+ Responder Tópico
Página 1 de 2 1 2 Última
  1. #1
    Membro Avatar de Stephan Ringo
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2001
    Mensagens
    637
    Verdinhas
    35

    O que você espera de um jogo?

    Ae!!

    Gostaria de saber as opiniões a respeito do que falta hoje em dia no mundo dos jogos eletrônicos.

    Pensando na campanha solo, eu acho que falta dificuldade, é tudo muito fácil e meio infantil até. Quando eu comecei a jogar, até os jogos infantis eram meio fodinhas. Agora, só falta o dev pegar na sua mão e jogar por você. Acho que temos muito uma experiência de filme com algumas interações.

    No multiplayer, eu não tenho muita opinião formada, sou mais casual em multi. Mas qualquer um que possui um multi a la starcraft II está de bom tamanho pra mim.

    Outra coisa é a preocupação gigante com os gráficos. E a gurizada sempre acha que tá uma merda. Os gráficos facilitam a imersão, mas depois que você adquire momento no jogo, os gráficos, para mim, são o que menos importa.

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Sep 2003
    Mensagens
    17.707
    Verdinhas
    182

    historia nao ligo tanto
    jogabilidade
    dificuldade tanto individual como multiplayer
    opcao para multiplayer essencial pq nem todo mundo gosta de matar A.I
    Netcode decente que faca uma boa conexao entre os players sem dar muito lag
    nao ligo tanto pra graficos tb.. nao sou bitolado em rodar no "talo"

  4. #3
    Membro Avatar de necr0potenc3
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2006
    Mensagens
    5.131
    Blogs
    5
    Verdinhas
    8314

    falta:

    - dificuldade
    - trabalhar pelas armas... todo mundo que jogou Doom entende isso. quando voce pegava a shotgun você sentia que ela era uma arma foda, porque ficava o jogo inteiro com aquela pistolinha sacana.
    - desafios inteligentes
    - mapas complexos
    - secrets!
    - piadas discretas e infrequentes, tipo matar o John Carmack no Doom 2 ou a parede do peixe dourado no Quake
    - menos scripts e mais liberdade, eu odeio jogo que você faz tudo diferente e da no mesmo, ou pior ainda, só te deixa fazer as coisas de um único jeito
    - estória. por exemplo, a única coisa que eu gostei no CoD:MW2 foi a história, o jogo em si é a mesma porcaria que outros CoD
    - imersão. jogo hoje em dia é feito pra ser coisa rápida e acaba não interessando tanto assim.
    - jogos de aventura, estilo Ful Throttle, The Dig, Gabriel Knight.
    - jogos bons de terror, estilo The 7th Guest.

    de cabeça, só isso.

  5. #4
    Membro Avatar de Hasgul
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Derp
    Registro
    Jan 2005
    Mensagens
    4.894
    Verdinhas
    156

    pergunta dificil, cada genero tem uma pedida diferente... mas o basico pra mim é uma historia decente e coerente

  6. #5
    Membro Avatar de Rubonov
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Zeh Ruela
    Registro
    Jan 2001
    Mensagens
    3.010
    Verdinhas
    847

    Citação Citando Cauchy Ver mensagem
    O que você espera de um jogo?.
    Diversão

  7. #6
    Membro Avatar de CiB | Sid
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Dec 2002
    Mensagens
    7.580
    Verdinhas
    490

    Jogabilidade (velocidade e suavidade do movimento);
    Variedade in-game (mtos itens, classes, skills, atributos, customizacao do personagem, items esteticos, etc);
    Game replay-value (jogos q possam ser jogados durante anos sem enjoar)
    Balance (nao ter classe/skill/item mto apelao ou mto ruim, e que preferencialmente se completem)
    Teamplay (necessidade de se organizar dentro do jogo como um time)
    e se for multiplayer, e o estilo de jogo possibilitar: comercio in-game forte e bem estruturado.
    Última edição por CiB | Sid : 17-06-2011 às 14:02

  8. #7
    Suspenso
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2002
    Mensagens
    5.536
    Verdinhas
    0

    imersão e desafio

  9. #8
    Oxi
    Oxi está offline
    Colaborador
    hardMOB
    Avatar de Oxi
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jul 2010
    Mensagens
    4.709
    Verdinhas
    3225

    Multiplayer mesmo.
    De todos os jogos que joguei até hoje, o que mais me atraiu foram os jogos que justamente tiveram seu foco no multiplayer apenas, exemplo do TF2.
    E provavelmente o BF3 que irá sair agora. Não é nem pelo gráfico, mas parece que quando o jogo é feito para o modo online multi, ele fica BEM mais interessante do que um bom single ou adaptado para multi (ex: duke nukem forever ai).

    Spoiler:
    Mesmo os BFs sendo tanto single quanto multi, eles tem o fator de ser um jogo bem completo (veiculos, ambiente em constante interação com o jogador), acaba sendo completo nos 2 termos
    Última edição por Oxi : 17-06-2011 às 15:29

  10. #9
    Membro Avatar de Matanza
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2008
    Mensagens
    8.374
    Verdinhas
    6696

    Ultimamanete não tenho achado jogos que me prendam como antigamente, acho que já fiquei velho. Mas geralmente os jogos que me prendiam eram os intrigantes, que requeriam uma dedicação pra aprender a jogar e a dominar o jogo, com uma curva de aprendizado grande. São poucos os games que jogo até zerar, geralmente eu enjoo quando aprendo tudo o que tinha pra aprender nele.


    Então, parece que eu já vi tudo que tinha pra ver, por isso que os jogos não estão me chamando muita atenção, não tem mais nada novo pra descobrir.
    Última edição por Matanza : 17-06-2011 às 19:07

  11. #10
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    hipocrisia Mediocre
    Registro
    Oct 2010
    Mensagens
    1.762
    Verdinhas
    475

    Viciante, boa jogabilidade, barato e principalmente: Multiplayer, multiplayer e MULTIPLAYER.

  12. #11
    Membro Avatar de Guns
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Açúcar é o demonio
    Registro
    Jan 2007
    Mensagens
    5.476
    Verdinhas
    2398

    Citação Citando necr0potenc3 Ver mensagem
    falta:

    - dificuldade
    - trabalhar pelas armas... todo mundo que jogou Doom entende isso. quando voce pegava a shotgun você sentia que ela era uma arma foda, porque ficava o jogo inteiro com aquela pistolinha sacana.
    - desafios inteligentes
    - mapas complexos
    - secrets!
    - piadas discretas e infrequentes, tipo matar o John Carmack no Doom 2 ou a parede do peixe dourado no Quake
    - menos scripts e mais liberdade, eu odeio jogo que você faz tudo diferente e da no mesmo, ou pior ainda, só te deixa fazer as coisas de um único jeito
    - estória. por exemplo, a única coisa que eu gostei no CoD:MW2 foi a história, o jogo em si é a mesma porcaria que outros CoD
    - imersão. jogo hoje em dia é feito pra ser coisa rápida e acaba não interessando tanto assim.
    - jogos de aventura, estilo Ful Throttle, The Dig, Gabriel Knight.
    - jogos bons de terror, estilo The 7th Guest.

    de cabeça, só isso.
    Concordo em tudo. Com a parte em negrito então...

    Agora uma coisa que eu ODEIO:

    Life regen, puta que pariu, desde que vi essa merda no COD2 eu tenho PAVOR. Se fosse como no Halo, onde você tem o shield que se regenera mas a vida não, ou em alguns jogos onde a vida só se recupera até X parte e que para aumentar mais que isso é necessário usar um med kit, aí tudo bem, mas é uma chinelagem tomar tiro de bazuca, shotgun, tanque, morteiro, mísseis, laser de nave espacial e depois sair andando, se esconder num cantinho por 2 segundos e sair novinho em folha. Sem falar nos bots que matam tudo, é só ficar parado que o jogo flui sozinho.

    Aí alguns dizem "Ah mas med kit também é ridiculo pow, o cara pega uma caixinha/sacola com uma cruz vermelha e já melhora do nada", puta merda, eu sei, mas deixa o jogo MUITO mais emocionante o cara priorizar pela health do personagem e jogar com mais cuidado. Os jogos estão muito casuais, lembro que alguns jogos mais antigos era uma briga para terminar um level e que dava um gostinho quando chegava em outra fase. Hoje basta sair metendo bala cravando o dedo e correr para trás de um muro/caixa/parede que ta tudo bem.


    Que eu sinto falta:

    - Variedade de mapas
    - História
    - Sistema de vidas antigo (medkits)
    - Trilhas sonoras mais envolventes
    - Personagens mais marcantes

    Enfim, terminei Dead Space 2 esses dias, só pelo jogo não ter aquele sistema tosco de life regen e ter itens em escassez (de certo modo), já me fez olhar o game com outros olhos. Fallout tem uma história INVEJÁVEL e tem uma coisa que muitos poucos games tem, variedade, é possível fazer x missão de 50 maneiras e por 1001 caminhos. Duke Nukem, Grim Fandango, poxa, é difícil fazer personagens marcantes? Tá, citei personagens de humor, mas em uma penca de jogo hoje o personagem principal não tem personalidade nenhuma e nem aparece no game, exemplos: COD, BF, Homefront, etc...


    Ah sim, essa imagem resume muito:


  13. #12
    Membro Avatar de Why so serious?
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2006
    Mensagens
    11.799
    Verdinhas
    2070

    grafico, jogabilidade e conteudo. Jogo tem que ser demorado pra zerar.

  14. #13
    Membro Avatar de necr0potenc3
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2006
    Mensagens
    5.131
    Blogs
    5
    Verdinhas
    8314

    Citação Citando Guns Ver mensagem
    Life regen, puta que pariu, desde que vi essa merda no COD2 eu tenho PAVOR. Se fosse como no Halo, onde você tem o shield que se regenera mas a vida não, ou em alguns jogos onde a vida só se recupera até X parte e que para aumentar mais que isso é necessário usar um med kit, aí tudo bem, mas é uma chinelagem tomar tiro de bazuca, shotgun, tanque, morteiro, mísseis, laser de nave espacial e depois sair andando, se esconder num cantinho por 2 segundos e sair novinho em folha. Sem falar nos bots que matam tudo, é só ficar parado que o jogo flui sozinho.

    Aí alguns dizem "Ah mas med kit também é ridiculo pow, o cara pega uma caixinha/sacola com uma cruz vermelha e já melhora do nada", puta merda, eu sei, mas deixa o jogo MUITO mais emocionante o cara priorizar pela health do personagem e jogar com mais cuidado. Os jogos estão muito casuais, lembro que alguns jogos mais antigos era uma briga para terminar um level e que dava um gostinho quando chegava em outra fase. Hoje basta sair metendo bala cravando o dedo e correr para trás de um muro/caixa/parede que ta tudo bem.
    life regen é totalmente diferente de medkit mesmo... e partilho desse ódio.

    putz, eu lembro o multiplayer do Q1, a guerra que a galera travava só pra chegar num medkit ou numa armor, toda a estratégia do jogo era em cima disso.

    hoje em dia vc se esconde atrás de uma parede e espera 3 segundos.

    edit: outra coisa que eu gostava muito eram as referências dos jogos, tipo essa do Duke Nukem 3D ao Doom:



    quando o Duke fala "”Hmmm... That’s one doomed space marine”.

    edit2: ou essa do Blood ao Duke Nukem (em paródia da referência do DK ao Doom):



    o Caleb (protagonista do Blood) falava: "I've got time to play with YOU!". aí quando você mexia no boneco do Duke o Caleb falava "uhh, shake it baby!"... HAHAHAHAHHA

    em 0:45:
    Última edição por necr0potenc3 : 18-06-2011 às 3:30

  15. #14
    Membro Avatar de Guns
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Açúcar é o demonio
    Registro
    Jan 2007
    Mensagens
    5.476
    Verdinhas
    2398

    Citação Citando necr0potenc3 Ver mensagem
    life regen é totalmente diferente de medkit mesmo... e partilho desse ódio.

    putz, eu lembro o multiplayer do Q1, a guerra que a galera travava só pra chegar num medkit ou numa armor, toda a estratégia do jogo era em cima disso.

    hoje em dia vc se esconde atrás de uma parede e espera 3 segundos.

    edit: outra coisa que eu gostava muito eram as referências dos jogos, tipo essa do Duke Nukem 3D ao Doom:

    http://images1.wikia.nocookie.net/__...paceMarine.png

    quando o Duke fala "”Hmmm... That’s one doomed space marine”.

    edit2: ou essa do Blood ao Duke Nukem (em paródia da referência do DK ao Doom):

    http://www.mobygames.com/images/shot...pearance-s.gif

    o Caleb (protagonista do Blood) falava: "I've got time to play with YOU!". aí quando você mexia no boneco do Duke o Caleb falava "uhh, shake it baby!"... HAHAHAHAHHA

    em 0:45:
    AHAHAHA cara, eu tava agorinha no YT vendo essas referências do Duke 3D, aí venho aqui e vejo teu post falando da mesma coisa huahuahua.

    Tava relembrando e vendo as referências, tem ao T-800 (exterminador do futuro), Evil Dead, Indiana Jones, Star Wars, e por aí vai...

    Essa do Blood eu não sabia. Enfim, ta na hora do life regen sumir mesmo.

  16. #15
    DiE
    DiE está offline
    Membro Avatar de DiE
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2004
    Mensagens
    4.647
    Verdinhas
    695

    Citação Citando Hasgul Ver mensagem
    pergunta dificil, cada genero tem uma pedida diferente... mas o basico pra mim é uma historia decente e coerente
    Melhor resposta do tópico, espero diversas coisas de skyrim, porém, espero coisas completamente diferentes de Diablo 3, bem como BF3.

  17. #16
    Membro Avatar de POLAR
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2003
    Mensagens
    4.506
    Verdinhas
    3043

    To ficando velho e nem jogo mais FPS multplayer, agora um jogo que me prendeu foram os fallout novos, isso claro usando o VATS no combate. Boa estória, muita coisa pra fazer no jogo e muita atenção aos detalhes. Só a dificuldade que não foi muito bem implementada.

  18. #17
    Redação
    hardMOB
    Avatar de Rodrigo Guerini
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2002
    Mensagens
    12.630
    Blogs
    10
    Verdinhas
    1645

    co-op online e chefes divertidos e aos montes, com diversas habilidades e tal.

    Em outras palavras, qquer coisa que consiga me deixar longe do WoW

  19. #18
    Membro Avatar de Alex Kid
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2004
    Mensagens
    10.140
    Blogs
    1
    Verdinhas
    132

    Atualmente qualquer coisa com co-op online e suporte pra 4 pessoas.

    Me faz feliz.

  20. #19
    Membro Avatar de Pearson
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Tem que ver isso ae
    Registro
    Dec 2007
    Mensagens
    2.721
    Verdinhas
    2208

    Atualmente eu estou preferindo uma história excelente e jogos curtos, por falta de tempo para jogar.

  21. #20
    Membro Avatar de XOTISNEGUER
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    OVER 9000 NG/DL
    Registro
    Feb 2004
    Mensagens
    20.664
    Verdinhas
    6177

    livre arbítrio... igual no the elder scrolls morrowind ou oblivion, nao lembro direito, mas eu sei que voce pode ir fazendo as missoes sem uma ordem especifica e ir pra qualquer canto do mapa a qualquer momento que voce acha uma coisa pra fazer/missao etc..

    o estilo de todos os gtas é bacana também devido ao livre arbítrio. aquele fotinho ali em cima 1993-hoje também resume quase tudo.

  22. #21
    Membro Avatar de Herói
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Dec 2010
    Mensagens
    1.698
    Verdinhas
    674

    o que eu gosto é:
    variedade de customização de personagens
    troca de personagem
    conseguir mudar o rumo da historia

  23. #22
    Membro Avatar de Son of Satan
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2004
    Mensagens
    4.576
    Verdinhas
    193

    Infelizmente a industria atual tá contaminada por esse pensamento de que tem que fazer o jogo o mais simples possivel para os pré-adolescentes sem cérebro comprarem, uma tendência porca de que quanto mais amplo for o publico mais vai vender e mais lucro a empresa vai ter.

    O que jogos atuais precisam :

    - História melhor elaborada, adulta, complexa e com mais reviravoltas, e sem clichês
    - Campanha Single Player mais longa , geralmente os jogos atuais não passam de 10 horas, muito pouco
    - Menos linearidade e maior exploração.
    - Nivel de dificuldade mais razoável condizente com jogadores que tenham cérebro, sem merdas como Life Regen
    - Focar mais no SP e deixar o MP de lado, foda-se o MP, a verdadeira experiência sempre está no SP, MP sempre foi um bonus

  24. #23
    Membro Avatar de Baskiat
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Membro duro
    Registro
    Nov 1999
    Mensagens
    52.963
    Verdinhas
    58254

    O q mais falta msmo eh a imersao, a atmosfera: Quake 1 e 2, doom, hexen, heretic. E nao fico só nos mto antigos, coisa mais "novas" como Thief, Thief 2, Arx Fatalis, Soldier of Fortune (o primeiro, mto bom), Sin, Deus Ex, Wheel of Time, Avp, Half-life, putz, passo mto tempo citando jogos com uma ambientacao foda.

    Vc precisa QUERER passar as fases, isso vem tanto dos desafios, dificuldade, mas tb da ambientacao, q te prende ao jogo, te faz "viver" o q ta jogando. Axei em pouquissimos atuais.
    Última edição por Baskiat : 21-06-2011 às 22:44

  25. #24
    Membro Avatar de Baskiat
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Membro duro
    Registro
    Nov 1999
    Mensagens
    52.963
    Verdinhas
    58254

    Citação Citando necr0potenc3 Ver mensagem
    life regen é totalmente diferente de medkit mesmo... e partilho desse ódio.

    putz, eu lembro o multiplayer do Q1, a guerra que a galera travava só pra chegar num medkit ou numa armor, toda a estratégia do jogo era em cima disso.

    hoje em dia vc se esconde atrás de uma parede e espera 3 segundos.

    edit: outra coisa que eu gostava muito eram as referências dos jogos, tipo essa do Duke Nukem 3D ao Doom:

    http://images1.wikia.nocookie.net/__...paceMarine.png

    quando o Duke fala "”Hmmm... That’s one doomed space marine”.

    edit2: ou essa do Blood ao Duke Nukem (em paródia da referência do DK ao Doom):

    http://www.mobygames.com/images/shot...pearance-s.gif

    o Caleb (protagonista do Blood) falava: "I've got time to play with YOU!". aí quando você mexia no boneco do Duke o Caleb falava "uhh, shake it baby!"... HAHAHAHAHHA

    em 0:45:
    heuaehaeaheu mto boa essa do blood, nao conhecia

    (na vdd nunca joguei blood ate o fim, nunca consegui rodar direito no xp eh um dos q eu PRECISO jogar ate o fim antes de morrer)

  26. #25
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de Kyle
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 1999
    Mensagens
    13.416
    Verdinhas
    4840

    Não sei dizer o que eu quero.

    Não consigo me prender nos jogos mais como antigamente, e eu não sei dizer o motivo disso.

    Únicos jogos que me prenderam durante minha vida inteira:
    - Quake 2 pelo Multiplayer
    - Half-Life pelo Single Player
    - Deus EX pelo Single Player
    - DotA pelo Multiplayer

    Já tentei jogar Doom 3, Half-Life 2, Fallout 3(ou 2 nao lembro), Baldur's Gate, Diablo 2, NeverWinter Nights, Bioshock, etc. Porém NENHUM deles conseguiram me prender, qualquer mínima dificuldade que o jogo impunha eu já perdia a vontade de continuar, e olha que a maioria deles eu realmente comprei.

    Então não sei se eu que acabei virando um velho rabugento para jogos, ou se eu só consigo jogar com amigos. Porque jogos COOP como Serious Sam, Tower Defense, Left 4 Dead, Mario Party, Mario Kart, Crash Team Racing e etc se eu tiver jogando com amigos eu só paro quando eu desmaio na frente da TV/PC. Mas jogos Singleplayer eu não consigo fazer durar nem 1 hora mais =/

    Em compensação antigamente eu lembro de ter zerado Half-Life 1 umas 3 vezes e Deus EX 1 umas 10 vezes.

+ Responder Tópico Ir para o Fórum
Página 1 de 2 1 2 Última

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões