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  1. #76
    Membro Avatar de Matheusoc
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    também né, quantos de voces aqui compraram o game ? os de console apesar da pirataria, vende muito mais

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  3. #77
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    Citação Citando Matheusoc Ver mensagem
    também né, quantos de voces aqui compraram o game ? os de console apesar da pirataria, vende muito mais

    Posso nao ter comprado esse, mas ja comprei varios no ultimo ano, nao me considero um "leecher"

  4. #78
    Membro Avatar de Dòlggan
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    Isso que tem me desanimado de fazer up no PC.
    Os poucos jogos que saem, ou são meia-boca ou vêm inacabados...

    E por incrível que pareça, o jogo mais hardcore da atualidade é de VG, e chama-se Dark Souls.

  5. #79
    alu
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    Citação Citando Piruzão Ver mensagem
    A ID parou no tempo. TEm uma equipe técnica de progamadores e modeladores primorosa, mas o setor criativo ainda continua estagnado e preso a jogabilidade dos FPS da década de 90.


    Achei bem meia boca o jogo. Ah, e minhas esperanças em relação aos FPS atuais se resumem a dois titulos basicamente: STALKER 2 e HALF LIFE EP3. Pq de resto, só bad company salva. Os FPS deram um chute na bunda do gamer hardcore e abraçaram os gamers dos consoles, simplificando a jogabilidade e os levels, aplicando métodos apelativos como o life-regen e abusando de conceitos já exaustivamente explorados, como a guerra moderna. (pelo amor né, ninguém mais aguenta fps de guerra moderna).

    Sem contar na falta de criatividade na elaboração dos mapas, linear e sempre conspirando a favor do jogador, com milhares de med kits e checkpoints após cada area descoberta. Lamentável, mas enquanto os call of dutys da vida continuarem vendendo horrores, o que se pode espera é isso ai mesmo.
    A jogabilidade dos anos 90 dos fps da ID são maravilhosos, o problema é a jogabilidade da geração atual, quem jogou doom ou algum quake sabe o que é jogabilidade hardcore de verdade. O rage lembra um pouco até jogos antigos da id, mas é mais do mesmo de hj em dia.

  6. #80
    Membro Avatar de Dòlggan
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    Citação Citando Piruzão Ver mensagem
    Eu também gosto daquela jogabilidade dinâmica da era quake/doom, mas na minha concepção, esses fps ficaram defasados após os lançamentos de Half life e System shock 2 respectivamente em 99. Depois desses dois FPS o gênero ficou mais cerebral, exigindo estratégia por parte do jogador para resolucionar puzzles ou derrotar inimigos, além de estabelecer um enredo coeso e criativo no pano de fundo do jogo. Eles romperam aquele padrão de atirar em tudo que se move, inovaram e sofisticaram a jogabilidade dos FPS. Mas essa safra de FPS s que compreende entre 2008-2011(com exceções, é claro), regrediram e imbecilizaram o gameplay afim de abranger o público dos consoles.
    Não concordo com essa idéia de que todas as mazelas do mundo dos games estão associadas aos consoles.
    Muitos menos a "imbecilização" do gameplay. Isso não existe!

    O que existe é tendência, e isso tudo começou ironicamente com uma séria originária do PC, Call Of Duty.
    Um série caça-níquel, pasteurizada, enlatada, linear... feita pra vender mesmo.

    Sobre cover, FPS tem que ter cover mesmo, a realidade é assim, ninguém fica pulando e dando tiro no meio de um tiroteio, e isso não cabe mais nos dias de hoje, vide o fracasso do Unreal Tournament III.

    E se tem saído poucos jogos pra PC é por culpa dos próprios gamers da plataforma, cuja cultura amadureceu em torno da pirataria. E mesmo developers cativos de PC, como a Crytek, deixaram essa exclusividade há muito tempo, simplesmente pq eles não existem por hobby ou caridade, eles precisam de lucros como toda empresa.

    Nos últimos tempos, tem saído FPS pra todos os gostos, dos lineares aos cerebrais com misto de RPG, etc.
    Fica aos gosto do freguês.

    Outra coisa, a plataforma PC é complexa, com milhares de configurações possíveis, èntre tipos e marcas de CPU, chipsets, memos, VGAs, driver aqui driver acolá, deve ser um saco ter que testar um produto em cada uma delas.
    Isso exige tempo e $$ por parte dos desenvolvedores.

    Joguei no PC vários FPS multiplataformas excelentes nos ultimos anos, e não acho que "consolizaram" o gameplay.

    A nossa geração de gamers é que tá ficando velha, chata e impaciente mesmo...

  7. #81
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    Citação Citando Piruzão Ver mensagem
    Hmmm.. poderia citar esses excelentes FPS desse geração !?, eu só consigo achar a série Stalke e Bad company.

    Não vale citar Fallout ou quaisquer RPG s actions com visão em primeira pessoa, falo FPS mesmo.
    Acho que FPS puro, é meio difícil hoje fora as séries CoD e BFBC (campanha SP).
    Todos vão ter outros elementos, o que não é ruim, pelo menos pra mim.
    Mas se vc incluiu STALKER, que só não é RPG pq não tem level, seria justo incluir tbm o "sucessor espiritual" do System Shock citado por vc mesmo: a série Bioshock, que não pode ser esquecida.
    Gostaria de citar outros como Far Cry 2 (que muitos não gostaram), Call Of Juarez 2, Jericho, Condemned, FEAR, Crysis, Metro 2033, Dead Island, Deus EX Human Revolution, etc, que são todos FPS multiplataformas com outros elementos além de atirar, e não são ruins nem "imbecis"...
    Última edição por Dòlggan : 12-10-2011 às 15:18

  8. #82
    Membro Avatar de Forfeit
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    Dizem que Mirror´s Edge é bom tb, mas nunca joguei.

    Pessoal reclama mas tem muito jogos bons no mercado, muito mais do que antigamente. A diferença é que nós, que ja jogamos a anos ou decadas, ja estamos saturados do gameplay, que mudou pouco.

  9. #83
    Membro Avatar de Matanza
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    Citação Citando Forfeit Ver mensagem
    Dizem que Mirror´s Edge é bom tb, mas nunca joguei.

    Pessoal reclama mas tem muito jogos bons no mercado, muito mais do que antigamente. A diferença é que nós, que ja jogamos a anos ou decadas, ja estamos saturados do gameplay, que mudou pouco.

    Pode ser. Instalo vários jogos esperando alguma novidade que me prenda, como o HL2 por exemplo, mas parece que novidades são cada vez mais difíceis de fazer. Os jogos estão tão enjoáveis pq a gente já viu aquilo mil vezes, e não pq são ruins.


    Foda que eu comprei um pc parrudinho esse ano e os jogos que mais estão me agradando são os que não precisam mais que uma placa de vídeo onboard pra jogar.
    Última edição por Matanza : 12-10-2011 às 17:58

  10. #84
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    Citação Citando Piruzão Ver mensagem
    Concordo com bioshock,Deus EX e FEAR(O FEAR 1, os demais eu discordo). Condemned é bom jogo, tem um climão de vulnerabilidade bem foda mas peca no design dos levels que são repetitivos e monótonos. Crysis 1 é legal também, mas não consegue ser regular até o fim (O que são aqueles ALIENS !? FUDERAM O JOGO). Jericho achei uma bosta, sério mesmo, , embora eu tenha jogado pouco. METRO 2033 é genérico e tem o enredo mal conduzido. DEAD island ainda não joguei, (zumbis again !?). Ou seja a maioria é regular/bom, mas se confrontarmos esses games com a outra parcela, constataremos que o saldo é negativo.


    Mudando um pouco o foco da discussão, eu considero STALKER o melhor game dessa geração por causa da temática original, de um universo novo onde ainda nenhum game desbravou; O mundo de chernobly, desolador, triste e hostil, detentor de uma atmosfera alienante, obscura e intimidadora; Talvez só Fallout 3 tenha se igualado nesse quesito, mas ainda fico com os ucranianos. È isso q eu sinto falta nos FPS S atuais. Mas talvez seja só choradera de nerd-velho saudosista.
    STALKER é foda mesmo!
    Mas enfim, muita coisa vai estar relacionada ao gosto de cada um.
    A verdade é que não tem como reinventar a roda.
    A tendência é haver uma saturação na criatividade...

  11. #85
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    Citação Citando Piruzão Ver mensagem
    A ID parou no tempo. TEm uma equipe técnica de progamadores e modeladores primorosa, mas o setor criativo ainda continua estagnado e preso a jogabilidade dos FPS da década de 90.


    Achei bem meia boca o jogo. Ah, e minhas esperanças em relação aos FPS atuais se resumem a dois titulos basicamente: STALKER 2 e HALF LIFE EP3. Pq de resto, só bad company salva. Os FPS deram um chute na bunda do gamer hardcore e abraçaram os gamers dos consoles, simplificando a jogabilidade e os levels, aplicando métodos apelativos como o life-regen e abusando de conceitos já exaustivamente explorados, como a guerra moderna. (pelo amor né, ninguém mais aguenta fps de guerra moderna).

    Sem contar na falta de criatividade na elaboração dos mapas, linear e sempre conspirando a favor do jogador, com milhares de med kits e checkpoints após cada area descoberta. Lamentável, mas enquanto os call of dutys da vida continuarem vendendo horrores, o que se pode espera é isso ai mesmo.

  12. #86
    Membro Avatar de hirano
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    Citação Citando Dòlggan Ver mensagem
    Acho que FPS puro, é meio difícil hoje fora as séries CoD e BFBC (campanha SP).
    Todos vão ter outros elementos, o que não é ruim, pelo menos pra mim.
    Mas se vc incluiu STALKER, que só não é RPG pq não tem level, seria justo incluir tbm o "sucessor espiritual" do System Shock citado por vc mesmo: a série Bioshock, que não pode ser esquecida.
    Gostaria de citar outros como Far Cry 2 (que muitos não gostaram), Call Of Juarez 2, Jericho, Condemned, FEAR, Crysis, Metro 2033, Dead Island, Deus EX Human Revolution, etc, que são todos FPS multiplataformas com outros elementos além de atirar, e não são ruins nem "imbecis"...
    Essa lista aí está péssima: ele pediu exemplos de FPS excelentes. Far Cry 2, Call of Juarez (a série toda), FEAR (2 e 3) e Dead Island podem ser considerados apenas medianos.

    Faltou citar Borderlands, The Chronicles of Riddick: Escape from Butcher Bay, Left4Dead, Operation Flashpoint Dragon Rising, ARMA II, Prey, Rage, TimeShift, Rainbow Six Vegas (1 e2), Unreal Tournament 3...

  13. #87
    Membro Avatar de Pega§us
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    Bad Company é fraquíssimo. Como que o pessoal tá usando esse jogo como exemplo superior.

  14. #88
    Membro Avatar de Alex Kid
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    Citação Citando hirano Ver mensagem
    Essa lista aí está péssima: ele pediu exemplos de FPS excelentes. Far Cry 2, Call of Juarez (a série toda), FEAR (2 e 3) e Dead Island podem ser considerados apenas medianos.

    Faltou citar Borderlands, The Chronicles of Riddick: Escape from Butcher Bay, Left4Dead, Operation Flashpoint Dragon Rising, ARMA II, Prey, Rage, TimeShift, Rainbow Six Vegas (1 e2), Unreal Tournament 3...

    Desses o Riddick é o melhor ().

  15. #89
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    Citação Citando Spectrobozo Ver mensagem
    o patch melhorou MUITO o jogo aqui, testei pouco mas é outro jogo agora,
    texture cache em high resolveu o pop in excessivo, congelamentos praticamente eliminados, sem mais artefatos, texturas falhadas e etc
    Eu tinha desistido do jogo por causa do lance das texturas.
    Instalei o patch e MUDOU o jogo completamente. Puta qui pariu.

    Zerei numa sentada quase. Jogasso.
    Sinceramente, apesar de todas as críticas que ele recebeu, foi um dos melhores jogos desse ano para mim.

    A jogabilidade dele é muito foda. E os wingsticks são [/FROTA ON] DEMAIS [/FROTA OFF] !

  16. #90
    Membro Avatar de Chandy
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    Legal esse jogo,só falta tempo mesmo pra jogar :/

  17. #91
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    A galera do site Tribo dos Renegados acaba de lançar a tradução para o português do jogo Rage, quem quiser baixar a tradução basta entrar AQUI.


  18. #92
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    Bom jogo...pena ser muito curto...

  19. #93
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    A iD não 'parou no tempo', é que ela faz questão de lançar fps's simples e cheios de tiroteio. Eles sempre deixaram isso bem claro, inclusive em vídeos sobre o Rage.

    Eu adoro isso. Bem diferente de um CoD onde o tiroteio exagerado acaba cagando com a proposta do jogo, fazendo-o parecer um filme B dos anos 80.

    Quake 2 é meu fps favorito por isso. É começar o level e meter chumbo com uma jogabilidade excelente (uma das melhores que já vi em um fps). Crysis 2 joguei 1h e parei, tamanha tosqueira que era a jogabilidade.
    Última edição por Guns : 17-10-2011 às 12:16

  20. #94
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    Btw, no Twitter, o Carmack desceu a lenha no PS3:

    we don't know of anything we can do to improve ps3 performance much, especially on wasteland. Tight memory, poor IO performance.

    Outro trecho, traduzido em PT-PT:

    ''Nós não sabemos como fazer melhor na PS3, pouca memória e performance fraca do IO.

    O rasterizer da PS3 é muito lento, a RSX é muito mais lenta que a Xenos da X360, e o cpu é igual em ambas as consolas, na x360 dá para dividirmos bem os trabalhos, na PS3 nem por isso..''



    Os fanboys caíram em cima ahuahuhau e ele só respondendo:

    I can make benchmarks that will show either the PS3 or 360 to be superior, so they are close, but I prefer the trades on the 360


    Ele também cita que a Sony podia facilitar:
    @Jeff Hollingswor convince Sony to allow unbuffered hard drive IO and/or free up more OS mem and we can make it better.



    Enfim, o game pode ter saído bugado e tudo mais. Mas porra, nego ta reclamando que ele não fez o mesmo que na época do Doom 3. Nego esquece que o cara lucra muito mais com consoles e que o jogo está SENSACIONAL graficamente para algo que está rodando a 60fps liso em consoles defasados. Não fez melhor por que não quis. Sou muito mais jogar a 60fps do que a 30 com gráficos lindos, e sempre fui assim.

  21. #95
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    Começou a bugar umas texturas agora, quando eu passo por algumas portas. As vezes também trava quando eu abro uma porta e tenho que reabrir o jogo.

    O jeito é esperar o release final mesmo.

  22. #96
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    nossa uhahahauhauhauhha, pq tanta gente falando mal? por causa dos bugs mesmo?
    o jogo é um tesão, curti pra kct mesmo...terminei no médio e no nightmare, e to jogando o coop q é mto legal tmb

    Fiquei 1 semana testando drivers, até ficar com 11.8 da Ati, fazendo a pasta de cache para as texturas....To jogando com td no máximo dentro do jogo
    Cenários mto bem feitos, A.I. e animação dos inimigos muito perfeitos. Na minha opinião, nunca vi animação de personagem igual.

    Única coisa que faltou foi um pouco de definição nas texturas, nada que eles não possam fazer daqui um tempo...

  23. #97
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    caraca.. jogo muito divertido, legal, interativo, pena que é curto igual um coice de porco... quando ta ficando tesao acaba.. e nao tem nem um chefao tipo o cyberdemon da serie doom que era quase imortal ultra fodástico pra matar.

    a foda mesmo é ficar sem munição e ter que matar a galeres no soquinho,. é pra acabar.

  24. #98
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    Citação Citando brucinha Ver mensagem
    caraca.. jogo muito divertido, legal, interativo, pena que é curto igual um coice de porco... quando ta ficando tesao acaba.. e nao tem nem um chefao tipo o cyberdemon da serie doom que era quase imortal ultra fodástico pra matar.

    a foda mesmo é ficar sem munição e ter que matar a galeres no soquinho,. é pra acabar.
    Que mané sem munição, Rage é jogo que você tem que ir na "lojinha", comprar munição até a msg "Full capacity" aparecer na tela (ou seu dinheiro acabar).

    Quando cheguei na segunda cidade, comecei a gostar bastante, mas só comecei a gostar, porque acabou logo a seguir. Depois de ver o final do jogo, dei graças a deus que nao com...prei.

  25. #99
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    Citação Citando Ricbacksunday Ver mensagem
    Que mané sem munição, Rage é jogo que você tem que ir na "lojinha", comprar munição até a msg "Full capacity" aparecer na tela (ou seu dinheiro acabar).

    Quando cheguei na segunda cidade, comecei a gostar bastante, mas só comecei a gostar, porque acabou logo a seguir. Depois de ver o final do jogo, dei graças a deus que nao com...prei.
    pois é.. quando eu vi na instalação o jogo ocupando 20gb eu já imaginei que deveria ser mais longo que final fantasy, e é curtíssimo.. parece algum dos jogos da serie F.E.A.R em termos de acabar tao rapido...

    aquele velho ditado, tudo que é bom dura pouco!

  26. #100
    Membro Avatar de Hoagie
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    Tava lendo há um tempo que os DLC's de Rage serão nos mesmos lugares, tipo abrindo mais portas e tal...
    por isso esse final meio estranho parecendo que não acabou
    basta saber se é verdade

    Agora esse negócio de ficar sem munição me pegou no início, depois foi o que falaram aí em cima...gastava todo dinheiro em balas.

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