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  1. #1
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    Do you want promode physics in ZPM ?

    Bem, eu estou criando este tópico aqui, para informar, ao pessoal que joga Promode, que está ocorrendo uma pesquisa(votação) no site oficial do ZPM, sobre a possibilidade de se “coligar”o ZPM ao Promode. Pois bem, eu acharia isso ótimo, pois eu com meus 100ms, fica muito difícil ter uma bom desempenho com armas tipo a rail, quem estiver na mesma situação e também a galera que gosta de apoiar, click neste link( http://www.zpmode.org/index2.php ) e vota lá, certamente se tiver muitos votos eles vão realizar a “síntese do zpm + promode”.

  2. # Publicidade
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  3. #2
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    Voto à favor apenas se for possível desligar e ligar o promode, pois se o zpm ficar fixo com física de promode, daí é foda...

  4. #3
    ZZ
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    Acho que deveriam associar o ZPM ao OSP e se tiver suporte ao PROMODE melhor ainda.

  5. #4
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    Acho que devem cuidar primeiro dos bugs do zpm, principalmente no modo arena.

  6. #5
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    Eu já acho melhor esquecer por hora o modo arena e aprimorar o que já está mais próximo do estável. O modo arena foi uma tentativa louvável, porém não teve um bom início. O tradicional, por outro lado, está bem estável e o Calv poderia aproveitar isso prá "azeitar" o modo CTF que não funciona como deveria. No futuro sim, pensaria de novo no modo RA3.

    E concordo com o Hell, a física do promode deveria ser opcional. Eu ainda acho CPMA muito estranho. Talvez passe a gostar quando jogar mais vezes (ou não goste "at all"), mas hoje até nos saltos eu me atrapalho. :\

    Agora, OSP com os recursos de netcode do ZPM seria o ideal, sem dúvida!

  7. #6
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    Sem dúvida o ideal seria OSP + ZPM !!!

  8. #7
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    Originalmente enviada por -HellraiseR-
    Sem dúvida o ideal seria OSP + ZPM !!!
    OSP + ZPM + CPMA

    O calv desapareceu, nem no IRC ele entra mais, e esse poll de votaçào ta la faz MUITO TEMPO, lembro dele me falando que o cara que colocou nao selecionou a opçào de que só um vote por pessoa e então todo mundo votou mil vezes e eles tiveram que resetar.

  9. #8
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    Originalmente enviada por Protheus ²ºº²
    E sobre a física do CPMA Merrit, eu acho que é questão de acostumar, eu jah me adaptei e sinceramente se eu tivesse ping pelos 30ms (como alguns por aí tem) eu nem jogaria outro mod
    Que é costume, isso é óbvio, né?

    Aliás, não foi vc mesmo que me disse que achava "estranho" mudar mouseaccel e sensitivity prá cada arma? Mesmo caso: costume.

    Resta saber se há ***interesse*** em se acostumar com algo tão estranho e diferente do Quake 3 tradicional. Porque CPMA não muda só física. Muda regras, disponibilidade de itens, armas, armaduras, acrescenta spawn rape e mais uma pá de coisas novas.

  10. #9
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    Originalmente enviada por raid-Manda
    OSP + ZPM + CPMA

    O calv desapareceu, nem no IRC ele entra mais, e esse poll de votaçào ta la faz MUITO TEMPO
    Verdade. Acho que desde o beta 3 do zpm já tinha essa votação no site do Shadow Star (acho que era esse o nome do mod).

  11. #10
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    Originalmente enviada por Protheus ²ºº²
    Merrit, você deve lembrar, há algum tempo nós jogávamos instagib unlagged (não sei se o nome era exatamente isso) Esse tipo de “ZPM” é do Calv também? Qual o site oficial? Será que existe algum projeto futuro? Acho que tiro instantâneo, como no ZPM, acoplado ao OSP ou CPMA,até mesmo o RA3 pq não? Essas caras que desenvolveram o Instagib Unlagged e/ou ZPM devem convergir suas “evoluções” nesse ponto... =]
    Sim, lembro sim. Não tem nem como esquecer. Insta-unlagged foi a minha salvação enquanto não tínhamos zpm no ar.
    Joguei muito no servidor da OPC.

    O site do Unlagged, que é o mod "original", é http://www.planetquake.com/alternatefire/

    O site do Insta-Unlagged, que é baseado no Unlagged, é http://www.digitaldelay.net/InstaUnlagged/index.cfm

    Estes mods são independentes, isto é, praticamente não precisam do suporte de outros pois têm adeptos fiéis à sua jogabilidade tradicional, por isso, não sei se existe algum interesse por parte dos desenvolvedores em "convergir" esses mods para algum outro.

    Porém no site do Unlagged o autor disponibiliza um texto falando sobre o netcode do Q3, as falhas na opinião dele e as sugestões que ele daria para solucionar o problema da latência. Além disso, ele fornece instruções de como adicionar os recursos do Unlagged à outros mods.

    Na minha opinião, essa é a abordagem correta: que os outros mods adotem os recursos oferecidos pelo ZPM ou Unlagged.

  12. #11
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    Não sei nunca testei o Unlagged mais pelo menos o cara tem atualizado o MOD.. Atualmente na versão 2.01. O calv sumido e o ZPM esquecido nao sei onde vai parar.

    http://www.planetquake.com/alternatefire/

    O que a gente poderia fazer é enviar para o rhea do OSP um e-mail pedindo... afinal ele nao sabe se tem gente interessada nisso...

  13. #12
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    Originalmente enviada por Protheus ²ºº²
    Ok, será que existe algum plano, por parte dos criadores do Unlagged? deveríamos verificar... =] OSP-Unlagged estaria de bom tamanho =]
    Como disse, não acho que haja interesse. Mas nada impede que mandemos um email pro autor. Só que continuo achando que o certo seria que os outros mods (interessados) incorporassem o net-code do ZPM ou do Unlagged e não o contrário.

    Sobre ser o Unlagged um dos candidatos à uma fusão com o OSP, eu acho que não seria a melhor escolha não. O ZPM é mais completo. Unlagged funciona bem só para armas de efeito instantâneo. As outras continuam sofrendo com o efeito do lag. Já no ZPM o tratamento com lag é total.

    Mas insta-unlagged continua sendo um mod super legal de jogar. Qualquer dia volto a visitar o servidor da OPC prá ajustar minha rail que tá mais míope que eu.

  14. #13
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    ZPM nao eh tao bom de jogar quanto o Q3 original, e soh se salva mesmo pq da uma chance aos HPBs, (eu to me tornando um HPB de adsl, pois soh raramente pego ping 50).

    Bem, o mod tem alguns bugs irritantes, fora o defectível "You Were Fragged First". É tiro pelas paredes, tiro não sei de onde, timelimit q nao fununcia...

    CPMA é legalzinho mas nao eh Q3. Quem quer jogar CPMA, vai jogar qw.

    RA eh um mod chato, que infelizmente ganhou o apreço da maioria. Ainda bem q nao funciona com zpm...hehehe.

    OSP rulez, mas nao necessario.

    Resumindo, ZPM ja nao funciona exatamente bem com baseq3, pior sera incorporar outros mods nao necessarios.

    Deixa o ZPM quieto, tomara que consigam fazer dele um parametro para os proximos netcodes, ou quem sabe seja ate melhor estudado e absorvido num novo point release.

  15. #14
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    Originalmente enviada por Protheus ²ºº²
    Tenho convicção que a maioria não concorda com você. No que diz respeito ao Q3V: Eu gosto como outros gostam de CPMA para Quake 3 e não vou seguir o seu conselho e jogar qw, sendo qw e q3 jogos distintos independente ser CPMA ou não. Referindo-se ao OSP, ele atualmente é essencial para jogar, ele completa N coisas que faltaram no q3v. então ele não pode ser considerado “não necessário”. Não tem como jogar com a rail sem ZPM com 100ms por exemplo e ter um accry pelos 60% ou mais... NO ZPM isso é facilmente possível, mas eu não gosto de q3V e o ZPM foi baseado nele.
    accuracy de 60%... piada (nem vou discutir com vc sobre isso, me poupe)

    Falar q nao da pra jogar sem osp... piada (tb nao vou discutir)

    E zpm é piada. Eu já disse e repito: é uma solução paliativa para quem tem problemas de conexão, e eu apoio seu uso pensando nos modem users. Mas a jogabilidade, pra quem tem uma conexao minimamente decente, é extremamente inferior se comparado a jogar sem zpm.

    Não pegou porque realmente no geral desagrada. Resolve um problema mas traz outros.

    A idéia do zpm é fantastica, mas ainda tem bugs pra resolver, e eu pessoalmente nao me dou muito bem com ele.

    Acho q deveria ser absorvida pela id e aperfeiçoada.

    De qualquer forma o futuro eh broadband...

    A propósito: o q eh Q3V?

  16. #15
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    Antes eu jogava com ping de 90 ~ 100 ms... =/
    Agora, jogo "Simcity 3000" !

  17. #16
    Membro Avatar de Soro
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    Ok Prot,

    soh uns comments:

    Accuracy de 60%: eu falei piada me referindo a net. Lan eu sei q pega, porque eu que sou superduck pego isso as vezes jogando contra bots aqui (já cheguei numa noite inspirada a 65%).

    OSP: a meu ver não é necessário, mas com relação aos callvotes concordo, ajuda. Mas não é fundamental, como muitos progammers insistem, isso é claro, sob meu ponto de vista, que não sou pro e não esquento com certos "detalhes" do jogo.

    ZPM: minha performance cai horrivelmente quando jogo ZPM. Por incresça que parível, até o Merrit ganha de mim (huahuahua )
    Fico very tristão quando aparece uma galera boa no FFA e logo alguém começa: "Ei fulano vamo pro zpm", e os caras maneros vão saindo...

    Q3V: girias... (thanks for the explanation )

  18. #17
    3dy
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    Originalmente enviada por SorocabA


    Accuracy de 60%: eu falei piada me referindo a net. Lan eu sei q pega, porque eu que sou superduck pego isso as vezes jogando contra bots aqui (já cheguei numa noite inspirada a 65%).
    Soro, foi mau mas com ZPM e ping 100 eu ja fiz accuracy maior q isso, por isso eu acho q eh a chance de um kra bom d rail mostrar q realmente eh bom

    Originalmente enviada por SorocabA


    OSP: a meu ver não é necessário, mas com relação aos callvotes concordo, ajuda. Mas não é fundamental, como muitos progammers insistem, isso é claro, sob meu ponto de vista, que não sou pro e não esquento com certos "detalhes" do jogo.

    Se o Osp naum fosse necessario naum era padrao em qualquer evento(e muito menos teria tantos adeptos), e quem gosta de Q3V sabe q tem muito bug e q sem + nem - pode morrer com um simples tiro de Rocket(pra sorte dos pedreiros...hehehe)

    Originalmente enviada por SorocabA


    ZPM: minha performance cai horrivelmente quando jogo ZPM. Por incresça que parível, até o Merrit ganha de mim (huahuahua )
    Fico very tristão quando aparece uma galera boa no FFA e logo alguém começa: "Ei fulano vamo pro zpm", e os caras maneros vão saindo...
    e se o Merrit ganha de vc, eh pq a Rail dele com resposta imediata eh muito melhor q a sua

  19. #18
    Membro Avatar de Soro
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    Os bugs do Q3v eu sinceramente não conheço, porque nunca vejo nenhum.
    A id lança pr, mudam aqui e ali coisas que ninguém percebe, problemas com segurança, configuração de servidor, net code, etc, mas quanto a fisica é sempre a mesma, e quanto a bugs que destruam o jogo nunca vi, em 2 anos q jogo isso.

    Agora o zpm, me desculpe, mas é tiro por tras de parede, vc morre e nao ve de onde veio o tiro, o cara passa por vc, ou nem chegou ainda, e vc ja morreu la atras.

    Sei que pra quem não tem banda larga, é um ótimo paliativo, ja disse isso mil vezes.

    Acho q idéia do zpm fantástica, acho q o cara que fez ele deve ser um puta dum programador, muito inteligente, e muito bem intencionado.

    Mas o mod nao eh perfeito e nao eh a mesma coisa que jogar o q3 normal.

    Se eu tivesse começado com zpm desde o primeiro dia no q3, talvez estivesse mais acostumado, mas nao gosto e nao consigo me acostumar, e nem to afim de me acostumar tb.

    O futuro nao eh esse. O futuro eh banda larga pra todo mundo.

    Quanto a accuracy de mais de 70%, eu nunca vi, soh ouço nego falar.

    Ja vi Doob, tsai, lelis, fux e outros ferinhas jogando (sempre pela net) e nunca via acertarem mais do que isso.

    Nao digo que vc nao faça, mas tb não acredito que seja algo facil pra vc.(PS: nem te conheço, não faço a minima idéia de quantas horas/dia vc gasta treinando rail...pra "evoluir" no q3... hehehe)

  20. #19
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    só esticando o assunto, VQ3 ou Q3V
    o V é de Vanilla, piada do pessoal do CPM segundo um amigo polones meu

  21. #20
    Membro Avatar de cLIX
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    SorocabA. Realmente se eu tivesse conexao boa e perto do server também nao gostaria de zpm.

    O negócio nao é que você piora lá.

    É que o negócio fica mais parecido. Aí os outros que você matava facilmente no ffa porque estavam lagados passam a te matar também

    Aí você percebe que não é tão bom assim e mete o pau no Zpm.

    Quanto aos tiros atrás das paredes~são ilusões de vocês.

    Você realmente levou o tiro! Como o cara que disparou devia ter ping ruim você pensou que tinha escapado do tiro. Só quer matar é? Tem que morrer um pouco também.

    Sou muito Pereba mais pelo menos não sou trapaceiro como SertoZ caras.

  22. #21
    3o. lugar fotografia hM Avatar de g.mcfly
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    offtopic: pessoal, não precisa começarem a campanha "mcfly, nós te amamos e queremos você de volta nos servers de zpm".
    Eu tô viajando, sábado devo estar de volta.


    em tempo, para o soro: EU (isso mesmo, EU) consigo mais de 50 porcento (às vezes) de acc de rail no zpm. No q3 normal (ou ra3) eu nunca passo dos 30, fico normalmente entre 20 e 23.
    Se há um caminho de 100 passos entre a jogabilidade na net e em lan, o zpm percorreu pelo menos uns 80. Isso pra mim que sou um "mpb". Pra turma hpb, então, o zpm é mágico.

    em tempo, para o catarro:
    "É que o negócio fica mais parecido. Aí os outros que você matava facilmente no ffa porque estavam lagados passam a te matar também
    Aí você percebe que não é tão bom assim e mete o pau no Zpm."
    Isso é exatamente o que eu penso. Isso eu acho que se aplica pra muitos que dizem que não gostam do zpm. Mas não para o soro; acredito que se ele não gosta do zpm deve ter outros motivos menos mesquinhos.

  23. #22
    3dy
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    Esquenta naum Protheus,seu ingles sempre foi um lixo mesmo...hehehe

    brincadeira...adorei a noticia, quem sabe assim a gente para de perder desses kras soh por causa ping 18 ,claro q tem kras q realmente jogam + q nos(por enquanto...hehehe)

  24. #23
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    Originalmente enviada por Protheus ²ºº²
    Como foi debatido aqui por mim e por alguns o fato do “tiro instantâneo” + CPMA ou OSP, eu enviei um e-mail a orangesmoothie perguntando se seria possível algo parecido com o ZPM, ou o instaunlagged no OSP, segundo a resposta deles, o “tiro instantâneo” estará disponível na versão 1.02 do OSP. Galera aguardem, achei essa notícia rox bagarai, não poderia deixar de postar o e-mail que recebi aqui :

    From : "rhea" <[email protected]>
    To : 'Rogério Costa' <[email protected]>
    Subject :
    RE: please!!!!!
    Date : Thu, 21 Nov 2002 21:49:18 -0800


    Yes, 1.02 will have some anti-lag options

    -----Original Message-----
    From: [mailto:[email protected]]
    Sent: Wednesday, November 20, 2002 9:58 AM
    To: [email protected]; [email protected];
    [email protected]

    Hi
    OSP-ZPM or OSP - insta unnlagged, doing with that the weapons in OSP are etc etc... n vou por a merda do meu ingles aqui :0


    Seeya
    By ProTheus
    O hrea já tem o e-mail do calv, e se ele disse isso ele deve colocar alguma opção realmente.

  25. #24
    Membro Avatar de Soro
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    Originalmente enviada por [MM] CatarrO
    SorocabA. Realmente se eu tivesse conexao boa e perto do server também nao gostaria de zpm.

    O negócio nao é que você piora lá.

    É que o negócio fica mais parecido. Aí os outros que você matava facilmente no ffa porque estavam lagados passam a te matar também

    Aí você percebe que não é tão bom assim e mete o pau no Zpm.

    Quanto aos tiros atrás das paredes~são ilusões de vocês.

    Você realmente levou o tiro! Como o cara que disparou devia ter ping ruim você pensou que tinha escapado do tiro. Só quer matar é? Tem que morrer um pouco também.

    Sou muito Pereba mais pelo menos não sou trapaceiro como SertoZ caras.
    Catarro, essa do SertoZ caras foi demais..aeuhaeuhaehuae


    Seguinte, uma coisa eh ficar todo mundo igual, mas isso sim q eh uma ilusão. ZPM não cria essas condições.

    ZPM ilude.

    Como q vc pode dizer q eh justo eu achar q ja escapei do tiro e morrer meia quadra depois?

    Como q vc pode dizer q eh justo uma machine q mata em segundos? ou uma shaft q frita em decimos dele?

    Ou tomar 20 You Were Fragged First em menos de 5 minutos de jogo, soh porque minha conexao eh ligeiramente melhor q a do outro?

    ZPM ajuda os HPW mas nao resolve, e nao faz sentido pra quem tem uma conexao minimamente decente.

    Eh totalmente diferente de uma lan.

    Os caras q eu mato no FFA e apanho feio no ZPM sao Protheus, Merrit, Nofear, caras normais que jogam normal, e estao mais acostumados com o ZPM do que eu. Nunca os chamei de patos (nao de forma seria), e eles tem boa conexao pra jogar FFA normal (o Protheus eu nao tenho certeza disso).

    No FFA as condicoes sao mais equilibradas pq o jogo nao fica tentando adivinhar quem ja atirou ou nao. Soh nao da pra que ta de ping acima de 100, 120... contra quem ta de ping 20, 30.

    O que nao tem condicão no FFA eh tipos como SertoZ caras q tem ping limpinho de 25 (limpinho pq alem de baixissimo, nao da packet loss), e acham q mandam muuuuuito bem pq batem numa meia duzia de caras com ping 3 a 4 vezes maior que o seu, cheio de lag, pl e tudo o que tem direito.

    Eu nao mango de ninguem q perde pra mim, nunca fiz isso, respeito os newbies normalmente, e eh isso.

    ZPM sux pra mim, mas continuo apoiando a ideia.

  26. #25
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    Originalmente enviada por Protheus ²ºº²

    1. Nesse caso, eu acho completamente justo a pessoa “morrer depois”, pois se foi registrado que você tomou o tiro, nada mais correto que o frag (ponto) ir para quem te matou. Injusto talvez, é o que ocorre comigo no RA3, miro atiro de rail, tenho certeza que o tiro era para pegar , mas não pega pelo atraso.

    2. Sobre a shaft, realmente ela fica muuuito potencializada no ZPM, se você observar a Shaft no ZPM fica 100% “estática” isso quer dizer, é como se você estivesse jogando com cg_truelight 0 e a shaft não “balançasse” como se estivesse cg_truelight 1( que fica estática, mas não demonstra a shaft real, que na realidade oscila com o ping).
    1. Penso exatamente da mesma forma.
    2. O que acontece com o shaft é o que acontece com as demais armas: o tiro sai praticamente como se não houvesse ping, aumentando os acertos.

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