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  1. #1
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    Remake Donkey Kong NES 3D [Alpha Version]

    Oi pessoal,

    eu e meu amigo que mora comigo estamos fazendo um remake do Donkey Kong de Nintendinho. Ainda falta bastante
    coisa pra ser implementada, mas já está em uma versão Alpha jogável, e o core do jogo está praticamente pronto,´falta agora adicionar todas as fases etc.. ( por enquanto só tem a primeira fase). Foi feito em XNA apenas para fins de aprendizado,
    no futuro temos a intenção de fazer um tutorial de como fazer o jogo em XNA, para ajudar a comunidade.

    Bom, oq falta implementar:

    - Animações do mario ( por enquanto só tem ele andando) ( aguardando nosso designer liberar )
    - Modelo do Donkey e Princesa com animações ( aguardando nosso designer liberar )
    - Directional Light, por enquanto só está com efeitos básicos de iluminação ( só difusa e ambiente )
    - Sistemas de partículas pra fazer o fogo que fica no barril azul em baixo do scenario, e o foguinho andando ( via GPU )
    - Toon Shading na GPU ( já implementei mas não dei o merge no projeto ainda )
    - Shaders em geral, por enquanto nossos shaders só são pra fazer as transformadas dos bones da animação + luz ambiente e diffusa.
    - Implementar as outras fases.
    - Menu
    - Tela de apresentação

    Bom, oq já tem implementado vocês podem jogar e ver, fiz um videozinho no youtube mas a qualidade ficou bem ruim, nem dá pra ver que é 3D quase... se voces baixarem e jogarem vão ver a qualidade melhor.

    Como não tem princesa para salvar ainda, quando vocês chegarem na ultima plataforma não acontece nada, bom é uma versão alpha ainda. Outra coisa, o som de pulo está baixo, temos que aumenta-lo.

    Bom seria legal se alguém baixar pra dar uma jogadinha, relatar o PC e o SO que está rodando, para saber como está a compatibilidade com outras máquinas. Aqui em casa no windows 7, 4gb, X2 5200+ e 7300GS tá liso.

    Para jogar vocês precisarão do XNA redistributable que pode ser baixado em:

    http://www.microsoft.com/downloads/d...displaylang=en

    São 7.3Mb

    O jogo está em: http://rapidshare.com/files/348966155/Donkey3D.rar.html

    UPDATE: NOVO LINK: http://www.4shared.com/file/22008370.../Donkey3D.html

    Depois de instalar o XNA redistributable é só descompactar o Donkey3D.rar em uma pasta e rodar o executável.

    COMANDOS: W,A,S,D movimentam o mario. ESPAÇO pula, Enter começa e pausa o jogo.

    Vídeo no youtube: YouTube- Donkey3D 2010-02-11 00-05-52-59-1.wmv
    O vídeo tá sem som tb.

    Bom é isso aí, seria legal se alguem baixasse, relatar se conseguiu jogar direitinho e as specs.

    Abraço
    Última edição por CBA_Nunes : 11-02-2010 às 21:15

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  3. #2
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    muito legal parabens pela iniciativa.

    agora fazendo meu papel de chato, bem que o 3d podia ser melhor neh, tipo n64 pelo menos

    vou testar.

  4. #3
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    Tilt?123456

  5. #4
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    Unfortunately right now our servers are overloaded and we have no more download slots left for non-members. Of course you can also try again later.

    O servidor do rapidshare não tá rolando. Upa em outro lugar.
    Última edição por Spidey : 11-02-2010 às 19:48

  6. #5
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    Citação Citando WHITE Ver mensagem
    muito legal parabens pela iniciativa.

    agora fazendo meu papel de chato, bem que o 3d podia ser melhor neh, tipo n64 pelo menos

    vou testar.
    Opa legal, mas me diz, oq você quis dizer com 3d do n64? Visão em terceira pessoa do mario? Isso é facilimo de fazer, só a jogabilidade não ficaria remake né... Porque é um 3D que você joga como 2D. Ou você quis dizer mais efeitos? Se for isso, a gente vai melhorar, não tocamos na parte de shaders ainda, acabamos de implementar só a lógica de jogo. A iluminação tá ruim, a directional light tá pro lado contrario, vamos por um skybox pra ficar mais bonito. O mario terá toon shading. Vamos ver como ficará o scenario todo com toonshading, se a gente bota ou não. O foguinho vai ser feito com sistemas de partículas.

    Bom, explica ae oq voce quis dizer com 3D de n64...

    to upando em outro lugar

  7. #6
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  8. #7
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    Citação Citando squallzinn Ver mensagem
    Tilt?123456
    Tilt no que? no download? ou no jogo?

  9. #8
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    poxa vim seco achando q era remake do donkey kong country pra pc

    depois testo esse ai

  10. #9
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    Citação Citando KeyserSoze Ver mensagem
    poxa vim seco achando q era remake do donkey kong country pra pc

    depois testo esse ai
    hehe.. eu botei que era NES.. mas na "secura" a gente nem lê...

  11. #10
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    Não vejo o mário. Qual é o start?

  12. #11
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    O start é o ENTER.

    Estranho meu amigo relatou a mesma coisa na casa dele. Já outras pessoas conseguiram jogar normalmente...

    Só o mario que você não vê ou os barris tb não?

  13. #12
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    Só o Mario. Usando ATI.

  14. #13
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    Citação Citando CBA_Nunes Ver mensagem
    Opa legal, mas me diz, oq você quis dizer com 3d do n64? Visão em terceira pessoa do mario? Isso é facilimo de fazer, só a jogabilidade não ficaria remake né... Porque é um 3D que você joga como 2D. Ou você quis dizer mais efeitos? Se for isso, a gente vai melhorar, não tocamos na parte de shaders ainda, acabamos de implementar só a lógica de jogo. A iluminação tá ruim, a directional light tá pro lado contrario, vamos por um skybox pra ficar mais bonito. O mario terá toon shading. Vamos ver como ficará o scenario todo com toonshading, se a gente bota ou não. O foguinho vai ser feito com sistemas de partículas.

    Bom, explica ae oq voce quis dizer com 3D de n64...

    to upando em outro lugar

    opa, só sobre a qualidade gráfica e as animações, podendo manter o mesmo ângulo de camera. usei o n64 como parâmetro, pois apesar de simples e relativamente fácil de fazer ainda tem bom apelo visual pros dias de hoje (bom, é mesma coisa do nintendo ds).

    e novamente, parabéns.

  15. #14
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    Citação Citando WHITE Ver mensagem
    opa, só sobre a qualidade gráfica e as animações, podendo manter o mesmo ângulo de camera. usei o n64 como parâmetro, pois apesar de simples e relativamente fácil de fazer ainda tem bom apelo visual pros dias de hoje (bom, é mesma coisa do nintendo ds).

    e novamente, parabéns.
    Po valeu . Então tu só viu o video ou conseguiu rodar? Se conseguiu rodar, a tua PV é nvidia?


    @Spidey: Suspeitando de problemas com ATI então, segunda pessoa com mesmo problema em ATI. Qual é a ATI? To compilando com vertex shader 2.0 e pixel shader 3.0 ... mas a ATI do meu amigo era 4870 então nao era pra dar problema. Bom vou ter que arrumar uma ATI pra testar. Só vou ver se tem mais alguem aqui com ATI pra confirmar se é isso mesmo.
    Última edição por CBA_Nunes : 12-02-2010 às 2:48

  16. #15
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    rodou sussegado aki numa nvidia.

  17. #16
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    Po, seria interessante um modelo do mario ripado de new supermario bros ou do mario 64 como falaram. E o macaco algo parecido com o do donkey kong country sacou? O mario sequer lembra o mário. Mas mesmo assim parabéns pelo jogo, ta ficando bem bacana mesmo e seria interessante alguns efeitos como poeira por baixo dos barris, poeira caindo das plataformas...coisas assim para dar um aspecto mais novo ao game.

  18. #17
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    Antes de mais nada, parabéns pela iniciativa. Só destaco que as críticas aqui têm fim unicamente POSITIVO!

    Concordo que falta apelo visual no entanto não sei exatamente qual o foco de vocês estão dando para esse trabalho.

    Costumo partir do princípio de que as coisas devem ser feitas da melhor maneira possível então, se tempo não é problema e o objetivo é desenvolver o conhecimento, o céu é o limite. (Neste caso http://www.seagullsfly.com/ seria uma boa referência nacional)

    Alguns sugeriram um apelo visual a lá N64 e concordo que já ficaria bem bacana.
    Última edição por Whisky : 12-02-2010 às 5:45

  19. #18
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    Poxa muito legal as críticas valeu mesmo. Bom, como disse, vamos começar a mecher no visual agora, a próximo release que tiver vocês vão ver como estará mudado, tá sem sombra ainda, sem sistemas de partículas... Adorei a idéia da poeira.. vamos implementar tb...

    Quanto ao modelo, as texturas dele não estão bonitas, mas dá pra fazer uns post-effects que melhora tb. Como disse, não tocamos na parte gráfica ainda.

    Bom como vocês se interessaram no remake, to postando um remake que a gente já finalizou, remake da jogo da cobrinha do primeiro NOKIA lembram?

    Esse tem Bump Mapping na grama, Point Light e Planar Shadows rolando.. ficou bem bonitinho, se vocês tiverem mais sugestões de apelos gráficos pra esse também, adoraria que falassem.

    http://www.4shared.com/file/22077974...akeRemake.html ( mesma coisa, vocês precisam do XNA redistributable, @Spidey: pode ver pra mim se esse tá rolando em ATI? )

    Bom quanto ao intuito dos projetos, é somente de aprendizagem( e posteriomente passar os conhecimentos ), então não temos tempo pra finalizar.
    Última edição por CBA_Nunes : 12-02-2010 às 20:05

  20. #19
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    Baixando novamente, a versão atualizada dessa vez. ATI da assinatura, HD4850.

    edit: opa, não é versão atualizada, to baixando o Snake. E sobre o snake, você já viu o Snake do N-GAGE? Dá uma olhada, é MUITO FODA.

    edit2: o snake não tá nem rodando, tá crashando antes.
    Última edição por Spidey : 12-02-2010 às 15:57

  21. #20
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    snake tbm n rolou aqui nao

  22. #21
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    Po, que droga, tem que ver essas paradas de incompatibilidade..... vo ver aqui.. quando concertar posto de novo...

  23. #22
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    http://www.4shared.com/file/22077974...akeRemake.html

    Ae consertei o snake, Spidey e White se puder testem por favor.

    Aproveitar pra agradecer o auxilio, tah sendo de mto valor.

  24. #23
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    Tá funcionando seu snakes aqui na HD5850. E aqui também não aparece o Mario no Donkey.

  25. #24
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    Po, vlw Hinotori!

    É entao parece que o snake tah concertado. Depois vou ver o bug do mario nao aparecer em ATI.

    Então, o snake tem: Bump Mapping no terreno, Planar Shadows com alpha blending nos modelos e uma point light com per-pixel lightning em cima do "tabuleiro".

  26. #25
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    Citação Citando CBA_Nunes Ver mensagem
    Po, vlw Hinotori!

    É entao parece que o snake tah concertado. Depois vou ver o bug do mario nao aparecer em ATI.

    Então, o snake tem: Bump Mapping no terreno, Planar Shadows com alpha blending nos modelos e uma point light com per-pixel lightning em cima do "tabuleiro".
    coloca um video do snakes, ou algumsa shots, fica bacana para agente ja ir direto ao pote no preview e onde vc conseguiu as referencias do XNA? Eu tenho um amigo que curte muito de programar por hobby e etc, agente as vezes faz sonoplastia, modelos em 3d, texturas e etc mas na hora d ovamos ver nunca sai da ideia para o codigo.

    O nosso maior problema é por onde começar!! Agente manja bem em aprender, agora o foda é saber o ponto inicial para se fazer um game. E XNA é interessante, ainda mais com o lance do xbox, talvez pode sair um puta jogo numa hora dessas e ser sucesso total na live!!!

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