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  1. #1101
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    Eu acho q sou mt sortudo, vejo mt gente reclamando de bugs críticos, crashs e erros mas aqui eu joguei por cerca de 13 horas e o único bug q eu notei foi o do coelho no fundo de um lago nadando, fora isso, nada grave.

    Uma recomendação pra galera:

    Tem um mod chamado SkyUI q altera a configuração do intevetório, tornado-o mais acessível e manipulavel para os usuários de PC. Fica igual a interface do oblivion:



    http://www.skyrimnexus.com/downloads/file.php?id=3863

    Não sei se já postaram, mas pra quem não conhece, é uma mão na roda, bem mais fácil o manuseio.
    Última edição por Arnej : 20-12-2011 às 19:07

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  3. #1102
    Membro Avatar de Matanza
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    Usei um scroll de uma magia qualquer em Whiterun e veio um piá ranhento me pedindo pra deixar ele invisível.. Falei pra ele - Ok, pronto! (sem fazer nada ) e ele saiu bem faceiro dizendo que ia se vingar dos amigos dele, haha.

  4. #1103
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    meio off topic mas,
    foi lançado o "morrowind overhaul 2.0", mods gráficos para o morrowind,
    parece legal,
    vou conferir outra hora..
    http://morrowindoverhaul.rpgitalia.n...s-graphics-2-0


  5. #1104
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    tava brincando com os inis do skyrim, segundo esse tutorial aqui

    http://www.geforce.com/Optimize/Guid...im-tweak-guide

    poxa é só aumentar a distancia dos detalhes que o game cai pra 20FPS, enquanto eu ando de heli no BF3 vendo todo o mapa e 63 nego se matando la embaixo com 60FPS cravado

    que engine vagabunda hein

  6. #1105
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    Citação Citando Matheusoc Ver mensagem
    poxa é só aumentar a distancia dos detalhes que o game cai pra 20FPS, enquanto eu ando de heli no BF3 vendo todo o mapa e 63 nego se matando la embaixo com 60FPS cravado
    no dia que bf tiver um mapa do tamanho do mapa de skyrim testa denovo e nos diz como foi.

  7. #1106
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    Citação Citando istruba Ver mensagem
    no dia que bf tiver um mapa do tamanho do mapa de skyrim testa denovo e nos diz como foi.
    a porção de mapa que eu vejo no battlefield é maior que a porção de mapa que eu vejo de qualquer ponto de skyrim, e com mais detalhes

  8. #1107
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    joga BF3 então! dexa o skyrim em paz!


  9. #1108
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    Citação Citando Matheusoc Ver mensagem
    a porção de mapa que eu vejo no battlefield é maior que a porção de mapa que eu vejo de qualquer ponto de skyrim, e com mais detalhes
    o problema é que o skyrim tem q rodar toda a AI e efeitos para quanto mais distante vc colocar.
    Creio que o mapa em si de BF e a engine dele não tenham tantos objetos e AIs para serem administrados.
    No Skyrim se tu ver um orc correndo lááááááááááá na PQP (e tem como) a engine vai estar rodando a AI e toda sua influencia no restante do mapa.
    Coisas como quando um dragao encontra um giant e eles se arrebentam, tu fica soh de longe vendo. Se tu salvar o jogo um pouco antes, e voltar o save, existe uma chance do dragão não encontrar o giant... Tudo é muito aleatório.

  10. #1109
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    Citação Citando Matheusoc Ver mensagem
    a porção de mapa que eu vejo no battlefield é maior que a porção de mapa que eu vejo de qualquer ponto de skyrim, e com mais detalhes
    Pelo visto você nunca jogou Oblivion AEHOIUAHE aquilo sim era engine nojenta Jesus!
    No entanto, continua sendo a mesma, a GameBryo, só que altamente modificada, tanto que até mudaram de nome hahah, antes era muito pedreiro.
    Aliás, alguém aqui manja daquele negócio do CHIM? Que a lore teoricamente prova que tudo que acontece não é nada mais nada menos que alguém sonhando tudo isso (tal pessoa seria o "Godhead"), e que se você percebe isso no universo que ele está sonhando, acontecem certas coisas, por exemplo, se você descobre que é parte do sonho do Godhead mas pensa que não é nada, e que nem existe, você some, isso mesmo, some do nada, deixa de existir. Agora, se você descobre isso e pensa que você faz parte do Godhead, que "existe" de certa forma, você consegue alcançar o mesmo nível de poder do que o próprio, fazendo com que você possa alterar qualquer coisa no universo, MASS normalmente quem faz isso perde a vontade de alterar as coisas, justamente porque não há um por que. Um personagem (que não aparece nem no Oblivion e nem no Skyrim) conseguiu, e colocaram nos livros dele as coisas que falam sobre isso, mas só no Morrowind só. Tem mais coisas como a torre, a roda etc que esse aí não manjo muito, tenho uma noção básica, mas é bem legal de se ler.
    http://s1.zetaboards.com/TESFU/topic/2694183/1/
    Tá em inglês pra quem realmente estiver interessado.
    Última edição por Techs : 22-12-2011 às 9:34

  11. #1110
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    Citação Citando Techs Ver mensagem
    teoricamente prova que tudo que acontece não é nada mais nada menos que alguém sonhando tudo isso
    Cara, me lembro de ter lido o livro "O fim da ciência" (Companhia das letras, 1998), que no final o autor, John Horgan (que é/era editor da Scientific American), dá uma viajada legal e conclui que o universo é na verdade o sonho de Deus, que o sonha por se sentir insuportavelmente só.

  12. #1111
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    Citação Citando Techs Ver mensagem
    Aliás, alguém aqui manja daquele negócio do CHIM? Que a lore teoricamente prova que tudo que acontece não é nada mais nada menos que alguém sonhando tudo isso (tal pessoa seria o "Godhead"), e que se você percebe isso no universo que ele está sonhando, acontecem certas coisas, por exemplo, se você descobre que é parte do sonho do Godhead mas pensa que não é nada, e que nem existe, você some, isso mesmo, some do nada, deixa de existir. Agora, se você descobre isso e pensa que você faz parte do Godhead, que "existe" de certa forma, você consegue alcançar o mesmo nível de poder do que o próprio, fazendo com que você possa alterar qualquer coisa no universo, MASS normalmente quem faz isso perde a vontade de alterar as coisas, justamente porque não há um por que. Um personagem (que não aparece nem no Oblivion e nem no Skyrim) conseguiu, e colocaram nos livros dele as coisas que falam sobre isso, mas só no Morrowind só. Tem mais coisas como a torre, a roda etc que esse aí não manjo muito, tenho uma noção básica, mas é bem legal de se ler.
    Cara, não vou dizer que manjo pq seria muito pretensioso da minha parte manjar da lore mais complexa da série, mas acho que sei alguma coisa.

    Se vc gostou e quer expandir bastante, acesse esse site: http://fallingawkwardly.wordpress.co...rowind-part-3/

    Esse cara fez uma análise sensacional dos conceitos que envolvem CHIM e outras coisas mais.

    Havia um escritor da Bethesda em Morrowind, Michael Kirkbride, que criou essa lore. Segundo ele, trata-se tão somente da explicação para o player poder fazer as coisas que faz. Que coisas? Fastravel, salvar, dar load quando vc morre, pausar uma luta e abrir o inventário, usar mods pra modificar paisagens e pessoas, etc. Isso tudo é o que vc pode fazer caso alcance CHIM.

    Para alcançar CHIM, o sujeito precisa estar ciente de que está no sonho do Godhead e não surtar por causa disso. Ou seja, tudo que se passa no universo de The Elders Scrolls é um sonho de um deus maior.
    Daí as consequências: poderes. Pra facilitar, uma analogia: é a mesma coisa do Neo na Matrix. O cara sabe que pode modificar as coisas ao seu bem entender, pq ele sabe que está num universo modificável, irreal.

    Outro ponto: Somente o Vivec e o Talos foram CHIM. Os poderes advindos, que citei acima, os tornam deuses na terra.
    Obviamente, vc/eu/qualquer player, também adquire CHIM, pois nós podemos usar os poderes supracitados.
    Olha que interessante esse trecho:
    The “Red King” is Tiber Septim, and, according to this quote from a TES IV: Oblivion text, he also possessed CHIM. It is significant that what he does with his CHIM is to resolve a metagame ES lore inconsistency! According to ingame texts from earlier ES games, Cyrodiil is mostly dense jungle. Oblivion depicts a Cyrodiil with no jungle, a little mild swampage, and a lot of Northern European forestry and farmland. What gives? CHIM does: we are told that at one point, Tiber Septim engaged in a bit of mystical landscape gardening, because he knew his people had always hated that darn jungle.
    Só pra constar, Tiber Septim = Talos = The Red King = The Prophet = Ysmir

    Tudo sobre CHIM tá nos livros do Vivec (36 Lessons of Vivec). Mas é bem obscuro. Recomendo a leitura do site acima, pois ele faz desossa muita coisa interessante dos livros.

    Uma teoria interessante trata do destino dos Dwemers. Tudo que se sabe é que eles sumiram coletivamente do universo, deixando pra trás suas máquinas e habitações subterrâneas. Mas pesquisando nos diversos livros espalhados pelos jogos, sabemos que eles estavam querendo a imortalidade, o status de deus. E estavam próximos disso.
    Eis que existe a POSSIBILIDADE de eles terem alcançado CHIM e não compreenderam/aceitaram a ideia. E então, puf, sumiram.


    Queria escrever mais, mas tô no horário de almoço. Espero que alguém dê continuidade no assunto. Foda que aqui na hM nego se atém demais a assunto gráfico/comofas-pra-conseguir-x/etc e deixam a lore de lado.
    Última edição por Jehhuty : 22-12-2011 às 13:00

  13. #1112
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    Caralho, interessante saber que tem alguem que curte isso AOIEUHAOEIH
    Muito foda isso, não tinha chegado a pensar que os dwemer podiam ter tentado alcançar o CHIM, pensei que eles tinham feito alguma outra coisa, mas faz MUITO sentido, levando em consideração que eles levavam mais em conta a tecnologia do que as coisas místicas etc, faz realmente bastante sentido eles não terem aceito a idéia do CHIM, apesar de ter aquele ultimo dwemer lá em morrowind, mas não fui muito à fundo. Vou ler o que você mandou.
    Última edição por Techs : 22-12-2011 às 14:04

  14. #1113
    Membro Avatar de Parasita
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    A minha grande esperança era a de encontrar algum Dwemer no jogo.

    Espero que saia alguma dlc que inclua isso no game.

  15. #1114
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    Citação Citando Techs Ver mensagem
    Caralho, interessante saber que tem alguem que curte isso AOIEUHAOEIH
    Muito foda isso, não tinha chegado a pensar que os dwemer podiam ter tentado alcançar o CHIM, pensei que eles tinham feito alguma outra coisa, mas faz MUITO sentido, levando em consideração que eles levavam mais em conta a tecnologia do que as coisas místicas etc, faz realmente bastante sentido eles não terem aceito a idéia do CHIM, apesar de ter aquele ultimo dwemer lá em morrowind, mas não fui muito à fundo. Vou ler o que você mandou.
    Aquele último Dwemer estava em outra realm quando os demais Dwemers sumiram, por isso ele não foi pro saco também, mas também não soube de fato o que houve com seu povo.

  16. #1115
    Membro Avatar de Techs
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    Li, muito interessante, caralho, tenho que jogar Morrowind. Dizem que o combate é meio podre, tem algum mod pra isso?
    O foda é que com o tempo a bethesda tá meio que abandonando a lore, parece. Eu comecei a jogar do Oblivion, que já não tem muita lore, Skyrim então virou um FPS com espadas praticamente, parece que depois que o Vivec sumiu de Tamriel a lore empacou, não criaram mais nada etc.
    Interessante também que o Vivec parece saber que é um jogo, achei muito foda.

  17. #1116
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    Ansiando por um mod de sacanagem.

  18. #1117
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    Fiquei instigado a dar mais umas fuçadas sobre CHIM e comecei a ler uns posts do Michal Kirkbride respondendo perguntas de fãs.
    Numas delas eles falam sobre "Amaranth", que parece ser outro "estado espiritual" a ser alcançado:

    "We haven't seen a fleshed-out alternative to CHIM to support something more preferable, but I promised a long while back to provide one. We'll see.

    I will say that, CHIM or not, there is no evidence that either Talos nor Vehk achieved Amaranth. If they did, Tamriel would be in their rearview mirror. The Amaranth deserves its own topic, really. Its core concept is the most divisive among the mystics, in my opinion."

    E bora pesquisar sobre isso

  19. #1118
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    Achei algumas coisas sobre Amaranth.

    Seguinte: quando alguém vira CHIM, ela tem status de deus, poderes de deus e etc. Mas o deus maior, aquele que está sonhando, é infinitamente mais poderoso, e nem é preciso explicar o porquê.

    Atinge-se Amaranth quando alguém que já atingiu CHIM consegue, também, sonhar e TRANSFORMAR ESSE SONHO EM REALIDADE, igual o godhood.
    Só que quando isso acontece, é como se outro mundo fosse criado, dentro do nosso (de Tamriel e etc). Cria-se uma subcamada.

    Pra ilustrar:
    "The New Man becomes God becomes Amaranth, everlasting hypnogogic. Hallucinations become lucid under His eye and therefore, like all parents of their children, the Amaranth cherishes and adores all that is come from Him."

  20. #1119
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    Citação Citando Jehhuty Ver mensagem
    Achei algumas coisas sobre Amaranth.

    Seguinte: quando alguém vira CHIM, ela tem status de deus, poderes de deus e etc. Mas o deus maior, aquele que está sonhando, é infinitamente mais poderoso, e nem é preciso explicar o porquê.

    Atinge-se Amaranth quando alguém que já atingiu CHIM consegue, também, sonhar e TRANSFORMAR ESSE SONHO EM REALIDADE, igual o godhood.
    Só que quando isso acontece, é como se outro mundo fosse criado, dentro do nosso (de Tamriel e etc). Cria-se uma subcamada.

    Pra ilustrar:
    "The New Man becomes God becomes Amaranth, everlasting hypnogogic. Hallucinations become lucid under His eye and therefore, like all parents of their children, the Amaranth cherishes and adores all that is come from Him."
    Seria essa a origem dos reinos daedricos? Teoricamente podia ter alguém BEEEEM no passado que conseguiu Amaranth, maspode ter dado alguma cagada e criou sem querer o reino deadrico, até talvez Aetherius? Sei lá, agora tô esgotado no aprendizado da lore por hoje AOIEUHOIAUEH
    Mas não faria sentido, porque daedric realms etc são citados como parte da roda, então acho que não.

  21. #1120
    DiE
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    Agora que terminei a maior parte das grandes quests do jogo vou falar:



    Spoiler:

    Fiquei extremamente decepcionado com a dark brotherhood, thieves guild e mages college, as quests sao curtas, a historia nao cativa, nao chegam nem aos pes de Oblivion, foram 4 anos desenvolvendo o jogo, eles tinham obrigacao de fazer algo melhor que isso.


    A main quest tb achei ruim, num instante vc esta investigando o envolvimento dos Thalmor, ae do nada vc ja cai em sovngarde e ja ta matando o Alduin, podiam ter explorado isso muito mais, mas preferiram ganhar mais grana com os DLCs, zuado.
    Última edição por DiE : 22-12-2011 às 18:34

  22. #1121
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    Citação Citando DiE Ver mensagem
    Agora que terminei a maior parte das grandes quests do jogo vou falar:



    Spoiler:

    Fiquei extremamente decepcionado com a dark brotherhood, thieves guild e mages college, as quests sao curtas, a historia nao cativa, nao chegam nem aos pes de Oblivion, foram 4 anos desenvolvendo o jogo, eles tinham obrigacao de fazer algo melhor que isso.


    A main quest tb achei ruim, num instante vc esta investigando o envolvimento dos Thalmor, ae do nada vc ja cai em sovngarde e ja ta matando o Alduin, podiam ter explorado isso muito mais, mas preferiram ganhar mais grana com os DLCs, zuado.
    Skyrim foi BEEEEM "dumbed down" que falam, deixaram umas paradas MUITO mas MUITO bestas, pra atrair mais jogadores que não tinham jogado os jogos anteriores na série. Bem, funcionou, mas quem curtia pela dificuldade/complexidade de certas coisas acabou ficando meio frustrado. Encantar por exemplo é uma dessas coisas, que antes você precisava ter ou Sigil Stone, que era foda de conseguir, sendo que vc precisava ir numa Oblivion Gate etc OU ser membro da Mages Guild, o que também era meio difícil. Agora qualquer retardado brutamontes de two-handed faz. Alquimia ATÉÉ que está legal, mas também ficou bem retardado, junto com smithing que dá prá fazer de TUDO e chegar ao level 100 fazendo DAGAS AHEOIAUHEOAUh muito podre...
    Fora que dito brutamontes two-handed também consegue entrar no College of Winterhold sem nem sequer ter uma magia, com a mulher da entrada só pedindo uma magia de exibição, sendo que ela até vende pra você se não tiver.
    Spoiler:
    O que eu achei frustrante PRA CARALHO foi a Thieves Guild, meu pau do céu, que coisa ridícula. Eles nem deram ênfase a uma das regras mais tensas da Thieves Guild, a qual seria próxima de "a gente não mata, nós roubamos", mas a questline INTEIRA da pra ir matando todo mundo, aff.

    @Jehhuty
    Me manda o link que você leu esse negócio do Amaranth pra eu dar uma lida!

  23. #1122
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    Skyrim tem melhor ambientação do q qualquer outro jogo da série the elder scrolls.


    Só esse fator já lhe faz superior perante aos seus antepassados.

  24. #1123
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    evero, na segunda quest da thieves vc ja mata...

  25. #1124
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    Putz terminei a main quest agora. Decepção total, compartilho da opinião do restante que já fechou também.
    Vou voltar pra fazer algumas side quests importantes que deixei passar, mas mesmo assim o desfecho do jogo tinha que ser melhor.

  26. #1125
    DiE
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    Citação Citando Tuvan Ver mensagem
    Skyrim tem melhor ambientação do q qualquer outro jogo da série the elder scrolls.


    Só esse fator já lhe faz superior perante aos seus antepassados.

    Nao entendi o que vc quis dizer com ambientacao, a unica vantagen de skyrim eh o novo sistema de level e mesmo ele podia ter sido melhor elaborado, A bethesda, por obvio, nao testou o sistema direito, afinal, eu duvido que ter smithing lvl 100 em 3 horas fosse a intencao, sem falar no potencial pra quebrar o jogo(enchant, alchemy, smith).


    O jogo tb tem outros detalhes em que inovaram(livros, combate, etc), mas de resto, Morrowind e Oblivion sao superiores, principalmente no que diz a historia/quests e a progressao das mesmas, provavelmente fizeram isso pra encher o rabo de dinheiro com 204194124 DLC's.
    Última edição por DiE : 24-12-2011 às 5:19

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