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  1. #1
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    Início do Fim: Nvidia e Microsoft abandonam PC gamming Aliance.

    A PC Gaming Alliance, uma aliança entre empresas voltada a promover os jogos em computadores, sofreu muito quando a Activision deixou a organização em 2009, e agora mais dois membros fundadores decidiram darem baixa: a Microsoft e a Nvidia. O presidente da PCGA, Matt Ployhar, confirmou a notícia em uma entrevista, mas não comentou sobre os motivos das empresas para saírem da organização sem fins lucrativos, que foi formada em 2008.

    Matt Ployhar disse que não acredita que a saída das duas gigantes afetará a PCGA, que ainda conta com nomes como Epic, AMD, Intel, Dell e Acer. Até hoje nada de muito importante partiu da iniciativa, mas é fato que eles estão migrando de um grupo de pesquisa para uma organização que será mais ativa na tentativa de auxiliar os desenvolvedores de jogos, editoras e empresas de hardware em criarem melhores jogos para PCs.

    Em uma postagem recente, Ployhar disse que ainda é "prematuro especular" sobre o próximo conjunto de objetivos da PCGA, mas provavelmente envolvem questões sobre simplificação de pré-requisitos de hardware, luta contra pirataria e DRM. Na mesma nota, Matt disse que a pirataria em jogos para PC atualmente está em declínio, já que novos modelos de negócios se tornam mais viáveis ou atraentes, embora nas últimas semanas temos visto sérios vazamentos de jogos.

    Acho que o que esta acontecendo é uma mudança dos focos dos Games.
    Pra mim no futuro so vão existir jogos pra consoles,Plataformas moveis e em nuvem (onlive).

    Fazer jogos pra PC é algo trabalhoso e que varias vezes não dá um retorno satisfatorio.

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  3. #2
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    Enquanto isso, Valve, Blizzard e outras cada vez mais gigantes.

    Não sei nada sobre essa aliança, mas se ela tivesse algum poder seria insano a Nvidia resolver pular fora. Grande parte da receita dela vem justamente de jogos para PC O.o

  4. #3
    Suspenso
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    Valve lançou quantos jogos nos ultimos anos?
    Blizzard só esta grande desse jeito por causa de Wow, pois se depender dos outros jogos que ela lançou no ultimos tempos.
    bons jogos... Nada alem disso.

    Blizzard ja esta pensando em lançar Diablo 3 nos consoles... Alias é a melhor coisa que ela pode fazer se tiver afim de se livrar de dor de cabeça com cheaters, milhoes de placas de videos e etc...

  5. #4
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    Citação Citando MaçãEtílica Ver mensagem
    Valve lançou quantos jogos nos ultimos anos?
    Blizzard só esta grande desse jeito por causa de Wow, pois se depender dos outros jogos que ela lançou no ultimos tempos.
    bons jogos... Nada alem disso.

    Blizzard ja esta pensando em lançar Diablo 3 nos consoles... Alias é a melhor coisa que ela pode fazer se tiver afim de se livrar de dor de cabeça com cheaters, milhoes de placas de videos e etc...
    Mas não é melhor levar um tempo e lançar um jogo realmente decente(que levará mto tempo pros players enjoarem), do que lançar 1 a cada 3 meses e ser horrível?

  6. #5
    Suspenso
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    Não sei Vc. Mas Se for tirar como exemplo a EA. Temos Otimos jogos em acerca de 1 ano.
    Mass Effect 2, Shift 2, Dragon Age 2, Dead Space 2, Crysis 2 e etc...

    Algum desses jogos é ruim? O que eu vejo no PC é desculpa atras de desculpa.
    Como se todos os jogos tivessem que ser épicos e com graficos tops.

    Jogos como I Made a Game with Zombies in It! Jamais venderiam bem na plataforma.

    Se todos os jogos tiverem que ser fodas a industria toda vai acabar... Afinal pra Fazer Mass Effect 2 A bioware teve que iniciar vendendo o mediano pra ruim Shattered Steel.

    A Visceral pra acertar teve que fazer um monte de jogo ruim pra chegar no bom dead space e no Otimo dead space 2.

  7. #6
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    Falar de EA não faz sentido, ela basicamente gerencia dezenas de desenvolvedoras, ela mesmo tem pouca influência no jogo em si.

    Cara, jogos em PC dificilmente vão morrer, jogar um FPS ou RTS em console é desumano, sempre vão ter bons jogos para PC nesses 2 estilos, o resto fica a cargo da desenvolvedora portar o jogo para o PC, e apesar de muita gente reclamando tem surgido inúmeros (e bem executados) ports.

    Enquanto isso os consoles estão cada vez mais se concentrando em formas exóticas de interface humana (Kinect, move), que só vão dar origem a jogos casuais. E atualmente as discussões mais recorrentes sobre consoles são sobre desbloqueio, ao invés dos jogos em si.


    No mais, prevejo mais um tópico fechado

  8. #7
    Suspenso
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    Pq? Não sou o lá de longe...
    A discussão não indo pro lado da estupidez e agressão como ele faz pode fluir tranquilamente.

    A Blizzard é quase tão grande quanto a EA, so que a EA se foca em quantidade. Ja a blizzard se foca em lançar um jogo a cada dois anos (nio minimo) e nem sempre chegam a ser algo tão bom pra compensar a demorar... Starcraft 2 é um exemplo.

    Vc citou kinect e Move ambos são perfeitos pra RTS.
    Alias vc ja jogo Halo wars? Se joga no controlinho mas tem uma forma de controle muito bem implementada.

  9. #8
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    Citação Citando MaçãEtílica Ver mensagem
    Pq? Não sou o lá de longe...
    A discussão não indo pro lado da estupidez e agressão como ele faz pode fluir tranquilamente.
    É, eu quis dizer que daqui a pouco ele aparece e o tópico fecha

    Citação Citando MaçãEtílica Ver mensagem
    A Blizzard é quase tão grande quanto a EA, so que a EA se foca em quantidade. Ja a blizzard se foca em lançar um jogo a cada dois anos (nio minimo) e nem sempre chegam a ser algo tão bom pra compensar a demorar... Starcraft 2 é um exemplo.
    Ainda sim eu considero as duas empresas como sendo diferentes, a EA tem muitas subsidiárias. Mas deixemos isso de lado.

    Citação Citando MaçãEtílica Ver mensagem
    Vc citou kinect e Move ambos são perfeitos pra RTS.
    Acredito que eles ainda tem um longo caminho a percorrer para se adequarem ao estilo, mas concordo com a afirmação. O fato é que a curto prazo surgirão apenas jogos casuais neles, a longo prazo o PC já terá o Kinetic também, e este provavelmente fará muito sucesso. Tenho amigos que já estão desenvolvendo aplicações para PC (na gambiarra haha).

    Citação Citando MaçãEtílica Ver mensagem
    Alias vc ja jogo Halo wars? Se joga no controlinho mas tem uma forma de controle muito bem implementada.
    Nunca joguei, dei uma olhada no vídeo e pareceu ser bem executada mesmo, mas o duro é que fica a sensação de que o jogo é feito para se ajustar ao controle, e não o contrário. Também não consegui ver uma mesma dinâmica que ocorre com um mouse+teclado. Mas concordo que foi feita uma interface excelente.

  10. #9
    Suspenso
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    fica susse ele ta suspenso temos uma semana pra discutir de forma sadia

  11. #10
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    A EA não desenvolve jogo. A EA é publisher, publica jogos de terceiros. A valve DESENVOLVE e publica os proprios jogos, por isso que eles não lançam jogos com muita frequencia.

    Sobre PC Gaming:

    Steam 2010 Revenue roughly $1 Billion
    By Hilbert Hagedoorn, February 4, 2011 - 10:44 PM N/A

    The living proof of the fact that PC gaming works, sells and shows good profiuts with the right ditribution platform is Steam alright, According to the analyst firm Forecasting and Analyzing Digital Entertainment, LLC, more ominously known as FADE, Valve’s digital distribution platform, Steam, didn’t do too bad in 2010.

    Steam brought in a $970 million USD last year; $213 million USD was in December alone. Judging by the CIA World Factbook, that’s higher than the gross domestic products of twenty-eight countries. FADE was even so kind as to put a list together of the top ten revenue drivers on the platform:

    1. Call of Duty: Black Ops (Activision) - $98.2 Million USD
    2. Call of Duty: Modern Warfare 2 (Activision) - $39.4 Million USD
    3. Left 4 Dead 2 (Valve) - $36.0 Million USD
    4. Battlefield: Bad Company 2 (Electronic Arts) - $25.4 Million USD
    5. Sid Meier’s Civilization V (2K Games) - $21.9 Million USD
    6. Portal (Valve) - $20.0 Million USD
    7. Fallout: New Vegas (Bethesda Softworks) - $17.0 Million USD
    8. Metro 2033 (THQ) - $13.4 Million USD
    9. Mafia II (2K Games) - $11.9 Million USD
    10. Warhammer 40,000: Dawn of War II: Chaos Rising (THQ) - $10.8 Million USD

    http://www.guru3d.com/news/-010-reve...hly-1-billion/
    Esse mercado ainda da MUITO dinheiro.

  12. #11
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    Maçã, eu perguntei aquilo pq você disse quantos jogos a Valve lançou nos últimos anos.
    Não quero entrar no assunto gráficos, e sim, o jogo como um todo.
    Eu, por exemplo, jogo Tf2, L4d2 e de vez em quando Synergy(mod para jogar Hl2, Ep1 e Ep2) em modo coop e já peguei Portal2.
    Pra mim os jogos da Valve são exemplos. E tem Cs e Cs Source que faz um baita sucesso ainda e tem muito tempo de lançamento já.
    Crysis 1 achei terrível, tirando os gráficos, que se você pudesse comprar um pc de 10k na época, tudo bem, se não, vai jogar mais um jogo fps bem razoável ainda.
    Não sei quanto a Crysis2, tem td pra deixar Crysis1 em esquecimento, mas vamos ver.
    O problema é lançar zilhões de jogos toscos, que faz os jogadores testarem um jogo(pirateando) e desencanar pq é apenas mais um, e muitas empresas desistirem de fazer jogos realmente bons, onde chame por mto tempo a vontade de jogar.
    Eu falei em outro tópico que fazia mto tempo que não olhava pra jogos novos, mas esse ano temos uns títulos que podem fazer sucesso.

  13. #12
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    Sem falar que a Microsoft pode ter saido dessa aliança aí, que eu não fazia a minima ideia de que existia, mas tenho certeza que eles não vão parar "dar suporte" aos jogos de PC. Visto que este é um grande diferencial entre Win e MAC/linux, principalmente entre o publico jovem.

    Esse topico me soou um pouco sensacionalista. MS e NVIDIA estavam insatisfeitos com a PC gamming Aliance e resolveram sair. Não é como se eles tivessem abandonado a plataforma. A noticia mesmo fala que nada de muito importante partiu da iniciativa.
    Última edição por Vertus_ : 22-02-2011 às 15:50

  14. #13
    Suspenso
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    A Ea não é apenas Publisher. Ela é Dona de varios estudios e cada um toma conta de seus projetos. A EA somente supervisiona.
    Esse Jogos citados são da EA. Assim como Forza é Da M$ e Granturismo da SONY.

    A Valve não faz mais jogos pq ela não quer. Ja que dinheiro não falta e eles tem uma plataforma bem rentavel.

    Um exemplo disso é o proprio Half life 3 que provavelmente so sai depois do chinese democracy 2 e Duken nuken Afterlife.

  15. #14
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    Citação Citando MaçãEtílica Ver mensagem
    A Ea não é apenas Publisher. Ela é Dona de varios estudios e cada um toma conta de seus projetos. A EA somente supervisiona.
    Esse Jogos citados são da EA. Assim como Forza é Da M$ e Granturismo da SONY.

    A Valve não faz mais jogos pq ela não quer. Ja que dinheiro não falta e eles tem uma plataforma bem rentavel.

    Um exemplo disso é o proprio Half life 3 que provavelmente so sai depois do chinese democracy 2 e Duken nuken Afterlife.
    A Valve lançou:
    2004: 2 jogos
    2005: 1 jogo
    2006: 1 jogo
    2007: 3 jogos
    2008: 1 jogo
    2009: 1 jogo
    2010: nada
    2011: 1 jogo (portal 2)

    Para uma empresa que ao contrario da EA, não tem varios estudios, esses são bons números, não?

    Half Life é uma Serie AAAAAAAAAA+
    Você não vê um Uncharted, DOOM, Deus Ex todos os anos, vê?

    Citação Citando MaçãEtílica Ver mensagem
    Não sei Vc. Mas Se for tirar como exemplo a EA. Temos Otimos jogos em acerca de 1 ano.
    Mass Effect 2, Shift 2, Dragon Age 2, Dead Space 2, Crysis 2 e etc...
    Mass Effect 2: Bioware.
    Shift 2: Slightly Mad Studios
    Dragon Age 2: Bioware
    Dead Space 2: Visceral Games
    Crysis 2: Crytek

    Essa é a diferença. A Valve FAZ e PUBLICA os proprios jogos.
    A EA, na maioria das vezes, somente publica os jogos dos outros.
    Se eu não me engano, a única serie que eles realmente fazem é a EA Sports.

  16. #15
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    Sei lá, pra mim jogos no PC se resumem a MMO, FPS e RTS.
    Hoje em dia, não é necessário tanta complicação.
    Quero comprar o jogo e JOGAR!!
    Não quero ter que ficar instalando Directx, atualizando drivers, me preocupando se o jogo roda bem nas minhas configs, etc..

    Há anos que jogar no PC não nos traz nenhuma inovação.
    Kinect, Move e o Wii estão aí como prova.
    O que o PC tem pra oferecer? Melhores gráficos, no máximo.
    Vale lembrar que nem todo mundo se importa com graficos insanos e 200 frames por segundo.
    Sem contar as proteções contra pirataria que só fodem com quem compra os originais.

  17. #16
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    A EA Sports é mais um studio. mas todos são da EA. logo os jogos são da EA.
    Se need for speed não é da EA... eu não sei que jogo é.

    Dead rising deixa de ser da capcom mesmo sendo feito por outra empresa?

    A conversa nem é essa. O que eu to falando basicamente é que vcs sempre usam as mesmas duas empresas como "top" que le parece que so elas sao importantes. As outras sao meras merdas sem importancia.

  18. #17
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    ahhh, a velha discussao entre casual gamers dos consoles X hardcore gamers do pc

  19. #18
    Suspenso
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    Nem acho q seja essa discussão.
    Acho que as empresas estao cansadas de gastar uma fortuna com desenvolvimento de jogos e ver isso indo pelo ralo...
    Tem que gastar com drm, gastar com patchs pra rodar em tudo que é maquina...

    Acho que eles estao mais focadas mesmo em produzir pra onde elas veem dinheiro e tem menos aborrecimento.
    No caso consolas e smastphones.

  20. #19
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    essa "aliança" nunca foi muito ativa, não?
    aliança de PC gaming sem Valve...
    essa saída não indica muita coisa,

    não venha me dizer que PC gaming morreu, por que já vejo gente dizendo isso a 5 anos, e nesse período houve certa recuperação e a distribuição online está rendendo muito dinheiro, o mercado foi/está se modificando, mas PC ainda tem grande espaço e importância

    fazer jogo para PC é algo muito trabalhoso?
    fazer para consoles é oq?
    transferir jogo de 360 para PC é algo bem pouco doloroso,

    se o futuro dos jogos mora na nuvem, o dos consoles provavelmente também, mas é muito cedo para apostar nisso totalmente, enquanto fica barato e viável transferir tantos dados, o preço do hardware também decai muito e fica competitivo, existe espaço para muita coisa, e PC gaming pode se tornar menor sim, mas acho que sempre vai ter um público, por que sempre vai ter algumas vantagens,

  21. #20
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    ...e o q q essa tal de PC Gaming Alliance fez ou faz de bom msmo?

  22. #21
    Membro Avatar de CiB | Sid
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    Citação Citando MaçãEtílica Ver mensagem
    Nem acho q seja essa discussão.
    Acho que as empresas estao cansadas de gastar uma fortuna com desenvolvimento de jogos e ver isso indo pelo ralo...
    Tem que gastar com drm, gastar com patchs pra rodar em tudo que é maquina...

    Acho que eles estao mais focadas mesmo em produzir pra onde elas veem dinheiro e tem menos aborrecimento.
    No caso consolas e smastphones.
    Só vão parar de lançar jogos ruins pra pc, ports mal feitos, etc.
    Os jogos decentes vão continuar vindo, dando lucro pras empresas e fazendo milhões de pessoas jogarem.
    Sinceramente, até prefiro assim.

  23. #22
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    Nunca tinha escutado falar dessa aliança ae. Os jogos não ficaram melhores nem mais baratos por causa disso. Pra mim é formação de truste :P

    Não esqueçam que a Valve é dona da plataforma Steam. Boa parte desse bilhão ae foi pra ela mesmo que os jogos não sejam publicados ou desenvolvidos por ela.

  24. #23
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    Citação Citando Minancora Ver mensagem
    Sei lá, pra mim jogos no PC se resumem a MMO, FPS e RTS.
    Hoje em dia, não é necessário tanta complicação.
    Quero comprar o jogo e JOGAR!!
    Não quero ter que ficar instalando Directx, atualizando drivers, me preocupando se o jogo roda bem nas minhas configs, etc..

    Há anos que jogar no PC não nos traz nenhuma inovação.
    Kinect, Move e o Wii estão aí como prova.
    O que o PC tem pra oferecer? Melhores gráficos, no máximo.
    Vale lembrar que nem todo mundo se importa com graficos insanos e 200 frames por segundo.
    Sem contar as proteções contra pirataria que só fodem com quem compra os originais.
    Desde que instalei o Win7, não precisei atualizar directx, só trocar de driver de video, mas isso é obrigatorio não só pra jogos, mas pra tudo rodar melhor.

    O pc tem mouse e teclado, o que mais poderia ter? 3D? Isso tem.

    Quem não gasta 1000 pra ter 3D e mais 1000 em volante/placa de video top, não vai gastar nem 500 com aparelhinhos pra melhorar a jogabilidade no pc.

  25. #24
    Membro Avatar de Kerplunk
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    Citação Citando Todeswunsch Ver mensagem
    Desde que instalei o Win7, não precisei atualizar directx, só trocar de driver de video, mas isso é obrigatorio não só pra jogos, mas pra tudo rodar melhor.

    O pc tem mouse e teclado, o que mais poderia ter? 3D? Isso tem.

    Quem não gasta 1000 pra ter 3D e mais 1000 em volante/placa de video top, não vai gastar nem 500 com aparelhinhos pra melhorar a jogabilidade no pc.
    Directx foi só um exemplo.
    O que realmente importa aqui é a diferença entre jogos e centenas de drivers. Uns rodam bem outros mal (dependendo da config).
    Na minha opinião PC só ganha de console em FPS, MMO e RTS, esse ultimo ainda nem tanto.

  26. #25
    Membro Avatar de CiB | Sid
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    Citação Citando Minancora Ver mensagem
    Directx foi só um exemplo.
    O que realmente importa aqui é a diferença entre jogos e centenas de drivers. Uns rodam bem outros mal (dependendo da config).
    Na minha opinião PC só ganha de console em FPS, MMO e RTS, esse ultimo ainda nem tanto.
    Que sao exatamente os tipos de jogos competitivos.
    Adventures, Plataformas, Wii Style e todos os outros tipos q dominam os consoles sao voltados pro publico casual.
    Mas a verdade eh q eh o mercado dos casuias q faz lucro pras empresas, pq jogador hardcore passa 5, 10 anos jogando o mesmo jogo. Jogador casual compra 2 jogos por final de semana.
    Ainda assim, jogo bom traz muito lucro pra empresas, se elas souberam administrar isso, por ex: TF2 da valve, q tem 4 anos de jogo, e ainda vende muito, alem de dar muito dinheiro com a store in-game; WoW da blizzard com assinatura mensal; CoDs e BFs da vida q lançam 2 por ano e batem recorde de compra sempre, e por ai vai...

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