pontaria? Fique com o Sniper Rifle, ou com o primário do Shock Rifle.

    Sem mais para o momento.

  21. #20
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2001
    Mensagens
    2.144
    Verdinhas
    2

    Bem
    Se o UT2k3 parece tanto com o q3...
    Vc gosta de Quake 3?Não?Entao nao jogue o UT2k3 se ele for parecido
    Vc gosta de Quake 3?Sim?Entao jogue UT2k3 e desfrute


    Vcs so sabem reclamar de TUDO
    o jogo fico MTO loco
    cada arma tem a sua funcao.....é soh aprender a usar!

  22. #21
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Sep 2001
    Mensagens
    949
    Verdinhas
    2170

    Eu falei tanto dos combo makers, mas no entanto devido a meu baixo fps, eu estou estourando tanto combo que me sinto o ATM jogando. hehehehe a ASMD continua eficiente, mas como disseram diminuiram o absurdo do damage dela. Se o jogo full diminuir o poder da rocket, fica muito bom.

  23. #22
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2002
    Mensagens
    1.367
    Verdinhas
    0

    que que issu gente nem parece com quake acho que tudo eh mera coincidencia

  24. #23
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2001
    Mensagens
    135
    Verdinhas
    9

    É ISSO AÍ!

    Originalmente enviada por SkySchneider
    xega disso euhaue
    minha opinião é, UT2k3 como cotinuação de ut é uma tremenda merda !!
    mas como um jogo novo é bem legal.
    Falou pouco, mas disse tudo.

    Originalmente enviada por S0ulR£aver
    Jogo estilo perereca hehehheheaushausah

    Quake3 + UT = UT 2003
    Talvez, resta esperar para ver como será o Quake 4.

  25. #24
    ZZ
    ZZ está offline
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2001
    Mensagens
    788
    Verdinhas
    0

    Re: FALOU TUDO, MAS...

    Originalmente enviada por LHAU PEEVES


    Pois pra mim esse era um dos pontos fortes do UT, armas de destruição em massa. Que legal era fritar o adversário com o secundário da Pulse Gun, ou moer o cara com o secundário da Minigun. Agora, NADA, eu disse NADA, é melhor que carregar 6 rockets e descarregá-los num corredor por onde vêm chegando vários adversários só para ouvir os gritos e ver os pedaços voando. Predreiragem RULZ! Quer pontaria? Fique com o Sniper Rifle, ou com o primário do Shock Rifle.

    Sem mais para o momento.
    Velho.....entao vc não quer um jogo novo. Vc quer um UT com um pack de texturas melhoradas!!

    Agora se pra vc nao tem nada melhor que carregar 6 rockets pra jogar num corredor....eu jah digo que NADA melhor que acertar o pezinho do caboclo com UM rocket...fazer ele voar e buscar ele lah em cima com OUTRO rocket!!

  26. #25
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2001
    Mensagens
    1.375
    Verdinhas
    0

    olha, o skydemon falou TUDO!!!!!!!!!!!!!
    simlesmente a melhor analise, todo mundo jah sabia, mas soh ele trocou em miudos...

    o caso eh q agora esse ut2k3 estah pros KOS... vo contar por q..
    ao menos na epoca do HT... KOS era o time melhor estruturado pra ctf.. era quem usava o redbull muito bem, e os 1 a usar o trick jump...
    agora vem o ponto... as armas vao continuar fracas... o q nao eh do UT... o q acontece, 1 arma=cocegas , 5 armas=morte... o jogo se volta pros americanos(espero q tenhamos aprendido algo)... nada dessa individualidade brasileira, do cara jogar muito e ir sozinho, dando uma de heroi, e catar a flag...
    agora o cara, nao bate o outro time... rockets eh a unica saida... mas e alem da rocket??? nao tem mais 6 carregados!!!
    força a mocada a aprender a jogar como um time... saber dar arma pro companheiro...
    jogar como um time mesmo... caso do bombing run...
    vamo ver no q q isso vai dar...

+ Responder Tópico Ir para o Fórum
Página 1 de 2 1 2 Última

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões