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  1. #1
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    Patch D3D

    Here >http://unreal.epicgames.com/files/UT...Drv-110702.zip< is an updated D3DDrv.dll which you can put in your UT2003/System directory after backing up the original file. It contains workarounds for S3 Savage 4 cards, fixes a bug in conjunction with z- pixel fog and works around a driver bug with vertex range fog on ATI cards which should fix the "brownout bug" in e.g. CTF-Face3. These fixes will be included in the next patch.

    Bom, eu não tenho o UT2k3 full, testei a .DLL no demo e deu um GPF! Mas vcs podem testar, especialmente quem tem placa ATI...
    O mais impressionante é que os caras dão suporte para placas que foram totalmente abandonadas pelo fabricante, como a Savage4... antes da GF3 eu tinha uma Savage2000(Viper 2) que eu achava que não rodaria UT2K3 de jeito nenhum... pelo jeito, até uma miserável Savage4 pode rodar UT2K3 (claro que deve ser a 15 fps em 400x300!)...
    O mais importante desse patch parece ser o conserto de um bug em placas ATi... tentem aí!

    Não esqueçam de fazer o backup da DLL original!!!
    Lembro até que o Mark disse que poderia funcionar em Voodoo2 SLI, se esta tivesse driver bom... pelo jeito, o Daniel Vogel que é o responsável pelo sistema gráfico ainda está preocupado em fazer o jogo funcionar em placas antigas... isso é impressionante... e melhorar ainda mais a performance em placas modernas... Epic RLZ!

    flw

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  3. #2
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    Só quero ver daqui a 3 anos
    Se eles vao dar esse suporte ou vao abonadonar tudo, que nem fizeram com o UT 1. Nisso a EPCI tem uma mácula com a comunidade com certeza...

  4. #3
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    é verdade... até hoje sai patch para o Quake3 pra vc poder comparar... e não são patchs para corrigir bugs sérios, e sim para deixar o jogo com mais opções e bem "polido"... UT é um jogo bem programado, mas nem por isso pode prescindir de patchs... vamos ver no UT2k3... por exemplo, não sei porque nunca ativaram o suporte para HwTL no UT1, por isso que ele roda +ou- até em PC bom... vai entender...

    flw

  5. #4
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    Originalmente enviada por V1PM4N
    é verdade... até hoje sai patch para o Quake3 pra vc poder comparar... e não são patchs para corrigir bugs sérios, e sim para deixar o jogo com mais opções e bem "polido"... UT é um jogo bem programado, mas nem por isso pode prescindir de patchs... vamos ver no UT2k3... por exemplo, não sei porque nunca ativaram o suporte para HwTL no UT1, por isso que ele roda +ou- até em PC bom... vai entender...

    flw
    HwTL ? Do que vc ta falando ?

  6. #5
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    HwTL = Hardware Transform & Lithing?

    Iluminação e modelagem por hardware, é isso? Putz, que vacilo, isso liberaria pra cacete o processador...

  7. #6
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    Ué... não saiu umas dll pro UT1? Nesse ano mesmo saiu umas dll nova pra D3d, opengl e pra arrumar uns bug na parte de rede (IPDrv).

  8. #7
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    Originalmente enviada por Rubonov
    HwTL = Hardware Transform & Lithing?

    Iluminação e modelagem por hardware, é isso? Putz, que vacilo, isso liberaria pra cacete o processador...
    N perai.
    QUe eu saiba o UT1 tem isso sim.
    Sempre teve.

  9. #8
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    Não tem não...
    Pelo menos não tá no Unreal Technology Page... olha lá... até a versão 436 não tem nada sobre isso...
    Porque então Quake3 faz + 200fps em 1600x1200 nas placas novas e o UT nem chega perto???
    Pq não usa HwTL, nem em OpenGL, nem em Direct3D...
    UT foi feito pra rodar em voodoo... glide...
    Pq UT depende tanto de processador, se quase não tem física nem muitos polígonos??? Pq não tem HwTL... não tem pq voodoo não tinha e eles adaptaram D3D/OGL da Api glide... O primeiro Unreal era ou software ou glide... depois que veio o patch para dar suporte a outras APIs...
    A engine do Unreal passou a ter suporte para HwTL a partir da versão 500/600 e pouco... tem um jogo que usa essa versão intermediária da engine do Unreal, entre UT1 e UT2k3... Undying... lá as superfícies curvas funcionam, a sombra já é daquele tipo + perfeito... a partir daí a engine foi pensada em Direct3D...

    flw

  10. #9
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    Originalmente enviada por Paco_RJII
    N perai.
    QUe eu saiba o UT1 tem isso sim.
    Sempre teve.
    nem
    por isso q ele roda mesma prr# numa voodoo3 e numa radeon9700

    e nem tem como por simplesmente com patch tbem, eh algo um pouco complexo d+, precisa mexer mto na engine

  11. #10
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    Originalmente enviada por UmK
    nem
    por isso q ele roda mesma prr# numa voodoo3 e numa radeon9700

    e nem tem como por simplesmente com patch tbem, eh algo um pouco complexo d+, precisa mexer mto na engine
    Caralho
    Sério isso
    Um
    Séra que é por isso que CPU é que faz diferenca mesmo no UT ?
    Quake 3 tb n tem isso ?

  12. #11
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    Esse patch D3D nem rolou aqui..
    dava pau..

  13. #12
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    aqui nem funfo

    so o patch 1.1 e fico blza

  14. #13
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    Aqui também deu erro essa dll pra D3D. Ainda bem que eu tinha feito back-up da anterior...

  15. #14
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    Tem que instalar o patch 2136 primeiro, depois a DLL!!!
    Eu não sei pq não tenho o jogo ainda!!!
    Falta de espaço no HD...

    flw

  16. #15
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    OOps...

    Mas e daí? Ganha-se quantos FPS?

  17. #16
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    aqui melhorou uns 3 fps além de ter diminuido as travadinhas...ja é um milagre pra um usuario da potente geforce 2 mx 200.

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