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  1. #1
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    Shogun II Total War - Darth Mod

    Mais alguém comprou o Shogun II nessa promoção? Eu comprei e achei a IA fraca, como em todos os Total War. Tive que sair atrás de um Darth Mod pra melhorar o jogo, como sempre, e achei:



    http://www.twcenter.net/forums/forumdisplay.php?f=1746


    Recomendo bastante o mod, o criador ajusta e deixa a IA mais esperta, na medida do possível. Na campanha por exemplo, no mod as outras facções dificilmente vão se recusar a comerciar com vc, o que no vanilla elas estranhamente sempre se recusam. Os exércitos de cada facção passam a usar mais as unidades em que são mais fortes (Chosokabe os arqueiros, Mori os barcos, por exemplo) fazendo vc ver mais variedade nas batalhas. As facções controladas pela IA param de receber recursos extras (o que dá a falsa impressão que a IA é boa, mas ela só usa cheat), e ele ajusta vários detalhes pra compensar isso e manter a IA difícil de bater.

    Nas batalhas, ele ajustou o sistema de moral, e agora elas duram mais, ficando mais tensas e realísticas, e além disso as formações não se emaranham mais umas com as outras, não ficando mais aquela bolha bizarra de unidades de vários tipos diferentes lutando num único metro quadrado.

    Ainda tem algumas opções extras que vc pode ligar e desligar na interface, por exemplo, remover aquelas bolhas feias dos generais, remover aquelas bandeirinhas nas costas de todas as unidades, adicionar uns cards muito mais bonitos para as unidades, que diferenciam por cor os espadachins dos lanceiros e dos cavaleiros e dos arqueiros..., cards mais bonitos tb para os rostos dos generais e família, e outras perfumarias que melhoram coisas chatas do jogo.. E é possível desativá-lo pra jogar o multiplayer, na interface:



    Interface do mod:
    Spoiler:







    Main features:
    Spoiler:
    - In short you can call the mod “DMS” from now on. It focuses on gameplay improvements without changing too much the overall vanilla "flavour". Generally it tries to correct the "No Likes" of my review which you can read at this Link.
    The speed, accelerations and physics of the units are taken to realistic levels so not only the battles feel more realistic but now you must plan your tactics more carefully because the units do not rush like "Fast Forward Benny Hill" to cover your mistakes.

    - Various changes to morale and battle mechanics create more lasting battles which are not only an enjoyable experience, due to the fantastic combat animations but also they are very challenging, because the AI benefits from carefully made modding techniques.

    - Projectiles are not homing to the targets but more realistically spread and can miss. Their lethality and accuracy are not as high as in vanilla in a few words.
    Increased unit sizes for epic battles, if the user wants them.

    - Removed all the insane cheats for the CAI, which provided a "fake" challenge and kept a moderate handicap system that reflects better the actual difficulty level.

    - Diplomacy and campaign AI have been improved significantly to cover the gap of the reduced handicaps. For example the AI invades with large armies consisted of more samurai than archers (vanilla problem), uses ships better, allies are more trustworthy, realm divide effect is reduced so that the clans do not berserk against you, and so on.

    - Autocalculation of battles works better.

    - Fortifications have more garrison troops, so now the major AI clans can survive and become very powerful opponents, like the Oda clan.

    - The economy system is slightly improved to encourage the recruitment of larger armies for both the AI and human player.

    - Upgrade points for characters are increased from 2 to 3 for a better and quicker character creation.

    - Several annoying things, for the majority of players, are removed like the projectile trails (laser trails) and the Horo (Balloon). The removal of laser trails in combination with the reduced speeds brings a significant FPS increase.

    - Increased army and navy control radius in the campaign map for a more strategic positioning system. An army cannot so easily pass by another army and has to fight it, or several small armies can trap other armies.

    - Better naval battles because now ships turn and accelerate not like motorships but like wooden vessels full of soldiers and also there are many other factors affecting the naval battles including the more realistic projectiles.

    - Ships have much more movement points that makes AI to launch powerful naval invasions.

    - Clans have more diversity for their special units, so the AI makes the right choice and builds characteristic armies, for example the Takeda raise powerful cavalry, the Date a lot of No-Dachi, Shimazu their deadly Katana, etc.



    http://www.twcenter.net/forums/showthread.php?t=453038
    (Só tem que ficar ligado que ele pode atualizar o mod a qualquer hora, já tem um beta pra uma versão mais nova inclusive.)
    Última edição por Matanza : 05-01-2012 às 22:11

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  3. #2
    Membro Avatar de Forfeit
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    Não achei a AI tão tosca assim, jogar na dificuldade maxima é bem dificil. Pelo menos é muito melhor do que quando saiu. Mas valeu pela dica, vale dar uma olhada quando tu se cansar do vanilla.

  4. #3
    Membro Avatar de [viper·t¢]
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    Com vcs também demora uns 4~5 minutos pra entar no jogo ?? Aqui fica um tempão na splash screen...

  5. #4
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    Citação Citando [viper·t¢] Ver mensagem
    Com vcs também demora uns 4~5 minutos pra entar no jogo ?? Aqui fica um tempão na splash screen...

    Demora, mas não tanto assim. Entre 1 e 2 minutos.

  6. #5
    Membro Avatar de Ricbacksunday
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    Jogar no mais difícil? Então eu sou muito ruim em total war mesmo.

    O que me fode no no shogun2 é barco inimigo, estou lá, tranquilão, exercito pra caralho nas fronteiras, saqueando, executando os homens, abusando das mulheres, exterminando as crias, salgando a terra. No meio dessa diversão mais cristã possível, me brotam dois barcos inimigos apinhados de exército nos meus territórios praticamente vazios. Começam a dar "base rape" nas cidades que, por motivos econômicos, é impossível de manter exército.

    Tentei jogar duas vezes, metade do Japão conquistado e deu essa merda. Alto f4 nas duas. Fuck that shit, I'm going to space.

    Obrigado por compartilhar o mod, parece irado.

  7. #6
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    Saiu a versão 3.2 agora:

    Version 3.2

    - Fix to the Naval battles CTD.
    - Fine tune of the new morale system.
    - Fine tune of the new melee mechanic system to show more animations and to create good challenge for the human player.
    - Fine tune of mass and physics for violent and realistic pushes between troops during melee creating havoc and tension in the battlefield as it should be. (If you thought melee in DarthMod was good before... what to say now!). The new physics system is creating REAL MASS effects. Horses get stuck between the mass of troops who push around and penetrate weak formations or stop against yari brickwalls. There is a complete revamp of the melee system which will astonish you. I guarantee.
    - FPS is increased more again (it should be as good as it can be).
    - Improved even more the realistic spread of arrows.
    - Made cannon balls to bounce and to have a much more realistic impact.
    - Added more crew to ships and fine tuned some aspects of naval battles so to be really interesting to play.
    - Improved the CAI recruitment (There were some vanilla issues). Now it should build less Bow Ashigaru and more Matchlock Men, More No-Dachi Samurai, more cavalry, more special faction troops and generally it should be much more reasonable when choosing which units to build.
    - Added Ambush deployment zone mod v1.0 (ROTS compatible) created by akp. This is already added in version 3.1 but was wrongly not mentioned in the changelog. (Credits will be given).
    - Fine tuned fire ignition so now the motherships are really strong and the light ships not "flamethrowers" as they could be before.
    - Launcher changes:
    Now an asterisk (*) shows which settings are the default. (So you do not ask me zillion times).
    - Fixed script for option "Epic Retexture" which was not working.

    Foda esse feature extra que foi adicionado, quando vc é emboscado, ou embosca o exército de alguém, o mapa começa assim:



    Com as tropas cercadas no centro.




    Nessa imagem de cima dá pra notar, além de o exército estar cercado numa emboscada do mod, as cards novas, com cada tipo de unidade com sua correspondente cor, pra facilitar na hora de encontrar elas no meio da batalha. E o rosto do general novo tb.

  8. #7
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    Deu até vontade de voltar a jogar, alguem quer jogar na campanha modo coop? ( alguem com path ) comecei uns jogos com uns lesados ai e depois os caras sumiram, a ai era muito fraca e não dava graça jogar.

    Quem quiser pode add no steam meu nick lá é Rocha.

  9. #8
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    Porra, da primeira vez eu não tinha habilitado o increased sizes pras unidades, fui habilitar agora pra testar e, pqp, as unidades tem o dobro de soldados que o vanilla! Dá um aspecto muito mais foda pras batalhas, gigantescas, e elas demoram bem mais tb.






    Nessa batalha eu só tinha 11 unidades, e nessa screen elas já tinham perdido a metade do tamanho, mas já dá pra notar o tamanho do exército. Aqueles lanceiros, das cartas da esquerda começaram a batalha com 500 soldados cada! Muito mais foda jogar assim.
    Última edição por Matanza : 07-01-2012 às 7:52

  10. #9
    Membro Avatar de Forfeit
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    Recomendo o Mod, achei bem legal, peguei principalmente devido ao numero aumentado de soldados. Os lanceiros ashigaru tem 500 soldados em cada kakakaka, batalhas pequenas chegam a até 8.000 soldados. Gostei bastante, só tive que diminuir os graficos pra lidar com as batalhas. No final fica um mar de soldados mortos. As batalhas tambem estão durando mais e é dificil o inimigo ou os teus soldados se renderem tão facilmente. Unico defeito que achei é que é dificil saber qual das tuas unidades está selecionada com esses icones de unidades coloridos. Disso não gostei.

    Recomendo.

    Tambem me disponho a jogar multiplayer. Rocha, tentei te achar no steam mas tem umas dezenas de Rochas la. Meu id é Warwise (mesma foto do forum)
    Última edição por Forfeit : 08-01-2012 às 12:08

  11. #10
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    Malz por ressuscitar o tópico, mas...

    Parece que esse cara que faz os darth mods pros Total War enjoou de consertar os jogos dos outros e resolveu fazer um jogo próprio:

    http://www.rockpapershotgun.com/2013...al-gettysburg/



    Resumindo, um jogo com gráficos simples mas com uma IA decente, coisa inexistente em jogos de RTS.

  12. #11
    Membro Avatar de necr0potenc3
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    @Matanza acho que vale um tópico a mais, achei interessante.

  13. #12
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    Citação Citando necr0potenc3 Ver mensagem
    @Matanza acho que vale um tópico a mais, achei interessante.
    Mais pra frente quando aparecerem mais informações eu crio. Vou ficar de olho nesse aí, tem potencial.

  14. #13
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    @Matanza
    tenho jogado R.U.S.E ultimamente. comprei faz 4 dias na summer sale da amazon... Um baita jogão. Fácil de aprender, é mto focado no Macro e nao no micro.

    Vc põe seus canhoes na batalha e eles viram sozinho pra onde o inimigo ta vindo... bem melhor q apontar a metranca do COH2 toda hora.

    tem avião, tanque, soldado... artilharia... Td baseado na 2a guerra mundial.
    Mto massa, eu recomendo..

    Fora que a visão do jogo, qndo vc tira o zoom, vc vê as unidades como se fossem aquelas peças de mapa de estratégia de batalha, vc é o general olhando e posicionando as unidades no mapa.

    MTO MASSA !!

    Link da AMAZON aki

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