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  1. #1
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    Project Zomboid - jogo de sobrevivência e zumbis

    A insônia me fez esbarrar nesse jogo por acaso agora de madrugada, lendo um artigo na Gamespy. Bati os olhos nas screens e já me interessei. Jogo com visão isométrica e com zumbis tem tudo pra ser legal. Mas está em pré-apha ainda.












    Alguém já tinha ouvido falar? Parece que ese joguinho tem as coisas que eu sempre senti falta nos outros, que é a parte de sobrevivência, buscar mantimentos, fazer barricadas, armas, comida, etc. Proteger seu abrigo. Vc tem que cuidar pra não ficar doente e não ser infectado. E ainda cuidar da esposa doente que está de cama. Interessei muito nesse conceito, nenhum jogo de zumbis aborda a parte da sobrevivência, é sempre só matança.

    Nem joguei ainda, amanhã vou pesquisar mais pra ver se presta.


    Última edição por Matanza : 05-10-2011 às 3:15

  2. # Publicidade
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  3. #2
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    parece legal...

    @ insonia.

  4. #3
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    cara que idéia boa

    to vendo uns videos no youtube, parece ser muito interessante

  5. #4
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    Porra irado.
    Já to baixando lá do site oficial.

    Idéia banal, porém nunca desenvolvida.

  6. #5
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    sinceramente amigo, tudo isso que voce falou eu compartilho, um jogo de sobrevivência de verdade é o que falta, e não de sair matando todo mundo... isso ja ta saturado

  7. #6
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    Me interessou bastante, ja peguei o demo aqui.

    Joguei um pouco aqui e o jogo é bem dificil kakaka. Botei fogo na casa e quando tentei fugir carregando minha mulher eu e ela fomos carbonizados.
    Última edição por Forfeit : 04-10-2011 às 15:54

  8. #7
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    Dei uma jogadinha.
    É aquela coisa de sempre dos betas... falta polir.
    A interface precisa de umas mexidas e os ibjetos clicáveis também.
    O mapa ainda é pequeno

    bom potencial!

  9. #8
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    Citação Citando Gray Ver mensagem
    sinceramente amigo, tudo isso que voce falou eu compartilho, um jogo de sobrevivência de verdade é o que falta, e não de sair matando todo mundo... isso ja ta saturado
    Idem aqui, alias ateh achei q era eu escrevendo o topico

  10. #9
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    ......
    Última edição por Matanza : 05-10-2011 às 12:30

  11. #10
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    Verdinhas! Vou acompanhar o projeto também, e o melhor de tudo é que a engine parece ser bem leve, então no problem com notebooks e se bobear netbooks e tablets!

  12. #11
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    Nossa, tinha visto esse jogo no forum do 29th.org há uns meses. Não sei como tá o beta recentemente, mas quando eu joguei era uma bela porcaria. Vou baixar a última versão pra ver se mudou algo!

  13. #12
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    tem muito potencial! é nisso que eu pensava, desde minecraft.

  14. #13
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    14 reais a versão atual? (Diz lá que não garantem que vá haver sempre atualização). Mas no site diz que existe a versão "Lifetime", com suporte a qualquer atualização que existir, mas só achei vendendo um "pacote desenvolvedor" de quase 100 reais, é esse? :s

  15. #14
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    Parece que mudou bastante o jogo, comprei ele e a versão full tem bem mais coisas que o demo (que está desatualizado).

    O jogo tem muito potencial, comprei agora pq me arrependi de não comprar o Mount and Blade quando era 10 dolares.

    Já tem gente trabalhando em mods.

  16. #15
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    Citação Citando Forfeit Ver mensagem
    Parece que mudou bastante o jogo, comprei ele e a versão full tem bem mais coisas que o demo (que está desatualizado).

    O jogo tem muito potencial, comprei agora pq me arrependi de não comprar o Mount and Blade quando era 10 dolares.

    Já tem gente trabalhando em mods.

    Pagou quanto? Eu tb não entendi aquele preço de 100 reais lá. Será que vc não pagou só pelo alpha? Vai ter o jogo depois que ele for lançado? E outra coisa, que método vc usou pra pagar?


    Eu testei a demo e achei muito legal. Jogo tenso, sair de madrugada na chuva pra procurar comida a primeira vez foi com o ** na mão, aaheuhehea


    Descobri que pra dormir quando se está em pânico só tomando whisky. Perdi alguns jogos pq o carinha morreu de pé, sem dormir por vários dias, com os zumbis batendo na porta. Isso na demo.


    Demais esse jogo, quero comprar tb.
    Última edição por Matanza : 05-10-2011 às 20:29

  17. #16
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    Pois é, no site diz que ao comprar, vc está comprando o que está pronto até aquele momento, e embora o projeto deva ser uma "eterna evolução", e até o momento qualquer update estar sendo disponibilizado gratuitamente, não é garantido o upgrade para novas versões eternamente.

  18. #17
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    Citação Citando Forfeit Ver mensagem
    Parece que mudou bastante o jogo, comprei ele e a versão full tem bem mais coisas que o demo (que está desatualizado).

    O jogo tem muito potencial, comprei agora pq me arrependi de não comprar o Mount and Blade quando era 10 dolares.

    Já tem gente trabalhando em mods.
    tambem to jogando o full mas tive a impressão de q ele é igual o demo...

    tipo, só tem uma história =/

    uma coisa q eu não gostei é que a história não tem fim... vc tem q ficar ali vivendo indefinidamente

    não tem save tbm

  19. #18
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    O pessoal atualmente tem como objetivo viver o máximo que puder. O problema é que os items são limitados, então chega uma hora que não da mais pq falta comida. Muita gente diz que viveu 4, 5 meses, até mais.

    No FULL tem o modo sandbox que tu cria um personagem (com algumas opções) e começa o jogo em um lugar randomico do mapa.

    Eles planejam várias coisas, como por exemplo mapas gigantescos, zonas urbanas, rurais, locais inacessíveis, interação com NPCS. Até plantações eles planejam, e em teoria tu poderia ir pra um lugar isolado e produzir a tua própria comida. Pensam tambem em multiplayer, carros, várias armas, personagens modificados. Eu comprei o FULL pq imagino que esse jogo possa se tornar algo parecido ao Dwarf Fortress. Tu começa todo fudido com poucos recursos, e QUEM SABE pode até criar um centro de refugiados em algum lugar e mudar do modo solo survival pra sobrevivencia de um grupo.

    O jogo tem potencial, espero que vá pra frente.

  20. #19
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    Citação Citando Forfeit Ver mensagem
    Eu comprei o FULL
    Esse de 14 reais ou tem algum outro oculto?

  21. #20
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    Comprei esse de 14 reais.

    Sei lá se vou poder jogar a versão beta e full, só sei que 14 reais é o custo de um cinema.

  22. #21
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    Citação Citando Forfeit Ver mensagem
    O pessoal atualmente tem como objetivo viver o máximo que puder. O problema é que os items são limitados, então chega uma hora que não da mais pq falta comida. Muita gente diz que viveu 4, 5 meses, até mais.

    No FULL tem o modo sandbox que tu cria um personagem (com algumas opções) e começa o jogo em um lugar randomico do mapa.

    Eles planejam várias coisas, como por exemplo mapas gigantescos, zonas urbanas, rurais, locais inacessíveis, interação com NPCS. Até plantações eles planejam, e em teoria tu poderia ir pra um lugar isolado e produzir a tua própria comida. Pensam tambem em multiplayer, carros, várias armas, personagens modificados. Eu comprei o FULL pq imagino que esse jogo possa se tornar algo parecido ao Dwarf Fortress. Tu começa todo fudido com poucos recursos, e QUEM SABE pode até criar um centro de refugiados em algum lugar e mudar do modo solo survival pra sobrevivencia de um grupo.

    O jogo tem potencial, espero que vá pra frente.

    isso seria perfeito mesmo.
    Você se articular com npcs, fazer um verdadeiro QG... mudar de cidades, etc.

    mas precisa de uma historinha pra embasar mais também.

  23. #22
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    Sim, tambem quero que façam umas histórias. Ja tem um pessoal trabalhando nuns mods.

    Legal do Sandbox é que tem varios NPCS. De vez em quando vejo eles. Um deles morreu do lado da minha safe house e chamou trocentos zumbis, tive que ficar um tempo dentro de casa.

    Pra quem não sabe, pra conseguir madeira tu pode destruir portas. Assim consegue fazer barricadas nas casas. Recomendo ficar no prédio de edificios pq lá tem muito lugar pra guardar coisa e tambem porque tem várias geladeiras onde tu pode guardar a comida. Por falar em comida é importante comer tudo que estrague antes e guardar aquilo que demora mais pra estragar, tipo chips, latas e refrigerante. Comer as carnes é uma boa. Parece que depois de 1 mês de jogo a epidemia se distribuiu pelo mundo todo e ai a energia elétrica para de funcionar e as geladeiras tambem kakaka. Ai tu ta fudido.

    Outra informação importante é que se tu for mordido tem 100% de chance de estar infectado. Se levar um arranhão (scratch) tem 25% de chance.

    Gostei de um texto que os criadores do jogo colocaram no site deles. A proposta é que o jogo seja igual ao Dwarf Fortress, onde o interessante não é ganhar, e sim sobreviver o máximo que der e ter várias histórias interessantes pra contar.

    Fonte: http://projectzomboid.com/blog/index...orld-timeline/

    t’s been a few weeks since we announced Project Zomboid now.

    One thing that’s popped up more than a few times is the prospect of outliving the apocalypse, and siring children to carry on your duties of post-apocalyptic survival.

    The first obvious problem to this is the prospect of adding children to the game. Unless we made them invincible, which goes completely against the point of the game we’re trying to make, then having zombies munching on a baby is a little much and exactly the sort of attention we don’t want for the game.

    Ban This Sick Filth

    Well okay, actually it’s perhaps the exact attention we want for the game, secretly.

    However we’re not making a game for the intents of shock value and controversy, and really don’t want that to become ‘the thing’ the game is known for. (That said we’re sure to add modding support at some point, if others want to cross that line)

    So… that’s one reason why living on generation after generation is a problem for our game.

    Secondly, and more fundamentally, the long haul is not what this game is about. For a start, we recently calculated that with a 24 hour in-game day that feels the right length for the game, and taking into account the time spent sleeping (and therefore the game skipping hours), it will take approximately 6 hours of playing time to survive a month of in-game time.

    As The Will Porter put it, that’s equivalent of a modern day FPS.
    Headshot!

    So is that a problem? Perhaps people want to survive for years?

    Well the surviving for years isn’t really what this game is about. Here we’re telling the story of your death, not your triumphant survival against all odds.

    The game starts with you within the confines of a quarantined city. The outside world still oblivious to the truth of what is happening, but this will change. Once they are hit by the apocalypse, those other people will be much more able to deal with the zombie threat. With time to prepare for the situation, or to flee for the frozen tundra where the Zomboids would merely freeze. They may survive. But you are inside the confines of a quarantine, squeezed in with a million zombies, and there’s no getting out. You’re fucked, if you pardon the language.

    Like Dwarf Fortress, the community of which has a motto which is ‘It’s fun to lose’, what we’re offering here isn’t a game where your characters goal is to save the world, find a cure or flee to the promised land.

    The goal here is purely to have the most unique and remarkable adventure leading up to your eventual and inevitable demise. One that you can tell your PZ playing mates about, or could chronicle in a blog diary, or record on youtube, or draw a web comic of. A unique and deep story of your final experiences that others will find engaging and enjoy hearing or reading about. So you’re destined to die. Pessimistic and bleak? Perhaps, but what we’re looking to accomplish here is to strip the formal ‘main quest chasing’ mentality of playing the game.

    After all, to use Morrowind as an example, it’s the exploring and finding random quests to do that ultimately provides gamers with the most fulfilment of an RPG, to the point they usually end up forgoing or delaying the progression of the main quest until they have gotten what they want from the rest of the game. Worrying that the quest they are doing will turn out to be a main questy one and push them closer to the end of the game.

    So we’re trying to provide a pure sandbox where the goals are inherent to the situation the player is in, or the character the player chooses to role-play.

    Are you on a desperate bid to locate your missing wife so you can at least be together when the end comes? Perhaps you’ll make a run at the quarantine border and see if you can get away, before being ripped apart with gunfire? Maybe you’re using the situation to your advantage and hoarding weapons and recruiting thugs to establish dominance over the remaining survivors of the city?

    You make your own goals, and hell, if you play a single game long enough and are lucky enough, then you may end up surviving for many months. But there are two other cities in the tristate area you are in, and once they fall, there will be a fresh sea of undead stumbling in your direction. There’s simply no end that doesn’t involve your death.

    That all said, we want to provide plenty of rewards for the player who survives longer than you’d expect an average player to. As we stated in the original feature list, at about a month after the game begins, after the zombies go worldwide, the power station providing electricity to your city goes offline. And suddenly that’s a massive game changer.

    That one thing suddenly shifts how you survive and changes the game-play in a quite significant way. No longer are you raiding fridges for fresh food, or using ovens to cook it. Plunged into darkness at night means torches and batteries become a prized commodity, and the value of different items suddenly change. Some become survival musts, some become completely redundant. Canned food become the most sought after item in the city, and can openers are worth more than gold.

    We have some exciting ideas on how to provide a strong but optional narrative that the player can choose to follow, for as long as they survive, that will help a lot to tie together an otherwise completely sand boxy and story-less game.

    That, along with randomized NPCs and quests, will hopefully ultimately provide an environment where players can have remarkable, funny, tragic, shocking things happen to them and their companions, stories worthy of telling others.

    And if you have got 5,000 likes on youtube for your hilariously botched shopping mall looting excursion, that will probably be a more satisfying game reward than getting a YES YOU SURVIVED CONGRATS. THE END screen. Ammarite?

  24. #23
    Membro Avatar de necr0potenc3
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    Citação Citando Forfeit Ver mensagem
    O pessoal atualmente tem como objetivo viver o máximo que puder. O problema é que os items são limitados, então chega uma hora que não da mais pq falta comida. Muita gente diz que viveu 4, 5 meses, até mais.

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    Eles planejam várias coisas, como por exemplo mapas gigantescos, zonas urbanas, rurais, locais inacessíveis, interação com NPCS. Até plantações eles planejam, e em teoria tu poderia ir pra um lugar isolado e produzir a tua própria comida. Pensam tambem em multiplayer, carros, várias armas, personagens modificados. Eu comprei o FULL pq imagino que esse jogo possa se tornar algo parecido ao Dwarf Fortress. Tu começa todo fudido com poucos recursos, e QUEM SABE pode até criar um centro de refugiados em algum lugar e mudar do modo solo survival pra sobrevivencia de um grupo.

    O jogo tem potencial, espero que vá pra frente.
    legal, junto com teu outro post (logo acima desse) entendi melhor a proposta do jogo.

    achei mto bom... tomara que chegue mesmo nesse patamar pretendido.

  25. #24
    Membro Avatar de TearsOfTheDragon
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    Baixei a versão completa e até curti, achei com uma pegada Shadowrun do snes, mas achei que enjoei muito rapido, ainda bem que não comprei.

  26. #25
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    aqui o demo travo antes de começar o jogo =/
    fala que a imagem foi destruida
    sei la, queria jogar =/

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