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  1. #26
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    e se tive um monte de nego no pvp e vc quiser mirar num cara atras da galera... fudeu?

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  3. #27
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    Citação Citando Gadocci Ver mensagem
    e se tive um monte de nego no pvp e vc quiser mirar num cara atras da galera... fudeu?
    Seria mais estranho ter 2 caras na sua frente em FILA e você mirar no cara de tras e sua magia passar por dentro do cara da frente e acertar o segundo cara estilo wow... Veio estamos em 2012, dinamic hit detection é o que pega atualmente(apesar de isso existir desde os jogos 2D).

    O fato é que todo MMO que esta clonando os sistemas de WoW esta fracassando por isso PONTO para o tera por ter decidido utilizar um sistema mais moderno de jogo.

    A unica coisa que ta me matando no TERA é o fato dele usar Holy Trinit... não gostei muito dos videos de Raid que eu vi pois as lutas tavam muito tank spank...

    Seguem alguns links pra esse canal de um cara koreano que posta MUITOS videos sobre os ultimos mmos que estão surgindo por la.




  4. #28
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    Citação Citando Feradgmaster Ver mensagem
    Veio estamos em 2012, dinamic hit detection é o que pega atualmente

  5. #29
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    É o tipo de jogo que vende pelo visual.
    Os corebas não enjoaram só por falta de grind, enjoaram também por falta de endgame.

  6. #30
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    Joguei o beta japones a mais ou menos um ano atras, me apaixonei pelo jogo. Assim q vi a noticia q o pre order tava disponivel, fiz no mesmo dia. Oq me preocupa mesmo eh o endgame content.


    Mas, pelos comentarios q vi por ai, o jogo eh focado em PvP... agora.. soh jogando pra ver mesmo.

  7. #31
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    Citação Citando kiddy Ver mensagem
    Mas, pelos comentarios q vi por ai, o jogo eh focado em PvP... agora.. soh jogando pra ver mesmo.
    Dificil um MMO vingar hoje em dia se focondo apenas em PVP, ate hoje o MMO que foi mais bem sucedido(equilibrado e divertido) com PvP endgame foi o Ragnarok Online, mas mesmo assim o jogo tem seu conteudo PvE para os Players lvl maximo.

    Assim como nos videos que postei no ultimo post o PvE parece super frouxo com batalhas tank&Spank e jogabilidade repetitiva...

  8. #32
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    O comentario nas comunidades sobre o jogo é que ele tem um combate inovador e muito bom, porém a inovação acaba ai.
    O resto do jogo é a mesma formula desgastada dos wow

  9. #33
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    vai ser esses gatinhos boiola VS os capetossauros??? tipo horde x alliance?

  10. #34
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    Alguém sabe quanto vai ser por mês ?

    Fiquei de cara com esse game, muito bruto ...
    Problema mesmo é quanto vai sair por mês

  11. #35
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    Citação Citando b r u n o w Ver mensagem
    Alguém sabe quanto vai ser por mês ?

    Fiquei de cara com esse game, muito bruto ...
    Problema mesmo é quanto vai sair por mês
    15 dólares.

    Edit

    Acabei de jogar o closed beta aqui por 2 horinhas.
    Recomendo que qualquer um teste e veja por si mesmo.
    Última edição por davidcmc : 10-02-2012 às 19:41

  12. #36
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    *.* Estou acompanhando as novidades e primeiras impressões sobre o game em várias comunidaes e quadros de postagem(boards) as opiniões tão muito divididas, uns dizem que apenas mais um clone de wow com pequenas melhorias, outros dizem que o jogo é algo completamente novo e que vale a pena tentar.

    Tudo que vi sobre o gameplay ate agora não me convenceu... O jogo já vem com 3 pontos fracos nas costas, 1 Holi Trinity(tank, dps, healer), 2 alguns sistemas parecem muito com wow, 3 mensalidade(não que isso seja um grande problema... mas GW2 não tem ;D e nem D3 vai ter)

    O jeito é aguardar o produto final e ver no que vai dar... O Grande favorito da galera ainda é o Lendário Guild Wars 2.

  13. #37
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    Citação Citando Feradgmaster Ver mensagem
    *.* Estou acompanhando as novidades e primeiras impressões sobre o game em várias comunidaes e quadros de postagem(boards) as opiniões tão muito divididas, uns dizem que apenas mais um clone de wow com pequenas melhorias, outros dizem que o jogo é algo completamente novo e que vale a pena tentar.

    a maioria q fala mal vc pode ter certeza q é fanboy do wow

    @

    vou testar o jogo no open beta (se eu n conseguir nenhuma no closed beta) ai eu vejo se compro ou n :b

  14. #38
    Membro Avatar de davidcmc
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    Citação Citando Feradgmaster Ver mensagem
    O jeito é aguardar o produto final e ver no que vai dar... O Grande favorito da galera ainda é o Lendário Guild Wars 2.
    Isso é verdade.
    A cópia do WoW é o que o pessoal chato gosta de falar. Para ser sincero, nenhum jogo nesse estilo medieval de MMORPG vai conseguir ser diferente do WoW em 99% dos sentidos.

    Veja bem: visão em terceira pessoa, números para usar skills, um mapinha para ser guiado, animações de luta e magias, personagem aumentando experiência (level, skill, qualquer bosta), montarias para andar mais rápido (cavalo, jegue, formiga gigante, dragão, moto etc.), guilds, ambientação com monstros e florestas e por aí vai.

    Simplesmente não dá para inovar completamente nesse gênero. Se formos observar direitinho, Diablo 3 é uma cópia do WoW. O sucessor do WoW provavelmente será uma cópia dele. O próprio Guild Wars 2 será uma cópia do WoW (tá, não tem quests, mas sim eventos; também não tem o trio DPS-Tank-Healer, mas existem as classes específicas para seu tipo de jogabilidade).

    Creio eu que o único MMO moderno que fugiu do conceito do WoW seja EVE Online.
    Não vai existir algo que realmente seja diferente do WoW, isso é fato.

    No mais, TERA não é, nem de perto, uma cópia DESCARADA (uma coisa é copiar a temática e certos elementos fundamentais a um MMO de luta/guerra, outra coisa é fazer o mesmo jogo, mas com bonecos e magias diferentes) do WoW.

    O próprio sistema de combate é, eu diria, uns 80% diferente do WoW.
    A única semelhança é o fato de ter que apertar alguns números para usar habilidades.

    Se a comunidade continuar com esse pensamento, até Guild Wars 2 vai ser chamado de cópia.

  15. #39
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    Citação Citando davidcmc Ver mensagem
    Se a comunidade continuar com esse pensamento, até Guild Wars 2 vai ser chamado de cópia.
    Sobre os comentários do Gw2 não, tudo o que ele tem de diferente é muito unico e é o que simplesmente impoe que ele sera impossivel se ser chamado de wow clone.


    Não sei o quanto sabe sobre GW2 e D3... mas GW2 é absolutamente diferente e inovador com relação ao WOW e d3 não tem NADA HAVER COM WOW(absolutamente NADA).

    Agora sem entrar nos meritos desses jogos e focando em nosso topico agora. A jogabilidade do tera é muito fluida e parece bem gostosa(xD ta dando vontade de jogar, mas tenso de mexer com o beta) os gráficos parecem TONELADA *.*' mas acho que vale muito a pena ter um PC para rodar isso.

    Preciso de uma informação, alguem sabe as configurações recomendadas?

    Galera segue ai um livestream (fora do ar) que o Dyrus(jogador profissional de LOL) que esta jogando Tera neste exato momento(15:36). Da pra ter uma ideia de como é o jogo, infelizmente apenas a jogabilidade é diferente de wow, mas acho que o jogo se aflora mais quando o jogador vai subindo os niveis.
    Última edição por Feradgmaster : 12-02-2012 às 14:30 Motivo: O cara não esta mais transmitindo tera...

  16. #40
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    Ta de sacanagem que os servers vão ficar abertos somente por 3 dias... li feito um babuíno e agora fodeu... soh acabo o download agora

  17. #41
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    Vontade de jogar mas dai eu lembro que tem a Real Life pra cuidar

    Não sei dosar, mmorpg sempre afeta meu trabalho e estudos huahuah

  18. #42
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    Galera, mas um otimo video sobre tera que eu encontrei mostrando o calibre grafico do jogo TERA, esses videos são muito comuns nos betas das expanções do wow que geralmente trazerem lugare se efeitos novos, estou surpreso que já tem gente se dedicando a fazer esse tipo de video para o Tera Online. Vale a pena conferir.


  19. #43
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    Citação Citando Feradgmaster Ver mensagem
    Não sei o quanto sabe sobre GW2 e D3... mas GW2 é absolutamente diferente e inovador com relação ao WOW e d3 não tem NADA HAVER COM WOW(absolutamente NADA).
    Discordo, hein.

    Em Guild Wars 2, você:
    vai precisar usar números para atacar;
    vai precisar clicar no inimigo para atacá-lo;
    vai subir de levels;
    vai fazer eventos (quests, duh);
    vai controlar um boneco, numa era medieval, em terceira pessoa;
    vai escolher entre classes melee que usam espadas/machados/maças, classes à distância que usam flecha/pistola ou classes que castam magias;
    vai andar por um mapa em ambientação medieval, com florestas e monstros;
    vai fazer dungeons;
    vai usar montarias.


    Não estou falando isso para dizer que GW2 é ruim ou que TERA é o melhor de todos, até porque não sou pago por empresa alguma para fazer patrocínio.
    Estou falando isso porque o pioneiro nesse estilo de MMORPG em terceira pessoa, em era medieval e que teve sucesso foi WoW. Ninguém vai mudar esse fato e qualquer outro MMORPG nesse enredo vai ter que copiar algo dele, impreterivelmente.

    TERA, assim como todos os futuros MMORPGS em era medieval, copiou alguns elementos fundamentais do WoW. Falo "fundamentais" porque são aqueles elementos intrínsecos a qualquer jogo no estilo MMORPG.

    Vou citar aqui alguns dos elementos fundamentais para fazer um MMORPG, hoje em dia:
    sistema de experiência e crescimento para seu personagem (levels/skills);
    sistema de recompensas para seus esforços (itens/montarias/qualquer merda to tipo);
    sistema de atividades em grupo (quests/eventos em grupo, dungeons e raids);
    sistema de profissão (se for na era medieval, relaciona-se com plantação, mineração, alquimia, engenharia etc.);
    sistema de reunião de jogadores (guilds/clans);
    grande quantidade de habilidades para tornar a jogabilidade a mais dinâmica possível (essa grande quantidade de habilidades terá de usar várias teclas, que seriam os números ou quaisquer outros binds);
    sistema de economia no jogo (no WoW: a auction house; no TERA, o sistema de política, em que o jogador ou a guild dominante poderá cobrar taxas dos produtos vendidos por NPCs);
    sistema de batalhas focado em PvP (battlegrounds).


    Daí, vêm as desenvolvedoras e fazem alguns elementos que podem acrescentar algo, como por exemplo:
    sistema de casas (nenhum MMORPG atual tem feito isso);
    sistema de domínio de regiões e política (TERA trouxe isso; WoW não tem);
    sistema de batalhas mais dinâmica e dependente da habilidade do jogador (TERA);
    alteração do ideal Tank-DPS-Healer para um estilo mais autônomo (Guild Wars 2).


    Observe que o próprio GW2 segue todos aqueles elementos fundamentais de MMORPG, que já estão presentes no WoW.
    Por causa disso, pode-se dizer que ele é uma cópia descarada do WoW? Óbvio que não. Ele está inovando, pegando elementos já existentes e adicionando outros, assim como TERA fez.

    É diferente, por exemplo, de Warhammer Online, que inovou em quase porra nenhuma, e por isso fracassou.

    Ps.: sim, wall of text. Foda-se, lê quem quiser.

  20. #44
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    Citação Citando davidcmc Ver mensagem
    Discordo, hein.
    Ps.: sim, wall of text. Foda-se, lê quem quiser.
    XD apertar numeros para atacar? WTF você sabe o que significa a palavra atalho? da pra apertar letras, setas, espaço o que tive rno teclado para atacar basta customizar... e isso se aplica a basicamente todos os jogos de PC existentes em que o ataque não fique bindado no mouse.


    Você não precisa clicar no inimigo para ataca-lo, você clica para dar um target(sim é diferente)... Por exemplo no wow algumas animações de ataque fazem seu personagem dar um ataque 360 graus(male Troll, female Night Elf), mas esses ataques obviamente so acertam no seu alvo, no GW2 assim como no tera a animação de ataque define o range e em aonde o ataque vai acertar, a diferença e que no tera você não seleciona o target manualmente(no gw você tambem não é obrigado a selecionar, basta chegar perto e apertar um ataque, o alvo sera selecionado automaticamente.) as questões sobre mecanica acabam aqui, como eu disse a mecanica de ataque do GW2 se e bem parecida com a do tera e absolutamente diferente de WOW.

    Não sei se você sabe como quests(estilo wow) funcionam por isso vou te explicar, eventos não são quests como no WoW e no tera. Como funciona no wow/tera. Você vai ate um npc ele te pede para matar 10 monstros(sem noção total isso) você vai, mata e volta para reportar e receber sua recompensa depois ele te manda ate outro npc ou outra cidade(depois de você fechar as quests da area. GW2 NÃO TEM ISSO.

    Guild Wars 2 tem EVENTOS isso significa que você PODE ou não PARTICIPAR desses eventos. Por exemplo, você pode chegar a um vilarejo e ele estar sendo atacado por monstros, alguem vira correndo e lhe pedira ajuda, leia ELE TE PEDIRA AJUDA, isso significa que ele não vai pedir pra você matar 10 monstros, OK você afugenta os monstros e a cidade esta em chamas e você pode(eu digo pode pois so estou falando como o sistema funciona e não narrando uma quest existente) apgar o fogo SE QUISER SEM NINGUEM TE PEDIR simplesmente pq você achou um balde e foi buscar agua.

    Entenda quests é uma ordem, pedido, solicitação, trabalho,missão. Eventos são uma interação pessoal que você vai ter com o mundo, assim como no mundo real se você ver alguem sendo espancado, você pode se intrometer ou não, você ainda tem opção de chamar a policia... isso é uma interação e NÃO UMA QUEST.

    Todo o resto que você citou não faz o menor sentido para falar que os jogos são parecidos(usar flecha/pistola? WTF ate Devil May Cry tem isso) pois são conceitos comuns de MUITOS e MUITOS e MUITOS RPGS, MMORPGS, ACTIONRPGS e ADVENTURE RGPS ou seja -_- você esta usando parametros comuns a TODOS os rpgs para citar isso como similaridade entre WOW e GW2, simplesmente não faz sentido.

    Continuando a falar sobre o tera.

    Eu citei ALGUNS PONTOS que mesmo sendo apenas ALGUNS PONTOS são os de maior relevancia(pois e o que você vai passar a maior parte do jogo fazendo) como similaridades entre Tera e WOW... O sistema de quests é IDENTICO, o sistema de classes é IDENTICO(baseado em holy trinity) o sistema de Boss battle é IDENTICO(para ilustrar vou citar uma piada antigassa do wow, " Chega todo mundo na frente o boss e os players perguntam ao lider do grupo qual a estratégia de batalha, então o lider fica serio por alguns segundos e fala com uma voz super seria ai ser o seguinte e diz -o tank tanka, o healer heala, e o dps da dps") no pior sentido a wow.

    Não me entenda mal, estou apostando muito no tera, mas eu tenho 5 anos de WoW no meu historico e não quero mais um clone com diferenças na mão. Ate agora tera não trouxe nada de muito excitante fora os gráficos,sistema de batalha(dynamic hit detection o maior ponto forte) e o sistema de politica(achei top demais isso).

    Não vamos fazer desse topico uma discussão sobre Tera vs GW2 pq ja percebi que você não sabe absolutamente nada sobre GW2...

    Quanto ao Tera eu continuo pesquisando e analisando FATOS sobre este jogo.

    Segue um live stream do servidor KOREANO(o jogo esta up la a mais de 1 ano e pouco) tem um cara fazendo END GAME CONTENT, por favor deem uma olhada(é triste ; D)
    http://www.twitch.tv/alleriya
    Última edição por Feradgmaster : 12-02-2012 às 14:12

  21. #45
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    Citação Citando ShiftBR Ver mensagem
    Vontade de jogar mas dai eu lembro que tem a Real Life pra cuidar

    Não sei dosar, mmorpg sempre afeta meu trabalho e estudos huahuah
    É cara, por isso não jogo mais. Tive um relacionamento muito bom e meu vicio com jogos atrapalhou um pouco, então provavelmente nunca mais vou jogar um MMORPG.

  22. #46
    Membro Avatar de davidcmc
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    Citação Citando Feradgmaster Ver mensagem
    XD apertar numeros para atacar? WTF você sabe o que significa a palavra atalho? da pra apertar letras, setas, espaço o que tive rno teclado para atacar basta customizar... e isso se aplica a basicamente todos os jogos de PC existentes em que o ataque não fique bindado no mouse.
    Citação Citando davidcmc Ver mensagem
    grande quantidade de habilidades para tornar a jogabilidade a mais dinâmica possível (essa grande quantidade de habilidades terá de usar várias teclas, que seriam os números ou quaisquer outros binds);
    Eu sei o que é um bind, cara.

    Provavelmente você não leu meu post inteiro (e nem é obrigado).

  23. #47
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    pra dar heal tbm tem q apontar a mira pro nego?

  24. #48
    Membro Avatar de Pedro64
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    é só copiar o UO.. tão facil

    Meu voto tbm vai para o ArcheAge.

  25. #49
    Membro Avatar de Feradgmaster
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    Citação Citando super sam Ver mensagem
    pra dar heal tbm tem q apontar a mira pro nego?
    Fiquei muito surpreso ao ver naquele live stream que eu tinha linkado que o healer(o cara que faz o streaming) não precisa selecinar o target do heal... Tambem não existe barra de cast, todas as magias são instant cast, mas cada um com o seu CD... Não entendi se o cara curava players aletorios ou se o jogo escolhia automaticamente quem ele curava...(acho que a segunda opção).

    Citação Citando Pedro64 Ver mensagem
    é só copiar o UO.. tão facil

    Meu voto tbm vai para o ArcheAge.
    ArcheAge ta de arrepiar viu irmão... Tenho muitas fichas apostadas no GW2, mas o estilo de jogo do ArcheAge foi o que mais me empolgou porque as guerras cooperação comunitaria(construir e cuidar da sua cidade) são muito fodas, isso me lembrou muito meu tempo de Ragnarok online(2004-2007) *.* .

    Pra quem não quer ficar boiando deem uma olhada completa nesse video do ArcheAge

    Vejam o VIDEO INTEIRO, é muito intressante o sistmea de jogo. A batalha fica muito intensa depois que o cara que tava gravando larga de ser bundão por isso assistam cada pedaço, vai dar pra entender bastante coisa e perceber como o jogo é impressionante.


    Estou editando aqui pra evitar double post e adicionar algumas informações que eu encontrei.

    Este site é de um koreano(koreana sei la) que traz informações sobre os ultimos MMO's que rolam lá http://steparu.com/index.php

    E para a felicida do Topico o game principal que o autor do site joga é TERA e ele faz live streams frequentes sobre o jogo. Quem quiser dar uma olhada segue o link.

    http://www.twitch.tv/steparu?utm_cam...ce=steparu.com
    Última edição por Feradgmaster : 15-02-2012 às 13:20 Motivo: Editando pra não fazer double post.

  26. #50
    Membro Avatar de YokasHi
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    Pelo que eu vi não existe um sistema de "talents" ou algo similar.
    Ou seja, as chances de vc se deparar com um clone é enorme.

    Não gostei disso.
    Além de ter poucas classes, não tem como se diferenciar dentro de uma classe...

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