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  1. #1
    Suspenso
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    Uma coisa ninguém pode reclamar do UT2k3 nem o pessoal do quake3 pode botar defeito.

    Os designers do UT2k3 estão de parabéns tanto na parte de modelagem dos model's humanoides quanto no designer de armas, esse merece um destaque especial visto que é imbativel até agora em comparação aos outros jogos, exemplo o lança missil tem um designer muito superior ao adotado ( cano de pvc ) no quake3 arena, a metranquinha é muito superior em termos de modelagem ao equivalente do Q3 que parece uma furadeira bem grande.
    As animações são muito superiores as do q3 que me descupe o Paul Steed ( ja saiu da ID ) no q3 o cara parece um robo isso talves ao conjunto separado de animações cabeça, tronco e pernas, no UT é bem harmoniosa, com certeza a engine deve ta usando um recurso novo de Blend nas animações ( muito usado no maya ).

    A parte física, da pra se notar uma incrivel interação com os elementos do cenário (não tenho certeza mas acho que a gravidade e o sistema de colisão foi aplicado diretamente na malha poligonal em vez do hitbox), vc pode por exemplo fazer um tiro de shock, passar por entre os elos de uma corrente ou acerta o elo se preferir, a gravidade e o sistema de colisões trabalham em perfeita harmonia.

    Agora um comentário negativo o jogo e muito dependente de ping abaixo de 50 vc joga sem problemas quando o ping pipoca para 150 ou mais vc tem que começar a ajustar os tiros e ficar adivinhando, e o rocket ta muito forte, tanto que as maiores disputas nos mapas são nas areas o rocket fica. Alguns jogadores passam a maior parte do tempo usando rocket e como diria camperando (lutando) perto das areas de respaw de munição, se a shock rifle como o pessoal fala tivesse o secundário mais rápido ele poderia nas mão de um jogador experiente tirar essa vantagem.

    Tipo para que tiver interesse modelagem o UT vai vir com a versão LE do Maya que ao que parece foi um dos programas chave no UT ( versão unlimited). Até o pessoal da ID ta usando o Maya para o Doom 3.

    Para que curte animação feita em computador, da uma olhada nesse demo do maya em video com alguns dos projetos onde ele foi utilizado.

    http://aliaswavefront.topdownloads.c...yaReel2002.mov

    precisa do quicktime 5.02 ou melhor.

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  3. #2
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    Po
    Òbivo que os caras se movimentam melhor no UT2k3 do que no Q3, eles tem mto mais articulação no corpo alem do Karma Engine.
    Outra coisa, jogo dependende de ping são todos. Qualquer jogo que vc tiver 150 de ping vc já ter que comecar a aprender a ter o "tempo" do ping pra atirar. A n ser que o jogo seja como o BF1942 ou Renegade, que o tiro sai com ping zero devido ao netcode que eles utilziam, mas ai já viu que merda que ficou os dois jogos nesse aspecto né...

  4. #3
    Membro Avatar de §APØ
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    Ta Aprendendo Catarina... agora pode ter certeza que ninguem vai meter o pau em vc heheheh me desculpe se fui grosso no outro post..

    Mas realmente a movimentação eh MUITO realista um exemplo eh qdo vc cai no buraco la do BombingRun... vc vai batendo e tal.. e as vezes qdo vc morre vc fica batendo na parede, perde braços e pernas e tal.. e o mais legal de tudo eh a interação com o cenário.. isso eu acho que vai ser a chave pra ser um bom jogardor.. saber onde e qdo pular, bater na parede, etc... eu tava testando umas coisas esses dias e dei vários olés no povo do BombingRun.. por exemplo... tinha 3 caras atrás de mim.. eu corri pra perto de uma parede e os 3 grudaram.. dei um double jump, bati o peh na parede e fui parar longe dos 3...

    isso foi o que eu achei mais rlz no jogo!!!!

    A unica coisa que eu naum gostei muito foi da armadura dos skins.. naum da pra vc ver a cabeça.. po a coisa mais r0x do UT era ver o cara cair no chão sem cabeça.. e agora vc naum sabe onde eh a cabeça e o corpo.. isso fico feiu

  5. #4
    Suspenso
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    Eu acho que o mais legal é o maya LE com ele vc pode esculpir uma cabeça em 3d aplicar um mapa de imagem e vc pode colocar seu avatar no jogo

  6. #5
    ZZ
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    Vc quer compara Q3 que lançou em 99 com um jogo que lançou no final de 2002? No mínimo eles tinham a OBRIGAÇÃO de fazer um jogo no minimo mais bonito!

    ps.: Minha opinião pessoal? A Rocket do Quake3 continua a mais linda! Melhor parecer com um tubo de PVC do que com uma nave espacial!

  7. #6
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    Originalmente enviada por ZZ
    Vc quer compara Q3 que lançou em 99 com um jogo que lançou no final de 2002? No mínimo eles tinham a OBRIGAÇÃO de fazer um jogo no minimo mais bonito!

    ps.: Minha opinião pessoal? A Rocket do Quake3 continua a mais linda! Melhor parecer com um tubo de PVC do que com uma nave espacial!
    Concordo
    O Rocket do Quake 3 é legal

  8. #7
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    Originalmente enviada por Catarina
    Eu acho que o mais legal é o maya LE com ele vc pode esculpir uma cabeça em 3d aplicar um mapa de imagem e vc pode colocar seu avatar no jogo
    Putz, isso eh loko mesmo.
    Havia catado este maya LE mas o foda eh q nao sabia mexer com ele e o manual dele enrola muito soh com introduçao dizendo coisas q se pode usar ele e oq vc precisa pra se dar melhor.

  9. #8
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    Originalmente enviada por Catarina
    Eu acho que o mais legal é o maya LE com ele vc pode esculpir uma cabeça em 3d aplicar um mapa de imagem e vc pode colocar seu avatar no jogo
    Avatar vc diz eh personificar, colocar a própria cara no player?

    Isso deve ser r0x, mas dae os otros vão ver tb?

  10. #9
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    Originalmente enviada por RePTiLe


    Avatar vc diz eh personificar, colocar a própria cara no player?

    Isso deve ser r0x, mas dae os otros vão ver tb?
    eh mesmo isso eh foda, caso os kras nao puxem seu modelo vc vai fica como um krinha padrao. e otra eh q enche o saco vc vai entrar num server e ter q baixar modelo d uns 20 krinha

  11. #10
    Suspenso
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    Originalmente enviada por humelhor


    Putz, isso eh loko mesmo.
    Havia catado este maya LE mas o foda eh q nao sabia mexer com ele e o manual dele enrola muito soh com introduçao dizendo coisas q se pode usar ele e oq vc precisa pra se dar melhor.
    mas essa vez no original vai vir com uns tutoriais rlz pra aprender a mexer nesse treco e talz.....bem rlz

  12. #11
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    acredito q seja o mesmo tutorial q vem junto com o da net. e como nao sou nenhum especialista em ingles fica meio chato ler muito, ateh entendo oq ta escrito tranquilamente mas demoro pra ler uma pagina como se fossem duas em port

  13. #12
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    creio que no caso de "cabeças" costumizadas (com sua cara) o jogo mande automaticamente a textura da cabeça pros outros players.. (jugguenut_tm_head.utx por exeplo)
    Bom pelomenos isso faz sentido.. ja que a cabeça usa uma imagem 256x256 nao tem porque nao dar pra fazer isso se ela for comprimida.. ou caso contrario vai ser facil de pegar.. ou nao?

    Tudo isso dependo doque os caras fizeram la.... mas eu sinceramente duvido que o povo aqui vai ta afim de ficar colocando a propria cara pra toma HS no jogo...

  14. #13
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    Originalmente enviada por BlackOmega
    creio que no caso de "cabeças" costumizadas (com sua cara) o jogo mande automaticamente a textura da cabeça pros outros players.. (jugguenut_tm_head.utx por exeplo)
    Bom pelomenos isso faz sentido.. ja que a cabeça usa uma imagem 256x256 nao tem porque nao dar pra fazer isso se ela for comprimida.. ou caso contrario vai ser facil de pegar.. ou nao?

    Tudo isso dependo doque os caras fizeram la.... mas eu sinceramente duvido que o povo aqui vai ta afim de ficar colocando a propria cara pra toma HS no jogo...
    Fora que tem gente que vai scannear a bunda e colocar como cara...

  15. #14
    Suspenso
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    Bem vc pode optar por um tema livre modela o Osama , Bush, um super heroi do gibi de sua preferencia etc etc... com o maya le vc vai poder fazer isso no UT .

    esse model um cara la do forum da inside cg ta modelando mas mostra que vc pode fazer tudo com um modelador decente.

    É claro que o model teria que ser um pouco menos complexo mas mesmo assim com a engine do UT ficaria muito bem detalhado

  16. #15
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    Originalmente enviada por Catarina
    Bem vc pode optar por um tema livre modela o Osama , Bush, um super heroi do gibi desua preferencia etc etc... com o maia le vc vai poder fazer isso no UT .

    esse model um cara la do forum da inside cg ta modelando mas mostra que vc pode fazer tudo com um modelador decente.

    É claro que o model teria que ser um pouco menos complexo mas mesmo assim com a engine do UT ficaria muito bem detalhado
    Po
    Esse Batman ficou mto escroto
    Ta parecendo uma Alienigena bombado dançarino de clube das mulheres...

  17. #16
    Suspenso
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    ahaha eu sei ta meio esquisito acho que ele quis fazer algo mais pro gibi D, acho que aplicando texturas fica legal

  18. #17
    UmK
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    a movimentacao dos pers no ut2k3 eh feita por captura de esqueleto
    por isso q eh bem melhor q a do q3

    alias, a serie quake sempre teve esse defeito, modelos muito ruins, com movimentos escrotos e mal feitos
    ateh no quake3 eles usam akele sisteminha porco de jogo de psx de divisao do corpo em partes independentes... fica parecendo akeles boneco de comandos em acao
    tudo solto
    no ut1 ja nao tinha isso, bem melhor q no quake3

  19. #18
    ZZ
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    Me perdoe UmK mas eu nao acho isso nao.

    No Quake3 as movimentações sao bem feitas sim...nada de boneco solto.
    No Q3 as pernas dos model sempre acompanham o movimento. O que nem sempre acontece no UT1 jah que algumas vezes o boneco faz animação pra andar pra direita mas o model vai pra esquerda! E isso acontece mesmo.

  20. #19
    Suspenso
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    abre um modelo do Q3 no milkshape vai ver que tem tronco, cabeça e pernas soltos , espero no Doom 3 não tenha isso :/

  21. #20
    UmK
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    Originalmente enviada por ZZ
    Me perdoe UmK mas eu nao acho isso nao.

    No Quake3 as movimentações sao bem feitas sim...nada de boneco solto.
    No Q3 as pernas dos model sempre acompanham o movimento. O que nem sempre acontece no UT1 jah que algumas vezes o boneco faz animação pra andar pra direita mas o model vai pra esquerda! E isso acontece mesmo.
    fala pra alguem ir no seu server com vc

    olha no max pra baixo fala pra ele te falar se a perna se mexe, nem q 1 milimitro

    nao, eh soh do tronco pra cima q se move, pq eh divido o boneco, moh coisa horrivel

    a animacao tbem eh escrota d+, nem parece movimento de pessoa, alias, nem lembra
    os boneco qdo tao parado por exemplo, ficam tremendo igual umas vaca no cio
    andam no mesmo eskema, as perna se movem e o corpo fica na mesma

    as animacoes no ut sao mto bem feitas, ao contrario das do quake3, repara bem como parece mto mais "reais" os movimentos, alem de eh claro, os skins q nao sao bonecos de comandos em acao (prova disso eh q da pra compor um skin com perna de um, tronco de outro e cabeca de outro)

  22. #21
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    Ninguem relcamava das animaçoes do Q3 quando ele saiu, muito pelo contratrio.. os rewiws elogiavam pacas.

  23. #22
    ZZ
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    Mas tipo....levanta da cadeira e olha pra baixo e me diz se sua pernas mexem.
    Quando eu olho pra baixo ou pra cima o que mexe eh o meu troco. No UT o boneco se enclina todo...parece ate que ele vai cair de costas.

    No UT o boneco quando corre tb nao mexe o tronco...ele mexe o braço que eu jah reparei!

    E onde vc viu boneco do Q3 tremendo igual vaca? Esse eu nunca vi nao hehe.

  24. #23
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    Originalmente enviada por ZZ
    Mas tipo....levanta da cadeira e olha pra baixo e me diz se sua pernas mexem.
    Quando eu olho pra baixo ou pra cima o que mexe eh o meu troco. No UT o boneco se enclina todo...parece ate que ele vai cair de costas.

    No UT o boneco quando corre tb nao mexe o tronco...ele mexe o braço que eu jah reparei!

    E onde vc viu boneco do Q3 tremendo igual vaca? Esse eu nunca vi nao hehe.
    E onde vc viu vaca no cio UMK ?
    hauahauaau

  25. #24
    UmK
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    Originalmente enviada por ZZ
    Mas tipo....levanta da cadeira e olha pra baixo e me diz se sua pernas mexem.
    Quando eu olho pra baixo ou pra cima o que mexe eh o meu troco. No UT o boneco se enclina todo...parece ate que ele vai cair de costas.

    No UT o boneco quando corre tb nao mexe o tronco...ele mexe o braço que eu jah reparei!

    E onde vc viu boneco do Q3 tremendo igual vaca? Esse eu nunca vi nao hehe.
    kra
    ta dificil heim!?
    aehuae

    tipo, a perna nao eh grudada com o corpo, ela eh "encaixada"... tipo, se eles fossem de verdade, na hora q eles pulassem o tronco ia cair no chao, a cabeca ia separar do tronco e as pernas ia pra outro lado tbem
    e no ut1 nao eh assim
    eh isso q eu to dizendo...

    e as animacoes sao porcas sim


    ps: no quake3 qdo vc olha pra baixo, a coluna do kra faz uma curva de 90º, totalmente nada a ver

  26. #25
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    Originalmente enviada por UmK


    kra
    ta dificil heim!?
    aehuae

    tipo, a perna nao eh grudada com o corpo, ela eh "encaixada"... tipo, se eles fossem de verdade, na hora q eles pulassem o tronco ia cair no chao, a cabeca ia separar do tronco e as pernas ia pra outro lado tbem
    e no ut1 nao eh assim
    eh isso q eu to dizendo...

    e as animacoes sao porcas sim


    ps: no quake3 qdo vc olha pra baixo, a coluna do kra faz uma curva de 90º, totalmente nada a ver
    ]

    Ta
    Agora
    Vc n me respondeu ainda onde vc viu a vaca no cio
    Ou melhor, como vc sabia que ela tava no Cio...
    Porra UMK, assim a Catarina n vai gostar de vc cara...


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