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  1. #26
    Membro Avatar de davidcmc
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    Citação Citando Itachi Ver mensagem
    Halo não tem história? Não tem multi? Por favor disserte qual merda eu disse com relação a Halo.

    Enfim, quando me referi aos jogos com história, estava falando de jogos atuais de console. Don't get mad bro!

    Meu intuito não foi dizer que "ah Halo tem história e nenhum jogo de PC tem", até porque, como me foi quotado, não jogo em PC a alguns anos, logo não sei como está a situação.
    Não é questão de não ter estória.
    O usuário svee retratou bem o problema da maioria dos jogos atuais.

    Citação Citando svee Ver mensagem
    De todos os problemas da industia acho esse o menor, na verdade o ridículo hoje são os jogos se tornando filmes interativos, onde você não tem dificuldade nenhuma. Jogo é feito pro player ficar 7hs na frente do console/PC assistindo uma historinha clichê sem ter nenhuma dificuldade pra prosseguir nas fases justamente pra não atrapalhar o “filme”.
    Entende agora? Halo pode ter uma estória maravilhosa, um multiplayer entupido de jogadores, mas a mecânica do jogo é a mesmíssima bosta desde o primeiro que foi lançado.
    É a mesma coisa na série Modern Warfare. Tão reciclando a engine, e por consequência toda a mecânica do jogo, há anos. Ficam lançando lixo atrás de lixo, cobrando 60 dólares por esse monte de lixo e ainda tem gente que faz questão de comprar.

    A gente não quer um jogo com estória épica, com episódios cinematográficos e um gameplay de 6~7 horas.
    As pessoas querem um jogo inovador e diferente, como Half-Life 2 foi na época. A estória nem era tanto o atrativo do jogo, mas sim a mecânica absurdamente inovadora. Física, gravity gun (que faz uso pesado da física), AI dos inimigos, direção artística extremamente realista (o que fez com que Half-Life 2 colocasse Doom 3 no chinelo, na época) etc.
    Quantas expansões a Valve lançou para o Half-Life 2? Quase nenhuma, e justamente porque ela não quer lançar merda reciclada (apesar de que pisou na bola lançando Left 4 Dead 2), ao contrário da Infinity Ward/Activision.

    A indústria de jogos eletrônicos virou uma máquina de reciclagem, e só entendem esse fato os mais velhos. Diria que (boa parte da) a galerinha de 21 anos para baixo não tem a menor ideia do que se discute aqui.

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  3. #27
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    Não que eu seja a favor da situação atual. Pelo contrário, acho essa reciclagem uma bosta.

    Mas eu lembro da choradeira que foi com UT 2.0, CS:Source, etc. "Ah, não tem nada a ver com meu querido jogo".

    Acrescentar dodge-jump faz o povo chorar, assim como apenas uma reciclagem também faz.

    O negócio é procurar os games que te agradam. Sempre tem.

  4. #28
    Membro Avatar de IrmaoDoSasuke
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    Citação Citando davidcmc Ver mensagem
    Entende agora? Halo pode ter uma estória maravilhosa, um multiplayer entupido de jogadores, mas a mecânica do jogo é a mesmíssima bosta desde o primeiro que foi lançado.
    É a mesma coisa na série Modern Warfare. Tão reciclando a engine, e por consequência toda a mecânica do jogo, há anos. Ficam lançando lixo atrás de lixo, cobrando 60 dólares por esse monte de lixo e ainda tem gente que faz questão de comprar.

    A gente não quer um jogo com estória épica, com episódios cinematográficos e um gameplay de 6~7 horas.
    As pessoas querem um jogo inovador e diferente, como Half-Life 2 foi na época. A estória nem era tanto o atrativo do jogo, mas sim a mecânica absurdamente inovadora. Física, gravity gun (que faz uso pesado da física), AI dos inimigos, direção artística extremamente realista (o que fez com que Half-Life 2 colocasse Doom 3 no chinelo, na época) etc.
    Quantas expansões a Valve lançou para o Half-Life 2? Quase nenhuma, e justamente porque ela não quer lançar merda reciclada (apesar de que pisou na bola lançando Left 4 Dead 2), ao contrário da Infinity Ward/Activision.

    A indústria de jogos eletrônicos virou uma máquina de reciclagem, e só entendem esse fato os mais velhos. Diria que (boa parte da) a galerinha de 21 anos para baixo não tem a menor ideia do que se discute aqui.
    Bem, vc falar que Halo tem 6, 7 horas de gameplay, vc ta trollando FORTEMENTE. Obviamente jogando no easy, deve ser umas 10 horas pra zerar, agora se for no Heroico (como os próprios devs já falaram, que é o nível "ideal" pra se jogar Halo), bixo não dá pra zerar em menos de 20 horas de gameplay. Digo isso pq faltam 2 capítulos pra zerar o Halo3 ainda, e já devo ter bem mais que 20 horas.

    Enfim, o que seria "inovação"? Seria como se a cada jogo tivessem novos poderes, coisa do tipo? Pq o soldado é o mesmo (Master Chief), e bem, estou jogando Halo desde o 1 (comprei todos e pretendo zerar todos), e até agora, é nítida a evolução do jogo em si, de Halo1 pra Halo2, e de Halo2 pra Halo3. E a história do jogo, putz, no Halo2, você jogar duas campanhas simultâneas, (vendo os "2 lados da moeda"), achei muito massa.

    Como eu sou um jogador que quer se divertir, e não procuro em jogos de videogame/pc uma simulação da realidade, prefiro mundos fictícios (Halo, GoW) então eu prefiro bem mais um jogo que te envolva na história, você saiba porque você está ali, o que está ocorrendo, qual a sua função ali, "fora da realidade", então a lei da física não precisa ser seguida à risca, do que um jogo que vc tem q prender respiração pra atirar se não erra o alvo, mas que o jogo simplesmente "te cospe" no meio de um tiroteio e partiu.

    Logo, Halo e Gears of War >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> >>>>> (...) > MW3 e BF3, pra mim.

  5. #29
    Membro Avatar de Matanza
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    Mas Gears of War tem uma jogabilidade medíocre, totalmente pra consoles. Pode ser só questão de gosto, mas quem joga desde o Atari que nem eu quer coisas mais elaboradas do que correr pra um cover, jogar granada e atirar nos inimigos até o fim do jogo, sempre igual.


    É o que os jogos Indie estão fazendo hoje em dia. Plants Vs Zombies foi uma coisa totalmente original pra mim, eu nunca tinha visto coisa parecida, então só larguei o jogo quando terminei. Assim como World of Goo, Terraria, Dwarf Fortress, Minecraft, etc. Todos com uma idéia boa e original, diferente do Modern Warfare, Gears of War, Battlefield novo, etc, que são coisas que já foram vistas desde GoldenEye, talvez até desde Doom, e ao invés de ficarem com jogabilidade mais elaborada depois de tanto tempo estão ficando mais superficiais, vide Battlefield 3 que nem a classe commander tem mais, pra facilitar o jogo, PUTZ!
    Última edição por Matanza : 13-03-2012 às 1:55

  6. #30
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    Tem muito gamer elitista que acha gráficos realistas sinônimo de diversão, sem contar os fanboys de COD e simpatizantes que curtem muita ação e explosões sem sentido, cenas automáticas em que vc tem q apertar um botão ou outro e história lixo que nem faz diferença vc prestar atenção ou não.

    A industria está simplesmente seguindo essa tendencia, vejam por exemplo o que estão fazendo com a série de Resident Evil, uma serie que tinha como essência a investigação e o suspense agora parece mais um filme interativo dirigido por Michael Bay.

  7. #31
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    Acho que rola é muito mimimi...

    De tempos em tempos saem jogos incríveis, e sempre foi assim. Falam de HL2, HL2, HL2 e...ahm, HL2?

    Cada Quake foi um marco em suas respectivas datas.
    Cada Unreal (bem, desconsiderem o II e III) foi um marco em suas respectivas datas.
    Diablos, Starcrafts, Baldur's Gate (II, o melhor game de todos os tempos, entre qualquer plataforma), etc etc etc...

    Tenho jogado Dark Souls (terminei o Demon's Souls já) e o jogo é INCRÍVEL, e não deve nada pra jogo nenhum.

    Todas as gerações tiveram seus destaques, tanto PC quanto consoles e portáteis.
    Esses últimos, aliás, tem sido praticamente minha plataforma principal. Adoro ver como os desenvolvedores criam coisas sensacionais, simplesmente por não terem a opção de encantar com gráficos, precisam "se virar" pra conseguir chamar a atenção do jogador de outras formas... É só procurar, mas o gamer de PC não gosta de limitações gráficas, reclama que falta inovação mas é o maior graphic whore de toda a indústria, aí fica de mimimi HL2, mimimi não tem inovação, mimimi é chato.
    Sem ofensas...

  8. #32
    Membro Avatar de Matheusoc
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    BF3 eu gosto, gostei tanto do bc2 que montei um PC só por causa dele (e claro que de quebra veio todo o resto)

    mas o que realmente me deixa puto é essa merda de evolucao, tenho 120h de jogo e provavelmente nao desbloqueei metade das coisas, e agora vem DLC com mais armas pra desbloquear

    e os free2play agora provavelmente vao vir tudo nesse esquema...

  9. #33
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    Na minha opinião o problema está nos próprios jogadores.
    Eles não sabem o que querem fazer da vida.

    Eu por exemplo tenho um gosto definido.
    Gosto de jogar jogos MP com uma comunidade definida, com conhecidos, participando de campeonatos e etc.
    Não sou muito fan de SP, ou então de MP onde eu só entro pra sair jogando no foda-se sem nenhuma interação social.

    Eu sou o tipo de jogador, que por mim se o mundo acabasse apenas em Quake2 e Dota, eu me contentaria jogando esses mesmos jogos o resto da minha vida tranquilamente.

  10. #34
    Membro Avatar de IrmaoDoSasuke
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    Citação Citando Kyle Ver mensagem
    Eu por exemplo tenho um gosto definido.
    Gosto de jogar jogos MP com uma comunidade definida, com conhecidos, participando de campeonatos e etc.
    Não sou muito fan de SP, ou então de MP onde eu só entro pra sair jogando no foda-se sem nenhuma interação social.
    Eu tenho o meu gosto definido, prefiro jogar SP com história elaborada, bom gameplay, que o que você tenha que fazer tenha algum sentido, alguma motivação.

    Ou que pelo menos seja um jogo divertido e que tenha DESAFIO. Os últimos jogos que joguei no PC foram Doom3 e Far Cry. Ambos gostei muito tanto de gráficos, quanto do desenrolar da história em si.

    Jogo multiplayer é pra passar um tempo, se divertir com a galera, não me imagino comprando um jogo SÓ pra jogar MP. Talvez se houvesse um equilíbrio entre as pessoas, beleza.

    Curtia jogar Mario Kart online, pelos motivos ditos acima. Era equilibrado, estava jogando com humanos "casuais" tanto quanto eu, que erravam, faziam as cabaçadas, e ficava divertido. Ao contrário de jogar Black Ops, que parece um bando de bot perfeccionista. E single player que parece filme pornô, o enredo é só encheção de linguiça, num dá 2 minutos já vai direto o assunto (tiroteio com health infinito).

    Jogos como Mafia, Halo, Gears of War, pra mim são épicos. Até GTA tem um enredo melhor que muito jogo aí. E todos os jogos citados tem um gameplay ferrado de longo.

  11. #35
    Membro Avatar de xisque
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    Não saberia dizer se é uma questão de player ou de jogo, ou de geração, ou pq estou ficando mais velho.

    Eu curti pra caramba a série COD 1 e 2 lançada há muito tempo atrás, foi uma dos melhores fps que joguei (não vou voltar tanto no tempo), Sempre curti games, mas tive que uma fase que tive que estudar muito e não investi em mais nada, curiosamente um tipo de jogo que odeio é rpg. A título de curiosidade em skyrim, assim que apareceram os "talents"eu apertei alt+f4 e nunca mais abri aquilo. No entanto, nessa fase que eu estava estudando muito, fui apresentado ao World of Warcraft, achei um lixo na primeira jogada, mas tinha um amigo com muita paciencia e foi me ensiando, resultado é que tenho conta nessa merda desde 2006/2007, jogando algumas vezes por ano e a última faz 1 mês, mas no lvl 85 com gear foda e todas as raids feitas. Outro que ainda jogo é o TF2, tenho mais de 1000 horas nele.

    Nesse periodo de estudos não investi no PC (WoW não exige) e comprei o PS3 em 2010 para jogar, ele custou o preço de uma placa de video no PC, por isso comprei. Me diverti absurdo com Assassins Creed, Prototype, Overlord, Little Big Planet. Ano passado com essa febre do PS3 acabei investindo em um PC pra games e começei jogando GTA 4, mesma esquema de ver os games que perdi nesse tempo:

    Need for speed lixo todos, só o último que me prendeu durante a campanha (2 hs).
    Tentei os BF da vida, desisti de todos mas estou com o BF3 instalado esperando pra jogar, não tive tesão ainda.
    CoD, eu estou parado no Black OPs, terminei MW1 a muito custo e não consigo jogar, esse maldito BO é chato demais, só estou fechando ele para ir para o MW2 e MW, os quais já joguei o MP e não achei tão divertido quanto o TF2. Talvez pq eu não consigo achar nada no mapa e nem enxergar os inimigos aushausha Ou talvez a curva de aprendizado seja muito rápida, não sei.

    Curiosamente Trine 1 e 2 eu achei fenomenal!
    E um game que me assustou foi FROM DUST, joguei 8 horas seguidas quando comprei e curti cara pedacinho da cada fase, claro que agora eu não quero nem mais ver o game pq já deu o que tinha que dar, mas foi um game que eu curti jogar toda a campanha, sem pressa, explorando, testando soluções, etc. Ele é totalmente diferente dos jogos atuais e lembra muito o civilization antigo onde tinhamos que nivelar o terro e tal.

  12. #36
    Membro Avatar de IrmaoDoSasuke
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    Citação Citando xisque Ver mensagem
    Need for speed lixo todos, só o último que me prendeu durante a campanha (2 hs).
    Tentei os BF da vida, desisti de todos mas estou com o BF3 instalado esperando pra jogar, não tive tesão ainda.
    CoD, eu estou parado no Black OPs, terminei MW1 a muito custo e não consigo jogar, esse maldito BO é chato demais, só estou fechando ele para ir para o MW2 e MW, os quais já joguei o MP e não achei tão divertido quanto o TF2. Talvez pq eu não consigo achar nada no mapa e nem enxergar os inimigos aushausha Ou talvez a curva de aprendizado seja muito rápida, não sei.
    Curti muito o NFS Hot Pursuit...
    Sobre os CoD, tenho todos aqui até o Cod5 (tinha o Modern Warfare 2 e Black Ops, mas o primeiro troquei por Assassin's Creed1 + Alan Wake, e o segundo vendi depois que zerei). Pretendo zerá-los também e passar pra frente.
    No mais, comprei logo todos os jogos que tinha deixado de jogar no Xbox... e estou zerando-os aos poucos. O mesmo no Wii/GameCube, por ser 100% retrocompatível, pude jogar alguns jogos de GameCube que ficava babando e jogando as vezes na casa de amigos.

    E não me vejo mais jogando no PC. No máximo tenho meus jogos oldschool que me divertem MUITO (The Settlers 4, Heroes of might and magic 3 e 4, GTA 1 e 2, Theme Hospital, SIM Theme Park) que já dão diversão eterna.

  13. #37
    Membro Avatar de Calconha
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    Posso botar o que quiser aqui? (frase de duplo sentido...)
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    outra coisa interessante, nego fala que jogos nao evoluem e usam como exemplo somente MW3 e BF3. QUe sao os mais vendidos ou coisa do tipo, mas existe uma penca de jogos originais e muito divertidos para se jogar. Quem aqui tem cara pra falar mal de uncharted 2? Ou de Red Dead redemption? Little Big Planet como citado, Batman arkham asylum, e o escambau.

    E halo, halo nao eh assistir historinha na tela, soh joguei o 1 ate hoje, nem lembro o nivel de dificuldade, mas o jogo impressionava pela AI, e vez ou outra vc tava num cenario aberto, e nao havia dica do que fazer, vc que tinha que se virar pra matar todo mundo ali, pegar nave, matar de sniper, atropelar, e por ai vai... MW3 no sp eu confesso, soh falta mirar pra voce... ops, jah faz isso...

  14. #38
    Membro Avatar de IrmaoDoSasuke
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    Citação Citando Calconha Ver mensagem
    outra coisa interessante, nego fala que jogos nao evoluem e usam como exemplo somente MW3 e BF3. QUe sao os mais vendidos ou coisa do tipo, mas existe uma penca de jogos originais e muito divertidos para se jogar. Quem aqui tem cara pra falar mal de uncharted 2? Ou de Red Dead redemption? Little Big Planet como citado, Batman arkham asylum, e o escambau.

    E halo, halo nao eh assistir historinha na tela, soh joguei o 1 ate hoje, nem lembro o nivel de dificuldade, mas o jogo impressionava pela AI, e vez ou outra vc tava num cenario aberto, e nao havia dica do que fazer, vc que tinha que se virar pra matar todo mundo ali, pegar nave, matar de sniper, atropelar, e por ai vai... MW3 no sp eu confesso, soh falta mirar pra voce... ops, jah faz isso...
    Bem sensato seu comentário. É bem por aí. Red Dead não comecei a jogar, mas todo mundo que já jogou (ja vi meu primo jogando no meu xbox) elogia pra caramba. Não é a toa que ganhou o game do ano. Mafia 2, se seguir metade do que foi o primeiro (também não comecei a jogar) vai ser épico, pq o jogo foi foda!

    E Halo 1, eu comprei e zerei no 360... tinha dia que simplesmente não dava pra avançar... zerando no heroico eu penei mais de um mês pra conseguir... jogo gigante, muita coisa pra fazer, estratégia contava MUITO, jogo te fazia pensar, e tinha hora que na força bruta vc conseguia.

    Principalmente quando começa a luta contra o flood.

    Halo2 foi o mesmo esquema, Halo3 idem.

  15. #39
    Membro Avatar de Rugalxp1
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    Citação Citando Matheusoc Ver mensagem
    Pessoal, eu passei um bom período sem computador, ou pelo menos sem um computador minimamente decente para jogos, entao ficquei no wii e no ps3

    agora que eu tenho um computador razoavel, estou pegando alguns classicos que nunca joguei pra valer, e um desses é o nosso half life 2

    o primeiro comentário é sobre os gráficos.... como hl2 é bonito, os modelos são ótimos, as texturas são boas e os efeitos em vidro, agua e fogo sao bem atuais.... a fisica do havock também deve ser mencionada... sendo que o jogo é de 2004 !!!!

    se vc comparar com half life de 1998, é um imenso salto

    agora vamos comparar HL2, graficamente, com alguns jogos bem bonitos, como metro 2033, crysis 2 e bf3.... jogos com 6-7 anos de diferença entre a data de lancamento... a diferença grafica pra vc parece uma evolucao de mais de 6 anos ?


    Agora vamos comentar um pouco a jogabilidade do HL2

    eu desco do trem, passo por uma revista, um parceiro meu me manda empilhar algumas caixas do cenario para poder escapar por uma janela, um guardinha derruba uma lata no chao e manda eu pegar, se eu pegar e colocar no lixo ele ri de mim, se eu nao faço ele me espanca...

    Agora vamos ver o começo da campanha do bf3 : vc acorda num trem, aperta freneticamente alguns botoes que aparece na tela, depois é cover e fire

    o Syndicate eu nao consigo nem comentar , syndicate é pleonasmo pra shooter generico


    comentem.

    Saiu um mod de 5 gigas que refaz o Half life 2 graficamente, foi feito por um programador alemao, ele levou mais de 5 anos. Se chama Cinematic mod 11. Fica parecendo que os gráficos são atuais... alem de melhorar os gráficos ele restruturou todos os cenarios adicionando milhares de objetos novos, deixando o jogo mais imersivo.

    Agora que o Forfeit falou é a pura verdade. OS video-games fizeram com que os jogos estagnassem em todos os sentidos não só graficamente... Então de 3 anos para cá todos os jogos AAA 90% deles são para PSX3,Xbox e PC como skyrim e crysis 2 ,que na minha opinião poderia ter tirado 10 se fosse feito totalmente pensando no pc ai sim portado para os consoles como o Oblivion.

    Eu imagino até hoje o "novo" mortal Kombat de psx3 e xbox se fosse 100% feito para pc, como seria os graficos...

    Acho que o unico AAA feito pensando no pc em 2011 foi Battlefield 3.
    Última edição por Rugalxp1 : 14-03-2012 às 14:10

  16. #40
    Membro Avatar de xisque
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    Citação Citando Calconha Ver mensagem
    outra coisa interessante, nego fala que jogos nao evoluem e usam como exemplo somente MW3 e BF3. QUe sao os mais vendidos ou coisa do tipo, mas existe uma penca de jogos originais e muito divertidos para se jogar. Quem aqui tem cara pra falar mal de uncharted 2? Ou de Red Dead redemption? Little Big Planet como citado, Batman arkham asylum, e o escambau.

    E halo, halo nao eh assistir historinha na tela, soh joguei o 1 ate hoje, nem lembro o nivel de dificuldade, mas o jogo impressionava pela AI, e vez ou outra vc tava num cenario aberto, e nao havia dica do que fazer, vc que tinha que se virar pra matar todo mundo ali, pegar nave, matar de sniper, atropelar, e por ai vai... MW3 no sp eu confesso, soh falta mirar pra voce... ops, jah faz isso...
    Putz, meu Read Dead Redemption só não tá lacrado pq quando chegou eu abri pra instalar há mais de um ano atrás. Joguei uma hora, não consigo mais pegar ele, achei chatíssimo. GTA4 por outro lado eu acho legal. Uncharted não tive tesão de jogar ainda, joguei os demos e não vi nada de excepcional. Splinter Cell Conviction eu fechei, mesmo pq joguei toda a série com exceção do Double Agent que achei um lixo. Assassin Creed Revelations não me deu vontade de jogar e parei de jogar Brotherhood na última missão, o jogo foi ficando chato e é uma série que platinei todos. Batman AA só fui até o primeiro "Boss", não aguento mais nem ver e eu sou viciado em Batman, tenho Blu-Ray, mkv, dvdrip, 3D de tudo. Grand Turismo 5, trouxe dos EUA e fiquei outros 7 dias com o dedo coçando pra jogar pq estava viajando, quando eu escuto o som dos motores e Bugatti Veyron como carro standart, deu vontade de jogar o PS3 no lixo, pq esse game foi um dos motivos pelo qual não peguei o X360, mas ae eu acho uma exceção.

    Acho que to ficando véio asuhasuhsa

  17. #41
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    Citação Citando Itachi Ver mensagem
    Mas você tem obras primas atuais como a série Halo. Tem UMA HISTÓRIA, UMA SAGA, e tem multi player muito bom, além do coop.
    Citação Citando Itachi Ver mensagem
    E Halo 1, eu comprei e zerei no 360... tinha dia que simplesmente não dava pra avançar... zerando no heroico eu penei mais de um mês pra conseguir... jogo gigante, muita coisa pra fazer, estratégia contava MUITO, jogo te fazia pensar, e tinha hora que na força bruta vc conseguia.

    Principalmente quando começa a luta contra o flood.

    Halo2 foi o mesmo esquema, Halo3 idem.
    Assino embaixo. Sem Halo o XBOX360 simplesmente não existiria (palavras da própria Microsoft). Só isso ja mostra a importancia da série na história recente da industria de consoles.

    Não entende Halo o pessoal que nao quer saber da história por trás da ação e simplesmente aperta "Y" pra pular os filmes. Se tratar Halo como um COD da vida, vai decepcionar mesmo.

    Edit:
    Para saber mais sobre Halo (e poder falar mal ou bem, mas sabendo do que se trata), segue: http://www.hardmob.com.br/consoles/4...ml#post9143322
    Última edição por MR.ROBOT : 14-03-2012 às 15:48

  18. #42
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    Citação Citando davidcmc Ver mensagem
    como Half-Life 2 foi na época. A estória nem era tanto o atrativo do jogo, mas sim a mecânica absurdamente inovadora. Física, gravity gun (que faz uso pesado da física), AI dos inimigos, direção artística extremamente realista (o que fez com que Half-Life 2 colocasse Doom 3 no chinelo, na época) etc.
    Falando assim, até parece que um tech demo seria o ideal.

    A AI era boa, a arte realmente belíssima, agora quanto a física e a gravity gun, ok, legal, mas as vezes era até chato ser forçado a ficar mexendo objetos, coisa que não me impressionaram em nada.

    Sei lá também, falam tanto de HL2, já virei trocentas vezes, joguei até os antigos como o blueshift, li artigos sobre a história e fico... nhé, etzinhos de outra dimensão, cadê a genialidade? Cadê o jogo grandioso que todos falam?
    Última edição por Guns : 14-03-2012 às 16:37

  19. #43
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    Citação Citando Guns Ver mensagem
    Falando assim, até parece que um tech demo seria o ideal.

    A AI era boa, a arte realmente belíssima, agora quanto a física e a gravity gun, ok, legal, mas as vezes era até chato ser forçado a ficar mexendo objetos, coisa que não me impressionaram em nada.

    Sei lá também, falam tanto de HL2, já virei trocentas vezes, joguei até os antigos como o blueshift, li artigos sobre a história e fico... nhé, etzinhos de outra dimensão, cadê a genialidade? Cadê o jogo grandioso que todos falam?
    Half-Life 2 não revolucionou na estória, e sim na tecnologia.
    Cite aí outro jogo da época com uma engine que é usada largamente até os dias de hoje e produz excelente qualidade gráfica.
    Não existe. Doom 3 foi atropelado por Half-Life 2 na época, justamente porque este tinha física (muito boa, por sinal) e direção artística quase que "feita a mão".

    Se você achava chato mexer objetos, isso é questão subjetiva, assim como eu odeio ficar clicando em jogos hack n' slash (tipo Diablo 3).
    Tecnicamente, Half-Life 2 foi um dos jogos que mais revolucionou na história. Se você não teve a chance de jogar na época (repetindo: na época em que foi lançado, tendo ciência do que existia antes dele, e não hoje em dia), nunca vai entender por que algumas pessoas elogiam esse jogo.

  20. #44
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    Falando assim, até parece que um tech demo seria o ideal.

    A AI era boa, a arte realmente belíssima, agora quanto a física e a gravity gun, ok, legal, mas as vezes era até chato ser forçado a ficar mexendo objetos, coisa que não me impressionaram em nada.

    Sei lá também, falam tanto de HL2, já virei trocentas vezes, joguei até os antigos como o blueshift, li artigos sobre a história e fico... nhé, etzinhos de outra dimensão, cadê a genialidade? Cadê o jogo grandioso que todos falam?

    Half-Life foi o primeiro jogo em q vc se sentia tipo num filme. Foi o primeiro a fazer isso com sucesso.

    A ação, os npcs, os efeitos, td feito com maestria, com uma imersao incrivel e pioneira em jogos fps.

    Half-Life 2 só melhorou o que ja era bom.

  21. #45
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    Na verdade nem precisa de graficos bons etc. O grande problema é a falta de originalidade dos jogos atuais. Quando uma formula da certo, todos copiam.

    O ultimo jogo que eu posso dizer que fiquei viciado, foi esse:



    infelizmente, pra poder ganhar publico ele foi se tornando cada vez mais parecido com Wow (busca interminavel por itens)

  22. #46
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    Citação Citando davidcmc Ver mensagem
    Half-Life 2 não revolucionou na estória, e sim na tecnologia.
    Cite aí outro jogo da época com uma engine que é usada largamente até os dias de hoje e produz excelente qualidade gráfica.
    Não existe. Doom 3 foi atropelado por Half-Life 2 na época, justamente porque este tinha física (muito boa, por sinal) e direção artística quase que "feita a mão".

    Se você achava chato mexer objetos, isso é questão subjetiva, assim como eu odeio ficar clicando em jogos hack n' slash (tipo Diablo 3).
    Tecnicamente, Half-Life 2 foi um dos jogos que mais revolucionou na história. Se você não teve a chance de jogar na época (repetindo: na época em que foi lançado, tendo ciência do que existia antes dele, e não hoje em dia), nunca vai entender por que algumas pessoas elogiam esse jogo.
    Inovar até pode ser, revolucionar é outra coisa (como foi Wolfenstein lá no início dos anos 90).

    Prey 2 está sendo feito sob a iD Tech 4. (mesma época da source, que por sinal, é uma vertente da iD Tech 2)

    Prey 2:
    (actual footage)

    (começa perto de 1 min)

    Isso que o game está nas mãos da Human Head (que nunca foi referência em gráficos AA).
    Última edição por Guns : 14-03-2012 às 20:59

  23. #47
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  24. #48
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    Na verdade, os gráficos estabilizaram a sua curva de evolução devido à atual geração de consoles que acabou dando uma segurada, isso já foi dito aqui.

    Mas estabilizaram tbm pq atingiram um nível excepcional já.
    Se vcs forem ver, tem jogo hoje que é praticamente uma CG jogável.

    Não precisa ser melhor do que isso, na minha opinião.
    Se não, vai elevar muito os custos e o tempo de produção...

    Precisamos evoluir na inteligência artificial, na física, nos movimentos e animações, etc

  25. #49
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    Citação Citando Dòlggan Ver mensagem
    Precisamos evoluir na inteligência artificial, na física, nos movimentos e animações, etc
    Enquanto os retardados continuarem dando dinheiro à Activision/Infinity Ward, isso nunca vai evoluir.

    Não consigo engolir que esse Modern Warfare 3 vende tanto. Não é possível que a comunidade seja tão ignorante, sério.

  26. #50
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    Citação Citando Dòlggan Ver mensagem
    Na verdade, os gráficos estabilizaram a sua curva de evolução devido à atual geração de consoles que acabou dando uma segurada, isso já foi dito aqui.

    Mas estabilizaram tbm pq atingiram um nível excepcional já.
    Se vcs forem ver, tem jogo hoje que é praticamente uma CG jogável.

    Não precisa ser melhor do que isso, na minha opinião.
    Se não, vai elevar muito os custos e o tempo de produção...

    Precisamos evoluir na inteligência artificial, na física, nos movimentos e animações, etc
    Jogos como Doom 3 e Half Life 2 já apresentam gráficos aceitáveis pra mim, mas é claro que quanto melhor... melhor. Vai da época, quando eu vi o WE no PSX fiquei babando, quando vi no PS2, mal acreditei no que via, e assim em diante. Acho que o que mudou hoje é que pela primeira vez nada é 'deformado', tudo tem um shape, os rostos não são quadrados, etc.. por fim, o mercado de vgs nunca esteve tão parado. De Atari para NES, de NES para SNES, de SNES para PSX, de PSX para PS2, de PS2 para XBOX 360 (me referindo aos consoles tops de determinada época). A média antes era mudar o mundo de cabeça pra baixo de 5 em 5 anos, já se passaram 7 anos desde o lançamento do XBOX 360, e lá se vão 8 daqui a pouco.

    Citação Citando davidcmc Ver mensagem
    Enquanto os retardados continuarem dando dinheiro à Activision/Infinity Ward, isso nunca vai evoluir.

    Não consigo engolir que esse Modern Warfare 3 vende tanto. Não é possível que a comunidade seja tão ignorante, sério.
    Subscrevo.

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