+ Responder Tópico
Página 2 de 2 Primeira 1 2
  1. #26
    Membro Avatar de Whisky
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2001
    Mensagens
    1.676
    Verdinhas
    167

    Citação Citando psycr0w Ver mensagem
    ... talvez pode sair um puta jogo numa hora dessas e ser sucesso total na live!!!

    Exatamente!!! E o mercado nunca esteve tão aberto para as produções "indies"...


    Eu mesmo tenho vários joguinhos nesse estilo no Steam.

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #27
    Membro Avatar de Dongus
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2010
    Mensagens
    61
    Verdinhas
    0

    Aqui eu nem consegui abrir o jogo, mas pelo vídeo, vou dar algumas dicas:
    -Aproxime mais a Camera do mario
    -Coloque uma telinha embaixo ou no canto do lado, mostrando toda a tela
    -Adicione mais efeitos de luzes e particulas, para deixar o jogo mais dinamico
    -Coloque mais cenarios
    -Mais inimigos, não só barris
    -Adicione mais personagens jogaveis
    -Adicione um Background, como vai ter toon shading, podia mesclar entre um fundo desenhado com um fundo 3D.
    -Coloque um incentivo para que o jogador não pare de jogar, algo como moedas que caem de cima e que dê pra trocar por acessorios que deixem personagem mais rápido ou com mais vidas.


    Sim se for fazer isso, vai ficar bem dificil, mas se for algo sério, vale a pena investir.

  4. #28
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de Spidey
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2002
    Mensagens
    21.472
    Verdinhas
    1924

    E vai deixar de ser um remake.

  5. #29
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Dec 2004
    Mensagens
    454
    Verdinhas
    0

    Excelente iniciativa! Infelizmente aqui não posso rodar porque uso linux, mas esse é o caminho! Parabéns pra sua equipe!!!

  6. #30
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2001
    Mensagens
    767
    Verdinhas
    6

    Citação Citando psycr0w Ver mensagem
    coloca um video do snakes, ou algumsa shots, fica bacana para agente ja ir direto ao pote no preview e onde vc conseguiu as referencias do XNA? Eu tenho um amigo que curte muito de programar por hobby e etc, agente as vezes faz sonoplastia, modelos em 3d, texturas e etc mas na hora d ovamos ver nunca sai da ideia para o codigo.

    O nosso maior problema é por onde começar!! Agente manja bem em aprender, agora o foda é saber o ponto inicial para se fazer um game. E XNA é interessante, ainda mais com o lance do xbox, talvez pode sair um puta jogo numa hora dessas e ser sucesso total na live!!!
    Opa, voltei de carnaval agora..

    Então, programar acho que vocês sabem...

    O problema é com o XNA? Tem a documentação online ( que é, digamos, média.. ), com exemplos etc... Um livro que tenho e indico é o XNA Game Programming Recipes: a Problem-Solution approach ( Riemer Grootjans ).

    Agora depois que você aprende a API, o maior obstáculo é a computação gráfica( e o mais legal também), pra deixar o jogo com efeitos legais, programar a GPU etc... É MUITO prazeroso você implementar um shader maneiro e ver rodando no seu joguinho... Sei lá, fazer um Shadow Volume e saber que aquilo foi usado em doom 3 e seu joguinho tem. Fazer um normal mapping que foi usado em Crysis e seu joguinho tem tb... é demais. Pra mim é a coisa mais recompensadora em programação.
    Porque somos incapazes ( sozinhos ) de fazer um jogo com a complexidade e o tamanho de Doom3/Crysis. Mas os efeitos gráficos somos capazes de fazer iguais.

    Bom se querem aprender computação gráfica algumas indicações de livros:

    Real Time Rendering, Thomas Akenine-Moller et al. : Essa é a bíblia da computação gráfica, se só tiver um livro de computação gráfica, compre este. Ele não vai te mostrar código, vai te dizer como implementar, ele é uma grande referencia pra tudo oq tem de melhor em computação gráfica no mundo de hoje. Por exemplo, digamos que você quer implementar uma BVH ( Bounding Volume Hierarchy ) para fazer frustum culling no seu jogo. Você vai consultar ele, ele vai te explicar tudo, oq é BVH, oq é Frustum culling, te dizer(pseudo-código no máximo) como é a implementação e te dar REFERÊNCIAS pra papers e artigos na área, ou seja, se você precisar de mais informações sobre oq ele tá dizendo, você vai saber onde procurar. É a enciclopédia da computação gráfica atual.

    Série ShaderX, Wolfgang Engel: Excelentes livros, só sobre shaders, série de artigos sobre shaders.

    Série Game Programming Gems, ( vários autores ): Série de artigos sobre técnicas de programação de jogos.

    Bom de básico de computação gráfica, esses mesmo. Se precisar de mais dicas de como começar, me pergunte.

+ Responder Tópico Ir para o Fórum
Página 2 de 2 Primeira 1 2

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões