+ Responder Tópico
  1. #1
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2002
    Mensagens
    87
    Verdinhas
    0

    Mistérios

    Jogo online desde os tempos de Doom II nas BBSs (alguém aqui participava da Online BBS no Rio?), passei por Quakeworld e Team Fortress até Moh:AA mais recentemente. Agora, por último, me deparo com os Mistérios Insolúveis do jogo que é potencialmente o mais legal de todos: BattleField 1942.

    --------------
    Mistério #1: Sem querer desmerecer o jogo, que é o melhor que eu já joguei em muitos anos, por quê diabos o net code de BF é tão ruim? Pô, Doom rodava melhor que isso num modem 14,400 bps (aproximadamente 1,5 KBps; e olha que rodava melhor ainda se os jogadores conectassem a 9,600!).

    --------------
    Mistério #2: Por quê só tem UM servidor de BF retail no Brasil inteiro, se o povo gosta e joga? E nesse um servidor, não tem ninguém às 10 da manhã nem às 4 da tarde? Não deve ser só pela grana do original, já que tem um monte de gente jogando CS online, que também precisa ser comprado.

    Tem MUITA gente que está jogando BF em LAN houses da vida. Não estou de posse duma análise estatística, mas todo mundo que eu conheço que joga regularmente nas LANs diz que a galera está jogando BF no mínimo tanto quanto CS.

    Acho que o povo brasileiro gosta de BF tanto quanto o povo inglês. Já viram os servidores da EA na Inglaterra (EA-UK)? Estão quase sempre cheios, com 48 players ou mais.

    O que acontece aqui no Brasil?!

    --------------
    Mistério #3: Por quê não tem mais gente usando Teamspeak? O jogo (qualquer que seja, desde xadrez até BF) fica 10 vezes mais legal!

    Nos tempos de TeamFortress (que aliás rodava muito bem no meu modem de 28,800 conectado a Nutecnet, hoje Terra), eu sonhava em poder conversar com os caras do meu time sem ter que antes morrer ou me esconder, pra não ser morto enquanto digitava.

    --------------
    Mistério #4: Por quê tem tanta gente falando tão mal de BF? Caramba, esse jogo é a reinvenção da roda!! Desde o meu primeiro jogo de Duke Nukem 3D contra meu melhor amigo eu não me divirto tanto.

    E sem essa de que "não é realista o suficiente"... Quem disse que eu quero ultra-realismo num jogo desses? Seria um saco ter que ler 300 páginas de manual pra cada veículo que eu quisesse pilotar. Como alguém falou num outro thread, se vc quer mais realismo, vai jogar OFP, vai jogar paintball, ou vai se matar numa guerra de verdade! E olha que nesses, vc não poderia sair dum submarino, montar num tanque e depois pilotar um avião.

    --------------

    É isso aí... Valeu por 'escutarem' o desabafo!

    Abraço,
    Afoldo

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Suspenso
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jul 2002
    Mensagens
    1.008
    Verdinhas
    0

    Misterio 1:

    Netcode pra mim nao faz diferença nenhuma, eu acho normal, apenas tem algumas coisas q sao estranhas tipo pra MINA explosir o carro ou tank deveria passa com a roda em cima, e nao ela explodir soh dela "sentir" o veiculo proximo...
    o resto normal

    Misterio 2:

    Porque esses kras ficam com frescura de compra jogo de 90 reais, teem dinheiro sim, vai dizer q nao tem? tenho 1 amigo q gosta de BF e tem hora q oq ele pedir pra mae dele ela compra... pq o FDP nao compra um original entao? vai entende esses troxas... PS: esse fdp tem dinhero mas a maioria dos jogos dele eh pirata, mo tosco

    Misterio 3:

    Nun tava usando o do Ranca pq mesmo colocando ip nao conseguia conecta, acabei de testar o seu e consegui entrar entao qdo for joga vo entra la...

    Misterio 4:

    Falam mau pq sao uns patolas q nao sabem joga, nao conseguem nem se adaptar ao jogo... querem joguinhos faceis tipo CS q ateh um macaco consegue joga... BF mto facil, imagona esses "patolas" jogando OFP q eh mto mais dificil...

  4. #3
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2002
    Mensagens
    1.168
    Verdinhas
    0

    heh massa afoldo..
    o misterio 2 eh oq mais me intriga e chateia ;\

  5. #4
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2002
    Mensagens
    1.269
    Verdinhas
    0

    Com relação ao mistério 2... Parece que o BF1942 vende muito, passou algumas semanas esgotado nas lojas, com fila de espera, no Submarino chegava um lote e em 2 dias tinha acabado... Para onde foram todas essas unidades vendidas? Para as Lan-Houses? Para jogar Single-Player? No server HardMob é que não estão...

  6. #5
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2002
    Mensagens
    57
    Verdinhas
    0

    HEhehe maneira a Msg.

    O N0doub respondeu bem, mas vou tentar complementar pelo qiue já aprendi até agora.

    O Netcode tem alguns bugs SIM, mas não entendo o suficiente do jogo ainda pra AFIRMAR os "porques". O pior deles é o das repetições...
    Não deveria acontecer em LAN NUNCA! Com ping 15/20, não há como!
    Eu tenho uma teoria, e ela realmente compromete os autores do jogo.
    NA LAN, várias pessoas usam configurações de vídeo DIFERENTES. Quanto mais leves, melhor o jogo flui, sendo que quando muito pesadas e a máquina "enlerdada" por consequencia disso, acontece o LAG em relação as mais rápidas... Dãaaaa descobri a pólvora! Mas na grande maioria dos jogos, há um mini sistema de IA (inteligência artificial) mesmo que singela, que preVê o movimento no cara no lag.
    O MOH, dá uma engasgada, e VOLTA a jogada; nesse período, é como se nada tivesse acontecido, mas o BF te mantém no jogo durante o flood, e isso é TÉTRICO!

    A parada da MINA, N0doub por um lado tá certo e outro errado. AQUELE MODELO é de uma landmine AT antiga. Ela funciona por sensor de pressão, exatamente como parece. O tanque passa em cima, aperta o botão e BUM!
    Mas essas minas por sensor eram de 2 tipos; A de lagartas (explore apensa quando exercida ALTA PRESSÃO, ou seja, qnd a LAGARTA do tanque realmente PASSA em cima do botão ativador, ela detona uma explosão concentrada apenas suficiente pra desturir a lagarta e denigicar rodas, inutilizando o tanque que fica imóvel e as de avaria total. Essa 2a, mais complexa, tem um sensor mais sensível. No momento em que ela sofre grande pressão ou choaqualho (causada tanto pela passagem da lagarta por cima dela quanto pelo tremor da terra quando o tanque passa perto, ou "por cima" sem encostar, ela detona com raio amplo e intensa onda de choque... a idéia é detonar qualquer coisa, principalmente veículos.
    Acho que ESSA é a do BF, mas com aparência da mais singela, justamente para ser melhor identificada, sacou? Um "Erro" calculado.

    O Lance da pirataria é uma questão de MERCADO.
    As empresas tem todo direito de lutar contra a pirataria, mas se dariam MUITO MELHOR se vendessem seus títulos a preços razoáveis.
    QUEM não pagaria usn 30 reais em um jogo original e BOM como um Medal ou BF? Só os muito mão de vaca ou totalmente sem grana... Pô... e eles não tem o direito a se divertir?
    Agora... criar proteções anti cópia e POR CONTA DISSO jogar os preços na altura, além de sacanagem é burrice. Basta um BOICOTE!
    Pior... poucos caras comprando é pouca gente jogando on-line e portanto, menos amplitude do jogo!
    Muita gente joga CS on-line pq CS É UM JOGO GRATUITO e o Half Life, um jogo BARATO. Mesmo com WONID, vale a pena comprar o jogo!

    Os programas e aparelhos de comunicação online são facas de 2 gumes.
    Eu mesmo tenho o MS Gamevoice, e embora o soft dele não seja dos melhores, há anos jogávamos com RW e já tinhamos o problema. LAG.
    Não adianta... BANDA LARGA de verdade ainda é RARA por aqui. Jogar com Battlecom, RW, GV ou etc GERA LAG. É MUITO BOM pra comunicação, mas no geral acaba atrapalhando tb.

    E an crítica ao BF... bem... eu tb achei esse jogo o SUPRA SUMO... Muito foda... juntaram tudo de bom, mas não imaginem que com isso não tenham vindo problemas inerentes. Mas o potencial do jogo é tão grande, que eu tenho CERTEZA de que as falhas aos poucos serão corrigidas... CS tá na 1.5, isso significa que até pelo menos a 1.3 tava LOTADO de bug, e a partir daí, foi apenas lapidagem...



    abraços all

  7. #6
    Suspenso
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jul 2002
    Mensagens
    1.008
    Verdinhas
    0

    Tipow...

    acho q vc me confundiu com o Nodoubt

    mas a questao da mina eh BUG NO NETCODE, pq no singleplayer ela soh estora quando a roda ou esteira realmente passa por cima... ja cansei de por mina no SP, o tank passava por cima mas a mina nao estorava...

    já, no MP por causa do netcode ela explode se o veiculo passa perto...

    mas eh loco...

    [[** OFF TOPC PARA RANCATRIPA
    O rancatripa, fiquei sem entende agora... depois fui cria um server no mapa wake e midway com tudo no maximo, detalhes 100% e simplesmente tava maravilhoso, soh as vezes dava uma lerdiadazinha q logo parava( ae pra quem nunca viu, jogar tudo no maximo eh um sonho , qdo vc pega aviao de torpedo aquatico vc VÊ O RASTRO DO TORPEDO NA AGUA INDO EM DIREÇAO AO NAVIu.. MTO R0x!!!!)

    mas nao sei pq aquela porra de dod tava com fps porcaria e o 3d3 tava um lixo mesmo assim acabei de leva o PC la, e acho q hj anoite volta **]]


    falow

  8. #7
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2002
    Mensagens
    276
    Verdinhas
    0

    Battlefield 1942

    O BF deve vender muito mesmo ...mas de todos que tem PC menos de 2% tem conexão BANDA LARGA no BRASIL infelismente ..... então a maioria deve jogar no Single-player mesmo !! e Alguns Kra vão jogar em Cybers Cafes.... mas é dificil .... por isso nao temos uma comunidade grande de jogadores de BF 1942 ONLINE !!!! falowwwww galera !!!

  9. #8
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2002
    Mensagens
    87
    Verdinhas
    0

    O =BR= COELHO disse:

    "Jogar com Battlecom, RW, GV ou etc GERA LAG. É MUITO BOM pra comunicação, mas no geral acaba atrapalhando tb."`

    O codec que o Teamspeak 1.5.0.6 utiliza (CELP 5.1) gera aproximadamente 600 bytes/s. Isto é aproximadamente 0,6 KB/s (só aumenta na máquina onde roda o servidor, onde soma-se 0,6 KB/s por cabeça). Mas pelo que eu entendi, o usuário final não precisa se preocupar, pois mesmo que várias pessoas falarem ao mesmo tempo, o servidor usa o codec pra comprimir tudo em 0,6 KB/s ou menos.

    Um usuário de linha discada com modem 28,800 bps tem à disposição 3,5 KB/s. Um de 57,600 bps tem, teoricamente, 7 KBps. Torna-se, portanto, bem possível usar um modem de linha discada para se comunicar usando Teamspeak *E* jogar ao mesmo tempo.

    Claro que com BattleField a história se complica, pois o jogo em si num torneio de 32 pessoas (como é aqui na Hardmob), requer mais do que uma conexão discada a 57,600 bps tem para oferecer. Aí o negócio complica mesmo...

    Mas eu posso dizer uma coisa: tô rodando o servidor de TS aqui em casa (numa conexão ADSL 256/128 kbps), e mesmo com umas 5 pessoas falando, meu ping no BF fica estável, a uns 30 ou 40 milisegundos.

    Afoldo

  10. #9
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2002
    Mensagens
    87
    Verdinhas
    0

    Errata:

    Estava conversando com os desenvolvedores do Teamspeak, e parece que eu estava errado. O cliente recebe os 0,6 KB/s POR usuário falando ao mesmo tempo. Ou seja, se 2 pessoas falarem ao mesmo tempo, o cliente receberá 1,2 KB/s. 3 - 1,8 KB/s, e assim por diante.

    É, dá pra ver como atrapalharia uma conexão discada. Mas o negócio é o seguinte: primeiro, é raro todo mundo falar ao mesmo tempo. Segundo, pô, se vc quer jogar BF online com mais de 8 pessoas, trate de arranjar uma conexão banda larga, como manda o manual do jogo!

    Afoldo

  11. #10
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2002
    Mensagens
    276
    Verdinhas
    0

    banda larga

    Kra ... jogos online foram feitos para jogarem com BANDA LARGA !!! pq se jogar com discada fika muito lagada !!!!! naum dá mesmo .... O fodah é que infelismente no brasil são pouquissimas pessoas que tem conexao BANDA LARGA !!!!....eu jogo jogos online com uma conexão de 256 com gv ligado e até pegando um download !!! UHAuHAuhUHAuha

  12. #11
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2002
    Mensagens
    57
    Verdinhas
    0

    Pois é Adolfo...
    Uma pena... nos EUA e Coréia, as conexões são MONSTRAS e baratas... Tudo por causa da concorrência...

    Seu raciocínio é correto, mas PROS NOSSOS PADRÕES, até mesmo 0,6k já são algum comprometimento... mesmo pq vc trabalhou com números absolutos, como se ficássemos o TEMPO TODO no pico da conexão, o que é praticamente IMPOSSÍVEL... (como vc mesmo disse, quem tem uma conexão de 57kbps tem TEÓRICAMENTE 7kbytes por segundo...) ou seja... raro em um jogo, ou aplicação não contínua com pacotes dependentes de DEMANDA, né?

    VAI CHEGAR O DIA em que possamos usar esses progzinhos de comunicação! ehehe TENHA FÉ!

    Rabbit!

  13. #12
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2001
    Mensagens
    5.110
    Verdinhas
    1

    aqui banda larga eh cara, e na maioria das vezes (ou sempre?) eh de má qualidade

  14. #13
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2000
    Mensagens
    2.579
    Verdinhas
    5

    O meu ponto de vista

    1. Netcode é coisa de id Software, o resto só tenta. A Epic já andou fazendo muitos milagres, mas só.

    2. Existem vários jogos muito bons, mas jogador só entra no servidor se souber que existe outro lá.

    3. Falta de costume, as vezes é falta de teamplay.

    4. Muitos bugs. A idéia é ótima mas a construção foi horrível.

  15. #14
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2002
    Mensagens
    945
    Verdinhas
    0

    Pois é.. concordo com o que falou o cara aí em cima...

    Eu era muito ansioso pra ver esse jogo. Acompanhei ele desde a época de suas screenshots, peguei o demo SP, mas joguei apenas algumas partidas e deletei, pois ele é simplesmente horrível (em termos de bugs). Depois veio o demo MP, melhorou um pouco, mas ainda muito longe de ter uma jogabilidade boa. Joguei bastante no server do Terra, o único até então a ter um server pro BF... Então, saiu o full, comprei, com a esperança de ter um Single Player bom, com uma história boa, mas tive a grande decepção que o jogo não tem single player (pra mim, jogar contra BOTS é uma estupidez... é o mesmo que tentar jogar CS offline)

    Jogando no server da HARD, percebe-se sim que o NETCODE do jogo é muito fraco... você atira bastante nos inimigos e eles demoram muito a morrer, as vezes à queima roupa, um pente descarregado e nada do cara morrer... fora aquelas travadinhas no caminhar e mais um montão de coisa chata. O minimo de realismo parece também que esqueceram de acrescentar... Sinceramente, ver soldados russos usando a BAR e tanques como o Tiger e o Sherman serem destruido por simples granadas é no minimo um absurdo... Bem, a IDEIA do BF foi genial, mas o PRODUTO BF ficou muito aquém das minhas expectativas... Vamos ver se o patch 1.2 corrige pelo menos 30% dos problemas que esse jogo tem...

    []'s

  16. #15
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2002
    Mensagens
    87
    Verdinhas
    0

    Eu não me incomodo com as inveracidades histórias, ou que granadas conseguem explodir tanques. Se é para tornar o jogo mais balanceado e "jogável", então é ponto a favor, não contra.

    Mas o net code... Putz grila, isso não dá pra entender. Os caras fazem um jogo visualmente maravilhoso, com idéias ótimas e bem executadas em todos os aspectos do mesmo, EXCETO na parte que deveria ser das mais fáceis. Afinal, a tecnologia de jogos via internet vem sendo desenvolvida faz muito tempo! Já era pra ser manjada, a essas alturas. Acho que a equipe da EA quis reinventar o net code desnecessariamente.

    Bom, do jeito que eu estou escrevendo, parece que eu odeio o jogo por causa do net code, mas não é nada disso. Ainda acho que é o melhor jogo do mundo (MESMO!), e não tem nenhum que chegue perto. Só espero que futuros patches nos salvem destas pequenas irritações.

    Afoldo

  17. #16
    Suspenso
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2002
    Mensagens
    393
    Verdinhas
    0

    Tipo, o jogo é bom seria melhor se tivesse uma Sierra por tras ou uma Codemaster, a EA sem querer desmerecer não liga muito pra updates não, primeiro falaram que o patch 1.2 iria sair em breve, depois falaram que ele ia demorar mais um pouco e que o netcode seria resolvido depois por ser complicado demais, depois falaram que o 1.2 vai demorar um pouco mais pra sair, daqui a pouco vão falar que so vão corrigir os bugs na expansão pro BF que vai sair daqui a 1 ano mais ou menos. Sério mesmo até o alpha do Doom3 tem menos bugs que o BF1942 (brincadeira). Acho que o unica coisa mesmo que torra no BF é que mesmo com ping de 12-17 que eu costumo pegar quando jogo, aparece umas travadas do além isso é muito ruim quando ta no meio do combate, pilotando avião etc etc. Se o BF melhorasse o combate soldado x soldado e melhorasse o netcode seria um dos melhores jogos MP da net. O jeito é esperar que alguma boa alma da EA/Dice comece a dar um suporte decente que esse jogo merece.

  18. #17
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Sep 2000
    Mensagens
    1.051
    Verdinhas
    0

    Amem !

  19. #18
    Membro Avatar de FAROF
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2002
    Mensagens
    7.778
    Verdinhas
    49

    Re: Mistérios

    Como alguém falou num outro thread, se vc quer mais realismo, vai jogar OFP, vai jogar paintball, ou vai se matar numa guerra de verdade!

    E OLHA QUE NESSES, VC NÃO PODERIA SAIR DUM SUBMARINO, MONTAR NUM TANQUE E DEPOIS PILOTAR UM AVIÃO.
    Ae, vc nunk deve ter jogado OFP entaum neh???

    No OFP, alem d vc Sair dum submarino, Montar num tanque e depois pilotar um avião, vc tb pilota um Helicoptero e tudo q tu imaginar.....!!!

    Então não fala o q não sabe.....!! Falozzzzz.....!!

    O RESTO EU CONCORDO TB.....!!

  20. #19
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2002
    Mensagens
    1.480
    Verdinhas
    0

    Re: Re: Mistérios

    Originalmente enviada por [FAROF]
    [B]

    Ae, vc nunk deve ter jogado OFP entaum neh???

    No OFP, alem d vc Sair dum submarino, Montar num tanque e depois pilotar um avião, vc tb pilota um Helicoptero e tudo q tu imaginar.....!!!

    Então não fala o q não sabe.....!! Falozzzzz.....!!

    O RESTO EU CONCORDO TB.....!!
    Além disso, você pode depois disso tudo colocar bombas nos tanques inimigos que sobraram, rastejar e matar alguns inimigos com uma mp5-sd("silenciada") e depois sair voado...

    Um dos grandes problemas do BF, da popularização dele na Internet, não é exatamente o netcode, mas sim que ele é muito pesado e pouca gente no Brasil tem condição de rodar ele mais ou menos satisfatoriamente.

    Hoje em dia você dá jeito em qualquer máquina prela rodar CS de um modo jogável, e isso nao acontece no Bf..

  21. #20
    Membro Avatar de FAROF
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2002
    Mensagens
    7.778
    Verdinhas
    49

    Grafico nem eh tudo........!!

    O jogo pode ser o mais perfeito, mais c a jogabilidade for um lixo, ninguem joga...!!! Tipo, pode ver o Ghost Recon....!! Grafico Show, tudo Blz e tal, Praticamente um SWAT soh q em Campo aberto....!! Soh q fikou estranho, sei lah, naum foi o q muita gente esperava....!!!! Bom, pelo menos naum foi o q eu esperava.....!!

  22. #21
    Membro Avatar de hirohd
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 1999
    Mensagens
    7.919
    Verdinhas
    4326

    # 1 - To jogando a demo (ainda toh esperando o meu original chegar, R$ 80,70 - Saraiva) na net, eu e mais uma meia dúzia na mesma lan house e ping fica 50. Dah pra jogar legal sem precisar fazer predict. Mas se o netcode tah ruim, com certeza vai melhorar. Tem q dar um desconto tmb pq sao muitos objetos se movimentando.

    # 2 - Acho q é soh questao de tempo. Nunca o CS esteve tão ameaçado de perder a liderança (eu curto os dois).

    # 3 - Provavelmente pq nao conhecem. Eu mesmo nao sei..hehe.. mas vou me informar agora.

    # 4 - Quem fala mal é pq nunca:
    - Rushou em grupo em cima da ultima bandeira q falta
    - Destruiu um tanque com o aviao
    - Destruiu um tanque jogando um jipe nele
    - Decolou do porta avioes com ele afundando
    - Atravessou a nado a baia do Wake Island pra pegar outra bandeira e salvar os aliados encurralados numa das peninsulas.
    - Arremessou um companheiro pra fora do porta-avioes com uma granada (hahahhahahhahhah, só faço de vez em quando pra rir)
    - Armou um campo minado e ficou esperando pra ver (hahahahha)
    - Resumindo: QUEM FALA MAL É PQ NUNCA JOGOU TEMPO SUFICIENTE PRA "ENTRAR" NO JOGO.

    é só. BF já pegou, e forte. e isso é só o começo...

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões