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  1. #51
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    Originalmente enviada por gabfs
    A PROPOSITO O QUE É P&D E VC NUM VIAJOU NAUM KRA!!!
    P&D é a mesma coisa que R&D
    Pesquisa e Desenvolvimento, Research and Development

  2. # Publicidade
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  3. #52
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    VLEW AE KRA!

  4. #53
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    Originalmente enviada por gabfs
    VLEW AE KRA!
    Que o Grande Gérmio zele por ti meu filho...

  5. #54
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    Originalmente enviada por Paco_RJII
    Que o Grande Gérmio zele por ti meu filho...

  6. #55
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    Originalmente enviada por Kerberos1967

  7. #56
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    SHUSHUSHSUSHUSHSUHSUSHUSHSU coof cooof

  8. #57
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    Originalmente enviada por gabfs
    SHUSHUSHSUSHUSHSUHSUSHUSHSU coof cooof


    (o conteudo dos posts estão cada vez mais inteligentes, agora só tem smiles)

  9. #58
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    Então vamos melhorar o nível.

    Realmente muitas opções não estão presentes no menu de configuração do jogo, dentre elas como mudar de render ( OpenGL, Direct3D ou Software ) o que só pode ser feito editando manualmente o arquivo ut2003.ini

    O porquê disso ainda é um mistério para mim, a história de poder configurar algo que nenhuma placa de vídeo aguente eu até engulo, mas a simples mudança de OpenGl para D3D não tem motivo aparente.

    A questão de se a Nvidia ou ATI tem tecnologias melhores que não são lançadas por estratégia de mercado eu acredito piamente que seja verdade, quem não lembra que é possível transformar uma Geforce 2 numa Quadro 2, placa profissional que custa o dobro do preço através de uma simples solda ?

    Estamos hoje em um período novo no mercado de jogos e hardware gráfico, não mais as empresas de games tentam aproveitar o máximo do que o mercado tem a oferecer, o papel se inverteu, e são as empresas de placas de vídeo que tem que correr atrás de novas tecnologias para poder rodar satisfatoriamente jogos que já atingiram as prateleiras.

    Outro caso interessante, o fato de se poder alterar muitas coisas em arquivos tão simples como .INI ( que são abertos por simples Notepads ) tornam o UT 2003 tão instável quanto o UT era, pelo fato dele basear suas configurações ( e talvez seu acesso às tecnologias do Direct X ) através de scripts. Quase sempre quando eu altero de 32 para 16 bits o jogo trava e volta ao windows, que sempre fixa a resolução em 640x480 ao sair do jogo. Já presenciei outros tipos de erros ao alterar outras configurações ou simplesmente por entrar no jogo, erros esses que não são reprodutíveis e que podem ser contornados repetindo o processo ( abrindo o jogo novamente por exemplo ).

    Por um lado isso é bom, dado a facilidade com que se podia fazer modificações para UT e que aguardo ansioso por uma nova safra de Mutators, desta vez para UT 2003, mas por outro somos obrigados a ver uma tela de erro uma vez ou outra.

    As imagens mostradas ao meu ver parecem que realmente sofreram alterações externas, pois tenho um bom conhecimento de edição gráfica, mas a realidade não está longe disso. Configurado ao máximo, o jogo torna-se indiscutivelmente lindo, mas estamos buscando não só a beleza, mas a velocidade de renderização. Como muitos devem concordar comigo, sinto grande diferença ao ver um jogo rodando em 60fps e 120fps, o que nos traz novamente a questão de que agora, será a Nvidia e a ATI que terão que suar a camisa para fazer os jogos de hoje rodarem em suas configurações máximas.

    []'s

  10. #59
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    Originalmente enviada por Hazard
    Então vamos melhorar o nível.

    Realmente muitas opções não estão presentes no menu de configuração do jogo, dentre elas como mudar de render ( OpenGL, Direct3D ou Software ) o que só pode ser feito editando manualmente o arquivo ut2003.ini

    O porquê disso ainda é um mistério para mim, a história de poder configurar algo que nenhuma placa de vídeo aguente eu até engulo, mas a simples mudança de OpenGl para D3D não tem motivo aparente.

    A questão de se a Nvidia ou ATI tem tecnologias melhores que não são lançadas por estratégia de mercado eu acredito piamente que seja verdade, quem não lembra que é possível transformar uma Geforce 2 numa Quadro 2, placa profissional que custa o dobro do preço através de uma simples solda ?

    Estamos hoje em um período novo no mercado de jogos e hardware gráfico, não mais as empresas de games tentam aproveitar o máximo do que o mercado tem a oferecer, o papel se inverteu, e são as empresas de placas de vídeo que tem que correr atrás de novas tecnologias para poder rodar satisfatoriamente jogos que já atingiram as prateleiras.

    Outro caso interessante, o fato de se poder alterar muitas coisas em arquivos tão simples como .INI ( que são abertos por simples Notepads ) tornam o UT 2003 tão instável quanto o UT era, pelo fato dele basear suas configurações ( e talvez seu acesso às tecnologias do Direct X ) através de scripts. Quase sempre quando eu altero de 32 para 16 bits o jogo trava e volta ao windows, que sempre fixa a resolução em 640x480 ao sair do jogo. Já presenciei outros tipos de erros ao alterar outras configurações ou simplesmente por entrar no jogo, erros esses que não são reprodutíveis e que podem ser contornados repetindo o processo ( abrindo o jogo novamente por exemplo ).

    Por um lado isso é bom, dado a facilidade com que se podia fazer modificações para UT e que aguardo ansioso por uma nova safra de Mutators, desta vez para UT 2003, mas por outro somos obrigados a ver uma tela de erro uma vez ou outra.

    As imagens mostradas ao meu ver parecem que realmente sofreram alterações externas, pois tenho um bom conhecimento de edição gráfica, mas a realidade não está longe disso. Configurado ao máximo, o jogo torna-se indiscutivelmente lindo, mas estamos buscando não só a beleza, mas a velocidade de renderização. Como muitos devem concordar comigo, sinto grande diferença ao ver um jogo rodando em 60fps e 120fps, o que nos traz novamente a questão de que agora, será a Nvidia e a ATI que terão que suar a camisa para fazer os jogos de hoje rodarem em suas configurações máximas.

    []'s
    Falando nisso
    Me disseram uma vez que a BIOS da GeForce 4 era totalemnte repogramável e que se a nvdia quissesse mesmo ela poderia lançar um patch que faria as GeForce 4 terem suporte pra DX 9

  11. #60
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    AE Hazard VC SABE COMO OVERCLOCAR UMA ATI RADEON 8500 64MB E SE EH NESCESSARIO PQ ESTOU QUERENDO FAZR UMA TESTE. SE SOUBER COMO FAZER PEÇO QUE ME ENSINE OU ENTÃO SE ESTIVER UM SITE OU UM PROGRAMA DE FACIL MANUSEIO .

    MAS PRIMEIRO PRECISO SABER SE FAZ MUITA DIFERENÇA NOS JOGOS E SE EH SEGURO E ATE QUE PONTO EH SEGURO!

  12. #61
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    Originalmente enviada por gabfs
    AE Hazard VC SABE COMO OVERCLOCAR UMA ATI RADEON 8500 64MB E SE EH NESCESSARIO PQ ESTOU QUERENDO FAZR UMA TESTE. SE SOUBER COMO FAZER PEÇO QUE ME ENSINE OU ENTÃO SE ESTIVER UM SITE OU UM PROGRAMA DE FACIL MANUSEIO .

    MAS PRIMEIRO PRECISO SABER SE FAZ MUITA DIFERENÇA NOS JOGOS E SE EH SEGURO E ATE QUE PONTO EH SEGURO!
    DA mta diferenca n

  13. #62
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    Originalmente enviada por Paco_RJII
    Falando nisso
    Me disseram uma vez que a BIOS da GeForce 4 era totalemnte repogramável e que se a nvdia quissesse mesmo ela poderia lançar um patch que faria as GeForce 4 terem suporte pra DX 9
    Em ambos os casos seria uma emulacao, portanto lento. Com driver da pra fazer isso com certeza (emulacao por software, vide o driver de simulacao do NV30 da nvidia), reprogramando BIOS é pouco provável, mas nao impossível.

  14. #63
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    Originalmente enviada por vw!Raptus
    Em ambos os casos seria uma emulacao, portanto lento. Com driver da pra fazer isso com certeza (emulacao por software, vide o driver de simulacao do NV30 da nvidia), reprogramando BIOS é pouco provável, mas nao impossível.
    Porque necessariamente uma emulação ?
    Quanto do DX 9 depende de hardware novo mesmo ?
    Pode n ser tudo

  15. #64
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    Bom, eu acho que a emulação do DX9 nas placas atuais não faz sentido...
    Que aplicativo iria se beneficiar disso?
    Em termos práticos, pelo que sei, DX9 está acrescentando novos "poderes" para o pixel/vertex shaders... agora tem mais instruções, programas com controle de fluxo e operações em ponto flutuante mais precisas... mas até aí...
    Também tem aquele Displacement Mapping que primeiro foi mostrado na Parhelia e depois na R9700... Com certeza tudo isso pode ser emulado... e vai ficar lento sim... porém mesmo emulando, não seria o caso de ter uma performance abismal, poderia ser útil para qualquer função que não fosse renderizar em tempo real, como jogos... Pelo que li, por exemplo, a Radeon 9000 aplica o Truform pelo Driver (ao contrário das Radeon 8500 e 9700 que aplicam Truform por hardware)... a mesma coisa deve ser possível fazer com esse Displacement Mapping, que é um Truform melhorado (com diversos níveis, como mipmapping)...
    Talvez seja possível emular DX8->DX9 com alguma utilidade... Já emular DX7->DX8 é impossível, como sabemos... para emular os efeitos do pixel shader por exemplo, nem mesmo um P4 3.0 Ghz poderia fazer com velocidade decente o que um GF3 faz... pelo que li, só para aplicar corretamente um filtro bilinear da primeira voodoo, em 640x480 com 60fps, seria preciso um P4 de 4Ghz... que nem existe ainda... nem tudo pode ser emulado...

    flw

  16. #65
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    Originalmente enviada por V1PM4N
    Bom, eu acho que a emulação do DX9 nas placas atuais não faz sentido...
    Que aplicativo iria se beneficiar disso?
    Em termos práticos, pelo que sei, DX9 está acrescentando novos "poderes" para o pixel/vertex shaders... agora tem mais instruções, programas com controle de fluxo e operações em ponto flutuante mais precisas... mas até aí...
    Também tem aquele Displacement Mapping que primeiro foi mostrado na Parhelia e depois na R9700... Com certeza tudo isso pode ser emulado... e vai ficar lento sim... porém mesmo emulando, não seria o caso de ter uma performance abismal, poderia ser útil para qualquer função que não fosse renderizar em tempo real, como jogos... Pelo que li, por exemplo, a Radeon 9000 aplica o Truform pelo Driver (ao contrário das Radeon 8500 e 9700 que aplicam Truform por hardware)... a mesma coisa deve ser possível fazer com esse Displacement Mapping, que é um Truform melhorado (com diversos níveis, como mipmapping)...
    Talvez seja possível emular DX8->DX9 com alguma utilidade... Já emular DX7->DX8 é impossível, como sabemos... para emular os efeitos do pixel shader por exemplo, nem mesmo um P4 3.0 Ghz poderia fazer com velocidade decente o que um GF3 faz... pelo que li, só para aplicar corretamente um filtro bilinear da primeira voodoo, em 640x480 com 60fps, seria preciso um P4 de 4Ghz... que nem existe ainda... nem tudo pode ser emulado...

    flw
    Lighting and Transform é outra coisa que come mta CPU tb quando emulado

  17. #66
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    É exatamente por isso que Geforce MX é um lixo, mesmo que seja GF 4 quando comparado à uma Geforce normal da mesma família.

    A designação MX significa fazer Transform and Lighting através de SOFTWARE ( utilizando o CPU para o processamento ) e não por Hardware.

    []'s

  18. #67
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    Originalmente enviada por Hazard
    É exatamente por isso que Geforce MX é um lixo, mesmo que seja GF 4 quando comparado à uma Geforce normal da mesma família.

    A designação MX significa fazer Transform and Lighting através de SOFTWARE ( utilizando o CPU para o processamento ) e não por Hardware.

    []'s
    Claro que n Hazard
    A GeForce 2 MX tem L&T que nem todas as GeForce 2, isso ai vem incluido nas GeForces desde as primeiras GeForce 2 existentes. As placas que n tem isso são as TNT 2 e as Vodoos

  19. #68
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    EU SEI Q UMA GF4 MX 460 EH MELHOR Q UMA GF3TI 200 MAS UMA GF3 TI 500 EH MELHOR Q UMA GF4 400 !


    MAS UMA GF4 MX 460 EH MELHOR Q UMA ATI RADEON 8500 64 MB???

  20. #69
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    quem te disse q mx460 eh melhor q ti200?
    ela eh pior, parece um pouco em performace, mas em recurso e overclock ela leva uma sova, entao eh pior

    a ti500 nao ganha de nenhuma gf4 ti



    a linha MX eh simplesmentes uma linha de baixo custo, normalmente com gerenciamento de memoria pior (menos pipelines de renderizacao, sem os LMA da vida), clock menor e falta de suporte aos mais novos recursos do opengl e d3d

    ou seja, a grande desvantagem (qdo se fala em performace) da linha MX em relacao a TI (ou a mainstream q for) eh no memory bandwidth (alias, nas gf2, essa eh a UNICA diferenca, da mx400 (200/200) pra gts (200/333 (166DDR) pro (200/400 (200DDR) TI (250/400) e ultra (250/460))
    as placas de video ateh hj em dia tao sendo limitadas pelo memory bandwidth... nas radeons9700 FINALMENTE sinais de inversao da situacao aparecem

  21. #70
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    Originalmente enviada por UmK
    quem te disse q mx460 eh melhor q ti200?
    ela eh pior, parece um pouco em performace, mas em recurso e overclock ela leva uma sova, entao eh pior

    a ti500 nao ganha de nenhuma gf4 ti



    a linha MX eh simplesmentes uma linha de baixo custo, normalmente com gerenciamento de memoria pior (menos pipelines de renderizacao, sem os LMA da vida), clock menor e falta de suporte aos mais novos recursos do opengl e d3d

    ou seja, a grande desvantagem (qdo se fala em performace) da linha MX em relacao a TI (ou a mainstream q for) eh no memory bandwidth (alias, nas gf2, essa eh a UNICA diferenca, da mx400 (200/200) pra gts (200/333 (166DDR) pro (200/400 (200DDR) TI (250/400) e ultra (250/460))
    as placas de video ateh hj em dia tao sendo limitadas pelo memory bandwidth... nas radeons9700 FINALMENTE sinais de inversao da situacao aparecem
    Isso é verdade
    A grande bosta da maioria das placas é o memory bandwith delas que é mto pequeno
    A exemplo ai da GeForce 2 MX 200, ela tem uns 2 GB/s, quer dizer, rídiculo, só isso...

  22. #71
    Suspenso
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    SOH VLW GALERA !!
    AGORA IREI COMPRAR DUAS Ti

  23. #72
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    Originalmente enviada por gabfs
    SOH VLW GALERA !!
    AGORA IREI COMPRAR DUAS Ti
    Mas isso depende mto de quanto vc ta disposto a gastar e tal
    Se vc quer uma placa barata mas que de alguma coisa a MX ainda é uma boa opção
    Agora se vc tem um pouqinho mais de grana pra gastar na placa ai vc pode considerar comprar uma GeForce TI 4 ou 3

  24. #73
    Suspenso
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    SOH VLW !!!

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