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  1. #1
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    Meu tutorial de "Scout" (Classe Sniper).

    Fiz esse tutorial simplesmente porque temos um recurso inevitável para jogar, e que simplesmente 80% dos jogadores brasileiros não a utilizam. Espero ajudar a comunidade. Por favor leiam, não é tanta coisa assim, interessa a todos! BF 1942 é para ser jogado em time galera, não é deathmatch! Os melhores jogadores são condecorados com as medalhas por pontos, não por frags! Não se esqueçam disso. Sintam-se a vontade para publicar esse texto onde desejarem, desde que incluam a autoria. Obrigado.

    Formato .doc (Word):
    http://www.lancesp.hpg.com.br/Tut_Scout.doc


    TUTORIAL "SCOULT" (CLASSE SNIPER)
    por {_Lancelot_} | [email protected]

    Fiz esse tutorial simplesmente porque temos um recurso inevitável para jogar, e que simplesmente 80% dos jogadores brasileiros não a utilizam. Espero ajudar a comunidade. BF 1942 é para ser jogado em time galera, não é deathmatch! Os melhores jogadores são condecorados com as medalhas por pontos, não por frags! Nunca se esqueçam disso.

    * A classe "scoult" (sniper) tem uma função IMPORTANTÍSSIMA. A "CHAMADA POR ARTILHARIA". É tão importante que é preciso um tutorial apenas se tratando dela. Em certas situações essa simples função pode reverter à situação do jogo em poucos segundos. Então não seja egoísta querendo dizimar o time adversário todo com apenas seu rifle e jogue pelo seu time! Esse jogo é para ser jogado em time! Quer deathmach? Jogue Quake 3, Unreal Tournament, etc.

    INTRODUÇÂO (Artilharia)
    =========================

    A artilharia é um recurso militar que foi usado em praticamente todas as guerras até hoje. É um recurso vital que é trabalhado em time, e é tão importante quanto qualquer outro recurso militar. E aqui no jogo não é diferente, como dito acima, o poder desse recurso é a chave para a vitória. Como ela funciona? É simples, porém 80% dos jogadores de BF 1942 não usam direito ou até desconhecem esse recurso (é esse é o motivo de eu estar fazendo esse tutorial). Ela se baseia em um soldado específico fornecer as coordenadas por rádio à artilharia disponível ao momento, para assim lançarem um ataque massivo contra essas coordenadas. A artilharia pode ser constituída de: canhões de navios, canhões imóveis e móveis de defesa, veículos armados, aviões (não no jogo), etc...

    PROCEDIMENTO (Artilharia)
    ==========================
    A artilharia só pode ser chamada por um membro da classe "scoult" (Sniper). Ele é o mais indicado pois é a classe mais adequada para a ocasião. Como dito acima, para chamar a artilharia é necessário passar as coordenadas do lugar desejado. (Não, não é por rádio). A classe scoult vem equipada por padrão com um binóculo, q é necessário para apontar onde a artilharia deve atacar. Então procure um lugar alto, porque alto? Alto pois a visão que a artilharia tiver será a mesma visão que o scout estiver vendo, então quanto mais ampla for essa visão do alvo, mais fácil para a artilharia. Após ter uma visão perfeita e ampla do alvo, fique na posição "prone" (deitada), pois você não irá gostar se quando for marcar o seu alvo, tomar um tiro bem na fuça. Então, aja como estivesse com o rifle, seja cauteloso. Ande com o time para isso, ajuda bastante, pois se você é morto mesmo depois de marcar o alvo, ele simplesmente sumirá da visão da artilharia, então será tempo jogado fora. Então quando estiver na posição certa vendo o alvo a ser marcado mude para os seus binóculos e pressione o botão de tiro secundário. Você terá uma visão perfeita do alvo, então tudo que você têm a fazer é disparar com o botão de tiro primário, ele imediatamente avisará a artilharia sobre o alvo apontado. Aí o serviço vai para a artilharia. Tudo que você têm a fazer é permanecer vivo, portanto se movimente com cautela e de preferência esteja sob abrigo e auxílio do time. A partir do momento que o alvo é marcado, a artilharia tem 60 segundos para atirar nele. Depois será necessário um outro alvo. Sempre esteja atento ao pedido da artilharia (comando de rádio F2-F6). Mas nunca espere, esteja sempre marcando pontos estratégicos para a artilharia agir.

    * O sistema de tiro do jogo é baseado na física real, o tiro não é imediato como em muitos jogos, exemplo (Counter-Strike). Portanto nunca se esqueça das forças gravitacionais que atuam sobre a bala. Mas teoricamente é o bastante, é preciso treino. Treine bastante, só o treino o tornará temível. A dica básica é, mire sempre na cabeça.
    Se o alvo estiver em movimento, mire um pouco à frente dele, e se muito longe, um pouco acima também. Lembre-se que é um rifle antigo, estamos na segunda guerra! Não é um rifle de atiradores de elite da SWAT!

    * Pegue o "spawn point" (ponto de regeneração certo). Não pegue aquele onde você regenera no meio da batalha. Conheça os seus pontos. Ache um servidor vazio ou crie um próprio e encontre os melhores pontos de sniper de cada mapa.

    * Também, tente não ficar no topo de uma montanha. O seu corpo se tornará um alvo muito fácil. Arbustos e perto de sacos de areia são bons pontos.

    * Sempre atire na posição "prone" (deitado), pois é quando você tem a melhor precisão e quando você é o menor alvo para os inimigos. Mire na cabeça. Dois tiros no peito são suficientes, mas na cabeça é apenas um.

    * Quando você entra na visão "scope" (da mira), a sua mira vai balançar para cima e para baixo por três segundos. Se o seu alvo estiver muito distante isso vai fazer você errar.

    * Depois do tiro, não solte o botão para manter a mira. Isso vai permitir que você veja como foi o seu tiro. Se você continuar com o botão pressionado após atirar, você vai recarregar o seu rifle com a mira acionada, então solte o botão de tiro e pressione o botão de tiro secundário ao mesmo tempo, desse jeito você pode ficar permanentemente na visão da mira procurando por novos alvos.

    * Se os inimigos começarem a avançar, use suas granadas com cautela. Se você for obrigado a duelar com alguém de perto, mude para a sua pistola, não tente duelar com o rifle.

    * Se você for atingido, especialmente por algum outro sniper, se mova! O inimigo não irá dar um único tiro e deixar você viver. Ele não irá desistir até te matar!

    * Saiba onde ficam os mais próximos postos de munição e de primeiros socorros. Em último caso ajude o seu time com granadas quando avistar algum tanque próximo ou infantaria inimiga. E não fique tímido de chamar pela artilharia! ;-)

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  3. #2
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    agora me diz como, depois de marcado o alvo, eu uso a mira da artilharia...os gringos marcam o alvo para mim, eu aperto o segundo botão do mouse mas não entendo como a mira funciona

  4. #3
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    O kra faz um resumo ai pra mim que eu num entendi tudo direito...
    please

  5. #4
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    Re: Meu tutorial de "Scout" (Classe Sniper).

    Originalmente enviada por {_Lancellot_}
    * Pegue o "spawn point" (ponto de regeneração certo). Não pegue aquele onde você regenera no meio da batalha. Conheça os seus pontos. Ache um servidor vazio ou crie um próprio e encontre os melhores pontos de sniper de cada mapa.

    * Também, tente não ficar no topo de uma montanha. O seu corpo se tornará um alvo muito fácil. Arbustos e perto de sacos de areia são bons pontos.

    * Sempre atire na posição "prone" (deitado), pois é quando você tem a melhor precisão e quando você é o menor alvo para os inimigos. Mire na cabeça. Dois tiros no peito são suficientes, mas na cabeça é apenas um.

    * Quando você entra na visão "scope" (da mira), a sua mira vai balançar para cima e para baixo por três segundos. Se o seu alvo estiver muito distante isso vai fazer você errar.

    * Depois do tiro, não solte o botão para manter a mira. Isso vai permitir que você veja como foi o seu tiro. Se você continuar com o botão pressionado após atirar, você vai recarregar o seu rifle com a mira acionada, então solte o botão de tiro e pressione o botão de tiro secundário ao mesmo tempo, desse jeito você pode ficar permanentemente na visão da mira procurando por novos alvos.

    * Se os inimigos começarem a avançar, use suas granadas com cautela. Se você for obrigado a duelar com alguém de perto, mude para a sua pistola, não tente duelar com o rifle.

    * Se você for atingido, especialmente por algum outro sniper, se mova! O inimigo não irá dar um único tiro e deixar você viver. Ele não irá desistir até te matar!

    * Saiba onde ficam os mais próximos postos de munição e de primeiros socorros. Em último caso ajude o seu time com granadas quando avistar algum tanque próximo ou infantaria inimiga. E não fique tímido de chamar pela artilharia! ;-)
    Legal o tutorial, mas por favor, de o credito para a pessoa que escreveu as dicas em ingles.

    http://www.bfcentral.com/tips4.php

  6. #5
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    Originalmente enviada por Arma-X
    agora me diz como, depois de marcado o alvo, eu uso a mira da artilharia...os gringos marcam o alvo para mim, eu aperto o segundo botão do mouse mas não entendo como a mira funciona
    A idéia é bem simples :
    1. Voce aperta o botao direito do mouse.
    2. Vai entrar em uma tela do tipo binoculo.
    3. Existem duas reguas, uma horizotal e uma vertical onde a posicao do mouse fica marcada.
    4. Quando voce atira , voce ve o tiro saindo do seu canhao e indo para algum lugar. Ai com o auxilio das requas voce vai movendo o mouse até que o seu tiro va para o lugar correto.

  7. #6
    Suspenso
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    eh... =/ mas ateh consegui as cordenadas do alvo certinhas eh foda hein...

  8. #7
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    preciso que alguem me mostre no jogo memu , pq assim num vai...
    sou burro =/

  9. #8
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    Originalmente enviada por Chrost
    preciso que alguem me mostre no jogo memu , pq assim num vai...
    sou burro =/
    se liga nao !! ate hoje ainda nao entendi também !! eheheheh !!

  10. #9
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    Re: Re: Meu tutorial de "Scout" (Classe Sniper).

    Originalmente enviada por N0doub7
    Legal o tutorial, mas por favor, de o credito para a pessoa que escreveu as dicas em ingles.

    http://www.bfcentral.com/tips4.php
    Eu não dei os créditos simplesmente pq eu não recortei e colei o texto dele, poderia muito bem fazer isso e dar os créditos. Mas eu decidi traduzir, mudar e incluir algumas coisas. Pois o texto em inglês é bem imcompleto.

  11. #10
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    Originalmente enviada por Kicker
    se liga nao !! ate hoje ainda nao entendi também !! eheheheh !!
    Pelo menos um me apoia

  12. #11
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    Bom... Marcar o alvo para a artilharia é moleza. Sabendo as táticas q eu disse é fácil. O mais complicado quem está do outro lado. O procedimento tb é até fácil, mas nunca é 100% preciso, às vezes demora para achar o ponto exato do tiro. Depende muito do relevo do terreno tb, ele pode ajudar muito ou atrapalhar muito.
    Pra quem quiser um guia mais prático com fotos, tem o guia do Loderunner, quem souber favor postar aqui, pois não me lembro agora.

  13. #12
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    Originalmente enviada por {_Lancellot_}
    Bom... Marcar o alvo para a artilharia é moleza. Sabendo as táticas q eu disse é fácil. O mais complicado quem está do outro lado. O procedimento tb é até fácil, mas nunca é 100% preciso, às vezes demora para achar o ponto exato do tiro. Depende muito do relevo do terreno tb, ele pode ajudar muito ou atrapalhar muito.
    Pra quem quiser um guia mais prático com fotos, tem o guia do Loderunner, quem souber favor postar aqui, pois não me lembro agora.

    Alguem faça esse favor!!!!

  14. #13
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    Grande dica...

    Pois muitos não gostam do SCOUT por achar q ele não tem função alguma...

    Mas agora o seguinte, um dia desses eu estava no Comando do Destroyer, o Sniper marcou o Alvo, porém não vi no mapa nenhum alvo marcado etc...

    Aguardo reply.

    VLW

  15. #14
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    Originalmente enviada por Diablo666th
    ATHLON XP 1700+ @ 1800+ (BOX - COOLER AMD FUDIDAÇO) ASUS A7V333, G4 TI 4200, 512MB RAM, 100GB (2) HD´s 7200RPM MAXTOR, Monitor 17" Philips, Sound Blaster 5.1 Live, 4.1 Home Theater, ADSL 256KPBS e Muita Muié Pelada HUHU


    VLW

    esse eh seu pc?
    oloco

  16. #15
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    Originalmente enviada por Chrost
    esse eh seu pc?
    oloco
    Burga eh phoda


  17. #16
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    Re: Meu tutorial de "Scout" (Classe Sniper).

    Originalmente enviada por {_Lancellot_}

    INTRODUÇÂO (Artilharia)
    =========================

    A artilharia é um recurso militar que foi usado em praticamente todas as guerras até hoje. É um recurso vital que é trabalhado em time, e é tão importante quanto qualquer outro recurso militar. E aqui no jogo não é diferente, como dito acima, o poder desse recurso é a chave para a vitória. Como ela funciona? É simples, porém 80% dos jogadores de BF 1942 não usam direito ou até desconhecem esse recurso (é esse é o motivo de eu estar fazendo esse tutorial). Ela se baseia em uma pessoa dar as coordenadas por rádio à artilharia disponível ao momento, para assim jogarem um ataque massivo contra essas coordenadas. A artilharia pode ser: Canhões de navios, Canhões imóveis de defesa, Aviões (Não no jogo), etc...

    "...
    Vc é do exercito ,aeronautica ou marinha???

    uhauhuah

    ou apenas um louco gamemaniaco ou pegou de algum site?

    ta r0x esses seus tutoriais

  18. #17
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    Que nada... fiz na pressa, poderia ter ficado bem melhor com mais tempo. Mas está valendo...

  19. #18
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    Q bom vlwz pelo tutorial me ajudo mto

    Agora sempre q enxergo um inimigo eu sempre tenho q mirar na cabeca ne


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