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  1. #26
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    Originalmente enviada por UmK
    Copiei as screen pro meu ftp, pq o do kra tava superlotado
    Aff, imagens produzidas.
    Ta na cara q na imagem "antes" passaram um blur leve e na "depois" um sharpen (tem até os efeitos de halo típicos de sharpen), além disso fizeram um ajuste de LOD, o q pode ser facilmente feito no RivaTuner.

    O que quiseram dizer é q só num NV30 vc rodará o jogo com performance satisfatória com tudo em ultrahigh... nada impede vc porém de fazer isso numa placa mais fraca.

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  3. #27
    Suspenso
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    Tipo vou explica mais ou menos o que eu acho, se o cara falou que vai liberar um patch na época do lançamento do Nv30 para destravar esse modo, isso quer dizer que ele não está disponivel ainda mesmo editando as configs, para o pessoal que trabalha com 3d sabe que High detail não se refere apenas a texturas, eu posso fazer uma cena usando texturas 320.000 x 320.000 e mesmo assim ele não fica convincente, talvez que ele queira dizer é que esse modo para para o Nv30 seja um conjunto de luzes, sombras, particulas, e fisica do jogo e adicionando-se a isso o LOD ( level of detail ), o lod funciona mais o menos assim a medida que vc se afasta de um objeto vc não consegue ver mais alguns detalhes e quando vc se aproxima dele o nivel de detalhamento aumenta o o Lod esta muito além de um truque com texturas ele realmente age sobre a malha 3d tb. Nas sombras podemos ter o que é chamado de ray shadow's e alguns outro truques que torna as sombra ultradefinas mas também intereagindo com a luz ao redor da cena, uma sombra pode ser mais suave e mais clara que a outra, quanto as luzes podemos ter efeitos interessantes como por exemplo, ela pode ser afetada pela cor dos objetos,pode ser refletida ou refratada, muita coisa existe entre uma luz sem graça e uma High Detail, tipo minha placa não da pra ver isso mas tipo pode ser que seja possivel colocar reflexões dinamicas, como por exemplo a armadura de um dos personagens tenha um material refletor, mas vamos deixar de conversa o que eu quero dizer é que existe mais de uma maneira de interpretar High detail no que se refere ao campo de 3D.

    Então vamos esperar e ver o que o Mark e a Nvidia estão preparando.

  4. #28
    UmK
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    Originalmente enviada por vw!Raptus
    Aff, imagens produzidas.
    Ta na cara q na imagem "antes" passaram um blur leve e na "depois" um sharpen (tem até os efeitos de halo típicos de sharpen), além disso fizeram um ajuste de LOD, o q pode ser facilmente feito no RivaTuner.

    O que quiseram dizer é q só num NV30 vc rodará o jogo com performance satisfatória com tudo em ultrahigh... nada impede vc porém de fazer isso numa placa mais fraca.
    c vc kiser eu faço o teste aki no meu pc
    alias teste vc mesmo (c tem ut2003 full?)

    nao eh produzida kra
    uma pah de gente testou

  5. #29
    UmK
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    Originalmente enviada por BLaCKPHaNTom
    Isso tem desde Unreal...

    Vejam aê

    http://www.cafenapali.com.br/LOLStuff/bias01.jpg

    http://www.cafenapali.com.br/LOLStuff/bias2.jpg

    Reparem o chão perto da Bio Rifle...
    Tudo o que fiz foi ir no Advanced Options (ou ini) e mudar o "Bias"...
    mas a diferenca eh q o ut2003 eh o primeiro jogo onde vc nota facilmente a diferenca

  6. #30
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    Originalmente enviada por UmK
    c vc kiser eu faço o teste aki no meu pc
    alias teste vc mesmo (c tem ut2003 full?)

    nao eh produzida kra
    uma pah de gente testou

    Vc nao me entendeu.
    Eu sei q colocar em UltraHigh faz diferenca O q eu disse é que a foto do cara foi retocada, tenho certeza absoluta (observe nos sharpening artifacts no contraste da muralha com o céu claro, por ex.). A sua foto ta OK!

    E sim, tenho o full

  7. #31
    iad
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    haha todo mundo preocupado com textura , vejam pelo exemplo do ut , fizeram o Cd2 do ut o jogo parece outro com estas texturas , mas fica muito inviavel jogar com elas pq fica miuto pesado , provavelmente se sair umas texturas ou modo que fique mais lindo o jogo que ja é , ninguem vai usa pensem ............

  8. #32
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    Originalmente enviada por vw!Raptus
    Vc nao me entendeu.
    Eu sei q colocar em UltraHigh faz diferenca O q eu disse é que a foto do cara foi retocada, tenho certeza absoluta (observe nos sharpening artifacts no contraste da muralha com o céu claro, por ex.). A sua foto ta OK!

    E sim, tenho o full
    nao
    eu entendi sim
    nao tem sharpen nao kra
    isso q vc confunde com sharpen eh o proprio detail textures

    e soh repor uma coisa:
    em placa de video com 32mb, eskeca isso
    nem roda


    ps: nao uso isso nem se eu tivesse nv50, fica mto pixelenta a imagem, fica uma droga

  9. #33
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    Originalmente enviada por Catarina
    Tenho sim mas mas o sustento da minha familia eu tiro dele, então nada justo deixar ele sempre em cima a medida do possivel.
    hehehe, to brincando, acho que vc faz muito bem em procurar notícias na net, mas tem que tentar 'filtrá-las' para não alimentar a lista de boatos que surgem na net... como esse aqui...


    flw

  10. #34
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    Aff, que patch que nada! Ele pode liberar um patch pra incluir isso no menu normal do jogo (senão você vai ter que editar o .ini).

    Prova: http://www.rage3d.com/board/showthre...0&pagenumber=4

    (O que eu sei, foi o que o cara respondeu pra mim ).

  11. #35
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    Originalmente enviada por UmK
    nao tem sharpen nao kra
    isso q vc confunde com sharpen eh o proprio detail textures
    blz entao.

    Só uma pergunta: vc nao vê a diferenca entre seu screen e o do cara? E nao percebeu q na imagem antes até o texto em azul ta mais borrado q na depois? Pelo q sei a fonte nao é texturizada

  12. #36
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    Seus nerds hihihihi

  13. #37
    sql
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    no forum da rage3d tem cara falando q joga com radeon 9700 com tudo no maximo e em 1600x1200, parece q tem uma voz q fala holyy shit! quando termina de arruma a config hehe

  14. #38
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    Só uma coisa, tem uma galera que fala tanto, pesquisa tanto news, mostra tantas coisas, mas não vejo em servers, será que no game, que é o q importa mesmo são tão bons quanto em news ?? Pq ao inves de perderem tempo procurando news sobre coisas ocultas no 2k3 nao perdem um pouco mais de tempo treinando algumas manhas, quem sabe assim conseguimos bater os americanos em habilidade ?? Pq no ultimo jogo que rolou entre eles no UT tomamos um baile (hauhauahua, eu lembro dessa, nunca vou esquecer o jogo).

    Vamos treinar mais e pensar menos em texturas, eu jogo o que é divertido e nao o que é mais bonito !!! Alias, é impressao minha ou rola smurf de forum ?? Impossivel certas pessoas postarem tantas coisas no forum sem que sejam vistas no UT anteriormente !!!

    E outra, Catarina, a cada dia que passa o seu tao suado dinheito se afasta da realidade de comprar uma nv30, de vido ao cambio do dolar, entao sugiro que compre, caso nao tenha comprado ainda, dolares pra guardar pra nv30 !!! Alias, 2 anos e meio com 1 placa de video, vc roda o q ai ?? Doom ?? hauhauahua (just kidding) !!!

    A little less conversation, a little more action !!!

    Let´s play, for fun, not for graphics !!!

  15. #39
    Suspenso
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    Doom é legalzinho mas eu rodo maya complete 4.02.

  16. #40
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    O que rula tudo, btw.

  17. #41
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    Originalmente enviada por Catarina
    Doom é legalzinho mas eu rodo maya complete 4.02.
    Eu tbm! mas eu uso o unlimited, q tem cloth e fur!

    Ae olhando essas imagens, ta facil...

    Bumpmapping...

    Pra mim isso ae nao passa de um bumpmappingzinho muito do safado...eu posso ate ta errado mas eu aposto q isso ae ta com um texture sharpening+bumpmapping, ae o cara tira uma foto em 1600 fica todo mundo babando.

    O tenebrae, q eh um mod de quake1 com efeitos de doom3 tem esse mesmo efeito, q qualker placa g3+ roda,e eh uma tecnica q faz tudo parecer bem mais "detalhado".

    Eu acho engracado eh neguinho falando q textura ,efeitos ,tecnologia etc... nao sao importantes, ae entra num server vazio e fica la horas q nem um pamonha treinando pulinho, tecnicas e talz...
    Tipo assim, nada contra, mas eu nao vou entrar num post do cara so pra falar q eu nao curto isso e dizer q ele devia ir se informar a respeito das texturas, etc...
    Cada um se interessa pelo q kiser, as duas coisas sao partes do jogo...
    Nada a ver entrar num post sobre tecnologia pra falar de treinamento, e vice-versa.

  18. #42
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    Originalmente enviada por UmK
    ahan
    e eu seguro um impacto direto de meteoro soh com a minha mao esquerda
    umk nao duvido nao cara... ou vc axa q eles lancam sempre a ultima coisa q eles conseguiram produzir?? com certeza ja tem radeon 15000 eueahueaha serio... eles ja tem mta coisa q vai alem do NV30 com certeza... sempre eh lancado algo q eles ja tem um produto no minimo o dobro melhor/... sempre foi assim na industria do hardware


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  19. #43
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    Pra encerrar o assunto,

    From PlanetUnreal.com

    Hidden NV30 Options? - redef -
    10/15/02 16:18 PST - General UT2003 News
    There have been a few rumors going around noting that UT 2003 may contain some secret detail settings for use only under Nvidia NV30’s unreleased graphics cards. UT2003News has a quote from Mark Rein on the subject, clarifying the whole matter.
    Here’s some of it:
    The rumor is false. The German magazine misunderstood texture detail settings. If you set texture detail to ultra-high (something you can do in the INI but not in the game) then there are situations where you have as much as 180Mb of geometry and textures stored in the video card. Obviously today's video cards can't handle that but future cards that have 256Mb of RAM could. We originally had the setting available in the in-game settings menu but we took it out to prevent people from setting something that no current video card could handle.

  20. #44
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    Originalmente enviada por CI.OverKiLL
    umk nao duvido nao cara... ou vc axa q eles lancam sempre a ultima coisa q eles conseguiram produzir?? com certeza ja tem radeon 15000 eueahueaha serio... eles ja tem mta coisa q vai alem do NV30 com certeza... sempre eh lancado algo q eles ja tem um produto no minimo o dobro melhor/... sempre foi assim na industria do hardware
    eles tem no papel e na forma de simuladores. Chip q é bom mesmo só pouco antes do lancamento. E passar do papel pro hardware de fato nao é tao simples. Nao é a toa q NV30 e hammer estao sendo adiados.

  21. #45
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    Raptus e Overkill disseram tudo agora!

    Bem, como eu to bonzinho hoje eu vou traduzir o texto do Mark Reign. Isso foi o comentário dele sobre o assunto.

    "O boato é falso. Uma revista alemã entendeu errado as opções de detalhes de textura (texture detail). Se você colocar a textura em Ultra-High (você só pode fazer isso mexendo no INI e não de dentro do jogo) vai haver situações em que você terá até 180Mbs de geometria e texturas armazenadas na memória da placa. É lógico que as placas de video atuais não conseguem armazenar tudo isso, mas as placas que virão e que terão 256Mbs de RAM vão conseguir. Nós tínhamos colocado essa opção disponível de dentro do jogo, mas nós tiramos para não deixar que as pessoas usassem algo que nenhuma placa de vídeo atual suportasse."


  22. #46
    Suspenso
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    COLOQUEI ULTRA HIGHT NO MEU E MEU PC FICOU ULTRA LENTO NA FAIXA DE 1.5 FPS OCILANDO HAUHAUAHAUHAUAHUAHAUHAUAHAUHAUAHUAHUAH

  23. #47
    UmK
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    Originalmente enviada por CI.OverKiLL
    umk nao duvido nao cara... ou vc axa q eles lancam sempre a ultima coisa q eles conseguiram produzir?? com certeza ja tem radeon 15000 eueahueaha serio... eles ja tem mta coisa q vai alem do NV30 com certeza... sempre eh lancado algo q eles ja tem um produto no minimo o dobro melhor/... sempre foi assim na industria do hardware


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    hehhhehehhe
    eu nao duvido q eu seguro um meteoro tbem

    tipo kra
    eles nao sao tao felhadapota qto vc axa
    produzir um chip rapido por um preco acessivel custa mais doq vontade, tem q ter tecnologia boa... claro q agora da pra fazer uma placa q esmague a radeon9700 como uma barata
    mas, e o custo? como fica?
    os processos de fabricacao tem q ser aprimorados... o hammer por exemplo ta com 80% de desperdicio no processo de producao (8 entre 10 processadores produzidos saem defeituosos) por que eles ainda nao aprimoraram o processo de fabricacao (alias, eles continuam aperfeicoando mesmo depois do processador ta no mercado, e lançam novas "series" q normalmente overclockam mais por causa do processo de producao aperfeicoado) ... tem q bug tem q ser corrigidos (um chip beta eh a coisa mais bugada q existe), veesh, mta coisa antes de sair pro mercado, mas nao chega a dar mais de 2 anos do primeiro prototipo pra a producao em massa...

    agora eles devem ta bricando com o primeiro prototipo da r400 por exemplo

  24. #48
    Suspenso
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    Originalmente enviada por UmK
    hehhhehehhe
    eu nao duvido q eu seguro um meteoro tbem

    tipo kra
    eles nao sao tao felhadapota qto vc axa
    produzir um chip rapido por um preco acessivel custa mais doq vontade, tem q ter tecnologia boa... claro q agora da pra fazer uma placa q esmague a radeon9700 como uma barata
    mas, e o custo? como fica?
    os processos de fabricacao tem q ser aprimorados... o hammer por exemplo ta com 80% de desperdicio no processo de producao (8 entre 10 processadores produzidos saem defeituosos) por que eles ainda nao aprimoraram o processo de fabricacao (alias, eles continuam aperfeicoando mesmo depois do processador ta no mercado, e lançam novas "series" q normalmente overclockam mais por causa do processo de producao aperfeicoado) ... tem q bug tem q ser corrigidos (um chip beta eh a coisa mais bugada q existe), veesh, mta coisa antes de sair pro mercado, mas nao chega a dar mais de 2 anos do primeiro prototipo pra a producao em massa...

    agora eles devem ta bricando com o primeiro prototipo da r400 por exemplo
    Alta tecnologia custa caro, nos processos de fabricação e na P&D, só vai ficando barato com produção em larga escala...ou quando uma nova tecnologia toma seu lugar. Mas eu acho vamos chegar um dia que hardware vai virar commodity...tipow não vai dar mais pra distinguir os fabricantes, porque a tecnologia vai estar tão difundida, avançada e barata que a rentabilidade vai ser mínima. Acho que a tendencia, num futuro proximo é a convergencia total, da TC, do Video, do PC, do Telefone, tudo em um dispositivo de multimidia multifuncoes....
    Viajei um pouco

  25. #49
    Suspenso
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    A PROPOSITO O QUE É P&D E VC NUM VIAJOU NAUM KRA!!!

  26. #50
    Membro Avatar de SkyHakuu
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    quando sair o SKy tweaker 2.0 ninguem vai querer saber de Ultra Super Puxa High textures

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