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  1. #1
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    RE5 Benchmark.

    saiu o benchmark do resident evil 5, tem modo dx9 e Dx10, é basicamente o jogo rodando,
    500 e poucos mb, o grafico ficou interessante e pelo que percebi o jogo leve,

    links:
    http://www.techpowerup.com/downloads/1490/mirrors.php
    http://www.shacknews.com/onearticle.x/59563
    http://www.fileshack.com/file.x/1477...chmark+Version
    http://www.nzone.com/object/nzone_re5_downloads.html

    resultado aqui em 1024x768 "high" sem AA e sem blur em dx9
    Spoiler:



    em dx10 piorou 1fps,


    umas fotos rodando aqui em dx10 com blur








    Última edição por Spectrobozo : 16-07-2009 às 20:11

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  3. #2
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    Vo te contar, motion blur é o efeito do futuro. Ele é constante na cena (os objetos se "borram" mesmo com a câmera parada) ou só aparece quando a câmera dá uma virada rápida, só pra dar a ilusão?

  4. #3
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    Citação Citando Kryzon Ver mensagem
    Vo te contar, motion blur é o efeito do futuro. Ele é constante na cena (os objetos se "borram" mesmo com a câmera parada) ou só aparece quando a câmera dá uma virada rápida, só pra dar a ilusão?
    nao curto motion blur....... ja jogou killing floor?

    é patetico!

    o jogo é uma grande mancha na tela!

  5. #4
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    Citação Citando Kryzon Ver mensagem
    Vo te contar, motion blur é o efeito do futuro. Ele é constante na cena (os objetos se "borram" mesmo com a câmera parada) ou só aparece quando a câmera dá uma virada rápida, só pra dar a ilusão?
    em movimento fica bem mais natural do que nessas fotos,
    eu achei que o blur apesar de piorar um pouco a performance aqui compensa, da uma boa disfarçada nas texturas e serrilhados ruins e da uma sensação legal de movimentação, durante o jogo nao achei exagerado nao, nessas screens até parece um pouco, eu tirei as fotos meio aleatoriamente...
    Última edição por Spectrobozo : 16-07-2009 às 20:02

  6. #5
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    Zerei o do PS3 pela 4ª vez hoje, tou baixando esse ae pra ver como roda aqui
    E PUTA QUE O PARIU tomara que tenha suporte ao mouse, se não, foda-se, vai passar batido no PC assim como passou o RE4. Não só pra mim, mas pra várias pessoas.

  7. #6
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    Engraçado é nego ficar abismado de resident evil 5 ficar rapido no pc.

    O jogo é um port de console... so fica pesado com empresa incompetente. qualquer 8600gt ja roda ele satisfatoriamente.

  8. #7
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    Citação Citando kakaroto(dbz) Ver mensagem
    nao curto motion blur....... ja jogou killing floor?

    é patetico!

    o jogo é uma grande mancha na tela!
    Puts, nem joguei...pelo que tu fala deve ter sido mal aproveitado mesmo!
    O jogo que eu acho que mais bem utilizou foi o Project Offset. Se você olha os vídeos deles, é incrível o realismo que dá:



    Quer dizer, está utilizando...porque ainda nem foi lançado.

    Citação Citando Spectrobozo Ver mensagem
    em movimento fica bem mais natural do que nessas fotos,
    eu achei que o blur apesar de piorar um pouco a performance aqui compensa, da uma boa disfarçada nas texturas e serrilhados ruins e da uma sensação legal de movimentação, durante o jogo nao achei exagerado nao, nessas screens até parece um pouco, eu tirei as fotos meio aleatoriamente...
    Sei, deve ser então o que se chama "Object-Based", que mesmo com a câmera parada os objetos ainda recebem o efeito. Tem uns jogos por aí que usam o jeito barato de se fazer o efeito, que é somente quando a câmera se mexe...aí perde a graça.
    Você apenas liga e desliga o efeito ou tem também como especificar o nível de qualidade e essas coisas?
    Última edição por Kryzon : 16-07-2009 às 21:17

  9. #8
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    so ligado ou desligado...
    mas é o tipico motion blur,


    testei rapidamente em um PC pior aqui, 7300gt 64bit + sempron single core
    com tudo no minimo possivel fica bem ruinzinho, acima de 20fps, mas com grafico de ps2 e mais para 20 do que para 30
    Última edição por Spectrobozo : 16-07-2009 às 21:57

  10. #9
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    Termei coperativo com um amigo no 360 ... Achei bom o jogo .. Tenso as vezes !

  11. #10
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    Que isso, jogo de matar pobre? haihiahoihoah

    Pô, levou mó tempão pra instalar, setei tudo no máximo do máximo e rodou em média de 36 fps... mas a zumbizada que corre na cinematic, é letárgica-lesma-quaseparando no jogo?

    E o download é de 500 mega... mas depois que instala a pasta fica com 489mega... achei bizarro hehehe
    Última edição por Rubonov : 17-07-2009 às 1:09

  12. #11
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    as screens me lembraram gears of war....

  13. #12
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    Citação Citando Kryzon Ver mensagem
    Vo te contar, motion blur é o efeito do futuro. Ele é constante na cena (os objetos se "borram" mesmo com a câmera parada) ou só aparece quando a câmera dá uma virada rápida, só pra dar a ilusão?
    motion blur
    então é meio obvio que é só em movimento
    em cenas paradas oq "borra" é focal depth (foco em um objeto e desfoca outros) OU screen smoothing (simplesmente da uma borrada geral pra não dar aquela ideia de imagem digital 100% nitida

    todos esses efeitos conferem um realismo legal às cenas, mas se usados descuidadamente (principalmente smoothing, que acho desnecessário até) podem sobrecarregar a imagem prejudicando a jogabilidade.

  14. #13
    Membro Avatar de GLAZAR
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    Caraca, o jogo parece realmente leve

    Vou instalar aqui no meu Kennex com uma ATI HD2400. Será que roda ?

    Caso não rode eu apelo para o desktop de casa :
    Athlon X2 4400
    4GB 800Mhz
    7600GT DDR3

    Quando que ele é lançado para PC ?
    Última edição por GLAZAR : 17-07-2009 às 9:51

  15. #14
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    montion blur dar realismo?

    Aonde... sempre achei horrivel.

  16. #15
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    Citação Citando MaçãEtílica Ver mensagem
    montion blur dar realismo?

    Aonde... sempre achei horrivel.
    No UT3 eu acho o Motion Blur muito bom... só não presta pra jogar online.

  17. #16
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    aeuiaeh
    pessoal o mais incrivel desse bechmark eh que eu setei tudo no talo aa16 e talz...
    esse jogo foi o unico que fez meu nobreak apitar
    eh um de 0.8k aehauuaeih o estranho eh que minha fonte eh de 600w
    eu tirei tudo do nobreak e deixei so o pc e mesmo assim apitava...
    sera que a fonte ta ultrapassando os .8k?

  18. #17
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    vc mata zumbis ou LAS PLAGAS? pq depois do code veronica essa série desandou hehe, perdeu completamente a identidade

  19. #18
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    Citação Citando UmK Ver mensagem
    motion blur
    então é meio obvio que é só em movimento
    em cenas paradas oq "borra" é focal depth (foco em um objeto e desfoca outros) OU screen smoothing (simplesmente da uma borrada geral pra não dar aquela ideia de imagem digital 100% nitida
    Perguntei se os objetos se borravam com a câmera parada, não eles próprios parados.
    O que eu queria saber é qual técnica de simulação de motion blur o jogo usa. Acontece que por aí existem dois jeitos de interpretar uma certa técnica em shader de motion blur: um denominado Camera-Based e outro Object-Based.

    No Camera-Based, a tela inteira recebe motion-blur quando a câmera se movimenta. Se a câmera fica parada, a tela não recebe motion blur, porque para definir a direção e velocidade para executar o sampleamento da tela o shader usa a movimentação da câmera como referência. O Camera-Based é um jeito "barato" de se fazer (em custo de processamento), mas não é uma simulação mais realista.

    No Object-Based, o shader vai usar como referência a movimentação de cada vértice dos objetos da cena, e logo, mesmo que a câmera esteja parada, se um objeto passar rápido por ela, vai representar o motion-blur (na verdade sempre está representando, mas quando está parado o efeito é quase imperceptível). Esse é o jeito mais realista e consequentemente pesado de se fazer.

    Sabendo quais dessas duas técnicas o jogo usa, você vê se ele foi bem feito ou não. No caso aquele Project Offset possui filtro de Object-Based Motion Blur, e por isso é realista. Que eu me lembre o Lost Planet também usa Object-Based.

  20. #19
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    bom aki rodou muito leve.....

    minimo de 85 fps...

    1080p, cagou e andou com blur ou nao... nao ganho nem perda...

    sei la achei o grafico foda, mas a jogabilidade uma merda...

  21. #20
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    Citação Citando wingg Ver mensagem
    vc mata zumbis ou LAS PLAGAS? pq depois do code veronica essa série desandou hehe, perdeu completamente a identidade
    Perfeita observação

  22. #21
    Membro Avatar de GLAZAR
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    Ele já foi lançado para PC ?

  23. #22
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    Citação Citando GLAZAR Ver mensagem
    Ele já foi lançado para PC ?
    Não man, só saiu o benchmark, o jogo para PC sai em setembro.

    [ ]s!

  24. #23
    Membro Avatar de GLAZAR
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    Citação Citando Yoshi^^ Ver mensagem
    Não man, só saiu o benchmark, o jogo para PC sai em setembro.

    [ ]s!
    Poxa, que pena

    Eu aqui todo animado para jogar ele. Pelo menos ele sai no Mês do meu aniversário

  25. #24
    Zed
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    jogo brutalmente bem otimizado...
    aqui por incrível que pareça foi melhor em DX10, estao de parabéns, vou postar ja ja os resultados...
    no modo DX9 aconteceram ate alguns bugs, mas DX10 ficou perfeito.
    MT LEVE

    lembrando que todos os detalhes estão no máximo... sombras, texturas tudo...

    AA2x sem Motion Blur



    Sem AA e motion blur ligado





    Última edição por Zed : 20-07-2009 às 17:26

  26. #25
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    Excelentes resultados com a 8800GTS em 1680x1050! E @ DX10 e ainda com filtros!

    Não vejo a hora da minha 9800GX2 chegar para testar, vou usar a mesma resolução que vc, já que meu monitor é 22".

    [ ]s!

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