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  1. #1
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    Duvida Cruel: O que esse tal de Coronas faz? heeh

    ?? o q faz esse treco?

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  3. #2
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    são efeitos de LUZ

  4. #3
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    Ele ativa e desativa as Duchas Coronas responsáveis pela física do jogo nas partes molhadas do cenário...
    Bah, são efeitos de Luz, mas não qualquer luz... são aquelas "esferas" de luz que aparecem de "spots" e que vão mudando de tamanho conforme vc se aproxime ou se distancie... influenciam pouco nos FPS, mas melhora a visibilidade retirá-las... habilitar/desabilitar não afeta as Coronas dos personagens nos modos CTF e BR (aquelas luzinhas de cores azul e vermelha são exemplos de coronas, mas só as coronas do cenário são afetadas por essa opção)...

    flw RÃ!

  5. #4
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    vlw!!

  6. #5
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    Coronas SUX...se tem um inimigo na LUZ fica SUX acertar o FDP...

    na Curse então no UT1 se o cara tava na Sniper e vc indo pelo corredor pra ir até a Sniper vc nem vê o cara...
    eu tiro

  7. #6
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    no UT o coronas come + FPS...

  8. #7
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    vou aproveitar o topico pra perguntar...

    Pra que server Triple bufering ???????????

  9. #8
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    Originalmente enviada por Sayama_Rlz
    vou aproveitar o topico pra perguntar...

    Pra que server Triple bufering ???????????
    Ele cria uma unidade virtual de armazenamento pra texturas, etc... Para q jah sejam processadas mais rapidamente, enfim, ele vai consumir mais memória, e se essa for suficiente, aumentará o desempenho!

    Eu suponho q a Epic tenha desligado isso por causa de placas como TNT2 ow otros modelos com 32 de memória ow tipo SDR, por causa q o ganho de performance não eh muito mas eh significante, pelo menos pra quem tem 64MB ow mais compensa dexar ligado, mas quem tem poucos MB's, ligar o TB num eh recomendado

    Num levem ao peh da letra isso ae, num sô nenhum profissional, soh expliquei o q eu entendo por Triple Buffer, se eu tiver errado me corrijam gentilmente!

    Pessoal tem mania de perfeição aki, se vc vacila ow fala algo de errado no dia seguinte acorda com a boca cheia de formiga!

    FaLoWZzz

  10. #9
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    Originalmente enviada por V1PM4N
    Ele ativa e desativa as Duchas Coronas responsáveis pela física do jogo nas partes molhadas do cenário...
    Bah, são efeitos de Luz, mas não qualquer luz... são aquelas "esferas" de luz que aparecem de "spots" e que vão mudando de tamanho conforme vc se aproxime ou se distancie... influenciam pouco nos FPS, mas melhora a visibilidade retirá-las... habilitar/desabilitar não afeta as Coronas dos personagens nos modos CTF e BR (aquelas luzinhas de cores azul e vermelha são exemplos de coronas, mas só as coronas do cenário são afetadas por essa opção)...

    flw RÃ!
    akilo nos skins nao sao coronas
    server pro mesmo proposito, soh q elas mudam de tamanho conforme a distancia (profundidade)

    as coronas de verdade mantém o mesmo tamanho (espaco na tela) independentemente da distancia q vc estiver delas, POR ISSO q elas atrapalham tanto, pq mesmo de longe elas nao encolhem, ficam gigantonas comendo um pedaço da tela

  11. #10
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    humm, as coronas mudam conforme a distância, mas não como o resto do cenário... testa o Deus EX (engine Unreal) pra vc ver, lá fica mais claro... talvez esse efeito esteja combinado com alguns outros...
    de acordo com o tweaker que está no planetunreal, tirar/colocar coronas não faz muita diferença (não faz mesmo) em termos de fps... mas como o Dick disse, com Coronas vc não vê nada, sem falar do efeito bugado da luz da corona inteira (a esfera toda) passar na frente dos personagens... efeito sux...
    Realmente, as luzes dos personagens não são coronas de verdade, pq se mantém exatamente na mesma proporção com a distância (como as luzes do CTF-Terra)... mas são do tipo "corona", luzes esféricas... já a proporcionalidade das coronas é a seguinte, o efeito é invertido, qto mais próximo vc está, menor ela fica, para simular o efeito real de um spot de luz... por isso qdo vc "encosta" em um corona ela diminui claramente, vc vê a esfera diminuindo... e qdo está longe, a luz fica "dispersa", fica grande, e atrapalha o visual...
    Coronas, não use.

    flw

  12. #11
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    Originalmente enviada por V1PM4N
    humm, as coronas mudam conforme a distância, mas não como o resto do cenário... testa o Deus EX (engine Unreal) pra vc ver, lá fica mais claro... talvez esse efeito esteja combinado com alguns outros...
    de acordo com o tweaker que está no planetunreal, tirar/colocar coronas não faz muita diferença (não faz mesmo) em termos de fps... mas como o Dick disse, com Coronas vc não vê nada, sem falar do efeito bugado da luz da corona inteira (a esfera toda) passar na frente dos personagens... efeito sux...
    Realmente, as luzes dos personagens não são coronas de verdade, pq se mantém exatamente na mesma proporção com a distância (como as luzes do CTF-Terra)... mas são do tipo "corona", luzes esféricas... já a proporcionalidade das coronas é a seguinte, o efeito é invertido, qto mais próximo vc está, menor ela fica, para simular o efeito real de um spot de luz... por isso qdo vc "encosta" em um corona ela diminui claramente, vc vê a esfera diminuindo... e qdo está longe, a luz fica "dispersa", fica grande, e atrapalha o visual...
    Coronas, não use.

    flw
    eh o seguinte
    corona eh um sprite com transparencia, bidimencional (duuuh) q nao altera o tamanho conforme a distancia

    eh EXATAMENTE isso, nada mais, nada menos
    se kiser medir com régua, sinta-se a vontade
    acontece q qdo vc se aproxima dela, seu cerebro interpreta q vc ta REALMENTE chegando mais perto, e pensa q ela diminuiu
    mas neh eh, ela ta exatamente do mesmo tamanho, eu ja medi pra comprovar

    faz o teste vc tbem, se vc tem duvida

  13. #12
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    bom, eu acabei de fazer o teste... vc ta loko Umk...
    encoste onde tá a Corona... a coisa diminui até desaparecer, logo não é meu cérebro que tá com problema... fica longe que aumenta... claro, tem um limite, aí vc tem razão, a partir de uma certa distância ela acaba ocupando o mesmo espaço na tela... mas eu tô pensando na corona "de perto"... a partir de uma certa distância, realmente fica mais ou menos como vc falou... faça vc o teste novamente...
    acabei de testar no UT, tá vendo o nível de lamermismo que cheguei???
    aff



    flw

  14. #13
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    aff
    testa denovo meu

    ela nao some nao...

    testa na FACE por exemplo, tem la emcima das torres

    claro q elas somem qdo ta mto longe, mas antes de sumirem elas manteem exatamente o MESMO tamanho

    num viaja, amigo

  15. #14
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    vc tá viajando UmK...ou eu, huahuahua...
    as verdadeiras coronas que podem ser ativadas ou desativadas são aquelas da Hydro, por exemplo... se eu testei e tô falando, pq vc insiste!!! PQP, vou ficar com raiva de vc, duh!!!
    brincadeirinha...
    bom, coronas não são sprites 2D... é um recurso de hardware das placas... se vc perceber bem as coronas (as que eu vejo, não sei das suas!) são esferas concêntricas (pelo menos 2, pq a intensidade do centro varia muito em relação a área externa)... pode ser que a esfera "externa" vc continue vendo na sua placa e então, no tamanho total, ela mantém o mesmo tamanho, embora eu não veja na minha... mas eu não vejo nada de corona qdo estou perto das luzes... acho que vc tá viajando, mas tudo bem... tem gente que acredita no papo de 8 milhões de empregos... se as coronas fossem simples sprites 2D elas iriam parecer "luzes estáticas" no cenário, e é justamente isso que NÃO acontece qdo eu as vejo... a intensidade delas muda... talvez, como eu disse, vc esteja vendo só a corona exterior aí pra vc fica igual... pq se sua corona não perde pelo menos um pouco de intensidade qdo vc se aproxima de perto mesmo, vc não está vendo uma corona...
    btw, talvez a corona da face seja diferente da hydro por exemplo...


    flw

  16. #15
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    pqp, acabei de testar na face e acontece mesmo aquilo que vc falou...
    estranho...
    olhe as coronas da hydro que vc verá que não acontece a mesma coisa... na face as coronas ficam absolutamente estáticas, talvez pq o mapa seja curto e vc não consiga ficar parado próximo as luzes... mas na hydro e em outros mapas, vc vai ver que vão desaparecendo qdo vc realmente chega perto delas...
    agora é a sua vez de testar...
    hummm, sei lá...
    flw

  17. #16
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    Originalmente enviada por V1PM4N
    Ele ativa e desativa as Duchas Coronas responsáveis pela física do jogo nas partes molhadas do cenário...
    Bah, são efeitos de Luz, mas não qualquer luz... são aquelas "esferas" de luz que aparecem de "spots" e que vão mudando de tamanho conforme vc se aproxime ou se distancie... influenciam pouco nos FPS, mas melhora a visibilidade retirá-las... habilitar/desabilitar não afeta as Coronas dos personagens nos modos CTF e BR (aquelas luzinhas de cores azul e vermelha são exemplos de coronas, mas só as coronas do cenário são afetadas por essa opção)...

    flw RÃ!
    quer uma explicação mais fácil?

    Qdo vc vai a piscina durante a noite com com bastante cloro na água e fica abrindo seus olhos debaixo d'agua, depois que vc sai e olha pra alguma luz vc não ve uma aureula em volta da luz?? isso é o efeito coronas ..

  18. #17
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    Originalmente enviada por Kamikaze


    quer uma explicação mais fácil?

    Qdo vc vai a piscina durante a noite com com bastante cloro na água e fica abrindo seus olhos debaixo d'agua, depois que vc sai e olha pra alguma luz vc não ve uma aureula em volta da luz?? isso é o efeito coronas ..
    Isso, Isso, Isso, e como na Face a Umidade relativa do ar é menor q na Hidro, o efeito se faz menor.

  19. #18
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    hehe, mas essa é uma explicação muito simples...
    eu encanei com o "sprites 2D do mesmo tamanho"...
    num é naum...
    são esferas concêntricas dinâmicas etc, etc, etc...


    putz e ai MV, faz upgrade logo pra gente jogar um UT2K3...

    flw

  20. #19
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    Originalmente enviada por V1PM4N
    hehe, mas essa é uma explicação muito simples...
    eu encanei com o "sprites 2D do mesmo tamanho"...
    num é naum...
    são esferas concêntricas dinâmicas etc, etc, etc...


    putz e ai MV, faz upgrade logo pra gente jogar um UT2K3...

    flw
    Hheheheh entrando na discussaum, as coronas fikam do mesmo tamanho sempre, todas elas pq coronas soh existe um tipo mesmo ehheheh.
    Seguinte, quando vc tah longe, ela eh maior EM RELACAUM AO CENARIO, mas se vc pegar uma regua e botar na tela vc vai sakar q ela fika do mesmo tamanho na tela, em qualquer distancia, eh por isso q parece q ela fika menor quando vc se aproxima.
    Coronas naum passaum de paradas completamente 2D, q naum saum nada dinamicas, mas como elas naum mudam de tamanho com a distancia, fika parecendo q ela eh menor quando ce tah perto.
    Pow eh bem simples de entender.........

  21. #20
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    Duchas corona um banho de alegria,
    Um banho de agua quente...

  22. #21
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    Eu acho q vcs tão tudo viajando, ou tão mamado ou emaconhado
    Tão tudo vendo Corona pra lá, Corona pra ká, eu num to vendo nada...
    Se por acaso Corona for uma muié bunita me apresentem ela

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