+ Responder Tópico
Página 1 de 2 1 2 Última
  1. #1
    Administrador Avatar de kingMOB
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    hardMOB
    Registro
    Oct 1999
    Mensagens
    6.933
    Blogs
    12
    Verdinhas
    753

    Minecraft

    Clique na imagem para versão maior

Nome:	 minecraft_creeper.jpg
Visualizações: 8410
Tamanho: 24,0 KB
ID:	3779

    Minecraft é um insulto aos sentidos, é feio, quadrado e grosseiro. E toda essa misericórdia gráfica pesa feito feijoada no disco rígido de qualquer computador, é uma pedra incomoda alojada nos pentes de memória, um edema inchado no miolo do processador.

    Qualquer jogador que tenha gasto alguns milhares de reais em seu micro para vangloriar-se dos altos quadros por segundo que consegue alcançar enquanto em um jogo com todas as opções gráficos arrastadas ao extremo vai baixar a versão de demonstração do Minecraft e pensar que seu computador entrou em coma. Mas não, Minecraft esta sendo escrito em Java, e Java é pesado, e vai intimidar qualquer micro.

    Com a demo instalada existem alguns minutos de jogatina que são decisivos, você pode torcer o nariz e arreganhar a boca em desdem, cuspir para o lado e mandar o arquivo direto para o limbo ignorando completamente a lixeira, ou não, e se não, então se prepare para ter horas, dias de sua vida sendo drenados para dentro do jogo, e isso não é necessariamente algo ruim.

    Minecraft é basicamente um jogo de criação, um paralelo digital aos blocos de montar para crianças, mas ele vai muito mais longe que isso, algumas vezes assustadoramente além.

    Clique na imagem para versão maior

Nome:	 minecraft_cidade1.jpg
Visualizações: 11822
Tamanho: 263,6 KB
ID:	3774 Clique na imagem para versão maior

Nome:	 minecraft_cidade2.jpg
Visualizações: 11592
Tamanho: 265,7 KB
ID:	3775

    A versão de demonstração te dará um pequeno pedaço de terra com mecânicas básicas de física, geografia, agricultura e pecuária para brincar. Você começa o jogo socando árvores e cavando com as mãos, e a partir da exploração do terreno, extração de matérias primas, refinamento, transformação e forja de materiais vai ampliando seu ferramental, refinando suas criações, alterando seu mundo. Neste momento você já pode ter passado horas frente ao jogo, cavando, derrubando árvores, minerando, forjando metais em ferramentas, acessórios e armas... hummm, armas?

    Passar o tempo inteiro sobre o processo básico de criação pode esvair o interesse do jogador, tornar-se maçante, um trabalho chato, repetitivo. Para deixar as coisas mais interessantes o jogo tem um ciclo de dias e noites, e durante a escuridão seu pequeno mundo vai ser invadido por criaturas, que seriam horrendas não fossem amontoados de simpáticos blocos coloridos.

    Mas as aparência enganam, os monstros exercem um elemento de caos dentro do que poderia se tornar algo progressivamente entediante. Um encontro infortuito com uma dessas criaturas poderá comprometer suas criações, fazê-lo perder ferramentas nobres forjadas com materiais raros, por abaixo todo um longo processo de mineração.

    Clique na imagem para versão maior

Nome:	 minecraft_zumbi.png
Visualizações: 7513
Tamanho: 140,6 KB
ID:	3749 Clique na imagem para versão maior

Nome:	 minecraft_vaca.png
Visualizações: 7701
Tamanho: 190,0 KB
ID:	3748

    Com o tempo você tentará criações mais ousadas, usando minérios escassos, colocando juntos materiais potencialmente perigosos, num desafio estético a lógica destrutiva de alguns elementos do jogo. Os monstros neste sentido adicionam a esse fator de risco, de destruição, o que ajuda a manter o jogo mais interessante pois Minecraft não tem enredo algum, objetivo definido algum, qualquer vestígio o menor que seja de uma estória.

    Mas as coisas começam a ficar mais interessantes ainda quando você sai da relativa segurança e controle de seu mundinho isolado em seu computador e parte para jogar em um servidor, a partir daí é que Minecraft revela sua maior potencialidade.

    Clique na imagem para versão maior

Nome:	 minecraft_mapa.png
Visualizações: 7771
Tamanho: 651,0 KB
ID:	3747 Clique na imagem para versão maior

Nome:	 minecraft_hardmob.png
Visualizações: 6898
Tamanho: 351,6 KB
ID:	3746

    Minecraft tem uma série de elementos estruturais elásticos que o tornam ao mesmo tempo democrático e viciante, consequentemente, extremamente popular. O jogo não vendeu mais de um milhão de cópias enquanto ainda em desenvolvimento, sem publicidade alguma ou bancado por uma grande distribuidora, por acaso.

    Clique na imagem para versão maior

Nome:	 markus_notch.jpg
Visualizações: 6484
Tamanho: 50,4 KB
ID:	3753Existem pequenas escolhas que seu autor, Markus "Notch" Persson, fez enquanto desenvolvia o jogo que o colocaram num patamar único entre os jogos para computador, algumas dessas escolhas são tão sensíveis que uma tentativa de cópia de Minecraft não teria o mesmo efeito.

    Um jogo relativamente complexo (não se engane pela simplicidade estética) desenvolvido sobre uma plataforma Java acaba movendo-se desengonçado e arranhando cada binário por onde se move dentro de um computador, mas tem duas vantagens gigantescas: portabilidade e mutação.

    Clique na imagem para versão maior

Nome:	 minecraft_porco_voador.png
Visualizações: 6552
Tamanho: 370,4 KB
ID:	3745 Clique na imagem para versão maior

Nome:	 minecraft_spawn_hardmob.png
Visualizações: 7428
Tamanho: 433,6 KB
ID:	3744

    Você pode jogar Minecraft em qualquer computador, em qualquer navegador e até mesmo em seu telefone desde que haja o suporte ao Java, que é lugar comum em praticamente qualquer sistema operacional. O mesmo jogo, os mesmos elementos, a mesma estrutura compatível entre configurações tão vastas de equipamentos e desprendido de qualquer trava de combinação esdrúxula de drivers, placas ou processadores. Essa, relativa, independência técnica do jogo contribuiu muito para sua popularização.

    Depois, Minecraft é democrático no sentido de que não discrimina, dentro de suas paredes, qualquer jogador. Aqueles mesmos gráficos quadrados e grosseiros são a base de criação para todos, e a limitação não esta na idade, ou qualquer elemento cultural ou acadêmico, ou mesmo habilidades extra-sensoriais com o mouse e teclado, mas sim na criatividade. Um garoto de 8 anos pode produzir uma construção belíssima e complexa enquanto um adulto uma pocilga torta. Não ha como alterar a estrutura gráfica básica do jogo, você pode instalar pacotes de texturas que alteram a aparência do jogo, mas cada construção ainda sim é formada pelos mesmos blocos primários.

    Este é um ponto importante dos elementos de popularidade de Minecraft, muito embora simples, seus gráficos são elegantes. Tem um equilíbrio charmoso entre a inocência dos antigos jogos em pixels chapados, a flexibilidade da tridimensionalidade e uma paleta de cores rica e que faz sentido dentro dos vários ambientes que o jogo comporta. Se eles fossem mais complexos, arredondados e pudessem ser moldados em estruturas muito mais complexas que as disponíveis provavelmente o jogo sofreria uma estratificação de seus jogadores e a intimidação de muitos que passariam de criadores a tímidos observadores.

    Clique na imagem para versão maior

Nome:	 minecraft_caveira.png
Visualizações: 8403
Tamanho: 412,3 KB
ID:	3743 Clique na imagem para versão maior

Nome:	 minecraft_portal.png
Visualizações: 6587
Tamanho: 295,7 KB
ID:	3752

    Por fim, muito embora um trambolho de códigos pesados para acomodar um jogo complexo, Java é uma linguagem aberta de programação. Ao contrário da grande maioria dos jogos que usa mecanismos autorais fechados para programar um jogo, Minecraft pode receber um invólucro em Java que permite anexar facilmente ao jogo modificações as mais variadas.

    Estas modificações podem transformar completamente o jogo, inserindo elementos de jogabilidade e funcionalidade inéditos. Assim podemos ter por exemplo sistemas econômicos e monetários, estratificação de classes e especialidades, organizações comunitárias estruturadas, modificações sobre as lógicas do jogo e até vampirismo, dentre alguns exemplos.

    Essa capacidade de transmutar-se e incorporar elementos de aventura, política, economia e fantasia, fertiliza os blocos do jogo impulsionando a própria criatividade de seus jogadores, gerando renovação de interesse e laços de sociabilidade.

    Minecraft é uma fornalha de criatividade que além de um jogo, pode ser a base para outros jogos, criados pelos próprios jogadores. Essa liberdade de manipulação desperta e estimula uma imaginação dormente há muito na mente de nós jogadores, mal acostumados a gráficos semi-realistas mastigados pela imaginação (ou falta de) de seus desenvolvedores, direcionados a sua visão, extravagâncias técnicas que muitas vezes não adicionam nada a experiência de jogar. Como nos velhos jogos onde era necessário apenas meia duzia de pixels verdes e 3 vermelhos para vermos um dragão furioso cuspindo fogo, ou um João Palito mestre em artes marciais, ou alguns riscos na tela um cruzador espacial, Minecraft é mais uma ferramenta que um produto final a ser consumido, um cantinho de extravasamento de criatividade, uma arena de exercício de sociabilidade, um excelente jogo, que ainda nem esta finalizado.


  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2011
    Mensagens
    24
    Verdinhas
    1

    esse jogo permite modo online e interação com os usuários ou é só single player?

    olhando pelas screenshots me pareceu ser 1 player.

    de qualquer forma, vou dar uma chance para o game..

  4. #3
    Membro Avatar de Forfeit
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2002
    Mensagens
    17.061
    Verdinhas
    626

    Tem multiplayer, varias pessoas num server só.

  5. #4
    Membro Avatar de Spectrobozo
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2003
    Mensagens
    20.700
    Verdinhas
    323

    eu vi alguns videos, mas não sei o que pensar desse jogo, é feio e parece enjoativo, mas com potencial para viciar...

    quanto ao MP, quantos users cabem em um server ao mesmo tempo?

  6. #5
    Membro Avatar de syndragon
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    acidez construtiva
    Registro
    Apr 2000
    Mensagens
    8.913
    Verdinhas
    641

    Esperando uma empresa grande pegar essa ideia e fazer algo mais foda ainda..

  7. #6
    Membro Avatar de svee
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2003
    Mensagens
    12.802
    Verdinhas
    526

    Podem me chamar de ogro, mas me recuso a jogar qualquer coisa que não tenha ao menos um rifle de assalto

  8. #7
    Membro Avatar de dreadful
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2000
    Mensagens
    4.971
    Verdinhas
    0

    esse jogo é viciante.
    eu tentei na versão browser e quando vi estava há quatro horas jogando, já era madrugada adentro.
    fechei e nunca mais abri, de medo.

  9. #8
    Suspenso
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    alguem pagara caro
    Registro
    Nov 1999
    Mensagens
    21.450
    Verdinhas
    12987

    As imgs de qualquer post do king nao aparecem pra mim!


    @
    Minecraft rula! Comprei e nao me arrependo.

  10. #9
    Colaborador
    hardMOB
    Avatar de vecet
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2011
    Mensagens
    429
    Verdinhas
    85

    Sou jogado aqui do server do king. Gente não falem mal antes de testar o jogo é foda.

    Sobre o jogo;
    Ele tem multiplayer sim, vc só precisa comprar o jogo que ta numa média de 27 reais e não custa mais nada pra jogar online.

    O modo online cabe num server normal uma média de 20 pessoas on, como o king disse o jogo é pesadinho, o server então nem se fala.

    Tenho no pc o Crysis 2, Dragon Age 2 e bulletstorm, no entendo o jogo no qual mais me divirto é o minecraft.

    Entre gráficos toscos e uma engine pesada se escondem várias horas de diversão.

  11. #10
    Suspenso
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    alguem pagara caro
    Registro
    Nov 1999
    Mensagens
    21.450
    Verdinhas
    12987

    eu nao acho o grafico tosco

    na vdd acho q isso foi uma decisao de design e estilo, acho bem bacana

  12. #11
    DiE
    DiE está offline
    Membro Avatar de DiE
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2004
    Mensagens
    4.630
    Verdinhas
    550

    Já teve um tópico sobre esse jogo aqui, e minha opinião é a mesma, é simplesmente inconcebível pagar pra ter que jogar um game pixelado e feio desse jeito, ainda mais em estado de alpha/beta. Podia ser até Diablo 3, pagar por beta é trouxismo demais.


    No mais, pode até ser que venha a se tornar um grande jogo, só botar um pvp fudido e balanceado, pq ficar construindo coisinhas só pra se exibir é tosco demais.

  13. #12
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de Ribeiro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2003
    Mensagens
    21.607
    Verdinhas
    980

    Até hoje não peguei de qualé esse jogo.
    Qual amoral? Fazer contruções e trabalhar nas suas proprias ferramentas?
    E ai? Pra usar como? Seria maniro se existisse um comércio, uma aventura, uma campanha, uma vidinha ali...

  14. #13
    Membro Avatar de ShadowMaster
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jul 2001
    Mensagens
    3.557
    Verdinhas
    160

    Citação Citando Baskiat Ver mensagem
    As imgs de qualquer post do king nao aparecem pra mim!


    @
    Minecraft rula! Comprei e nao me arrependo.
    Same here... alguem sabe a razão?

  15. #14
    Membro Avatar de CiB | Sid
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Dec 2002
    Mensagens
    7.375
    Verdinhas
    234

    Citação Citando Ribeiro Ver mensagem
    Até hoje não peguei de qualé esse jogo.
    Qual amoral? Fazer contruções e trabalhar nas suas proprias ferramentas?
    E ai? Pra usar como? Seria maniro se existisse um comércio, uma aventura, uma campanha, uma vidinha ali...
    Exatamente, acho q eh isso q falta nesse jogo.
    Comprei, joguei por quase 1 semana hardcore, tava achando o jogo animal e tal, ir descobrindo as coisas eh muito legal no comeco. Mas acabou ai, pq em 2 dias vc jah descobre tudo q tem no jogo, pq nao tem quase nada. Andar pelo mundo eh 100% monotono pq eh tudo igual, nao tem nada pra ser descoberto. Ficar empilhando blocos soh eh uma coisa divertida por 1 ou 2 dias, mas depois q vc constroi 1 ou 2 construcoes grandes jah perde a graça.

    O jogo podia ser muito melhor do q eh, mas admiro a criatividade do criador do jogo, pq realmente nao existe nenhum outro jogo proximo do q eh o minecraft. Na minha opniao nao valeu os 20U$ pelo q eh o jogo agora em beta, vamos ver como vai ser qndo sair o full (se sair algum dia).

  16. #15
    Colaborador
    hardMOB
    Avatar de vecet
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2011
    Mensagens
    429
    Verdinhas
    85

    Existe comércio sim nos server's, os mod's que os server's instalam fazem a diferença na jogabilidade. Se você gosta de lego vc gosta de minecraft.

    Você não vai pagar pra jogar o beta. Você vai pagar pra compar o jogo em definitivo, comprando na faze beta não se pagará por nenhuma atualização/expansão etc.

    Sobre o gráfico do jogo. Isso é uma alternativa escolhida pelo criador, é uma forma de estilizar.

    Antes de criar uma discução absurda aqui, deixo bem claro que jogo jogos como por exemplo crysis, mas acho que o povo que ta curioso ou reclamando deveria pegar o trial e se divertir um pouco e depois reclamar ^^'

  17. #16
    Membro Avatar de gujimbo
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2011
    Mensagens
    52
    Verdinhas
    0

    Sou um gamer de longa data, sempre na expectativa do que a indústria vai me prover com o novo, sempre me desaponto. Comecei a freqüentar fóruns fedorentos e becos na internet onde alguns rebeldes costumavam a desenvolver e lançar games independentes, antes destes se tornarem foco de atenção.
    Meu primeiro contato com o mundo do minecraft foi antes dele, com infinite miner da Zachtronics Indutries, confesso que não me chamou atenção, mas chamou a atenção de Notch na Suécia, ele criou Minecraft.
    Após o nojo inicial, como bem retratado por KingMOB, as horas se passaram e os dias e meu mundo expandia-se, além, além.
    Quando estava prestes a dar ecerrada minha experiencia com minecraft, descobri o multiplayer. Hoje meu console está aos ratos e a muito não volto aos boards fedorentos. Minecraft te consome, sim, é sujo, feio, mas é viceral e delirante. Minecraft é um mundo a parte e novo, intocado, puro, pronto para ser dilacerado pela sua picareta e remendado com sua criatividade. Goste você ou não, minecraft É.

  18. #17
    DiE
    DiE está offline
    Membro Avatar de DiE
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2004
    Mensagens
    4.630
    Verdinhas
    550

    O dia em que tiver um dragão no topo de uma montanha, que precise do esforço e recursos mútuos de diversos jogadores pra ser alcançado, com um grupo na retaguarda, protegendo contra pk's, ae eu penso em comprar.

  19. #18
    Colaborador
    hardMOB
    Avatar de Treco
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2010
    Mensagens
    393
    Verdinhas
    80

    Ja ta marcado que o Notch vai criar transporte qui avua(possivelmente dragoes)
    Uma dica, nao espere ateh la
    Eu, Treco, sou um dos fundadores da vila da segunda foto. Se comprar o jogo, de uma passadinha por la

  20. #19
    DiE
    DiE está offline
    Membro Avatar de DiE
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2004
    Mensagens
    4.630
    Verdinhas
    550

    O problema desse jogo não é transporte, é falta de objetivo. Vc procura recursos, faz full gear diamante, faz uma casa/torre/castelo/etc, e depois? Nenhum inimigo em comum, nenhum tipo de facção, nada.


    Dando uma olhada no fórum de minecraft vi que destruir construções dos outros é uma ofensa grave, acho isso no mínimo contraditório, já que é algo totalmente permitido pela mecânica do jogo, principalmente pelo fato da unica diversão que eu vejo nesse jogo hoje é a de matar outro jogador e roubar o loot.


    E pq eu não deveria ''esperar até lá''?

  21. #20
    Suspenso
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2011
    Mensagens
    3
    Verdinhas
    0

    não sei como alguem pode apreciar isso

    acho q eu não jogaria isso mesmo nem em 1994 no meu 486

  22. #21
    Membro Avatar de Pearson
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Tem que ver isso ae
    Registro
    Dec 2007
    Mensagens
    2.220
    Verdinhas
    0

    Citação Citando DiE Ver mensagem
    O problema desse jogo não é transporte, é falta de objetivo. Vc procura recursos, faz full gear diamante, faz uma casa/torre/castelo/etc, e depois? Nenhum inimigo em comum, nenhum tipo de facção, nada.


    Dando uma olhada no fórum de minecraft vi que destruir construções dos outros é uma ofensa grave, acho isso no mínimo contraditório, já que é algo totalmente permitido pela mecânica do jogo, principalmente pelo fato da unica diversão que eu vejo nesse jogo hoje é a de matar outro jogador e roubar o loot.


    E pq eu não deveria ''esperar até lá''?
    Cara, tu gosta de um estilo de jogo que não é minecraft, então nem adianta tentar jogar.

    Eu entrei no server quando ainda era do Douglaster, fiz algumas construções pré-históricas por lá. Quando vejo o quanto o pessoal conseguiu desenvolver o mapa da HM fico impressionado, aquele mapa tem toda uma história, com muitas coisas que aconteceram ao longo do tempo, como quando o Douglaster sem querer liberou o inferno no mundo normal huauha.

    Minecraft é um jogo de criatividade, e não de reflexos ligeiros. Um jogo de roleplay, e não de combinações de magia. Um jogo em que você junto com todas as pessoas do server desenvolve um projeto ao longo de anos (espero), em que cada construção que você faz vai permanecer ali por um tempo indeterminado.

    Eu pelo menos me orgulho de ter construído o primeiro portal do jogo , que está de pé até hoje

  23. #22
    Suspenso
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2011
    Mensagens
    3
    Verdinhas
    0

    Citação Citando APPDNails Ver mensagem
    Cara, tu gosta de um estilo de jogo que não é minecraft, então nem adianta tentar jogar.

    Eu entrei no server quando ainda era do Douglaster, fiz algumas construções pré-históricas por lá. Quando vejo o quanto o pessoal conseguiu desenvolver o mapa da HM fico impressionado, aquele mapa tem toda uma história, com muitas coisas que aconteceram ao longo do tempo, como quando o Douglaster sem querer liberou o inferno no mundo normal huauha.

    Minecraft é um jogo de criatividade, e não de reflexos ligeiros. Um jogo de roleplay, e não de combinações de magia. Um jogo em que você junto com todas as pessoas do server desenvolve um projeto ao longo de anos (espero), em que cada construção que você faz vai permanecer ali por um tempo indeterminado.

    Eu pelo menos me orgulho de ter construído o primeiro portal do jogo , que está de pé até hoje
    Vendo por esse lado o jogo parece até interessante...

  24. #23
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2004
    Mensagens
    897
    Verdinhas
    2

    Tem servidor com pvp aberto, procura no forum do minecraft.

  25. #24
    Membro Avatar de b4dmind
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Brusque - SC
    Registro
    Oct 2003
    Mensagens
    6.690
    Verdinhas
    2

    Foda é 20USD num game BETA q vamos e venhamos o custo de desenvolvimento foi mínimo! Ta aprecendo que os desenvolvedores querem lucrar o máximo possível antes da galera enjoar!

  26. #25
    Membro Avatar de Forfeit
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2002
    Mensagens
    17.061
    Verdinhas
    626

    É, disseram a mesma coisa do mount and blade.

    Joguei no inicio e a key custava 10 dolares. Olha quanto ta hoje em dia...

    Custo de desenvolvimento foi minimo? O cara gastou muitas e muitas horas nisso, e isso tem um custo. Sem contar que ele ta oferecendo inumeras horas de diversão e um gameplay praticamente ilimitado e inovador.

+ Responder Tópico Ir para o Fórum
Página 1 de 2 1 2 Última

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões