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  1. #1
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    Ultra High só nas NV30 ??

    Uma nota que pode deixar muitos surpresos. No fórum do site Beyond3D está tendo uma discussão sobre o Unreal Tournament 2003 e o novo chipset da Nvidia, o NV30, referente ao modo Ultra High Detail. Estão falando que, segundo Mark Hein, o modo Ultra High só será mostrado de verdade com o chipset NV30. Verdade ou não ninguem pode confirmar, mas parece ter um fundo de verdade levando em conta o símbolo da Nvidia que aparece na abertura do jogo seguido da mensagem The Way It's Meant to be played. Realmente uma falta de respeito com os milhões de usuários que compraram placas de outras marcas visando jogar o UT2k3...


    Bem ta certo que desde o começo a Nvidia investiu no ut2k3 ajudando com $$ no desenvolvimento do jogo mas sei lá neh apesar que o Doom3 tem apoio da Ati.

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  3. #2
    Suspenso
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    Lembrar que a Nvidia comprou patentes da Exluna, e tem apoio tecnológico e científico e parte das ações da Pixar, criadora do Renderman (sistema de render utilizado no final fantasy).

  4. #3
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    nvidia = m$ ?

  5. #4
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    ai meu deus ! Alguem bota a catarina de moderador ( q é o q ela quer ) pra ela por noticias na NEWS da hard

  6. #5
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    não acho que isso faça sentido. O problema do ultra-high deve ser o tamanho das texturas e o tráfego gerado no barramento da máquina, ou seja, pra jogar no ultra-high deve ser necessário uma plava de vídeo com 256MB e o FSB do micro tbm fará MUITA diferença. os P4 com rambus 1066 vão levar vantagem, tenho certeza.

  7. #6
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    Tipo assim o uso de texturas ultra definição requer realmente um uso extremo de banda, mas devemos nos lembrar que a Nvidia comprou a 3dFX que tinha as patentes de um revolucionário sistema de barramento de memória que seria usado no natimorto Rampage, segundo expeculações da mídia especializada o sistema pode ofercer 4 vezes mais banda de memória que o atual barramento de 256 bits da ATI, usado na radeon 9700.

  8. #7
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    Originalmente enviada por Douglaster *WS*
    ai meu deus ! Alguem bota a catarina de moderador ( q é o q ela quer ) pra ela por noticias na NEWS da hard

  9. #8
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    putz agora mesmo eu tava vendo no forum la da epic os kra testando grafico

    eles mudaram uns negocio no ini de 0.8 pra -3 e postaram o screen dos 2 la... puta q pariu o grafico ficou incomparavel (mesmo tando setado tudo pra highest pelo jogo, em ambas as screens)... as texturas ficaram 8 vezes mais definidas... impressionante

  10. #9
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    Copiei as screen pro meu ftp, pq o do kra tava superlotado

    Antes




    Depois





    Antes




    Depois

  11. #10
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    Originalmente enviada por Catarina
    segundo expeculações da mídia especializada o sistema pode ofercer 4 vezes mais banda de memória que o atual barramento de 256 bits da ATI, usado na radeon 9700.
    ahan
    e eu seguro um impacto direto de meteoro soh com a minha mao esquerda

  12. #11
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    Chocante as fotos ! Queria ver meu ut rodar assim, tenho uma geforce 2 mx 2v1d 32mb, e tem rodado ut2k3 numa boa, gostaria de agradecer as informações a respeito do nv30, so assim vou querer mudar pruma geforce 4 da vida. Falows ae...

  13. #12
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    Fotos impressionantes mesmo!
    fala isso não fucionar nas 9700, muita sacanagem com quem tem a melhor placa do mercado...

  14. #13
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    claro q funciona
    funciona em qualquer placa de video

    inclusive se nao me engano essas foram tiradas em uma radeon8500

  15. #14
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    Melhor placa do mercado por enquanto, tipo eu acho justo, a Nvidia entrou com $$ para ajudar no desenvolvimento do jogo, ajudou tb oferecendo hardware, ( não só placa de video mas tb sistemas completos ), então com certeza ela exigiu em troca algum exclusividade de recursos e também compatibilidade acordo justo.
    Usa radeon no Doom3 ora bolas DD.

    To só esperando a Nv30 ficar comercialmente disponivel para comprar, nem quero saber. Economizei em média 100 reais por dois anos e meio em uma poupança vizando comprar a melhor placa disponivel no mercado, não comprei a radeon porque falaram que o pessoal faz um drive que corrige um bug em um jogo que as vezes impossibilita jogar outros jogos isso eu acho inaceitavel. Quero placa de video para jogar qualquer jogo sem problemas e que não precise fazer malabarismos com drives.

  16. #15
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    Essas imagens estão ótimas, mas eu to achando que como segundo diz o artigo no fórum da Beyond 3d, o modo vai ser destravado para uso nos Nv30 através de um pacth que vai ser lançado na mesma época do Nv30, então poderemos esperar algo perto de fotorealistico.

  17. #16
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    Desculpe atrapalhar o topico mas e q nao queria criar um topico para uma pergunta tao facil de ser respondida
    o ut2k3 full ficou muito mais pesado q o demo?
    valeu ae a todos

  18. #17
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    Absurdo essas texutras
    Aburdo o que vai pedir do meinha pobre placa pra rodar...

  19. #18
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    Originalmente enviada por Quase Nada
    Desculpe atrapalhar o topico mas e q nao queria criar um topico para uma pergunta tao facil de ser respondida
    o ut2k3 full ficou muito mais pesado q o demo?
    valeu ae a todos
    depois de configurar tudo aki, to axando eh mais leve...
    contando q ta nas mesmas configuracoes graficas q eu usava no demo

  20. #19
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    isso ai eh PAPO FURADO..

    Ou vcs acham q os caras iam colocar texturas mais bem definidas do que as que ja estão ai? Claro que nao.. primeiro pq essas texturas gastam um espaco absurdo de HD.. Segundo pq eles nao iam ficam escondendo e/ou impedindo os usuarios de usarem parte de seu produto (proibido por lei nos EUA).. e Terceiro pq a Nvidia nao tem uma tecnologia tao absurda assim, Duvido muito que a NV30 chegue a ser 30% mais rapida q a R300.. duvido mesmo

    Essas imagens q o umk colocou ai NAO SAO TEXTURAS MAIS DEFINIDAS, elas sao as mesmas texturas que vcs veem em high quality.. a diferença é que o filtro de textura usado pra renderizar essa cena é um desses filtros fodoes das placas das ultimas 2 gerações (GF3/3 R250/R300) Nada de anormal... se vcs querem ver isso ai ao vivo nos seus pcs vcs podem ir nos paineis de controle das suas respectivas placas e mudem aniso pro maximo, e depois ainda tem mais uma coisa que tem q mexer no INI do ut2003 q muda a qualidade de imagem..
    Esse detalhamento absurdo das texturas é graças ao fato de que o filtro que está sendo usado permite que o DETALHAMENTO DE TEXTURAS (detail textures) seja renderizado mesmo a grandes distancias.. usando filtro bilinear (que eh oq agente usa normalmente) vcs podem ver como esse detail textures some da tela simplesmente ligando o mesmo no menu, depois encoste em uma parede e veja que quando vc se afasta ele some.. vc tambem ve isso olhando pro chao..

    Alias o Daniel Vogel ja falou que isso nao passa de um boato.. entao confirmou oq eu ja imaginava

  21. #20
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    Originaly posted by Daniel Vogel
    Your sources are wrong

    I can assure you that we did NOT lock out anything from customers that is on the CD.

    We pick (conservative) default settings based on detected HW and the code currently in place will only pick the highest texture detail on 256 MByte cards by default though you can easily change this either via the menu or by modifying the ini file.

    At highest texture detail some levels might use up to 180 MByte of data (textures + geometry) and if you have a lot of players this number might be even higher

    Here's how the detail settings work:

    FWIW, we didn't ship with any textures that require a detail setting above High to be shown at full detail. The texture detail is basically a bias against the LOD level defined in the texture package. So e.g. large textures might have a "NormalLOD" of 2 which means at normal texture LOD ("Normal") the engine will skip the first two mip levels. At "Lower" it will skip 3 and at "Higher" it will skip only 1. To the best of my knowledge the highest NormalLOD used in UT2k3 is 2 which means that by setting your texture detail to "High" (ini and menus use a different notation as texture detail ended up being to fine grained and I'm refering to ini options) you'll end up with the full quality textures. We also do some clamping so small textures won't loose mipmaps at low texture detail settings.

    Below are the ini options and their bias level.

    -4 UltraHigh
    -3 VeryHigh
    -2 High
    -1 Higher
    0 Normal
    +1 Lower
    +2 Low
    +3 VeryLow
    +4 UltraLow

    As this is too fine- grained for the regular user we mapped the words differently so XYZ in the menus doesn't necessarily map to XYZ in the ini so this might have caused some confusion.

    -- Daniel, Epic Games Inc.

  22. #21
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    Galera, que eu saiba (99,999% de certeza), o UT2003 não usa nenhuma tecnologia do DirectX 9.0. Ou seja, as 2 placas que são 100% compatíveis com DirectX 8.1 (Radeon 8500+ e GeForce 4 Ti's) rodam o jogo com todos os eye candies que ele possui.

    Por isso eu acho mentira que o jogo será mais bonito com alguma outra placa. Ele pode ter uma performance melhor com as NVIDIA's por ter sido optimizado para isso (embora eu com a Radeon não reclame). Mas não ter features diferentes com alguma outra placa.


    O DirectX é um padrão (é a vantagem dele). Se uma placa arca com todas as features desse padrão, então ela deve rodar todos os jogos da mesma maneira que outras placas que tbm arcam com esse padrão. Como um "video-game". O DirectX foi desenvolvido com esse pensamento.


  23. #22
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    Tipo vamos parar com essa guerra santa de placas de video afinal se o cara gosta de ATI compra ATI se gosta de Nvidia usa Nvidia, acina de (GF3,Radeon7500) pra cima o UT2k3 fica bom.

  24. #23
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    Perdoem a minha ignorancia, mas que eu saiba o tamanho máximo suportado para texturas em uma geforce3/4 é 4096x4096... e não há programa q utilize esse tamanho de textura... mesmo com 128mb e compressão, o tamanho seria absurdo... a placa precisaria de 256mb para dar conta disso e agp 8x, sei lá...
    Acho, perdoem-me novamente a minha ignorancia, que basta aumentar a qualidade do filtro anisotrópico(até 8x na nomenclatura da nvidia, 64tap na nomenclatura da Ati) e colocar um "lod bias negativo de mipmap" para a imagem ficar melhor... vcs sabem o que é mipmap... só isso... simples...

    flw...

    PS: essa Catarina tem vida além do computador??? Realmente, deveria trabalhar pra hard... até de graça...

  25. #24
    Suspenso
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    Tenho sim mas mas o sustento da minha familia eu tiro dele, então nada justo deixar ele sempre em cima a medida do possivel.

  26. #25
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    Isso tem desde Unreal...

    Vejam aê

    http://www.cafenapali.com.br/LOLStuff/bias01.jpg

    http://www.cafenapali.com.br/LOLStuff/bias2.jpg

    Reparem o chão perto da Bio Rifle...
    Tudo o que fiz foi ir no Advanced Options (ou ini) e mudar o "Bias"...

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