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  1. #26
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    Eu sempre lembro disso:



    a falta de liberdade dos jogos atuais é um pouco frustrante

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  3. #27
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    Gente, mas tem que ver o seguinte tambem, e a evolução? Vamos estagnar no desenvolvimento de tecnologias e melhorias porque "está bom atualmente"?

    Sempre tem tecnologias a se aperfeiçoar, e isso consome mais desempenho, que por sua vez força os fabricantes a desenvolverem hardwares melhores, e por ai vai. Concordo que 1 ano pra trocar tudo é ridículo, mas acredito que o ciclo poderia ser 5 anos VG e 2,5 anos PC.

    No mais, acredito que poderia ocorrer o seguinte: Ter os desenvolvedores de plataforma, e os de jogos. Tipo a Sun com o Java e a Microsoft com o .NET... Lógico, ficaria a critério da desenvolvedora de plataforma o interesse de lançar um "jogo modelo" onde pudesse mostrar todas as possibilidades da plataforma, mas ai venderia a plataforma e diversas empresas produziriam jogos completamente diferentes. Isso ajudaria os desenvolvedores de hardware e de software, afinal se a CryTec lança uma plataforma pc/consoles, quem desenvolver nessa plataforma vai ter o caminho praticamente pronto pra lança-lo pra VG e PC, com "um desenvolvimento só".

    Um exemplo é a Nintendo, que cria uma plataforma e desenvolve vários jogos utilizando-as. No caso no Nintendo 64, Mario 64 e Zelda usam a mesma plataforma, ams são jogos completamente diferentes.

    Assim o custo iria diminuir, e poderiam baratear os preços, e assim ganhar em escala.

  4. #28
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    Citação Citando KaZu Ver mensagem
    Eu sempre lembro disso:

    http://media.forumpcs.com.br/wp-cont...thenandnow.jpg

    a falta de liberdade dos jogos atuais é um pouco frustrante
    Hahhaha, posta isso nos topics que vangloriam Call Of Duty.

    Isso ai é o exemplo EXATO dos COD's de hoje em dia, o mapa é exatamente assim, totalmente linear, até os inimigos são lineares (fica vindo inimigos infinito então tem que continuar andando sempre no caminho que só vai pra um lugar).

    No final COD mais parece um filme de tão linear que é, deve ser por isso que o povo gosta tanto.

  5. #29
    Membro Avatar de *Slicer*
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    To nem azul. Já babo nos gráficos de hoje, console sempre foi assim, vive até o último suspiro. e como os hardwares dos console de hoje fazem milagres, pra que correr pra fazer upgrade pro xbox 720? Meu bolso agradece.

  6. #30
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    Citação Citando Itachi Ver mensagem
    Gente, mas tem que ver o seguinte tambem, e a evolução? Vamos estagnar no desenvolvimento de tecnologias e melhorias porque "está bom atualmente"?

    Sempre tem tecnologias a se aperfeiçoar, e isso consome mais desempenho, que por sua vez força os fabricantes a desenvolverem hardwares melhores, e por ai vai. Concordo que 1 ano pra trocar tudo é ridículo, mas acredito que o ciclo poderia ser 5 anos VG e 2,5 anos PC.

    No mais, acredito que poderia ocorrer o seguinte: Ter os desenvolvedores de plataforma, e os de jogos. Tipo a Sun com o Java e a Microsoft com o .NET... Lógico, ficaria a critério da desenvolvedora de plataforma o interesse de lançar um "jogo modelo" onde pudesse mostrar todas as possibilidades da plataforma, mas ai venderia a plataforma e diversas empresas produziriam jogos completamente diferentes. Isso ajudaria os desenvolvedores de hardware e de software, afinal se a CryTec lança uma plataforma pc/consoles, quem desenvolver nessa plataforma vai ter o caminho praticamente pronto pra lança-lo pra VG e PC, com "um desenvolvimento só".

    Um exemplo é a Nintendo, que cria uma plataforma e desenvolve vários jogos utilizando-as. No caso no Nintendo 64, Mario 64 e Zelda usam a mesma plataforma, ams são jogos completamente diferentes.

    Assim o custo iria diminuir, e poderiam baratear os preços, e assim ganhar em escala.
    Acho que a questão que o pessoal quis dizer, foi que as empresas acostumaram a dar MUITO valor para os gráficos e acabam deixando o resto de lado, como história, profundidade do jogo, carisma e etc. Pode ver que a grande maioria dos jogos que possuem esse nível de entretenimento enorme geralmente tem gráficos low ou mid.

    Ou seja, agora que obrigatóriamente os gráficos tem que ser estagnados, quem sabe começam a dar valor para os outros lados da história.

  7. #31
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    Só pra mostrar como não dão valor pros jogos mais: nos ultimos 2 anos, quantos personagens apareceram? No maximo aqueles do TF2, o resto foi só boneco do jogo, nada alem disso. Até o Cap. Prince do COD deram um jeito de matar e enfiaram o Reznov no lugar. O que é uma contradição, porque o ultimo COD se encaixa muito bem pro Cap. Prince.

    Mas do que adianta? Sequer testaram o jogo antes de lançar, nunca vi tanto bug num jogo em lançamento. Realismo passa longe daquilo. O som das armas não tem nada a ver com o som real, parece que vc tá batendo numa lata e o som do tiro é isso. Vc fica atirando nos caras e eles não param de vir (como em todo COD), mas agora vc dá 10 tiros certeiros e o cara ainda não morre. Quem já jogou Rainbow Six Vegas 2 ve a merda que é esse ultimo COD.
    Última edição por Todeswunsch : 02-12-2010 às 15:47

  8. #32
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    Isso é verdade mesmo, nao temos mais aquela mística de antigamente.
    Ninguem aqui lembra mais de 3 nomes nos ultimos 3 jogos COD, ja repararam que COD agora é o unico jogo de guerra a ser falado?
    esse MOH ai ate deu um gás perto de lançar, tavam comentando e tal mas na hora que saiu mesmo, o pessoal nao gostou.
    Estamos refens de COD.

  9. #33
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    Citação Citando KaZu Ver mensagem
    Eu sempre lembro disso:

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    a falta de liberdade dos jogos atuais é um pouco frustrante
    puta diferença fudida do doom1 e 2 p/ os call of duty';s...

    pior que ate o final fantasy XIII tesudao pintudao ta estilo COD de ser tudo linear e só filminho... broxante demais né...

  10. #34
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    Citação Citando Shamandalie Ver mensagem
    Isso é verdade mesmo, nao temos mais aquela mística de antigamente.
    Ninguem aqui lembra mais de 3 nomes nos ultimos 3 jogos COD, ja repararam que COD agora é o unico jogo de guerra a ser falado?
    esse MOH ai ate deu um gás perto de lançar, tavam comentando e tal mas na hora que saiu mesmo, o pessoal nao gostou.
    Estamos refens de COD.
    Battlefield > COD
    Sempre. Quem prefere COD é porque gosta de dar tiro, não de jogar teamplay.

  11. #35
    Membro Avatar de Forfeit
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    Citação Citando Itachi Ver mensagem
    Gente, mas tem que ver o seguinte tambem, e a evolução? Vamos estagnar no desenvolvimento de tecnologias e melhorias porque "está bom atualmente"?

    Sempre tem tecnologias a se aperfeiçoar, e isso consome mais desempenho, que por sua vez força os fabricantes a desenvolverem hardwares melhores, e por ai vai. Concordo que 1 ano pra trocar tudo é ridículo, mas acredito que o ciclo poderia ser 5 anos VG e 2,5 anos PC.

    No mais, acredito que poderia ocorrer o seguinte: Ter os desenvolvedores de plataforma, e os de jogos. Tipo a Sun com o Java e a Microsoft com o .NET... Lógico, ficaria a critério da desenvolvedora de plataforma o interesse de lançar um "jogo modelo" onde pudesse mostrar todas as possibilidades da plataforma, mas ai venderia a plataforma e diversas empresas produziriam jogos completamente diferentes. Isso ajudaria os desenvolvedores de hardware e de software, afinal se a CryTec lança uma plataforma pc/consoles, quem desenvolver nessa plataforma vai ter o caminho praticamente pronto pra lança-lo pra VG e PC, com "um desenvolvimento só".

    Um exemplo é a Nintendo, que cria uma plataforma e desenvolve vários jogos utilizando-as. No caso no Nintendo 64, Mario 64 e Zelda usam a mesma plataforma, ams são jogos completamente diferentes.

    Assim o custo iria diminuir, e poderiam baratear os preços, e assim ganhar em escala.
    Não sei se concordo. Avanço tecnologico não significa apenas graficos. Tambem significa gameplay. Tem varios jogos novos que exploram o desenvolvimento tecnologico em processamento de informações, não só de graficos, como por exemplo o Minecraft e o DwarfFortress. Esses jogos são bem "pesados" pq exploram o computador de outra forma. Se os graficos ficassem relativamente estagnados as produtoras teriam que investir mais em gameplay e usar os recursos do PC de forma diferente.

  12. #36
    Membro Avatar de Mahoney
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    Acho que o cara na verdade quis dizer que: a tecnologia que move a indústria de gráficos está estagnada. Enquanto não houver consoles novos, com mais tecnologia e mais opções para gráficos, tudo vai continuar igual.

    Não é dizer que não sai mais placas de vídeo, sair sai, mas não com uma tecnologia revolucionária ultra jovem. Como por exemplo da Geforce 4 para a série 6000.

    Até sair uma nova leva de consoles de última geração, vai continuar do jeito que está. Galera só lançando placa de vídeo com recursos a mais de vídeo, clock maior. Nada muito inovador.

    Aí as desenvolvedoras fazem onde dá mais dinheiro, console.

  13. #37
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    O que eles podiam fazer era fazer sim os jogos multi-plataforma, mas apenas deixar texturas de alta resolução e AA/AF nos PCs.
    Pega um jogo de console, retexturizado, rodando em FullHD 60fps, com AA e AF, pra mim já está ótimo.
    Isso não demandaria muito mais investimento do que é feito normalmente para criar um jogo.

    Eu já enjoei desse nível gráfico de hoje, pra mim falta aquele foto realismo que vimos apenas justamente no Crysis.
    E física melhorada, desmembramento total, interação completa com o ambiente, enfim.

    Tá muito, mas muito longe do que poderia estar já. Se for ver mesmo, a única revolução em muito tempo que tivemos foi o 3D.

  14. #38
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    Sinto falta daquelas revoluções que ocorreram (na minha opinião e memória), nas épocas de:

    Doom (FPS)
    Quake 1 (FPS em 3D)
    Quake 2 (praticamente tudo em 3D e ainda com Glide/OpenGL)
    Half-Life (interação de personagens, com OpenGL/D3D e uma história de fato)
    ... (um monte de coisa importante mas não com tanto destaque que me faça lembrar aqui)
    Doom 3 (iluminação, texturas, ragdoll, interação, etc)

  15. #39
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    caralho, ta ligado qdo saiu Half Life2? Puta merda, o grafico ateh hj ainda é foda, e o jogo é LISO DE TUDO!

    Interacao com o cenario total cara... lembro q eu ficava brincando de pegar o tijolo e colocar no balanço do parquinho. heaheuahe Era foda d+ aquilo...

  16. #40
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    Acho que tá faltando um salto, do jeito que foi jogos normais -> Doom3 e HL2. Eu lembro que era um absurdo os graficos de D3 e HL2 dai depois veio FEAR que era muito animal também, física dentro do jogo, efeitos de iluminação...

    Agora de uns 2 ou 3 anos pra cá é tudo igual, sei lá tirando crysis que tem uma vegetação foda nada mais surpreende.

  17. #41
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    Citação Citando Bozzano Ver mensagem
    O que eles podiam fazer era fazer sim os jogos multi-plataforma, mas apenas deixar texturas de alta resolução e AA/AF nos PCs.
    Pega um jogo de console, retexturizado, rodando em FullHD 60fps, com AA e AF, pra mim já está ótimo.
    Isso não demandaria muito mais investimento do que é feito normalmente para criar um jogo.

    Eu já enjoei desse nível gráfico de hoje, pra mim falta aquele foto realismo que vimos apenas justamente no Crysis.
    E física melhorada, desmembramento total, interação completa com o ambiente, enfim.

    Tá muito, mas muito longe do que poderia estar já. Se for ver mesmo, a única revolução em muito tempo que tivemos foi o 3D.
    Eu comprei o Bad Company 2 junto com minha nova VGA justamente pra ter um jogo atual pra testar, nas primeiras 20hs ingame eu estava babando nos graficos, depois disso eu foi correr atras de um meio de desativar o bloom porque brilhava demais e me atrapalhava na hora de mirar.

    Por mais bonito que seja um game, se nao tiver um gameplay bom ele não passa de demostração de vga.

  18. #42
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    Concordo plenamente com a Crytek os jogos atuais tao uma bosta se comparado ao potencial que nós temos, nao me venham com esse mimi de gameplay pois isso é básico, todo jogo que se preze tem q ter, o q ta sendo discutido é a questao gráfica que realmente anda uma bosta, prova disso é o CODBO que lançaram recentemente, aff que decepcao aqui, alem de gráficos meia boca um jogo muito mal programado, poderia ter feito algo bem melhor, principalmente com os recursos q tem, no entanto o gameplay nao é tao ruim, mas sinceramente fiquei muito decepcionado assim como outros do mesmo nipe.

  19. #43
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    O ultimo salto grafico q vi foi quando saiu Oblivion e Gears of War... depois desses 2 não evoliu nada. (ah sim, tirando crysis)

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