+ Responder Tópico
Like Tree6
  • 5 Por Rugalxp1
  • 1 Por Rugalxp1
  1. #1
    Membro Avatar de Rugalxp1
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2002
    Mensagens
    4.984
    Verdinhas
    182

    Oblivion/Morrowind e seus mods

    Boa noite galera, ao invés de postar no tópico do Skyrim resolvi criar um falando com quais mods o Oblivion e Morrowind devem ser jogados atualmente(a pedidos)
    na foto estão os mods que uso atualmente.

    Azul significa que os mods estão funcionando(ativos)
    Verde significa que estão desativados
    Vermelho significa que a ativação do mod vai causar conflito com algum outro mod ou arquivo do jogo(vai sobrepor arquivos, pode dar crash ou não)



    Não utilizo do Realistic Heath ou Fadigue pelo fato de deixar o jogo muito mais difícil praticamente como uma simulação. Por opção ate fechar a main quest do jogo decidi não ativa-los


    Marts Monster Mod apesar de ele estar em "vermelho" ele não está ativado pelo fato de deixar o jogo também muito mais difícil... Só o ativarei quando fechar todas as mainquests(DLC). O MMM adiciona mais de mil novos monstros e skins cada um com suas caracteristicas, tendo monstros standard level(estatico) e monstros que sobem de lvl como no oblivion original. Alem disso adiciona um complexo sistema de Fauna aonde os monstros caçam um ao outro e alguns invadem cidades e coisas assim....

    Deadly Reflex também deixa o jogo mais difícil e muito mais realista.(sim vocês já devem estar pensando que viadão!) no caso esse mod transforma o jogo na jogabilidade geral. A tela treme muito mais ao andar, o personagem anda e corre mais lento e com 1 ou 2 golpes você mata inimigos humanos e outros e vice versa(nada de 10 espadadas para matar inimigos) adicionando novos movimentos e um novo sistema de combate com combos! E também o melhor são os Fatalytes! Isso mesmo nesse mod você pode decaptar, arrancar braços,pernas de seus inimigos. Já os mesmos entram em desespero começam a chorar e ficam de joelho se você arrancar um braço por exemplo.
    Em resumo a jogabilidade fica muito parecida com o do jogo Dark of Messiah! Praticamente idêntica.

    O Darnified adiciona um novo menu dos intens,skills diminuindo a fonte e deixando o como mais cara dos rgps tradicionais(muita gente reclama do gerenciamento do Oblivion icones gigantes....) e adiciona um novo mapa para visualização(colorido).

    The lost Spire é um DLC feito por fan praticamente um jogo novo. Só adicionarei assim que fechar tudo.

    Bom galera o que recomendo para quem nunca jogou ou terminou o jogo é usar o mod Oscuro + Tradução + Mods gráficos. (O Oscuro não está na lista porque instalei diretamente na pasta do jogo)

    Os não essenciais que estão ai são o HGEC,Lich King, Lost Paladins, New Frostmoune e smite of order. Esses mods são armaduras novas, inteis novos...


    esses são os obrigatórios. Na minha opinião nada de FCOM(fusão do Oscuro mais MMM mais Francesco...)
    Alem disso tem um mod lançado em 2011 chamado OWCN esse mod pelo que vi é o mais top já feito para oblivion. Ele sozinho tem mais de 5 gigas foi feito por alemães algo do tipo. Tipo levou nota 9.9 por quase toda comunidade.(tem a tradução para o ingles)

    Esse mod pelo que vi só recomendam para quem já fechou ou jogou muito oblvion... Ele adiciona "infinitas" coisas ao jogo instalar ele de cara você que não está acostumado ficaria doido. Testarei ele ate final de abril e postarei.

    Assim que tiver mais tempo postarei videos dos mods os links. Vocês encontram tudo na planet elder scrolls e a http://tes.nexusmods.com/ essa ultima é a mais foda de todas.





    Para o morrowind a coisa fica muito mais fácil.

    Mod Rebirth + Code patch 2.0.
    acesse esse link http://www.moddb.com/mods/morrowind-rebirth baixe o rebirth 1.6. Baixe os outros mods de texturas a gosto. Instale o Morrowind Code Patch 2.0(essencial) e pronto!
    Ele transforma o jogo, colocando muito mais NPCs nas cidades, que vagam de uma cidade para a outra. E adicionam muito mais objetos na cidades e casas... a diferença é absurda. Quando testei fiquei impressionado adicionou mais de 20 casas,comercio só na 1 cidade que é uma cidade "pequena"
    Tudo isso tem um preço que é um mod extremamente pesado, pelo fato do jogo não ter suporte a mult-core e mal utilizar a VGA aqui ele fica com uma média de 30 fps com um notebook I7 de 3.1 ghz e uma Geforce 560m(equivale a uma 450 gts).

    Caso você tenha um computador da nasa instale esse mod http://morrowindoverhaul.rpgitalia.net/ os gráficos ficam similares ao Skyrim e iguais aos Oblivion(não as animações) unido ao Rebirth duvido que você faça mais de 30 fps com um I7 da linha nova 3xxx a não ser que utilize ele sem o rebirth

    Espero que tenha ajudado ao povo. A comunidade de elder scroll é bem eclética e complicada então fazem trilhões de mods ao invés de se unirem e fazerem mods monstros.


    Uns videos abaixo


    oscuro! Vejam no final do video que fala tudo que o mod coloca. Esse mod é dado pelos Fans como tudo que o Oblivion não foi originalmente.

    Deadly Reflex! O mod dos fatalytes!

    mod grafico do morrowind
    Última edição por Rugalxp1 : 10-03-2012 às 9:20

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Membro Avatar de Matheusoc
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    BR BR HUEHUEHUE
    Registro
    Oct 2003
    Mensagens
    21.269
    Verdinhas
    4436

    aqui nao apareceu a foto

  4. #3
    Membro Avatar de Greko
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2004
    Mensagens
    3.361
    Verdinhas
    2027

    Muito legal cara, obrigado por compartilhar com a galera. A foda é isso que você falou: é um mar de mods e fica difícil saber por onde começar.

    PS: aqui não apareceu foto também.

  5. #4
    Membro Avatar de Techs
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2005
    Mensagens
    1.091
    Verdinhas
    99

    Cara, apesar de eu ter começado a jogar oblivion só em 2010, eu joguei DEMAIS esse jogo meu caralho, adorei ele. Gostei mais dele do que de skyrim, pelo fato dele ser mais devagar e tal, gostava mais disso, dava mais ênfase a lore e deixava as paradas mais "obscuras", agora no skyrim tudo é "hardcore" e rápido etc, mas não deixa de ser um bom jogo. Ainda tenho que ter o saco pra jogar morrowind, apesar de falarem que quem começou a jogar elder scrolls pelo oblivion acaba meio que se batendo pra se adaptar.

  6. #5
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Dec 2008
    Mensagens
    9.091
    Verdinhas
    2958

    Achei que fosse só aqui. Estava procurando a imagem até agora.

  7. #6
    Membro Avatar de Rugalxp1
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2002
    Mensagens
    4.984
    Verdinhas
    182

    Esqueci de postar, hospedei e esqueci. Assim que chegar em casa posto.

    Mas como falei para iniciar o oblivion utilizem os mods que mencionei e estao no meu oblivion mod manager. O resto só depois que jogarem bastante o jogo.
    Se 30% da comu de oblivion e skyrim de juntassem para criar um mod seria muito foda. Greko eu pesquisei meses para chegar a uma boa combinação de mods. Isso é muito chato e com certeza é algo que dificilmente farei com outro jogo.

  8. #7
    Membro Avatar de Rugalxp1
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2002
    Mensagens
    4.984
    Verdinhas
    182

    Pronto! Já está com a imagem

  9. #8
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2002
    Mensagens
    2.664
    Verdinhas
    29

    Porra, mod gráfico de Morrowind deu até vontade de jogar de novo.

    Só não gostei do breu das dungeons, nem com a porcaria da tocha dava pra ver algo. O.o

  10. #9
    Membro Avatar de Rugalxp1
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2002
    Mensagens
    4.984
    Verdinhas
    182

    Então jogo aqui. Estou pensando em desativar o mod gráfico e só ficar com o Rebirth. Aqui o mod Gráfico no medio-low(isso tem niveis de configuração) fica 15 a 22 fps em areas abertas, e 30 em lugares fechados(ele trava em 30 pelo jogo)

    O que acontece que uso um I7 de 2.2 3.1 com uma geforce 560m(equivale a 450 gts)... mesmo a 2.9 ghz travado fica nesses fps.
    E nesse jogo VGA não conta muito. Mas Morrowind com ele fica outro.
    Para quem não manja muito. O i7 2670qm (mobile) para o I7 2600k não muda absolutamente nada a não ser o clock que é de 3.4. Por isso achei extremamente pesado para um mod/jogo que na pratica utiliza somente o processador.
    Última edição por Rugalxp1 : 11-03-2012 às 9:23

  11. #10
    Suspenso
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Pai Asso
    Registro
    Oct 2002
    Mensagens
    8.504
    Verdinhas
    1089

    Esse negocio de mod eh perigoso...

    Baixei um pack cheio de mods pro Skyrim, instalei tudo. Nao percebi muita diferenca, ateh a hora que peguei a armadura de uma bandida que eu matei, peitao e xavascona aparecendo na tv. Minha mulher nao curtiu muito nao hauehuaheuae

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões