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  1. #26
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    por isso que gosto de jogos RPG
    por mais porcos os graficos nunca vi interatividade e densidade maiores que em jogos como Daggerfall, Ultima , Fallout, Baldur´s Gate, entre outros


    sempre preferi jogar o meu ultima 8 pagan que veio no meu kit soundblaster 16 ao invés de jogar o jogo da moda, o quake, ja que vi muita limitacao, apesar dos graficos

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  3. #27
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    Calma galera, todo ano os jogos melhoram. Um dia nos vamos encontrar jogos que combinem todos os estilos. Morrowind e GTA realmente são jogos muito bons, mas no futuro vamos ter alguns bem melhores.

    Se bem que mesmo agora, depois de muitos anos, Ultima 7 ainda mete pau na maioria dos jogos por ai...

  4. #28
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    Originalmente enviada por EletroniksMagus
    tah jah q eh pra pensar como seria o jogo ideal....

    na verdade.. prum jogo ser o máximo em questão de idealismo... seria necessário algo q contruísse virualmente os átomos, as moleculas, etc... imagina soh.. ao invés de vc ser programador de jogos vc iria precisar ser um químico... contruindo o solo... areia, cascalho, concreto, entaum uma explosão iria ser real... fazendo estragos em qqer coisa... uma cratera no chão...

    fora q se poderia criar novas formas de vida viruais...
    mas para isso tbm... iria se precisar de uma maquina bem incrível...

    bem essa eh a minha idéia...
    Não exagera tmb! Por exemplo o GTA3, o jogo é muito fraco em termos de realismo, tá certo que vc tem liberdade pra zoar pelo cenário mas isso perde a graça quando não tem realismo...deviam fazer um jogo parecido com o GTA3 mas com realismo em que todas as atitudes que vc fizer terá sua consequencias como a vida REAL... Por exemplo se bater o carro vc se machucará ou morrerá, se roubar irá preso..etc..etc..Vc poderia tmb entrar na sua casa, descansar, dormir...igual ao cotidiano...Acho que falta isso nos jogos, a interatividade com os cenarios que até hoje nunca VI de forma real...

  5. #29
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    di boa haja pc e haja memoria ram pra jogar o seu jogo dos sonhos viu.

  6. #30
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    tipo
    gta3 e mafia sao lixos
    enjoativos e sem graca

    esse topico nao passa de uma opiniao, eu a respeito, mas nao concordo com ela... e assim v6 deveriam a MINHA opiniao

    pra mim o jogo perfeito seria um MMORPG q fosse, hm, tipo o "The World" do Hack.sign (alguem ja viu?)... akilo seria mto perfeito...
    e essa senso comun de que quanto mais realista melhor eu axo uma piada...
    esse battlefield, mohaa, tudo jogo assim...
    no primeiro momento: "Ohh q animal, mto massa"
    depois de uns diazinhos jogando c ja enjoa e logo eskece dele...

    vc axa mesmo q tem q exterminar jogos como UT e quake3?
    pois bem, muita gente axa q nao... eu por exemplo... UT (sem ser 2003) eh o melhor fps online ainda... de longe

    mas pra mim o jogo perfeito seria um mmorpg, e nao um fps (alias, nao seria fps pq a palavra "shooter" nao ia encaixar, pq seria com armas manuais, como espadas e maxados...)

  7. #31
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    GTA 3, Mafia, MoHAA, BF 1942, UT. Todos estes jogos me prenderam no computador. GTA 3 joguei e salvei 3 vezes. Mafia ainda não terminei. MoHAA salvei 2 vezes. UT perdi a conta.

    Todos estes jogos eu jogo até hoje. Sem exceção. Discordando com nosso amigo, que diz que jogamos alguns dias e enjoamos.

    Vc é um jogador de RPG. Realismo para vc não conta. Mas para muitas pessoas sim. Eu por exemplo, gosto mto de jogos realistas, e tbm jogos frenéticos como UT.

    ____________

    Rodricity, Mafia tem uns aspectos parecidos com o que vc disse. Da pessoa estar no carro, bater e se machucar ou até morrer. Já jogou?

    FalowZ!

  8. #32
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    "eu, por exemplo" só vale algo se vc conhecer a pessoa

    Sempre haverão gostos diversos, nunca será criado O jogo supremo, principalmente porquê 2 meses depois sai outro com gráfico melhor e todo mundo fala "Q ROX!!!" .

    Assim como um pode considerar GTA3 ou Mafia lixo enjoativo, outro pode dizer que UT e UT2k3 são as merdas mais repetitivas que existem, todo jogo está sujeito a conflito de opiniões, uns adoram Hitman, outros não entendem como alguem pode gostar daquilo.

    Claro que o conceito de um FPShooter massivo em um mundo gigante e modificável é atraente, e está sendo desenvolvido (alguem já ouviu falar de Planetside??). Tem gente que prefere um mundo medieval para um mmorpg, e outros consideram um universo como o de FallOut infinitamente mais interessante.

    Cada pessoa tem um conceito de jogo ideal, é absurdo ficar criando atrito com outro kra porque ele nao concorda com a sua definição.

  9. #33
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    Originalmente enviada por FiRe51
    GTA 3, Mafia, MoHAA, BF 1942, UT. Todos estes jogos me prenderam no computador. GTA 3 joguei e salvei 3 vezes. Mafia ainda não terminei. MoHAA salvei 2 vezes. UT perdi a conta.

    Todos estes jogos eu jogo até hoje. Sem exceção. Discordando com nosso amigo, que diz que jogamos alguns dias e enjoamos.

    Vc é um jogador de RPG. Realismo para vc não conta. Mas para muitas pessoas sim. Eu por exemplo, gosto mto de jogos realistas, e tbm jogos frenéticos como UT.

    ____________

    Rodricity, Mafia tem uns aspectos parecidos com o que vc disse. Da pessoa estar no carro, bater e se machucar ou até morrer. Já jogou?

    FalowZ!
    Isso muito bom o MAFIA, peguei o demo...mas ainda não é tão REAL quanto o possível, tipo os pedestres ficam andando na rua sem destino, não vão em lugar algum...Não dá pra entrar nos prédios, nas casas etc...e ainda a AI não é 100% perfeita, por exemplo quando vc está dirigindo e impede a passagem de outros carros na rua, ele não desviam de vc, só ficam buzinando...

  10. #34
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    Quem já jogou OFP sabe o que é interatividade.


    Sem mais.

  11. #35
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    q eh OFP??
    shenmue q tem uma puta interatividade com o cenario...

  12. #36
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    Complementando o Dark WolfwooD.

    Outra coisa que tem que ser levada em consideração é o fator diversão, por exemplo, o jogo Dungeon Siege, é maravilhoso nos gráficos e nas músicas, existem muitos poucos jogos que vc para somente para apreciar a paisagem e ficar deslumbrado de como a música combinha com os mais variados cenários. O burrinho para levar as suas coisas também ficou ótimo.

    O jogo é muito linear, mas tem um quests extras, pequenas rotas alternativas, e sempre detalhes nos mapas que mostram muito empenho dos criadores para divertir quem compra.

    Ainda estou iniciando o capítulo 4, mas bate aquela sensação, talvez um pedido do subconsciente, querendo que o jogo não tenha fim.

    Provavelmente vou enjoar, mas vou poder dizer: Valeu a pena

  13. #37
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    Originalmente enviada por Crash
    q eh OFP??
    shenmue q tem uma puta interatividade com o cenario...
    Operation Flashpoint

    É um simulador de guerra... voce pode interagir com qualquer veiculo.

    Pra quem gosta de REALISMO, OFP é a melhor pedida.
    Pra quem gosta de ARCADE é melhor o BF1942.

  14. #38
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    Originalmente enviada por Rodricity
    Não exagera tmb! Por exemplo o GTA3, o jogo é muito fraco em termos de realismo, tá certo que vc tem liberdade pra zoar pelo cenário mas isso perde a graça quando não tem realismo...deviam fazer um jogo parecido com o GTA3 mas com realismo em que todas as atitudes que vc fizer terá sua consequencias como a vida REAL... Por exemplo se bater o carro vc se machucará ou morrerá, se roubar irá preso..etc..etc..Vc poderia tmb entrar na sua casa, descansar, dormir...igual ao cotidiano...Acho que falta isso nos jogos, a interatividade com os cenarios que até hoje nunca VI de forma real...
    Traduza para MAFIA!!!

  15. #39
    Membro Avatar de Jimmy de Grasso
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    Originalmente enviada por Crash
    q eh OFP??
    shenmue q tem uma puta interatividade com o cenario...
    Nao existe jogo mas interatio q shenmue... Da pra vc entrar em todos os lugares, falar com todas as pessoas, ganhar dinheiro, gastar dinheiro, trinar na hora q quiser, verificar cada objeto q te cerca, abrir a geladeira, dar comida pro gato...

  16. #40
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    Só estou falando de FPS

  17. #41
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    Originalmente enviada por Lost4Ever
    Complementando o Dark WolfwooD.

    Outra coisa que tem que ser levada em consideração é o fator diversão, por exemplo, o jogo Dungeon Siege, é maravilhoso nos gráficos e nas músicas, existem muitos poucos jogos que vc para somente para apreciar a paisagem e ficar deslumbrado de como a música combinha com os mais variados cenários. O burrinho para levar as suas coisas também ficou ótimo.

    O jogo é muito linear, mas tem um quests extras, pequenas rotas alternativas, e sempre detalhes nos mapas que mostram muito empenho dos criadores para divertir quem compra.

    Ainda estou iniciando o capítulo 4, mas bate aquela sensação, talvez um pedido do subconsciente, querendo que o jogo não tenha fim.

    Provavelmente vou enjoar, mas vou poder dizer: Valeu a pena
    Gráfico do Dungeon Siege é bom ?
    Aquilo ali parece Quake 1...

  18. #42
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    dungeon siege eh linear mas eh legalzinho
    fui ateh o fim
    OFP eh feio pra kct
    detesto
    o grafico eh mto tosco

  19. #43
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    Originalmente enviada por Jimmy de Grasso
    Traduza para MAFIA!!!
    Leia o que eu falei sobre o MAFIA acima: "Isso muito bom o MAFIA, peguei o demo...mas ainda não é tão REAL quanto o possível, tipo os pedestres ficam andando na rua sem destino, não vão em lugar algum...Não dá pra entrar nos prédios, nas casas etc...e ainda a AI não é 100% perfeita, por exemplo quando vc está dirigindo e impede a passagem de outros carros na rua, ele não desviam de vc, só ficam buzinando..."

  20. #44
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    Originalmente enviada por Paco_RJII
    Gráfico do Dungeon Siege é bom ?
    Aquilo ali parece Quake 1...
    É rúim, hein?

    Não é tão bom quanto Unreal Tournament 2003 com tudo no máximo, mas os gráficos do Dungeon Siege foram elogiados em todas as análises.

    Outra coisa, uma coisa que tera que ser implementada em qualquer jogo no futuro de "tiro em primeira pessoa" vai ser a engine de movimentação dos corpos de UT2003, acho que chama Kharma Kinects. Pode se dizer que é ponto avançadissimo em realismo de impacto corpo -> objetos, todos elogiaram, mas se eu quiser ser chato vou dizer que não vi vento no jogo, me referindo ao efeito sobre o personagem e objetos.

  21. #45
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    Originalmente enviada por FiRe51
    GTA 3, Mafia, MoHAA, BF 1942, UT. Todos estes jogos me prenderam no computador. GTA 3 joguei e salvei 3 vezes. Mafia ainda não terminei. MoHAA salvei 2 vezes. UT perdi a conta.

    Todos estes jogos eu jogo até hoje. Sem exceção. Discordando com nosso amigo, que diz que jogamos alguns dias e enjoamos.

    Vc é um jogador de RPG. Realismo para vc não conta. Mas para muitas pessoas sim. Eu por exemplo, gosto mto de jogos realistas, e tbm jogos frenéticos como UT.

    FalowZ!
    tipo
    eu nao diria q eu sou um "jogador de" algo

    eu gosto de rpg, e axo q o jogo mais rox q poderia existir seria um mmorpg
    mas eu jogo mais FPS (doom, doom2, ultimate doom, hexen, duke3d, quake, quake2, hexen2, unreal, quake3, ut, ut2003... isso fora os outros "menores" e os q eu eskeci ) e rts (todos da blizzard rox, sao os melhores)... rpg na verdade eu comecei a jogar mais recentemente... pq diablo eu nao considero um rpg
    alias, nem fico preso a isso tbem, as vezes jogo jogos de corrida, uns jogos besta tipo worms, puzzle, survivor, de luta, bah, em fim, eu jogo de tudo quase...

    eu kis dizer q realismo nao eh NADA sem diversao, eh a DIVERSAO q importa (diversao sem realismo ainda eh diversao, neh?), se nao eh realista nao tem nada a ver com diversao...
    claro q algumas coisas tem q seguir a logica (tipo a fisica das coisas, nos fps, graficos e movimentacao realistas sao interessantes), mas ficção não é mal algum (contrariando oq uns axam)

    ps: FPS eh o tipo de jogo q eu mais jogo....

  22. #46
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    Originalmente enviada por Lost4Ever
    É rúim, hein?

    Não é tão bom quanto Unreal Tournament 2003 com tudo no máximo, mas os gráficos do Dungeon Siege foram elogiados em todas as análises.

    Outra coisa, uma coisa que tera que ser implementada em qualquer jogo no futuro de "tiro em primeira pessoa" vai ser a engine de movimentação dos corpos de UT2003, acho que chama Kharma Kinects. Pode se dizer que é ponto avançadissimo em realismo de impacto corpo -> objetos, todos elogiaram, mas se eu quiser ser chato vou dizer que não vi vento no jogo, me referindo ao efeito sobre o personagem e objetos.
    chama-se Karma math engine
    ela cuida de todo o trabalho matematico da engine
    a fisica do ut2003 eh incrivel, de longe a melhor que se tem disponivel, gracas a essa engine...

    alias, se continuar assim, mesmo a do doom3 nao vai chegar aos pés da karma...

  23. #47
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    Originalmente enviada por Lost4Ever
    É rúim, hein?

    Não é tão bom quanto Unreal Tournament 2003 com tudo no máximo, mas os gráficos do Dungeon Siege foram elogiados em todas as análises.

    Outra coisa, uma coisa que tera que ser implementada em qualquer jogo no futuro de "tiro em primeira pessoa" vai ser a engine de movimentação dos corpos de UT2003, acho que chama Kharma Kinects. Pode se dizer que é ponto avançadissimo em realismo de impacto corpo -> objetos, todos elogiaram, mas se eu quiser ser chato vou dizer que não vi vento no jogo, me referindo ao efeito sobre o personagem e objetos.
    Me disculpa então mas vc n jogou nengum jogo de PC com gráficos descentes. Dungeon Siege, além de ter uma qualidade de textura mto, mas mto tosca mesmo ( é um monte de borrão ) ainda tem uma modelagem 3D muito porca, e, aliada a isso, uma engine de merda, que consegue que um Atlhon 1000 com uma Vodoo 3 faça os mesmos 30 Fps que um XP 1800 com uma GeForce 4.
    Preciso falar mais alguma coisa ?

  24. #48
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    É, os gráficos de dungeon siege também deixam muito a desejar na minha opinião. Mas pra época do jogo está ótimo.


    Btw, o ponto de fundamentação da análise em GTA3 e FPS não tem muito sentido hehe... a crítica tá sendo feito em sentido muito amplo, e isso deve ser mais estrito, mais incisivo. GTA3 não tem P.N a ver com jogos de FPS, cada um segue uma linha, um modelo, uma uniformidade e destacam uma devida coisa. Ainda assim entendi a parte da fundamentação de linearidade... e você tem razão nela. Mas não adianta querer que um jogo tenha cada vez mais features stricto sensu pois isso ainda vai demorar. BF 1942 é um bom exemplo disso, uma multiplicidade de features com detalhes... ou seja, tanto a parte de dirigir veículos como de atirar (fps propriamente dita) são bem feitas, bem trabalhadas e bem detalhadas. Nesse ponto ele é uma revolução mais concreta (sei que outros jogos já introduziram essa inovação, mas BF1942 seria o marco 0 de referência)... agora a multiplicidade das features no GTA3 é ampla mas não são bem trabalhadas. De nada adianta nego andar pela rua, andar, assaltar, saquear, roubar carros e atirar se cada uma dessas partes não for bem detalhada (e não são mesmo em GTA3). Eles dão uma pincelada sobre cada feature e ponto final... é legal? Sim, é divertido? Também. Mas usar GTA3 como referência na minha opinião é um tanto quanto infeliz.

    Poderia estender meu texto mas estou com preguiça

  25. #49
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    eh oq o dark falo
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    e tambem concordo com o UMK, Um RPG onde vc pudesse realmente encarnar seu pesonagem com aqueles headsets ala .hack//sing seria o cão..

    Nunca que um jogo de tiro nas mesmas condicoes seria tao divertido.. nao tem coisa melhor do que vc pega sua espada e sair retalhando tudo q tem na sua frente, ou engajar em combates 1x1 na mao mesmo..

    em jogo de tiro (principalemten os realistas) eh aquela merda, coloco a cabeca pra fora do buraco, POP sua cabeça some.. Eu tambem nao gosto de shooters realistas pq o execesso de realismo fica massante demais.. toma um tirinho e ja comeca a bufar e nao guenta andar direito.. nao eh pra mim ... o esquema eh vc tomar um missil no meio da testa e ainda ter como devolver o presente pro adversario..

    e corrigindo o umk.. nao eh a diversão que importa.. é a EXPERIENCIA.. a experiencia de ser colocado num ambiente novo onde tudo eh diferente do que voce esta acostumado.. isso eh inigualavel.. quando saiu DOOM la em 1992-1994 o jogo fez um sucesso descomunal.. porra nao tinha experiencia mais incrivel do que jogar aquele jogo.. era 3d, graficos incriveis... sons incriveis, atmosfera mais incrivel ainda...

    A experiencia de jogar doom foi uma das melhores que eu ja tive com jogos .. e eh isso que vale para todos os jogos..

    Ah e pra completar... Um shooter que tem uma cidade grande, q nao tem oque fazer.. eh um shooter que vc joga 2 dia e deleta.. nem multiplayer ia salvar.. GTA3 foi interesante.. mas nao vejo no que os FPS tem que copiar esse jogo.. pra cada aspecto que vc diz q esse jogo inovou da pra falar o nome de um shooter q ja tenha feito isso antes..

  26. #50
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    lembrei

    é incrível, mas ESTE título promete a "liberdade" tão almejada.

    Postal 2

    sério, pelo que eu li, os kras tão fazendo exatamente isto, vc tem o objetivo "ir na cidade comprar leite", a cidade INTEIRA é carregada, daeh vc pode simplesmente ir na loja comprar o leite e voltar p/ casa, ou sair matando todo mundo, URINANDO nos corpos (realmente dá p/ fazer isso ) takando gasolina nas pessoas e ateando fogo, sair numa bloodlust do krai rancando tripas e o diabo a 4, jogando futebol com a cabeça dos outros, e daeh entra na loja, pega o leite, e volta p/ casa

    a premissa é que TODAS as fases poderão ser completadas sem matar ninguem, mas se vc quiser matar todo mundo, tb vai dar mwhahahaha, e está sendo feito com a engine do UT2k3, pelo menos o conceito que eles dizem que vão aplicar é deveras interessante.

    Agora, qnto a MMORPGs, acho q o Paco me apoia nessa

    FALLOUT ONLINE!!!

    Primeira/Terceira pessoa, tudo qnto é tipo de arma e mutação radioativa bizarra, planícies devastadas, vaults lotadas de tecnologia, e akele delicioso humor sarcástico e irônico, isso é a minha visão de um MMORPG interessante

    claro que para muitos um universo futurista nao é nem um pouco atrativo, mas fazeroq, é opiniao pessoal

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