+ Responder Tópico
  1. #1
    fxs
    fxs está offline
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2000
    Mensagens
    132
    Verdinhas
    10

    Monday Night Combat



    =============== Infos ===============

    Título: Monday Night Combat
    Data de lançamento: 17 Janeiro 2011
    Plataformas: PC PS3 Xbox360
    Desenvolvedor: Uber Entertainment
    Gênero: Ação, Estratégia, Indie, Esportes
    Modos: Single-player, Multi-player, Co-op

    Gamesite: www.uberent.com
    Twitter: @uberent

    Preço sugerido: $15*
    Pré-venda: Steam

    (*) 10% off na pré-venda ($13.49) + acesso ao Beta


    =============== MNC ===============

    Pode parecer preguiça tentar definir um jogo como uma combinação de outros gêneros, mas no caso de Monday Night Combat essa descrição é tão perfeita que se torna inevitável. Ele apresenta uma mistura de diferentes jogabilidades que, apesar de não terem aparecido lado a lado até então, fazem completo sentido. Sua essência básica é a de Team Fortress 2, com toques variados de Tower Defense e Dota.

    Na mitologia desse mundo, Monday Night Combat é um show televisivo que coloca pessoas e robôs tanto lado a lado quanto contra o outro. Não existe nenhum tipo de trama, e realmente uma não é necessária, mas os elementos que nos são dados, como a menção de patrocinadores, descrições dos locais e de pequenos eventos, criam uma atmosfera interessante para as partidas.

    Existem dois modos de jogo sendo que, mesmo que um deles funcione offline, MNC é voltado quase que exclusivamente para partidas na internet, com vários jogadores. Seu componente solo serve mais para que você se familiarize com as diferentes classes, suas habilidades e com os controles.


    =============== Classes ===============

    Existem seis classes no total, que seguem os padrões esperados. Há uma chamada de Assault, equilibrado em termos de mobilidade e potência, uma de Assassin, voltada para velocidade e camuflagem, uma de Support, com a capacidade de curar companheiros etc. Os nomes e as funções podem não ser muito originais, mas eles transmitem de maneira direta e reta qual a função de cada. Além disso, todas as classes são funcionais, e testá-las para descobrir qual é mais compatível ao seu modo de jogar é bastante recompensador. Há também uma boa personalidade em cada um dos personagem, que transparece não apenas nas coisas ditas durante os combates, mas também na fisionomia de cada um deles – que parece beber fortemente de Team Fortress 2 em relação ao estilo.




    =============== Modos de jogo ===============

    Um dos modos, chamado Blitz, coloca você e outros jogadores lado a lado, cooperativamente, e é este que mais mistura elementos de Tower Defense. O objetivo aqui é impedir que as levas de robôs, que saem periodicamente de bases, consigam destruir a Moneyball, um globo repleto de dinheiro, que se encontra no meio da arena. Com o decorrer da partida, inimigos mais fortes e em maior quantidade aparecerão, ficando cada vez mais difícil barrar seu progresso. Esta opção também pode ser jogada offline, mas como o limite máximo de participantes com tela dividida é de dois, ela não é muito prática. Não que seja impossível aproveitá-la dessa forma, mas os níveis mais avançados de dificuldade se mostrarão difíceis demais com apenas esse número de pessoas.

    A outra modalidade, intitulada Crossfire, é de natureza mais competitiva. Aqui, dois times de jogadores são formados, com o objetivo de destruir o globo adversário. A sacada do modo, que é o que o faz se assemelhar a Dota, é que a Moneyball contém um escudo que só pode ser penetrado por robôs, só então podendo ser destruída pelos competidores. Dessa forma, cada lado recebe periodicamente levas de seres mecânicos, sendo necessário que você os proteja durante o percurso, enquanto destrói os que vêm do lado adversário. É claro que seus oponentes estarão tentando fazer a mesma coisa, o que faz com que você esteja o tempo todo atento aos arredores, enquanto protege seus próprios robôs.

    Para conseguir realizar essa tarefa com sucesso não é preciso contar apenas com a sua perícia. A cada oponente derrotado, um pouco de dinheiro é ganho, que pode ser usado para duas diferentes finalidades. Uma é a melhoria dos próprios atributos. Cada classe tem quatro parâmetros únicos, que refletem a eficácia de cada uma de suas habilidades. No entanto, não se trata de nenhum sistema de persistência, como o visto em Call of Duty 4 e afins. Seus níveis são zerados a cada partida e, já que o limite de cada um é alcançado com apenas três pontos, será possível chegar ao máximo em qualquer rodada de média duração.

    A outra finalidade das moedas é na construção de armas montadas. Existem locais específicos de cada estágio, em torno de sua moneyball, que permitem a instalação desses equipamentos, que vêm em variedade de quatro. A melhoria de suas defesas é essencial em qualquer uma das modalidades, mas infelizmente isso não parece estar claro para a maior parte dos jogadores. Especialmente em partidas Crossfire, muitos se concentram em apenas aumentar os níveis de suas habilidades, o que invariavelmente traz desvantagens para o time. O pior é que cada oponente derrotado com uma arma construída por você contribui para a sua pontuação, o que torna ainda mais estranha a atitude dessas pessoas. Existem ainda outros usos para o dinheiro, como a ativação de uma espécie de força repulsora em algumas áreas, a criação de uma nova leva de robôs e a compra de “suco” (juice), que também pode ser pego de inimigos derrotados. Ele enche um medidor que, quando completo, confere ao usuário um tempo limitado de força e defesa aprimoradas.




    =============== Configurações Mínimas ===============

    OS: XP(SP3)/Vista/Windows 7
    Processor: 2 GHz Processor
    Memory: 1 GB RAM
    Graphics: DirectX 9.0c/Shader3.0 compatible, VRAM 512 MB (NVIDIA GeForce 7800 series or ATI Radeon X1900)
    DirectX®: 9.0c
    Hard Drive: 2 GB of free space
    Sound: DirectX 9.0c compatible sound card


    =============== Screenshots ===============











    =============== Videos ===============










  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    fxs
    fxs está offline
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2000
    Mensagens
    132
    Verdinhas
    10

    Muito divertido... espero que vingue pois além de tudo esta num preço bom

    Mistura muitos games. Só reforçando: TF2 (classes e o jeito "cartunesco"/descontraido), COD (perks e tags), Dota (bots tem que desativar o shield), etc.

    Foi lançado em Agosto de 2010 para o Xbox e vem fazendo um relativo sucesso. Usa a Unreal Engine 3.

    Pelo pouco que joguei, mesmo em servers com ping até 250 não notei lag. Suporta 12 players (6 em cada time) no modo Crossfire. Creio que esta de bom tamanho visto que tem os bots andando pelo mapa e o cenário ja fica bastante lotado.

    No começo parece confuso com tanta opção mas a medida que se pega o jeito torna-se muito legal a combinação e possibilidades de jogadas. Fundamental tbem criar classes customizadas com perks melhores ou mais amigaveis ao seu estilo de jogo.

    Como o life é auto-regenerativo, você pode poupar a vida recuando.

    Interessante que da pra jogar com gamepad, mas nem tem como competir com mouse/teclado hehehe.

    Como a pré-venda da acesso imediato ao Beta, o Steam costuma a aceitar Refund caso não goste do jogo (fica por sua conta e risco). Vale o teste.


  4. #3
    fxs
    fxs está offline
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2000
    Mensagens
    132
    Verdinhas
    10

    jogo lançado com alguns itens pro TF2 e vice-versa








  5. #4
    Membro Avatar de Fuck Yea
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2007
    Mensagens
    829
    Verdinhas
    227

    Ninguém anima de comprar o 4 pack não?

  6. #5
    fxs
    fxs está offline
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2000
    Mensagens
    132
    Verdinhas
    10

    aqui tem uma galera interessada no 4-pack

    link

    ao comprar o jogo até 1º de fev tbem recebe Guest Pass pra amigos experimentarem por 1 dia gratuitamente...

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões