+ Responder Tópico
Página 2 de 2 Primeira 1 2
  1. #26
    Membro Avatar de Crock®
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Lucky R0x!
    Registro
    Aug 2003
    Mensagens
    1.961
    Verdinhas
    353

    Citação Citando Caiser Soze Ver mensagem
    Intel com suas CPUS está batendo, em compensação com suas GPU está apanhando feio.
    Não entendo pq até hoje a Intel não comprou a nVidea, em visto que a AMD comprou a ATI e está incomodando nessa área faz tempo, seria a escolha mais lógica para competir na área de GPU.

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #27
    Membro Avatar de Garth Algar
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Colaborador hardMOB
    Registro
    Jun 2009
    Mensagens
    8.361
    Verdinhas
    800

    Citação Citando Pega§us Ver mensagem
    Foi mico mesmo? Pareceu mais uma piadinha pra fechar a apresentação.
    Parece que o cara queria enganar mesmo a plateia, mas viu que os botões do VLC apareceram e que não iria colar, então desistiu..



    Citação Citando Spectrobozo Ver mensagem
    é dificil definir travada assim, no inicio parece um pause, e o como você disse na captação... (por exemplo usando "fraps" em um PC de baixa performance)

    enquanto isso

    [nerd talk]Lindo esse logo da AMD nesse lap.

    A AMD deveria lançar vários equipamentos (laps, NAS, SSDs, memórias ram, monitores, mobos, VGAs, cases sem e com a Ruby, etc.) com o logo dela ''AMD'' e com a frase "Build by AMD", como nos velhos (e bons) tempos das VGAs BBA da ATI.

    Ficaria show demais.[/nerd talk]


    Citação Citando Crock® Ver mensagem
    Não entendo pq até hoje a Intel não comprou a nVidea, em visto que a AMD comprou a ATI e está incomodando nessa área faz tempo, seria a escolha mais lógica para competir na área de GPU.

    Não sei se seria permitido, pois ela ficaria forte demais e iria esmagar a concorrência.

    Já pensou como ficaria o monstrinho ''Intel GTX 680'' feito em 22 nm com transístores 3D? Sendo que a concorrente mais próxima seria uma Radeon com transístores planares ''2D'' de 28 nm da TSMC..

    E outra: a Intel não está parada com o Larrabe não. Ele na verdade está pra sair.. Vai ser composto de váaaarios cores x86 e parece que os programas atuais não precisarão ser recompilados para usá-lo, ou seja, ele já os irá rodar nativamente. E essa é justamente a arma do Larrabe, facilitar a vida dos programadores..
    Última edição por Elias Maluco : 19-01-2012 às 5:43

  4. #28
    Membro Avatar de Garth Algar
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Colaborador hardMOB
    Registro
    Jun 2009
    Mensagens
    8.361
    Verdinhas
    800

    --------------------------

  5. #29
    Membro Avatar de hirano
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    hiranosan
    Registro
    Nov 2007
    Mensagens
    4.020
    Verdinhas
    251

    Citação Citando Elias Maluco Ver mensagem
    E outra: a Intel não está parada com o Larrabe não. Ele na verdade está pra sair.. Vai ser composto de váaaarios cores x86 e parece que os programas atuais não precisarão ser recompilados para usá-lo, ou seja, ele já os irá rodar nativamente. E essa é justamente a arma do Larrabe, facilitar a vida dos programadores..
    Parou sim, o o projeto Larrabee, que visava trazer placas de vídeo dedicadas ao consumidor final, foi enterrado em 2010. Agora a Intel foca em placas d evideo integradas para desktops/notes e portáteis (Atom Moorestown).

    Intel cancelled plans for a discrete Larrabee graphics card because it could not produce one that was competitive with existing GPUs from AMD and NVIDIA in current games. Why Intel lacked the foresight to stop from even getting to this point is tough to say. The company may have been too optimistic or genuinely lacked the experience in building discrete GPUs, something it hadn’t done in more than a decade. Maybe it truly was Pat Gelsinger's baby.

    This also validates AMD and NVIDIA’s strategy and their public responses to Larrabee. Those two often said that the most efficient approach to 3D graphics was not through x86 cores but through their own specialized, but programmable hardware. The x86-tax would effectively always put Larrabee at a disadvantage. When running Larrabee native code this would be less of an issue, but DX and OpenGL performance is another situation entirely. Intel executed too poorly, NVIDIA and most definitely AMD executed too well. Intel couldn’t put out a competitive Larrabee quickly enough, it fell too far behind.
    http://www.anandtech.com/show/3738/i...duct-to-market

  6. #30
    Membro Avatar de Garth Algar
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Colaborador hardMOB
    Registro
    Jun 2009
    Mensagens
    8.361
    Verdinhas
    800

    Citação Citando hirano Ver mensagem
    Parou sim, o o projeto Larrabee, que visava trazer placas de vídeo dedicadas ao consumidor final, foi enterrado em 2010. Agora a Intel foca em placas d evideo integradas para desktops/notes e portáteis (Atom Moorestown).


    http://www.anandtech.com/show/3738/i...duct-to-market

    Não parou:

    http://www.xbitlabs.com/news/tag/MIC

    http://www.tomshardware.com/news/int...sor,14002.html

  7. #31
    Membro Avatar de hirano
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    hiranosan
    Registro
    Nov 2007
    Mensagens
    4.020
    Verdinhas
    251

    O Knights Corner NÂO É uma placa de vídeo para o consumidor final, é uma placa aceleradora de processamento de dados baseada em X86. Esse projeto usa sim algumas idéias do Larrabee mas é um projeto novo com enfoque totalmente diferente.
    O Knights Corner foi projetado para competir com as opções GPGPU da Nvidia e AMD, com a vantagem de rodar código x86 nativo.
    Se vc o artigo que postei e depois os que vc postou verá que falam a mesma coisa. Em 2010 a Intel anunciou que não lançaria o Larrabee (pois não conseguiu criar um produto competitivo para o consumidor final) e em 2011 anunciou o Knights Corner, que é focado em HPC (high performance computing, isto é, supercomputadores).

  8. #32
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de Kyle
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 1999
    Mensagens
    13.416
    Verdinhas
    4840

    Quando eu assisti eu tinha entendido que era uma piadinha, pois ficou bem óbvio no inicio aquele menu de video rodando e no final ele fazendo piadinha falando que o pessoal tava jogando lá tras.

  9. #33
    Membro Avatar de Garth Algar
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Colaborador hardMOB
    Registro
    Jun 2009
    Mensagens
    8.361
    Verdinhas
    800

    Citação Citando hirano Ver mensagem
    O Knights Corner NÂO É uma placa de vídeo para o consumidor final, é uma placa aceleradora de processamento de dados baseada em X86. Esse projeto usa sim algumas idéias do Larrabee mas é um projeto novo com enfoque totalmente diferente.
    O Knights Corner foi projetado para competir com as opções GPGPU da Nvidia e AMD, com a vantagem de rodar código x86 nativo.
    Se vc o artigo que postei e depois os que vc postou verá que falam a mesma coisa. Em 2010 a Intel anunciou que não lançaria o Larrabee (pois não conseguiu criar um produto competitivo para o consumidor final) e em 2011 anunciou o Knights Corner, que é focado em HPC (high performance computing, isto é, supercomputadores).

    É a mesma coisa. Em 2010, eles não conseguiram um desempenho satisfatório e, por isso, o adiaram (para alcançar um desempenho melhor) e mudaram de nome.
    Última edição por Elias Maluco : 23-01-2012 às 7:52

  10. #34
    Membro Avatar de hirano
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    hiranosan
    Registro
    Nov 2007
    Mensagens
    4.020
    Verdinhas
    251

    Citação Citando Elias Maluco Ver mensagem
    É a mesma coisa. Em 2010, eles não conseguiram um desempenho satisfatório e, por isso, o adiaram (para alcançar um desempenho melhor) e mudaram de nome.
    Não é a mesma coisa, não foi apenas uma mudança de nome. O projeto Larrabee foi encerrado e o Knights Corner foi criado usando algumas tecnologias desenvolvidas durante a pesquisa do Larrabee. Não se trata do mesmo projeto porque não são a mesma arquitetura (o Larrabee por exemplo tinha Texture Units, cortada no Knights Corner por motivos óbvios).
    Para saber mais
    http://www.intel.com/pressroom/archi...100531comp.htm

    De qualquer maneira o Kinghts Corner é offtopic, já que não se trata de placa de vídeo e não é direcionado para nós consumidores finais.

+ Responder Tópico Ir para o Fórum
Página 2 de 2 Primeira 1 2

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões