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  1. #1
    Suspenso
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    UT2K3 versus DOOM 3

    Pra quem jogou o demo dos dois jogos : Qual é o melhor? Doom 3 ou UT2K3?

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  3. #2
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    DooM 3 nem saiu, o q tem é um alpha giga tosku, faz essa enquete daki a uns 3-4 meses

  4. #3
    Suspenso
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    Nem da pra compara os dois jogos um tem foco multiplayer, cenários razoalvemente grandes, e ja esta disponivel comercialmente, o outro é um alpha que não está optimizado, vai ter um código multiplayer basico para 4 jogadores e com ceteza não mostrou 1/4 do seu potencial ainda.

    Se vc quiser comparar graficamente a qualidade das duas engines do alpha e do ut2k3, sem duvidas a ID espancou a Epic nessa parte, quanto a parte de fisica ambas estão muito parecidas mas com um desempenho melhor para a engine do UT2k3 mas estão muito próximas, mas pelo fato do doom 3 ser um alpha ainda com certeza a parte fisica vai destruir e fazer os programadores da epic passarem vergonnha quando esta estiver pronta.

    Quanto a diversão ai vai ser questão de gosto, eu adoro um single bem feito o ultimo que eu joguei assim era o HL, mas com certeza o UT2k3 é muito divertido e tem um ótimo código MP, o seu mod BR é muito divertido e competitivo. Ideal para um campeonato por exemplo. Ja o doom ao contrário é aquele jogo que vc acaba e depois fica repetitivo.

  5. #4
    mTs
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    Axo q os 2 nem podem ser comparados.

    Soh se fosse ut2k3 x quake4 q utilizara a engine do doom3 (mas ateh sair isso )

  6. #5
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    aff, que enquete mais inútil... mas interessante!!!
    concordo com a Catarina, não há motivo para polêmica aqui...
    Só lembro que a engine do UT2K3 pode fazer muito mais do que o mostrado nos gráficos do UT2K3... tanto é que eles reduziram alguns detalhes na versão final do jogo para que as pessoas pudessem ter muitos FPS e não apenas gráficos bons...
    A engine do UT2K3 é a mais bem programada atualmente, com netcode bom, suporte para AI, Mods, Som Dolby, etc... Sem falar que UT2K3 roda até em placas antigas sem HwTL... depois de fazer o jogo rodar em TNT2, Voodoo 3 e 5, os caras fizeram UT2K3 até rodar em Savage4, que é pior que TNT2... olha só...
    As sombras dos personagens no UT2K3 usam os Stencil Buffers, como no Quake3... a física do UT2K3 é que dá show, graças a Karma Math engine...
    Querendo, eles poderiam deixar também tudo bump-mapped, colocar essas Dynamic Shadows do Doom III, mas e daí? Para rodar um jogo MP a quantos FPS??? Se o jogo rodasse mal, não importando o gráfico, ele seria "xingado" por todo mundo...
    Qdo lançaram Tribes2, não tinha PC bom para rodá-lo, pq ele exigia muito hardware e a engine tava mal feita... hoje roda em qualquer PC meia-boca... BF é um outro exemplo, só que pior, tem gráficos piores que Moh:aa mas exige muito mais hardware...
    Resumindo, a engine do UT2K3 dá show, é o jogo com melhor gráfico já lançado e pronto. Tem que ver que os programadores tiveram em mente a "escalabilidade" da engine... como no Serious Sam 1/2, pode rodar desde Voodoo1 até Geforce4, sendo que se vc colocar todas as opções no máximo, "estressa" até a GF4...
    Doom III é o futuro, Alpha leaked-> por culpa da ATi, não conta.
    Só lembro que qdo o primeiro Unreal saiu, ele realmente destruiu o Quake2... só a beleza daquelas procedural textures já detonava todos os gráficos chapados do Quake2... mas como vcs sabem, Unreal era focado principalmente em Single Player... Unreal2 terá gráficos um pouco melhores que UT2K3, mas não será no nível do DoomIII, mas como o fabricante disse, PC 1.2ghz + GF3 deve rodar tranquilamente Unreal2, ao passo que para rodar esse Doom aí, o pessoal vai precisar de muito hardware, a não ser que a ID resolva fazer a engine "escalar" a hardware menores, como tinha gente que usava Vertex Lighting qdo o Quake3 foi lançado...

    fim , fui

  7. #6
    UmK
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    qual eh melhor:

    Warcraft3 ou WE6?

  8. #7
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    Originalmente enviada por UmK
    qual eh melhor:

    Warcraft3 ou WE6?
    aehuaheuaheuaheuaheua...boa essa! =)

  9. #8
    Membro Avatar de syndragon
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    Seria melhor:
    Doom 3 x Unreal 2.
    Mas como não temos nenhum material do U2 não da pra comparar.

  10. #9
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    WE6?

  11. #10
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    Originalmente enviada por V1PM4N
    (...)As sombras dos personagens no UT2K3 usam os Stencil Buffers, como no Quake3... (...)
    Soh uma pequena correção: Quake3 nao utiliza Stencil Buffered Shadows, apesar dela existir implantada na engine, ela é extremamente bugada e vc precisa conhecer alguns comandos para habilita-la (\r_stencilbits "32" e \cg_shadows"2").

    As sombras do UT2003, na configuração default dele, sao na verdade CubeMaps e nao Stencil Buffered Shadows. Tanto é que as sombras geradas por Stencil Buffer nao sao suavizadas nas extremidades (SoftShadows), isso só acontece usanod outra técnica como essa dos cubemaps que esmaece a intensidade da sombra nas bordas...

    []´s

  12. #11
    UmK
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    Originalmente enviada por Falcon_br
    WE6?
    winning eleven
    jogo de futebol pra videogame

  13. #12
    Membro Avatar de ShadowMaster
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    Originalmente enviada por Catarina
    vai ter um código multiplayer basico para 4 jogadores e
    DUVIDOOOOOOOOOO!! E muuitoooooooooooooooooooooo!

    Ainda mais atualmente, eles podem até não fazer o jogo com "aquele" multiplayer, mas com certeza não vai ser assim....

  14. #13
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    Originalmente enviada por Draven, Eric D.
    Soh uma pequena correção: Quake3 nao utiliza Stencil Buffered Shadows, apesar dela existir implantada na engine, ela é extremamente bugada e vc precisa conhecer alguns comandos para habilita-la (\r_stencilbits "32" e \cg_shadows"2").

    As sombras do UT2003, na configuração default dele, sao na verdade CubeMaps e nao Stencil Buffered Shadows. Tanto é que as sombras geradas por Stencil Buffer nao sao suavizadas nas extremidades (SoftShadows), isso só acontece usanod outra técnica como essa dos cubemaps que esmaece a intensidade da sombra nas bordas...

    []´s
    Pode ser verdade...
    Eu estava falando mesmo dessas sombras do Quake3, que usam stencil buffers... tanto é que essas sombras não podem ser feitas em voodoo3, pq esta não tem stencil buffers...
    E sobre a sombra que o UT2k3 usa, é possível suavizar bordas usando o stencil buffer... tem alguns techdemos da PVR (fabricante das placas Kyro) que mostram exatamente isso... tem até um Benchmark interessante (FableMark) que mede justamente a performance do stencil buffer sendo usado para produzir sombras suavizadas em tempo real...
    Mas nada garante que UT use Stencil buffers nas sombras... eu pensei que usava pq o Mark tinha dito que duas coisas eram necessárias para rodar UT2K3 : Cores em 32 bits e stencil buffers, duas coisas que a Voodoo3 não tem... mas depois o programador Daniel Vogel alterou a engine para rodar em 16 bits, sem stencil buffer... Se alguém com placas Kyro rodar o UT2k3 com sombras definidas, é pq usa stencil buffer, pq a Kyro tem Stencil Buffers, mas não tem CubeMapping... mas realmente, stencil buffers para criar sombras suavizadas iria ficar muito lento...
    Só sei de uma coisa, essas sombras do DoomIII vão ficar muito mais perfeitas na NV30, se o Carmack for usar a unidade de Pixel Shaders da placa... como alguém da Id disse, eles não precisam de mais polígonos (e nem de texturas gigantescas, maiores que 2048x2048)... eles precisas é de poder para renderizar cada polígono mais e mais vezes até a perfeição...

    flw

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