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  1. #976
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    Citação Citando Don Corleone Ver mensagem
    Sniper é uma classe que não faz a menor falta, e não é só no BF3, é em qualquer jogo multiplayer. Bons jogadores são exceção e o que impera é a escória dos players. É simplesmente bizarro, em Caspian Border, por exemplo, você ter que se foder pra matar o fdp de um camper que, sabe-se lá como, conseguiu ficar lá em cima na antena.

    Posição tática é meu ovo esquerdo. O sonho do cara é ficar muquiado matando a esmo.
    Esses pragas tem desde a época do HL1, com seus crossbow. Morriam no pé-de-cabra. :P

    Mas aproveite o fato desse tipo de player ser desprovido de neurônio e não dê mole. Morreu a primeira, a segunda vai na fé pelas costas que o peão ainda tá lá.

    Abs

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  3. #977
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    Citação Citando Duco Ver mensagem
    Também já penso a tempos sobre o porque não removem a porra dos snipers do jogo logo. Não adianta, nunca vejo ninguem jogando de sniper pelo time, é só camperagem sempre
    Sniper é uma das classes mais divertidas e difíceis de jogar, em qqer jogo. Brinque um pouco em server gringo, tenta ver outro tipo de gameplay. Talvez vc esteja apenas com má impressão.

    Abs

  4. #978
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    Tá foda me acostumar com esse jogo. Eu brincava no BFBC2, mas a arma inicial do assault desse é uma bosta, não é possível. Diversas vezes eu gasto 1-2-3 pentes e não mato o cara. Deprimente...

  5. #979
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    Citação Citando AnARcHo Ver mensagem
    Afrin , ja sabemos que vc eh o sniper coxinha da harmob, nao precisa ficar bravo hauehauhe

    Eu tbm nao gosto de recon, sniper eh o arco e flecha da era moderna. Eu acho ateh que devia ter um unlock novo no BF3, BAIONETA, pra chegar carcando na bunda de player coxinha que nem o Afrin.


    P.S: Relax, eu admito que nao curto sniper, mas no bf3 ta mais facil de pegar os caras, da pra ver o reflexo da luneta, e a trajetoria do tiro mais facil. Soh morre mais de uma vez pro mesmo sniper se for muito orelha.
    É verdade! Arqueiros eram os odiados nos tempos antigos, tinham tratamento diferenciado quando capturados. Mas fazer o que? É um recurso! Ele existe! Agora vão reclamar:

    - do tanque, que te explode e é imune à sua faquinha ou até ao seu fuzil
    - do morteiro, que te explode de surpresa e você nem sabe onde o meliante está
    - do sniper, pelo mesmo motivo do morteiro
    - do helicóptero, que vem lá do alto te metralhando enquanto você estava concentrado em esfaquear o inimigo que tava na esquina (mesma essência do sniper e do morteiro)

    Gente, o jogo é isso aí. Uma boa parte das várias formas de combate estão lá. Tem gente que usa bem, tem gente que usa mal. Agora reclamar pq ta morrendo prum sniper?! Não dê mole, vá atrás do cara, usa a porra do SPOT pro seu coleguinha com morteiro explodir o "sniper coxinha" ou prum tanque dar um teco nele, ou pra outro sniper pegar o cara, e parem de se achar modelos desfilando na rua com imunidade contra tiro a longa distância. Sei lá, façam alguma coisa que não seja reclamar. JOGUEM. Parece que querem tudo mastigado e simplificado a tiros de escopeta e cortes de faca.

    Bem, eu não sou referência ainda pra avaliar esse tipo de coisa. Sou ruim, sou fraco, morro mais do que mato e praticamente todo mundo é melhor que eu. Só que eu não fico reclamando do sniper inimigo que me pega de surpresa, do cara que que me rasga na faca quando eu to numa posição excelente matando um monte, do morteiro que me explode de repente ou do tanque que me aparece de surpresa ali do lado. Eu jogo, me divirto, tento melhorar e evitar erros como os que permitem o traste da faca me pegar por trás, e tento aprender e aproveitar o máximo da essência da classe com a qual jogo. Por enquanto é essa com mais frequência, às vezes jogo com outras e assim vai.

    Deixem de ser chatos!

    PS.: Desculpem o tom agressivo. Não era pra ser ofensivo, apenas meio contestante. Não levem a mal.
    Última edição por Afrin : 21-11-2011 às 20:37

  6. #980
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    Citação Citando AnARcHo Ver mensagem
    P.S: Relax, eu admito que nao curto sniper, mas no bf3 ta mais facil de pegar os caras, da pra ver o reflexo da luneta, e a trajetoria do tiro mais facil. Soh morre mais de uma vez pro mesmo sniper se for muito orelha.
    +1

    Citação Citando Fela Ver mensagem
    Principalmente quando esses 5-6 estavam desarmando bomba ou capturando um ponto. Só por fazer o adversário sair do objetivo principal e ir caçar os recon (como vc fez), já vale o esforço.
    isso foi pra desestressar no final dum jogo longo (n lembro se 600 ou 1000 tickets), que já tava (bem) perdido porque tinha dois DEMONIOS num helicóptero acabando com o nosso time, compensando (com sobras) os 3 snipers lá. Eles não tavam protegendo ponto nem nada, tavam só enchendo o saco mesmo...

    Eu não estou criticando a "existência" dos snipers, só o mal uso que alguns fazem da classe, assim como usam mal outras classes (algumas páginas pra trás eu critiquei os support que não davam munição, por exemplo)

    Mudando de assunto, outra coisa legal para desestressar é fazer carro-bomba estilo BF2. Já rendeu boas risadas aqui. Sem contar que é a melhor arma anti-tanque do jogo.

  7. #981
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    O pessoal podia compartilhar os servers que jogam.
    Dos servers BR eu já desisti de todos. Muitos cheaters, pouco team play, muito nego dando TK proposital, pouco objetivo e principalmente muito lag.

    Desanimei de jogar até sair o patch prometido pela DICE (não consigo jogar mais de 1 hora seguida sem dar disconnect ou jogo dar crash). Se a galera da hM escolhesse um bom server para se reunir eu me animava a jogar de novo.

  8. #982
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    Citação Citando ricardobs Ver mensagem
    Eu não estou criticando a "existência" dos snipers, só o mal uso que alguns fazem da classe, assim como usam mal outras classes (algumas páginas pra trás eu critiquei os support que não davam munição, por exemplo)
    Então estamos concordando em praticamente quase tudo, ou não. Enfim. Agora veja só:

    O mau uso que eu, eventualmente, faço da classe é devido à inexperiência. COmo se corrige? Jogando, treinando, aprendendo. Será que a maioria realmente é um bando de traste inútil que não se importa com o bom jogo? Ou será que existem muitos também como eu, que ainda estão pegando o jeito da coisa?

    Criticar os que só querem bagunçar eu acho válido. Agora criticar uma classe porque alguns ainda não têm a experiência de jogo necessária para fazer bom uso completo dela, eu acho que é exagero.
    Última edição por Afrin : 21-11-2011 às 20:46

  9. #983
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    Eu sou um defensor da classe...
    Qdo morro pra esse sniper fico puto tb, mesmo sendo um... é foda estar no meio da batalha e morrer pra um la no canto do mapa em toda sua tranquilidade...
    Tb não vejo ninguem agradecendo qdo estão defendendo ou atacando uma bandeira e começa a aparecer os inimigos no minimap de bandeja...
    Dizer q um sniper é desprovido de neuronio é foda... magoou... ficar caçando pontinhos pretos no mapa e ainda matá-los não é fácil.... É uma classe que tem suas emoções.... ganhar mais de 1k de pontos pq deu HS de +900 mentros sem que o cara não tenha a mínima idéia do q o atropelou ou matar o piloto do heli no ar não tem preço...

    O recon pode ter um gameplay diferente se quiser, coloca uma SKS e deixem os caras putos da mesma forma no close combat.

  10. #984
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    Afrin, qualquer dia desses vamos fazer um squad de engs com Javelin + 1 recon com SOFLAM num mapa de tanques, coisa que é ÓBVIA mas eu nunca vi ainda (por causa da falta de cooperação), e deve ser um genocídio

  11. #985
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    Acontece que o pessoal generaliza Recon como sendo o sniper cagão que fica do respawn tentando matar, em partes é justficavel pelo mal uso da classe.

    O certo seria o recon ficar em uma posição mais afastada e spottar e avisar o time da posição dos inimigos, e matar quem o time não tem campo de visão

  12. #986
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    mas qq adianta spot em server hardcore? Acho que nao tem problema ser sniper, mas tinha que ser mais dificil de acertar, tipo, ter de calcular vento eo escambau. Qualquer zeh ruela mata de sniper hoje em dia. Eu digo isso pq eu nunca jogo de recon, peguei o kit no chao, matei 7... negocio tinha que ser mais foda de acertar, dar mais pontos no kill, justamente por ser um tiro de precisao

  13. #987
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    É possível mesmo matar o piloto do helicoptero com o sniper!? Parece ser algo bem dificil.

  14. #988
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    Citação Citando Demented Ver mensagem
    É possível mesmo matar o piloto do helicoptero com o sniper!? Parece ser algo bem dificil.
    Eu matei uma vez ontem, mas estava razoavelmente perto e decolando de frente pra mim. Devia estar a uns 10-20 metros de altitude a uns 30 também de distância. Daria pra acertar com outra arma. Óbvio que mirar certo conta, mas ter acertado a cabeça do ricardo foi uma cagada sem tamanho.

  15. #989
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    Nao precisa ser sniper, com qualquer arma vc acerta o piloto, mas acho que com o sniper eh um peteleco soh

  16. #990
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    Citação Citando Demented Ver mensagem
    É possível mesmo matar o piloto do helicoptero com o sniper!? Parece ser algo bem dificil.
    A blindagem do heli de ataque é maior, acredito que só a M98B acerta o HS de primeira... o piloto de scout morre até de pistola...
    Última edição por Ki||3R : 21-11-2011 às 23:01

  17. #991
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    Eu acho muito engraçado a galera descendo o pau em sniper... "é só chegar num ponto bom e ficar atirando" hahahahahaha e até chegar la... e o assault que por algum motivo voce nao conseguiu matar e esta indo te buscar com a faca na mao... os bons pontos de sniping são os pontos onde você também é vulnerável de alguma maneira... Sou muito novo no jogo, 24h de game time, só joguei de sniper até agora (e devo ficar por ai ehhe) e que jogo viciante... headshot de 354m, 1 tiro, caçando outro sniper...

    Tratem seus Recons bem! hahaha

    Abração (BrumBR in-game)

  18. #992
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    Citação Citando Demented Ver mensagem
    É possível mesmo matar o piloto do helicoptero com o sniper!? Parece ser algo bem dificil.
    é
    Citação Citando Afrin Ver mensagem
    Eu matei uma vez ontem
    tomei um susto... decolei e , pior foi ouvir a arriada no TS

  19. #993
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    Citação Citando ricardobs Ver mensagem
    Afrin, qualquer dia desses vamos fazer um squad de engs com Javelin + 1 recon com SOFLAM num mapa de tanques, coisa que é ÓBVIA mas eu nunca vi ainda (por causa da falta de cooperação), e deve ser um genocídio
    Hj eu tava de jato e fiquei enchendo saco do time pra usar SOFLAM, né que os caras usaram? matei bastante, dei uma porrada de assist e disable.
    Mas só consegui isso no quinto servidor que eu entrei .. e tive que pedir umas 500 mil vezes...
    Só deu certo na hora que um cara fez e viu que deu certo.. e ficou me dando target a partida inteira, muito bacana!!


    JET já é extremamente difícil, raramente dá pra fazer um bom score. Mas hoje com SOFLAM comendo solto eu me senti útil a primeira vez jogando de jet, chegava tank em bandeira, nego ja marcava .. eu dava meia volta e BOOM.. meia volta BOOM
    Aliás, acho que da bonus de dano com soflam, pq dei disable de primeira várias vezes.

  20. #994
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    Citação Citando Ki||3R Ver mensagem
    Dizer q um sniper é desprovido de neuronio é foda... magoou...

    Nãaao mano, não falei dos snipers não.. eu adoro jogar de recon tb. Falei dos caras q utilizam mal a classe, como o exemplo que o Ricardo deu na Caspian Border.
    Última edição por Fela : 22-11-2011 às 2:06

  21. #995
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    Citação Citando AnARcHo Ver mensagem
    mas qq adianta spot em server hardcore? Acho que nao tem problema ser sniper, mas tinha que ser mais dificil de acertar, tipo, ter de calcular vento eo escambau. Qualquer zeh ruela mata de sniper hoje em dia. Eu digo isso pq eu nunca jogo de recon, peguei o kit no chao, matei 7... negocio tinha que ser mais foda de acertar, dar mais pontos no kill, justamente por ser um tiro de precisao
    Bro, no BF3 vc tem q se preocupar com a balística sim. Vc deu sorte, pegou um dia ensolarado e sem vento.

  22. #996
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    Citação Citando Demented Ver mensagem
    É possível mesmo matar o piloto do helicoptero com o sniper!? Parece ser algo bem dificil.
    É sim! Vc tem q calcular o tempo, velocidade, distância. Ou seja, é na cagada. hehe
    Acertei uma unica vez e achei do caralho.

  23. #997
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    Citação Citando ppaladin Ver mensagem
    O pessoal podia compartilhar os servers que jogam.
    Dos servers BR eu já desisti de todos. Muitos cheaters, pouco team play, muito nego dando TK proposital, pouco objetivo e principalmente muito lag.

    Desanimei de jogar até sair o patch prometido pela DICE (não consigo jogar mais de 1 hora seguida sem dar disconnect ou jogo dar crash). Se a galera da hM escolhesse um bom server para se reunir eu me animava a jogar de novo.

    Cara, estranho. Eu devo ter dado sorte. Jogo aleatoriamente nos servers e não tenho lag, nao vejo tk (exceto os nao-propositais) e não reparei nenhum cheater. Bom, nao que tenha atrapalhado minha diversao... Tb não tenho problema de crash, raramente desconecta.

    O que falta nos servers é team-play e objetivo mesmo, mas ai tem q esperar a negada aprender jogar.

  24. #998
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    patch:
    Spoiler:


    Major client update for the PC version Battlefield 3 as well as a server-side update for all platforms.

    The update will be made on Nov. 22nd 7:00 AM UTC / Nov. 21st 11:00 PM PST.

    Well share release timing on the console patches as soon as we are clear on the timing, these take a bit longer due to console certification process.


    ---- Client-Side Changes:

    -- Visuals, Stability and Performance Fixes:

    " General performance and loading time improvements
    " Black Screen fix for an issue occurring on some PC Configurations
    " Stereo and Rendering Support for Nvidia and AMD Graphics Cards
    " Adjusted the stuttering encountered on some PC configurations.
    " Fixed several Crashes when joining MP and Co-Op sessions
    " Fixed multiple problems when using multiple monitors (Eyefinity / Surround).
    " Fixed visual corruption issues on certain Nvidia Cards
    " Improved loading times for certain textures
    " Added console command GameTime.MaxVariableFps to limit max FPS
    " Added console command UI.DrawEnable to hide UI for screenshots / videos

    -- Balance and Gameplay Adjustments (PC)

    " Fixed a problem with high speed mouse movement
    " Added back some missing Growlers on Kharg Island Conquest Large
    " Added back EOR sound for SQDM and TDM
    " You should no longer be able to damage a friendly vehicle when sitting in an open position
    " Grenades now drop to ground if you get killed while attempting to throw it(note the affect this will have on Hardcore mode!)
    " Spawn protection now should work in Conquest. You should no longer spawn on points too close to enemies
    " You should no longer spawn too close to enemies in TDM and SQDM
    " Combat areas on Kharg Rush tweaked in order to disallow defenders to access the carrier ship after 1st base is taken and being able to enter the AA gun
    " Fixed a problem with revived players not suffering suppression
    " Fixed a problem with the camera when being revived in COOP
    " Added joystick deadzone setting
    " Fixed sound for when climbing ladders
    " Fixed an issue with some weapon sounds in first person
    " Fixed a swim sound loop error
    " Increased the damage of Helicopter Miniguns, AA guns, and Jet Cannons against infantry
    " Increased the damage of Helicopter Miniguns against jeeps.
    " Reduced the physics impact of AA guns and Jet Cannons, players under attack from these weapons should no longer lose control.
    " Increased the damage of the 44 Magnum slightly.
    " Increased the range and minimum damage of the .357 Round from the MP412 Rex.
    " Increased the range of all .45cal and 9mm weapons.
    " Slightly increased the range of the P90 and MP7 and PDW-R.
    " Slightly increased the range of the 5.56mm PDW-R and decreased the minimum damage at long range.
    " Slightly increased the minimum range of the Mk11, SVD, and M39 EMR 7.62mm rifles.
    " Decreased the maximum damage and maximum range of the G3 and SCAR-H 7.62mm weapons.
    " Reduced the damage from FIM-92 and SA-18 IGLA missiles against aircraft.
    " Increased the damage and range of the 40mm BUCK rounds.
    " Reduced the damage .50cal weapons do against Helicopters.
    " Updated T90 canister shell tweaks to match Abrams canister shells
    UI Changes (PC)
    " Added round duration and ticket summary at EOR
    " Advanced squad polish  should be more intuitive
    " Significant changes to the Join Squad functionality (see below)
    " Fixed a problem regarding keybindings while playing
    " You should now get a better error message when being disconnected via Battlelog

    ---- Server Update Highlights

    " EOD Bot exploit fix
    " Several crash fixes
    " Anti-stat padding measures taken, disallowing ranked servers to run obscure settings
    " Improved team kill kick configuration
    " Support for unranked servers. Unranked servers do not report players' scores to Battlelog, but server administrators can freely control all settings


    -- Share your profile and stats with new Battlelog functionality

    " Ability to share your Profile and Stats pages to Facebook, Google+, and Twitter
    " User Profile and Stats pages on Battlelog can now be accessed without being signed in to Battlelog if you know a user's URL
    " Single sign on from Battlelog to Origin. If you're not logged in to Origin and join a game server, Battlelog will automatically sign you in to Origin in the background and join the game server


    -- Quick notes on Squad changes in the Nov 22 update

    " Removed FIND ME A SQUAD option
    " Allow players to join empty Squads alone, thus having 1/4 squad members
    " Change order of options to LEAVE SQUAD, INV A FRIEND, SWITCH TEAM
    " Disable Privacy flag when 1 man squad
    " Reset Privacy flag from Private to Public when squad drops to 1 player
    " All occupied Squads will now show up colored blue on the Squad Selection screen
    " Players who choose not to join squads will also show up as Blue in the "Not in a Squad line
    " Squads that are currently empty will display as white -- if you wish to join an empty Squad, you can choose the first one marked with white text


    -- A detailed look at Squad refinements

    A detailed look at Squad refinements

    Today's PC client patch features numerous tweaks to Squad functionality and is part of our ongoing efforts to make it easier to play with friends and Platoon mates. These changes will also be implemented for consoles when we release the PlayStation 3 and Xbox 360 updates shortly. Stay tuned for the exact date of the console updates.

    First, we need to look at how joining with Squads and Platoons affects the balance of teams. Initially, servers are commanded to equal out each side, so joining with friends can impact that balance while joining with Platoons further hinders this. As a result we have made some adjustments to the in-game Squad management screen.

    For PC, you are now able to highlight the various Squads and select which one you wish to join by selecting a Squad and then clicking the Join Squad button. Please note that the Squad Privacy option still allows 2 man Squads which, during 64 player sessions, can lead to players with no squad position - the number of people with no Squads will be shown at the bottom of the Squad selection list.

    After the patch is applied to consoles (in the near future) you will be able to join Squads by cycling through the list and selecting which Squad you wish to join.


  25. #999
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    Citação Citando patropa Ver mensagem
    patch:
    Nenhuma alteração na flashlight, IRNV, mortar e o chat box?

    Pelo menos se os crashs acabarem está ótimo para mim. Mas ainda não estou acreditando que a DICE não nerfou a flashlight e os outros itens OP.

  26. #1000
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    Mudanças legais para squad.

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