+ Responder Tópico
Página 1 de 3 1 2 3 Última
  1. #1
    Membro Avatar de Matheusoc
    Info
    BR BR HUEHUEHUE
    Registro
    Oct 2003
    Mensagens
    21.344
    Verdinhas
    4497

    Estagnação gráfica ? e mental ?

    Pessoal, eu passei um bom período sem computador, ou pelo menos sem um computador minimamente decente para jogos, entao ficquei no wii e no ps3

    agora que eu tenho um computador razoavel, estou pegando alguns classicos que nunca joguei pra valer, e um desses é o nosso half life 2

    o primeiro comentário é sobre os gráficos.... como hl2 é bonito, os modelos são ótimos, as texturas são boas e os efeitos em vidro, agua e fogo sao bem atuais.... a fisica do havock também deve ser mencionada... sendo que o jogo é de 2004 !!!!

    se vc comparar com half life de 1998, é um imenso salto

    agora vamos comparar HL2, graficamente, com alguns jogos bem bonitos, como metro 2033, crysis 2 e bf3.... jogos com 6-7 anos de diferença entre a data de lancamento... a diferença grafica pra vc parece uma evolucao de mais de 6 anos ?


    Agora vamos comentar um pouco a jogabilidade do HL2

    eu desco do trem, passo por uma revista, um parceiro meu me manda empilhar algumas caixas do cenario para poder escapar por uma janela, um guardinha derruba uma lata no chao e manda eu pegar, se eu pegar e colocar no lixo ele ri de mim, se eu nao faço ele me espanca...

    Agora vamos ver o começo da campanha do bf3 : vc acorda num trem, aperta freneticamente alguns botoes que aparece na tela, depois é cover e fire

    o Syndicate eu nao consigo nem comentar , syndicate é pleonasmo pra shooter generico


    comentem.

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Membro Avatar de Forfeit
    Info
    Registro
    Oct 2002
    Mensagens
    16.856
    Verdinhas
    613

    Os produtores fazem jogos para venderem. Isso quer dizer que quanto mais jogos eles venderem, maior o lucro. Não é todo mundo que pode ter um computador high end. Ainda hoje em dia existem pessoas utilizando computadores antigos e jogando Counter Strike em Lan Houses. Mercados como a China e India ainda são recentes e não tem computadores tão avançados quanto os nossos.

    Alem disso, a geração de consoles é praticamente a mesma a alguns anos, e isso limita a capacidade dos jogos. Pensa no Skyrim. Ele foi lançado em novembro passado e mesmo que tenha sido optimizado para o PC, ainda foi feito com os consoles em mente. Ele utiliza o maximo que os consoles conseguem oferecer, mas quase nada que o PC pode fazer, algo que pode ser percebido pela qualidade e quantidade de mods disponíveis hoje, 4 meses depois dele ter sido liberado.

    Ou seja, o limite atual não é o software, é o hardware. Computadores antigos e consoles. Se você lançar um jogo muito potente terá dificuldade em vende-lo devido ao pequeno mercado.

    Os jogos tem pouco gameplay porque o foco não é mais no singleplayer, e sim no multiplayer. Porque fazer uma inteligencia artificial avançada se você pode simplesmente colocar o player contra outro jogador. Alem disso, os jogadores antigos agora envelheceram e tem menos tempo para jogar, e uma quantidade cada vez maior de jovens começou a jogar. Isso quer dizer que ao mesmo tempo que os players mais velhos tem menos tempo para jogar, e por isso tem resistencia a jogos mais complexos, os jovens não tem a paciencia que nós tinhamos quando eramos jovens. Jogar antigamente era algo de nerd porque exigia raciocinio, paciencia, inteligencia, memória e dedicação. Se lembra dos adventures onde você, muitas vezes, tinha que escrever comandos no teclado? Pois eh. Atualmente tu acha que alguem teria a paciencia pra jogar aqueles jogos? Acho que não.

    Os jogos são voltados pro mercado. Felizmente existem muitos jogos indie atualmente, e nesses tu pode encontrar algum resquicio de originalidade, porque devido a falta de capacidade em fazer um jogo high end graficamente eles tem que inovar no gameplay.

  4. #3
    Membro Avatar de _Kira
    Info
    Registro
    Feb 2005
    Mensagens
    3.374
    Blogs
    1
    Verdinhas
    844

    Citação Citando Forfeit Ver mensagem
    Os jogos são voltados pro mercado. Felizmente existem muitos jogos indie atualmente, e nesses tu pode encontrar algum resquicio de originalidade, porque devido a falta de capacidade em fazer um jogo high end graficamente eles tem que inovar no gameplay.
    Jogos como Braid e Limbo são a prova máxima disso. Após zerar os 2, começo a refletir como os jogos podem ter um grande suspiro criativo, apenas não tomando o "mercado" como foco. Felizmente tb, algumas poucas exceções como Portal 2 ainda procuram unir os 2 mundos (criativo e tecnológico) e acabam por criar uma dimensão nova e diferente para os games.

  5. #4
    Suspenso
    Info
    Pai Asso
    Registro
    Oct 2002
    Mensagens
    8.504
    Verdinhas
    1089

    Eu acho que o pessoal devia investir mais em jogabilidade e controle, tipo a nintendo ta fazendo. Ae sim seria a grande inovacao. Controle do wii eh muito show, veio o kinect. O dia que fizerem um esquema melhor que mouse e teclado pra fps, ae sim os gamer pira!

  6. #5
    Membro Avatar de Feradgmaster
    Info
    Feradg
    Registro
    Oct 2011
    Mensagens
    843
    Verdinhas
    206

    Wii é maravilhoso... para casuais os jogos são bobos e os controles são pouco responsivos(comprados a um joypad ou mesmo um teclado e mouse) a ideia aqui é a diversão acima de tudo. Entretanto alguns jogadores não gostam de gráphicos 3D pixelados(baixa resolução) e é ai que ta o problema.


    Knect/Move e Wii mote são jeitos "inovadores" de se jogar, mas isso apela para um publico que joga videogame igual joga futebol ou tenis(xD Se o cara for rico), semanalmente ou quando traz alguma visita em casa ou mesmo aquelas meia/uma hora por dia só pra "destrair a cabeça" do trabalho.

    Esse tipo de aproximação não foca o publico que gosta de games e desafios, que gosta de enfrentar chefes e missões que requerem movimentação complexa do personagem, que querem competir e vencer outros jogadores humanos... Isso não cola pra esse publico, portanto não adianta querer que invistam só no modelo de jogabilidade física é preciso que eles façãm isso e continuem evoluindo os jogos em si, desenvolvendo desafios interessantes que possam prender o jogador.


    Respondendo ao OP tudo que o Forfeit falou é a pura verdade... Os jogos evoluiram pouco porque são feitos pensando em consoles, alguns vem para pc como port, outros são feitos em multplataforma, mas grande parte do design é feita exclusivamente para ser mais facil de otimizar no console portanto os graficos são segurados... Basta você olha jogos como Skyrim e Crysis 2 ambos sairam e só depois de algum tempo lançaram um pack com texturas em alta definição o motivo disso??? Imagina se os reviews começam a fazer comparações lado a lado? o publico dos consoles iria ficar iradoooo achando que levou um produto inferior(o que é claramente a verdade) e isso poderia impactar negativamente as vendas...

    Resumindo jogos multplataforma tendem a ser inferiores que os jogos exclusivos.

  7. #6
    Membro Avatar de HD2D
    Info
    escrevi e sai correndo
    Registro
    Sep 2011
    Mensagens
    388
    Verdinhas
    9

    realmente, igual half-life não tem

  8. #7
    Membro Avatar de KiLL
    Info
    Floripa
    Registro
    Jan 2002
    Mensagens
    4.170
    Verdinhas
    487

    essa parada da estagnação do gráfico é verdade... lembro que alguns anos atrás, vc tinha que atualizar a placa de vídeo praticamente de ano em ano. hoje em dia, com placa de vídeo de 4 anos atrás, tu roda praticamente tudo que tem saído hoje, claro, no low/medium.

    pra mim é bom , não curto gastar com PC, enquanto minha hd3850 me fizer jogar oq eu quero no low e 60fps, tá tranquilo.

    sobre a qualidade dos jogos/jogabilidade/história, isso já foi mto comentado aqui... ta tudo uma bosta.
    é mais legal jogar tribes ascend que não tem singleplayer e nem história, do que mw3.

  9. #8
    Membro Avatar de !llusion
    Info
    Sul!
    Registro
    Jan 2006
    Mensagens
    2.474
    Verdinhas
    1236

    Os jogos em geral parace que começaram a ser fabricados para crianças de 10 anos jogar, dada a facilidade dos comandos (que aparecem na tela a sequencia, ridiculo) e uma história muita mal planejada.

    Jogos bons eram nos anos 90, pra passar uma fase era 2 dias de insistência frenética, os jogos tinham história e apresentavam algum desafio. Tudo caminha para o abismo, até os jogos

  10. #9
    Membro Avatar de Matanza
    Info
    Registro
    May 2008
    Mensagens
    8.451
    Verdinhas
    6760

    Gráficos que se fodam, pra mim melhor do que está não precisa ficar. O que precisa é IA, que é sempre deixada de lado em favor dos gráficos e do multiplayer.




    Um negócio que eu sinto falta tb são coisas que te surpreendam no jogo, tudo é muito previsível sempre. Por exemplo o GTA 4, eles fizeram aquela cidade imensa e nada de easter eggs nela, que coisa CHATA! Pq não colocam alguma coisa inesperada pro player se deparar enquanto joga? Tipo aquelas lendas do San Andreas, lembram? Pé-grande, fantasmas, ETs, etc, eventos aleatórios e raros de se encontrar.. Porra, seria animal. Mas não, os desenvolvedores são muito conservadores, tão previsíveis...

  11. #10
    Membro Avatar de davidcmc
    Info
    Registro
    Jul 2004
    Mensagens
    2.148
    Verdinhas
    256

    A Source marcou uma imensa parte da indústria de games.
    Essa engine é simplesmente magnífica, inigualável. Até hoje ela manda ver, e se olhar Half-Life 2 desde o lançamento, nota-se o salto colossal que deu em relação à engine anterior.

    Hoje em dia? Jogos genéricos, mesmice e mais mesmice.
    Por que? Porque tem idiota que paga por excrementos bovinos como "Modern Warfare 3".
    Continuem pagando por jogo tipo esse monte de bosta e nunca mais veremos obras primas como Half-Life 2.

  12. #11
    Membro Avatar de svee
    Info
    Registro
    Apr 2003
    Mensagens
    12.829
    Verdinhas
    1102

    Primeiramente OP, não use a campanha single player de nenhum jogo da serie battlefield como parâmetro pra nada, todo o jogo é feito pensando no multiplayer e obviamente essa campanha single não vai ter o mesmo acabamento de um game produzido e pensado para o single player.

    Hoje quem manda na industria são os consoles, os gráficos estagnados são justamente pra poderem fazer jogos multiplataforma. Temos que ter em mente que o hardware do PS3/X360 já esta defasado

    De todos os problemas da industia acho esse o menor, na verdade o ridículo hoje são os jogos se tornando filmes interativos, onde você não tem dificuldade nenhuma. Jogo é feito pro player ficar 7hs na frente do console/PC assistindo uma historinha clichê sem ter nenhuma dificuldade pra prosseguir nas fases justamente pra não atrapalhar o “filme”.

    Nos últimos 2 anos tirando alguns poucos multplayers e singles isolados os melhores jogos que joguei foram os indie, com gráficos de snes/psx mas idéias criativas.
    Terraria, UnEpic, The Binding of Isaac, Bastion e orcs must die me divertiram mais nesse ultimo ano que qualquer jogo mainstream calófidati like.

    Quem liga pra graficos é player casual
    Última edição por svee : 12-03-2012 às 10:37

  13. #12
    Membro Avatar de Calconha
    Info
    Posso botar o que quiser aqui? (frase de duplo sentido...)
    Registro
    Dec 2003
    Mensagens
    20.396
    Verdinhas
    4594

    Citação Citando davidcmc Ver mensagem
    A Source marcou uma imensa parte da indústria de games.
    Essa engine é simplesmente magnífica, inigualável. Até hoje ela manda ver, e se olhar Half-Life 2 desde o lançamento, nota-se o salto colossal que deu em relação à engine anterior.

    Hoje em dia? Jogos genéricos, mesmice e mais mesmice.
    Por que? Porque tem idiota que paga por excrementos bovinos como "Modern Warfare 3".
    Continuem pagando por jogo tipo esse monte de bosta e nunca mais veremos obras primas como Half-Life 2.
    Nao acho que MW3 seja tao ruim quanto vc falou. O SP fecha uma historia, mas fica evidente que o foco eh no coop e no MP, que sao fantasticos...

  14. #13
    Membro Avatar de Hasgul
    Info
    Derp
    Registro
    Jan 2005
    Mensagens
    4.892
    Verdinhas
    156

    Existem jogos feitos apenas pra ganhar dinheiro e outros pra marcar história e ganhar mais dinheiro, não da pra comparar shooters genéricos como Syndicate, Homefront, CoD (atual) com Half-Life 2, apesar de mostrar suas pequenas novidades não fizeram nada para inovar

    talvez por isso HL3 ainda nem foi comentado, devem estar procurando por algo que vai chutar bundas e com certeza será algum tupo de source2

    eu também estou jogando hl2 esses dias, jogaço

  15. #14
    Membro Avatar de Feradgmaster
    Info
    Feradg
    Registro
    Oct 2011
    Mensagens
    843
    Verdinhas
    206

    Citação Citando davidcmc Ver mensagem
    A Source marcou uma imensa parte da indústria de games.
    Por que? Porque tem idiota que paga por excrementos bovinos como "Modern Warfare 3".
    Continuem pagando por jogo tipo esse monte de bosta e nunca mais veremos obras primas como Half-Life 2.
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKk ganhou joinha por essa passagem.

    TRUE TRUTH is TRUE.

  16. #15
    Membro Avatar de davidcmc
    Info
    Registro
    Jul 2004
    Mensagens
    2.148
    Verdinhas
    256

    Citação Citando Calconha Ver mensagem
    Nao acho que MW3 seja tao ruim quanto vc falou. O SP fecha uma historia, mas fica evidente que o foco eh no coop e no MP, que sao fantasticos...
    Modern Warfare 1 (COD4), Modern Warfare 2 e Modern Warfare 3. Fala aí qual foi a evolução na Engine, fazendo o favor.
    Se for para lançar nova estorinha, que lancem um DLC custando 20 dólares, e não cobrem 60 dólares por uma expansão escrota.

    A Valve também não se salva dessa ladainha de developers medíocres.
    Pessoal já se esqueceu do absurdo que foi ela ter lançado Left 4 Dead 2 como "Left 4 Dead 2"? Aquilo era para ser um DLC, ou pelo menos um Left 4 Dead: OMGNEWZOMBIES, custando, no máximo, 25 dólares.
    O que fizeram? Relançaram o primeiro jogo, adicionando arminhas, zumbis e mapas novos e cobrando preço de "novo jogo". Aquilo não é uma nova versão de um jogo, é apenas um DLC/expansão.

    Comprei o jogo? Sim, mas só vários meses depois, num Weekend Deal, quando paguei 5 dólares por ele.

    Mas eu digo que, de longe, o pior exemplo de empresa medíocre é a Infinity Ward. Modern Warfare é a série mais nociva que já conheci para a indústria de FPS. Em pleno ano 2011 lançam uma bosta que nem física tem, e ainda tem gente que paga por isso.

  17. #16
    Membro Avatar de Peleyer
    Info
    Registro
    Oct 1999
    Mensagens
    7.636
    Verdinhas
    437

    MW1 foi ótimo quando lançou, MW2 teve aquela cena no aeroporto, acho que pela história e aqueles mapas no BR foi legal. Black Ops não é ruim também. MW3 achei bem estranho, não gostei.

    Quanto a inovação, acho que o gargalo são os consoles, o mercado está ali, então vai estar sempre nivelado.

  18. #17
    Membro Avatar de Calconha
    Info
    Posso botar o que quiser aqui? (frase de duplo sentido...)
    Registro
    Dec 2003
    Mensagens
    20.396
    Verdinhas
    4594

    http://en.wikipedia.org/wiki/IW_engine

    Tem diferenca sim, tlvz nao coubesse num DLC uma mudanca no codigo do jogo.

  19. #18
    Membro
    Info
    Registro
    Jan 2002
    Mensagens
    4.455
    Verdinhas
    102

    Bom mesmo era quando jogava assim:

  20. #19
    Membro Avatar de davidcmc
    Info
    Registro
    Jul 2004
    Mensagens
    2.148
    Verdinhas
    256

    Citação Citando Neo Hunter Ver mensagem
    Não exagera.

  21. #20
    Membro Avatar de IrmaoDoSasuke
    Info
    Registro
    Sep 2007
    Mensagens
    7.356
    Verdinhas
    1531

    O "problema" principal era que antigamente a internet engatinhava, então jogo era pra ser jogado contra o PC / console, no máximo em lan parties.

    Então realmente tinha um trabalho de IA, de história, de tudo. Multi era simplesmente as armas e mapas do SP pra jogar mata mata.
    Hoje em dia todo mundo tem internet boa o suficiente pra se jogar online, nego quer comprar jogo pra ficar "mais do mesmo" lá se matando.

    Eu não jogo mais no PC, mas creio que esse assunto seja "geral".

    Mas você tem obras primas atuais como a série Halo. Tem UMA HISTÓRIA, UMA SAGA, e tem multi player muito bom, além do coop.

    Eu mesmo paguei a Live, mas deve ter uns 4/5 meses que não entro pra jogar. Só uso mesmo pra baixar atualização, to zerando vários jogos em SP. Mas como é coisa de 80 reais pra um ano, prefiro pagar, assim que terminar alguns jogos quero me divertir um pouco MP, mas acho que o principal "problema" hoje é o seguinte:

    Antigamente, jogo era pra ser jogado SP, o MP era uma diversão casual, final de semana, lan party, lan house, etc.
    Hoje, nego só se importa de jogar MP.. o SP é casual, pra quando a internet cair, ou quando se mudar e não instalar internet, ou quando jogar o SP traz alguma vantagem com o MP.

    Black Ops era até divertido de jogar MP, MAAAAAAAAAAAS uma coisa que sempre critiquei foi que NÃO É PENSADO EM JOGADOR CASUAL. Mario Kart tem um sistema de ranking simples e, na minha opinião, INFINITAMENTE melhor que Black Ops. Você tem uma pontuação inicial, seu "ranking". Jogou uma corrida, vai ser sempre a galera mais ou menos nesse ranking (acho que 10% ou 20% pra mais e a menos). Você foi bem, fechou a corrida, dominou? Ganha pontos. Foi ruim? Perde pontos.

    Num dado momento você vai ficar na sua categoria, com jogadores equivalentes, e vai ser divertido pq ali todo mundo vai ser do mesmo nível, afinal, se alguém for muito bem, sobe de ranking e vai jogar com gente mais experiente.

    Agora eu sou casual de FPS, queria entrar pra me divertir, tem trocentos detalhes, arma que só libera com ranking maior, uma galera de Clan, vc da um passo e toma head shot.. pq diabos não tem um "modo newbie"? Onde a pessoa assume que é ruim, e quer simplesmente se divertir com outros caras ruins?

  22. #21
    Membro Avatar de KiLL
    Info
    Floripa
    Registro
    Jan 2002
    Mensagens
    4.170
    Verdinhas
    487

    o ruim é que hj em dia tem jogo d+
    antigamente soh tinha quake e cs.

  23. #22
    Membro Avatar de Calconha
    Info
    Posso botar o que quiser aqui? (frase de duplo sentido...)
    Registro
    Dec 2003
    Mensagens
    20.396
    Verdinhas
    4594

    Citação Citando Itachi Ver mensagem
    Black Ops era até divertido de jogar MP, MAAAAAAAAAAAS uma coisa que sempre critiquei foi que NÃO É PENSADO EM JOGADOR CASUAL. Mario Kart tem um sistema de ranking simples e, na minha opinião, INFINITAMENTE melhor que Black Ops. Você tem uma pontuação inicial, seu "ranking". Jogou uma corrida, vai ser sempre a galera mais ou menos nesse ranking (acho que 10% ou 20% pra mais e a menos). Você foi bem, fechou a corrida, dominou? Ganha pontos. Foi ruim? Perde pontos.

    Num dado momento você vai ficar na sua categoria, com jogadores equivalentes, e vai ser divertido pq ali todo mundo vai ser do mesmo nível, afinal, se alguém for muito bem, sobe de ranking e vai jogar com gente mais experiente.

    Agora eu sou casual de FPS, queria entrar pra me divertir, tem trocentos detalhes, arma que só libera com ranking maior, uma galera de Clan, vc da um passo e toma head shot.. pq diabos não tem um "modo newbie"? Onde a pessoa assume que é ruim, e quer simplesmente se divertir com outros caras ruins?
    isso eu confesso que eh tenso. No MW3 eu penei um bocadinho ate pegar o jeito marromeno do jogo, mas tem server que eu entro que nego jah tah em niveis absurdos, sei lah quantas prestige e o escambau... dae soh levo pau mesmo...

  24. #23
    Membro Avatar de davidcmc
    Info
    Registro
    Jul 2004
    Mensagens
    2.148
    Verdinhas
    256

    Citação Citando Itachi Ver mensagem
    Mas você tem obras primas atuais como a série Halo. Tem UMA HISTÓRIA, UMA SAGA, e tem multi player muito bom, além do coop.
    Eu até tava lendo o post inteiro, mas quando vi essa parte, parei.

  25. #24
    Membro Avatar de Feradgmaster
    Info
    Feradg
    Registro
    Oct 2011
    Mensagens
    843
    Verdinhas
    206

    Citação Citando Itachi Ver mensagem
    Eu não jogo mais no PC
    Isso explica por que você diz merdas....
    Citação Citando Itachi Ver mensagem
    Mas você tem obras primas atuais como a série Halo. Tem UMA HISTÓRIA, UMA SAGA, e tem multi player muito bom, além do coop.
    Como essa....

  26. #25
    Membro Avatar de IrmaoDoSasuke
    Info
    Registro
    Sep 2007
    Mensagens
    7.356
    Verdinhas
    1531

    Citação Citando davidcmc Ver mensagem
    Eu até tava lendo o post inteiro, mas quando vi essa parte, parei.
    Citação Citando Feradgmaster Ver mensagem
    Isso explica por que você diz merdas....


    Como essa....
    Halo não tem história? Não tem multi? Por favor disserte qual merda eu disse com relação a Halo.

    Enfim, quando me referi aos jogos com história, estava falando de jogos atuais de console. Don't get mad bro!

    Meu intuito não foi dizer que "ah Halo tem história e nenhum jogo de PC tem", até porque, como me foi quotado, não jogo em PC a alguns anos, logo não sei como está a situação.

+ Responder Tópico Ir para o Fórum
Página 1 de 3 1 2 3 Última

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões