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  1. #101
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    Citação Citando la_de_longe Ver mensagem
    Jogos de PC precisam ser faceis para serem jogados no console? Humm tem alguma cosia que não ta batendo aqui!
    A Fabricante opta por fazer jogos rodarem nos PS3, Xbox360, eles usam os joysticks.. então muitas coisas que eles poderiam passar no pc como a jogabilidade/tipo de público atingido, eles tem que passar pros consoles. Por isso o esqueminha de ir pra frente, seguir o script, etc.

    Outra limitação fica por conta do tamanho dos mapas. Graças a deus a EA já viu isso e vai dar umas vantagens no BF3 nos pcs, com mapas maiores e capacidade maior de jogadores.
    O que eu gostaria é que fizessem o jogo nos pcs mais dinâmico já que mouse/teclado > gamepad.

    Citação Citando la_de_longe Ver mensagem
    Mas jogar no mouse nem pro decreto de lei, eu detesto, abomino mesmo! Vc podem não acreditar mas eu ja chegeui a usar programinah de remapeamento pra jogar Diablo 2 no joy, e eu so consegui dar final no jogo depois que fiz isso, qd ó podia jogar no mouse eu não conseguia ficar 10 minutos jogando.
    Quando eu tinha 10 anos eu tinha essa dificuldade. Jogava Doom com joystick.. depois que acostumei com mouse e teclado meu filho.. adeus joystick.

    Eu não jogaria nem a pau multiplayer com gamepad.. é pedir pra virar noob nos servers.

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  3. #102
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    Citação Citando la_de_longe Ver mensagem
    Vc quer dizer os jogos de correr e pular que nem vaca louca neh? Pq dificuldade os jogos atuais te, só é mais realista.
    Meu DEUS q cara chato. Você deve ser insuportável na vida real, puta merda.

  4. #103
    Suspenso
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    Citação Citando KiLL Ver mensagem
    Meu DEUS q cara chato. Você deve ser insuportável na vida real, puta merda.
    Ué todos os jogos que vcs citem como sendo mais dificeis são de correr e atirar! Me da um exemplo de jogo realista que vcs consederam dificil?

    Citação Citando RenatoPR Ver mensagem
    A Fabricante opta por fazer jogos rodarem nos PS3, Xbox360, eles usam os joysticks.. então muitas coisas que eles poderiam passar no pc como a jogabilidade/tipo de público atingido, eles tem que passar pros consoles. Por isso o esqueminha de ir pra frente, seguir o script, etc.
    Não tem nada a ver, em termos de gráficos eu concordo que os jogos são feitos para caber nos consoles por causa da capacidade deles, mas dificuldade? É só aumentar a dificuldade na versão de PC uai, lança o jogo no console um pouco mais facil por casua do gamepad e lança pro PC bem mais dificil oras, o que o console limita nisso?

    Um exemplo tosco, se no console o inimigo tem uma AI level 5, coloca ele no PC com Ai level 10! Se no console aparece 10 inimigos numa fase, coloca 20 inimigos na mesma fase no PC, se no console o e personagem tem um life de 100, coloca ele no PC com life de 50. Como o console impede isso? É só uma setagem basica, nem é preciso reprogramar ou redesenhar o jogo ou algo asim!

    Citação Citando RenatoPR Ver mensagem
    Outra limitação fica por conta do tamanho dos mapas. Graças a deus a EA já viu isso e vai dar umas vantagens no BF3 nos pcs, com mapas maiores e capacidade maior de jogadores.
    Isso é balela, a maioria ou se não todos os jogos hoje em dia usam stream, então não existe limitação de tamanho de mapas. Senão nã oseria possiveis jogos como Far CRy 2, GTA 4, Red Dead Redenption, Oblion e etc no console.

    A limitação de BF3 nos consoles é o número de players ao mesmo tempo, isso pesa no console mas não o tamanho dos mapas. Mas com menos players nas partidas a EA rolveu (inteligentemente ao meu ver) deixar os mapas menores pra não ficar tão diluido o jogo no console, pois senão ia ficar mais dificil encontrar os outros players pelo mapa e tal. Se fosse um jogo single player os mapas poderiam ser do tamanho do Brasil, não muda nada!

    Citação Citando RenatoPR Ver mensagem
    Quando eu tinha 10 anos eu tinha essa dificuldade. Jogava Doom com joystick.. depois que acostumei com mouse e teclado meu filho.. adeus joystick.
    Por um bom tempo eu joguei no PC, jogava UT, Age of Empires e etc. Mas deposi de velho, priciplamente depois que comecei a trabalhar eu me enxi o saco de PC, mesmo pq uso um o dia todo no trampo e em casa ainda uso tb pra net, então pelo menso qd quero jogar um game quero ficar longe dele!

    Citação Citando RenatoPR Ver mensagem
    Eu não jogaria nem a pau multiplayer com gamepad.. é pedir pra virar noob nos servers.
    Mas no console todo mundo esta jogando com gamepad, então não tem problema, se vc perder não é culpa do gamepad é vc que é ruim mesmo! Mas de qualquer foram eu não jogo MP, então pra mim tanto faz!

  5. #104
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    Citação Citando la_de_longe Ver mensagem
    Ué todos os jogos que vcs citem como sendo mais dificeis são de correr e atirar! Me da um exemplo de jogo realista que vcs consederam dificil?
    Arma 2 é dificil, Red Orchestra é dificil. São jogos onde se vc erra 1 tiro, vai dedar sua posição e foder seu time inteiro. Agora compara a facilidade de acertar um tiro usando Mouse e um tiro usando Gamepad.

    Compara a quantidade de botões existentes para jogar um Mechwarrior, seria impossível utilizar a mesma quantidade de botões em um Gamepad. Ou quem sabe até um Flight Simulator? Ou um F11? Ou um Raptor-X?


    Citação Citando la_de_longe Ver mensagem
    Não tem nada a ver, em termos de gráficos eu concordo que os jogos são feitos para caber nos consoles por causa da capacidade deles, mas dificuldade? É só aumentar a dificuldade na versão de PC uai, lança o jogo no console um pouco mais facil por casua do gamepad e lança pro PC bem mais dificil oras, o que o console limita nisso?
    Pense em dificuldade relacionada com a MOVIMENTAÇÃO.
    Não existe jogo para Console, onde vc possue movimentação dificil, apenas movimentação de fácil aprendizagem. E claro, além de tudo ainda existem os Regens e Medkits infinitos.

    Sem contar que vc não encontra jogos onde alteram o nível de dificuldade da IA de Console para PC. Eles simplesmente utilizam a mesma versão do jogo pois sai mais barato.


    Citação Citando la_de_longe Ver mensagem
    Mas no console todo mundo esta jogando com gamepad, então não tem problema, se vc perder não é culpa do gamepad é vc que é ruim mesmo! Mas de qualquer foram eu não jogo MP, então pra mim tanto faz!
    É a mesma coisa de colocar os jogadores profissionais de Basquete para jogar em Cadeiras de Rodas em uma Paraolimpiada.
    É muito mais fácil jogar andando do que de cadeira de rodas, mas se todo mundo jogar com cadeira de rodas o jogo fica competitivo.
    A mesma coisa com mouse e gamepad, jogando com gamepad vc perde precisão e velocidade, mas se todo mundo jogar com gamepad o jogo também fica competitivo.

    Isso se chama "nívelar por baixo".

  6. #105
    Suspenso
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    Citação Citando Kyle Ver mensagem
    Não existe jogo para Console, onde vc possue movimentação dificil,
    Vc quer dizer jogos de correr e pular atirando? É exatamente esse o ponto, os jogos atuais querem passar mais realismo, por isso não existe essa "movimentação".

    Jogos de correr, pular e atirar ao mesmo tempo, dando strafe pra desviar dos tiros inimigo,rocket jump e usando medkit são jogos menos realistas, mais "arcades" just for fun mesmo! Se vc me disse que esse estilo esta escasso hoje em dia eu até que concordo!

    A tendencia é o realismo aumentar em todos os estilos de jogos. Eu particularmente prefiro jogos mais realistas, principalmente de FPS. Mas tb gosot de jogar algo mais arcade de vez em quando!
    Citação Citando Kyle Ver mensagem
    a mesma coisa de colocar os jogadores profissionais de Basquete para jogar em Cadeiras de Rodas em uma Paraolimpiada.
    É muito mais fácil jogar andando do que de cadeira de rodas, mas se todo mundo jogar com cadeira de rodas o jogo fica competitivo.
    A mesma coisa com mouse e gamepad, jogando com gamepad vc perde precisão e velocidade, mas se todo mundo jogar com gamepad o jogo também fica competitivo.
    E o que isso muda o que eu disse?

  7. #106
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    Citação Citando la_de_longe Ver mensagem
    Vc quer dizer jogos de correr e pular atirando? É exatamente esse o ponto, os jogos atuais querem passar mais realismo, por isso não existe essa "movimentação".

    Jogos de correr, pular e atirar ao mesmo tempo, dando strafe pra desviar dos tiros inimigo,rocket jump e usando medkit são jogos menos realistas, mais "arcades" just for fun mesmo! Se vc me disse que esse estilo esta escasso hoje em dia eu até que concordo!

    A tendencia é o realismo aumentar em todos os estilos de jogos. Eu particularmente prefiro jogos mais realistas, principalmente de FPS. Mas tb gosot de jogar algo mais arcade de vez em quando!
    Não é que os jogos atuais tendem ao realismo. É que é impossível fazer jogos diferentes para Consoles. Então a discussão volta ao tópico onde os Consoles estão matando os jogos Arcades. E por causa dos Consoles, fica dificil uma produtora achar que compensa desenvolver outro Painkiller sendo que sabe que só vai ter como ser jogado no PC.


    Citação Citando la_de_longe Ver mensagem
    E o que isso muda o que eu disse?
    É uma analogia mostrando que o Mouse é melhor que o Gamepad.
    É a mesma coisa de fazer uma corrida de carros apenas com Uno e outra apenas com Ferraris, qual vai ser a mais divertida e com mais desafios? Ferrari óbvio.

  8. #107
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    Citação Citando la_de_longe Ver mensagem
    Por um bom tempo eu joguei no PC, jogava UT, Age of Empires e etc. Mas deposi de velho, priciplamente depois que comecei a trabalhar eu me enxi o saco de PC, mesmo pq uso um o dia todo no trampo e em casa ainda uso tb pra net, então pelo menso qd quero jogar um game quero ficar longe dele!
    Bom, aí até te entendo..
    Se gosta de single player e sentar no sofá.. blz.. eu já prefiro multiplayer, questão de gosto e cada um tem o seu.

    Citação Citando la_de_longe Ver mensagem
    Um exemplo tosco, se no console o inimigo tem uma AI level 5, coloca ele no PC com Ai level 10! Se no console aparece 10 inimigos numa fase, coloca 20 inimigos na mesma fase no PC, se no console o e personagem tem um life de 100, coloca ele no PC com life de 50. Como o console impede isso? É só uma setagem basica, nem é preciso reprogramar ou redesenhar o jogo ou algo asim!
    Aí você se engana.
    Não é o número de inimigos que torna o jogo interessante. Se fosse assim eu ficaria jogando joguinho de zumbi ou Serious Sam.

    Bom.. não vou mais discutir..
    Pra mim os consoles atrapalham e limitam sim o desenvolvimento de alguns tipos de jogos.. não são todos.. mas alguns.

  9. #108
    Suspenso
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    Citação Citando Kyle Ver mensagem
    Não é que os jogos atuais tendem ao realismo. É que é impossível fazer jogos diferentes para Consoles.
    Não concordo que não seja possível esse estilo de jogo no console, e também não concordo que seja por causa dos consoles que esse estilo de jogo esta escasso! Quer um exemplo? Crysis é exclusivo de PC e é realista, não usa medkit e não tem essa movimentação arcade!

  10. #109
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de Kyle
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    Citação Citando la_de_longe Ver mensagem
    Não concordo que não seja possível esse estilo de jogo no console, e também não concordo que seja por causa dos consoles que esse estilo de jogo esta escasso! Quer um exemplo? Crysis é exclusivo de PC e é realista, não usa medkit e não tem essa movimentação arcade!
    Calma lá, por jogos realistas eu entendo jogos como Arma e Red Orchestra. E não jogos onde vc tem uma armadura que te dá super poderes, isso já é fantasioso.

    E quando eu disse que é impossível jogos diferentes no Console, eu me referia quanto a movimentação.
    Não tem como vc fazer um Mechwarrior para console onde vc tem que utilizar 20 botões só para fazer o robo andar, já que o próprio controle não possue tudo isso de botões, então se ele for para o Console, vai acabar sendo um jogo limitado a poucos botões e com movimentação simples. Ou seja, o fato de Console ter uma grande fatia no mercado para vendas de jogos, já faz uma barreira para que seja lançado um novo Mechwarrior com temática de dificil controle, se sair vai acabar sendo um jogo com movimentação básica. E se for para fazer um Mechwarrior inteiro com movimentação básica, é muito mais barato não fazer a versão complexa e lançar a mesma versão básica para PC e Console.

    E é isso que acontece na maioria dos jogos.

  11. #110
    Suspenso
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    Citação Citando Kyle Ver mensagem
    E não jogos onde vc tem uma armadura que te dá super poderes, isso já é fantasioso.
    A história é fantasiosa, mas a "jogabilidade" é realista. Do mesmo jeito que pode existir jogo com uam historia ate mesmo baseada em fatos reais ams ter um jogabilidade arcade e menso realista.

    Citação Citando Kyle Ver mensagem
    E quando eu disse que é impossível jogos diferentes no Console, eu me referia quanto a movimentação.
    Mas tem Quake 3 e UT para Dreamcast e PS2, tem UT3 para X360 e PS3, ou seja esses jogos com movimentação frenética tb saem para consoles, são totalmente possiveis!

    Citação Citando Kyle Ver mensagem
    Não tem como vc fazer um Mechwarrior para console onde vc tem que utilizar 20 botões só para fazer o robo andar, já que o próprio controle não possue tudo isso de botões, então se ele for para o Console, vai acabar sendo um jogo limitado a poucos botões e com movimentação simples.
    Tem um jogo de mech para o Xbox que eu não me lembro o nome que até tem um controle próprio cheio de botões, a jogabilidade dele tb é toda complicada.

    Citação Citando Kyle Ver mensagem
    E se for para fazer um Mechwarrior inteiro com movimentação básica, é muito mais barato não fazer a versão complexa e lançar a mesma versão básica para PC e Console.
    Ae já é preguiça da produtora, da muito bem pra fazer com controles complicados no PC e depois simplificar nos consoles. Mais ou menso como um jogo de corrida onde vc tem cambio manual ae precisa engatar as marchas e tm o cambio automatico onde vai tudo automaicamente. Faz do mesmo jeito no mechwarrior, em quanto no PC é tuo manual e precisa usar trocentos botões, faz o do console com a maioria as cosia automaticamente.

    As produtoras simplificarem seus jogos não tem nada a ver com consoles, é muito preconceito botar a culpa neles por isso. A simplificação dos jogos ta mais para aumentar o pulblico alvo para aumentar as vendas, vender para os chamado "pulblico casual" do PC mesmo.

  12. #111
    Suspenso
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    Citação Citando la_de_longe Ver mensagem
    A história é fantasiosa, mas a "jogabilidade" é realista. Do mesmo jeito que pode existir jogo com uam historia ate mesmo baseada em fatos reais ams ter um jogabilidade arcade e menso realista.



    Mas tem Quake 3 e UT para Dreamcast e PS2, tem UT3 para X360 e PS3, ou seja esses jogos com movimentação frenética tb saem para consoles, são totalmente possiveis!



    Tem um jogo de mech para o Xbox que eu não me lembro o nome que até tem um controle próprio cheio de botões, a jogabilidade dele tb é toda complicada.



    Ae já é preguiça da produtora, da muito bem pra fazer com controles complicados no PC e depois simplificar nos consoles. Mais ou menso como um jogo de corrida onde vc tem cambio manual ae precisa engatar as marchas e tm o cambio automatico onde vai tudo automaicamente. Faz do mesmo jeito no mechwarrior, em quanto no PC é tuo manual e precisa usar trocentos botões, faz o do console com a maioria as cosia automaticamente.

    As produtoras simplificarem seus jogos não tem nada a ver com consoles, é muito preconceito botar a culpa neles por isso. A simplificação dos jogos ta mais para aumentar o pulblico alvo para aumentar as vendas, vender para os chamado "pulblico casual" do PC mesmo.
    CRysis é arcade sim, compare os quesitos balística, AI, balanceamento das armas e danos com o ArmA, Operation Flashpoint (o 1 no caso) e Red orchestra, pra vc concluir a diferença abissal entre esses games...
    ---

    Joga ArMA em um console é impossível, devido a complexidade dos mapas e da jogabilidade. o console automaticamente seleciona os jogos mais "digeríveis" para o público devido a sua estrutura.

  13. #112
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    Estou certo ou não estou errado?
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    Infelizmente, enquanto COD ficar vendendo do jeito que vende, as coisas não vão mudar.
    Ainda bem que peguei a época boa do Quake 1. E depois ainda joguei muito Wolf: Enemy Territory, infinitamente superior a qualquer FPS atual.

  14. #113
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    http://kotaku.com/#!5789033/why-dont...-games-anymore

    Ótimo artigo sobre a mudança dos jogos em geral. "In the march toward realism, we've lost immersion."

    Como o cara fala no artigo antigamente você tinha desvendar o jogo. Você se perdia nele, tinha que muitas vezes anotar coisas pra depois resolver puzzles. E isso afastava muita gente... as empresas foram percebendo e começaram a facilitar e estão cada vez facilitando mais. Nos RPG's todos tem um notebook onde fica tudo anotado onde você tem que ir e PIOR que isso, hoje em dia quase todos tem um tipo de pathway ou uma flecha ou até um botão que você teletransporta pra proxima quest. Antigamente você se perdia ficava horas viajando até achar o local (por isso até os "detonados" das revistas faziam sucesso, o negócio era tão díficil as vezes que chegava a ser chato pra alguns).

    Em FPS a mesma coisa, me diz UM FPS moderno que você tem que achar caminho e se perde e tudo mais.. Muito díficil, além do esquema de recuperação de vida e auto-save points a cada 5 segundos.

    Enfim eles fizeram todos os jogos mais digeríveis e hoje videogame não é mais coisa de nerd, é popular... justamente por isso. Você não precisa gastar horas e cabeça pra fechar um FPS e cada vez menos um RPG. Por um lado isso até que é legal, eu por exemplo as vezes perdia a paciencia quando esquecia de salvar e tinha que jogar a mesma parte umas 20x até passar (muitas vezes dava ragequit). Mas outras vezes é muito legal e emocionante você NÃO poder salvar toda hora (vide Dead Space, citando jogos novos).

    "Here's hoping for more games that make us feel sad to complete them at the end of our long investment, and not guilty that we didn't."

  15. #114
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    bom é o bad company 2

  16. #115
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    Citação Citando wing- Ver mensagem
    http://kotaku.com/#!5789033/why-dont...-games-anymore

    Ótimo artigo sobre a mudança dos jogos em geral. "In the march toward realism, we've lost immersion."

    Como o cara fala no artigo antigamente você tinha desvendar o jogo. Você se perdia nele, tinha que muitas vezes anotar coisas pra depois resolver puzzles. E isso afastava muita gente... as empresas foram percebendo e começaram a facilitar e estão cada vez facilitando mais. Nos RPG's todos tem um notebook onde fica tudo anotado onde você tem que ir e PIOR que isso, hoje em dia quase todos tem um tipo de pathway ou uma flecha ou até um botão que você teletransporta pra proxima quest. Antigamente você se perdia ficava horas viajando até achar o local (por isso até os "detonados" das revistas faziam sucesso, o negócio era tão díficil as vezes que chegava a ser chato pra alguns).

    Em FPS a mesma coisa, me diz UM FPS moderno que você tem que achar caminho e se perde e tudo mais.. Muito díficil, além do esquema de recuperação de vida e auto-save points a cada 5 segundos.

    Enfim eles fizeram todos os jogos mais digeríveis e hoje videogame não é mais coisa de nerd, é popular... justamente por isso. Você não precisa gastar horas e cabeça pra fechar um FPS e cada vez menos um RPG. Por um lado isso até que é legal, eu por exemplo as vezes perdia a paciencia quando esquecia de salvar e tinha que jogar a mesma parte umas 20x até passar (muitas vezes dava ragequit). Mas outras vezes é muito legal e emocionante você NÃO poder salvar toda hora (vide Dead Space, citando jogos novos).

    "Here's hoping for more games that make us feel sad to complete them at the end of our long investment, and not guilty that we didn't."
    Amigo, se vc garimpar bem por ae, encontrará excelente jogos q destacam-se pela sua inovação.

    Exemplos ?, A série penumbra corresponde a todos os requisitos q um verdadeiro gamer almeja em um jogo: puzzle's bem elaborados, mapas extensos e com vários modos para explora-lo, atmosfera envolvente e sufocadora q maximiza o nível de dificuldade e além de tudo um enredo de qualidade, que foge dos clichês americanizados (COD, crysis, MGS). Amnesia the dark descent também é da mesma produtora e segue bem a linha do penumbra. (acho q é da mesma produtora)

    Stalker Shadow of chernobly é outro jogo q merece atenção, a temática de chernobly é muito interessante, mas falha quando se analisa os quesitos técnicos do jogo; o q logo é corrigido por mods e patchs q somados ao game original resultam num dos melhores lançamentos dos últimos 4 anos.

  17. #116
    Membro Avatar de al XerxeS
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    na realidade o ponto de vista do la de longe é bem plausivel!!
    ele não eh um gamer hardcore... tanto que so joga single player...
    se ele fizesse questão de aprimorar suas habilidades nos jogos.. concerteza jogaria online...
    COB BLACK OPS de xbox eh um jogo que exije muito do jogador no online.. tanto que se vc comecar a jogar ele pelo multi player vc salva ele sem dificuldades no single...


    agora em relação a dificuldade dos jogos .. é tudo muito relativo... o que temos hoje é a evolução dos games....
    o que traz a adrenalina que te prende no jogo são as cut-scene as partes em que vc interage com as mesmas...
    isso eh fantastico..

    é a mesma coisa de falarmos que eh muito melhor andar de carro de cambio manual.. vc sente mais o carro e etc...
    sendo que a tendencia é carro automatico... muito melhor para o nosso dia a dia e etc...
    não cansa e tudo mais..

    um mero exemplo aeaehi :P:P

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