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  1. #1
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    The Elder Scrolls vira RPG online com lançamento previsto para 2013

    The Elder Scrolls vira RPG online com lançamento previsto para 2013

    Você tem um ano para resolver todas as suas pendências em Skyrim. A Bethesda anunciou que vai lançar uma versão multiplayer online da série The Elder Scrolls para PCs e Macs em 2013. E quem tem mais detalhes, por enquanto, são as páginas da revista Game Informer.



    O chamado The Elder Scrolls Online deve se passar um milênio antes dos acontecimentos do último jogo da série, Skyrim, e terá como cenário todas as provícias de Tamriel durante o período em que príncipe dédrico Molag Bal estava devastando o continente. O jogo contará com três facções de jogadores e combate PvP. E parece que você vai poder viajar por diversas regiões – a Game Informer cita áreas como Elsweyr, Skyrim e Cyrodiil.

    “Temos trabalhado duro para criar um mundo online em que os jogadores possam viver o universo Elder Scrolls com seus amigos, coisa que os fãs vinham pedindo há muito tempo”, diz o diretor do projeto, Matt Firor, que já trabalhou no MMORPG Dark Age of Camelot. “Toda a equipe está empenhada em criar o melhor MMO de todos os tempos – um que seja digno da franquia The Elder Scrolls”.
    Esse será o primeiro projeto do ZeniMax Online Studio, fundado em 2007.

    No começo do ano, surgiram rumores dizendo que uma versão online de The Elder Scrolls seria apresentada em maio, e que a Bethesda poderia mostrar mais sobre MMO na E3 deste ano. Um outro rumor também sugeria que as três facções do jogo serão representadas por um leão, um dragão e uma ave de rapina.

    A Game Informer promete mais detalhes em sua edição de junho, que vai à bancas na próxima semana (nos Estados Unidos).

    Fonte: http://www.kotaku.com.br/the-elder-s...sto-para-2013/

    O que vocês acham? Será que vão cagar a série? Será que vão abandonar os Elder Scrolls solo?

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  3. #2
    Membro Avatar de Pega§us
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    Se conseguirem unir a experiência do Skyrim com o um multiplayer bom será fodão.

    Boa parte legal do Skyrim, no entanto, é o "vazio", aquela experiência de andar solitário no meio das regiões.
    Última edição por Pega§us : 03-05-2012 às 16:20

  4. #3
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    É o UO do futuro!!!

  5. #4
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    Vai ser loco, andando de boa por ae, surge um grupo de ladroes, mas eh tudo player! Nada scriptado!

  6. #5
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    Se for um mundo realmente aberto, com um crafting e uma economia legal, tem tudo pra ser um novo UO. PK rolando solto, nao interessa se você é iniciante ou não (proteções só nas cidades é claro), perder todos os itens sempre no loot, essas eram as essências de UO que você não ve mais hoje. Mas acho difícil isso voltar, eles perdem muitos players com essa dificuldade extra.

  7. #6
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    Tudo isso que voces citaram está em ArcheAGe...

    Rezo pra que façam no elder scrols entao.. já que esse archeage nao tem previsão nenhuma de lançamento...

  8. #7
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    Duvido muito que vá ser bom, qual a graça de mais um MMO? Mesmo se tiver algumas coisas diferentes um Skyrim MMO acaba sendo mais um WoW da vida.

    Acho que o que eles deviam fazer é algo mais na linha Demon/Dark Souls de haver uma certa interação entre os players na campanha single, e modo coop.

  9. #8
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    Citação Citando wing- Ver mensagem
    Se for um mundo realmente aberto, com um crafting e uma economia legal, tem tudo pra ser um novo UO. PK rolando solto, nao interessa se você é iniciante ou não (proteções só nas cidades é claro), perder todos os itens sempre no loot, essas eram as essências de UO que você não ve mais hoje. Mas acho difícil isso voltar, eles perdem muitos players com essa dificuldade extra.

    Como vc disse esses jogos nao pegam, UO fez sucesso pois foi o precursor, hoje em dia as produtoras tem que agradar o publico mainstream e eles nao gostam desse estilo.


    Se for um jogo da serie com opcao multiplayer pode ser bom, se for MMO tem tudo pra ser fail.

  10. #9
    Membro Avatar de TakoBH
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    Será que vai ser o retorno das piadas "Arrow to the knee" ?

  11. #10
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    Eu joguei e jogo muito Skyrim e não sinto a menor falta do multiplayer ou qualquer tipo de interação. A essência de Elder Scrolls é o jogo solo, é a liberdade total para fazer o que quiser na hora que quiser, sem se preocupar com muita coisa. Se quiserem fazer MMO, ótimo, mas não abandonem o estilo clássico. Pressinto que se o MMO der certo, o desenvolvimento de jogos puramente solos vai ser deixado de lado, se não totalmente abandonado. MMO não é o futuro dos RPGs.

  12. #11
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    O foda é que mesmo sendo ruim, MMO da MUITO mais dinheiro para a empresa, e menos risco.

  13. #12
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de Ribeiro
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    Perde a essência de ser o protagonista da história. O Herdeiro da linhagem, ou o Dragonborn...
    Mas eles têm que arriscar também. talvez dê certo...mas não vai ser revolucionário.

  14. #13
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    Vai ser um wow da vida, podem esquecer:

    -Releasing 2013 for PC/Mac
    -Developed by ZeniMax Online Studios
    -MMORPG
    -250 Person Team
    -Started development in 2007
    -"This time, saving the world from the awakening of ancient evil is only the beginning. What happens when hundreds or thousands of prophesied heroes all think that they should be Emperor?"
    -The game is fully voice acted
    -Third person perspective
    -The game uses a hotbar to activate skills like other traditional MMOs
    -Visually it looks like other Hero Engine MMOs like SWTOR
    -The general art style is kind of like RIFT or Everquest 2
    -You can't be a werewolf or vampire
    -Crafting, alchemy, and soul stones will exist in an unrevealed form
    -There will be Daedric Princes like Molag Bal, the primary antagonist, and Vaermina, "whose sphere of influence extends to the dream world and the nightmares of mortals", along with some unnamed others
    -Constellations will be in the game a la Mundus stones (which work like guardian stones) and also give the answer to things like block puzzles where you step on the blocks in a certain order
    -Tons of towns ranging from Imperial City, Windhelm, Daggerfall, Sentinel, Mournhold, Ebonheart, Elden Root, Shornhelm, Evermore, Riften, and a lot more
    -Radiant AI will not be present
    -There will be mounts, but no flying mounts
    -Fast travel exists in the game in the form of wayshrines, which are also your ressurection point, and you can teleport from one wayshrine to any other wayshrine you have already visited
    -There most likely won't be dragons
    -Sneaking will be in the game, but how it is implemented is undecided
    -They're not talking about pets right now
    -There will be no player housing
    -There will be no NPC romances or marriage
    -"It needs to be comfortable for people who are coming in from a typical massively multiplayer game that has the same control mechanisms, but it also has to appeal to Skyrim players."
    -Features most of Tamriel including Skyrim, Morrowind, Summerset Isle, and Elseweyr.
    -"Not all provinces are included in their entirety; Zenimax Online is keeping large areas inaccessible to save them for use as expansion content. Nonetheless, every major area is represented to some extent."
    -As an example, Windhelm is fully implemented, but Winterhold and the mages' college won't be in at launch.
    -There are three player factions:
    --Ebonheart Pact: The Nords, Dunmer, and Argoninans
    --Aldmeri Dominion: Altmer, Bosmer, and Khajit
    --Daggerfall Covenant: Bretons, Redguard, and Orcs
    -"Recreateing the freedom Elder Scrolls players expect within the World of Warcraft-style mechanics Zenimax Online is using for this MMO would be impossible without changing the way that players interact with the world."
    -As such, the game uses a hubless design
    -For example, you don't necessarily pick up a quest to do the following, but if you kill all the necromancers in an undead barrow, a shade you free at the end will reward you.
    -However, to help you find these events, various NPCs you talk to will tell you where they are happening and put a marker pointing them on your map, which is obviously totally different than receiving a quest.
    -Not all quests will have NPCs that indicate where they are
    -The game uses MMORPG genre standards such as classes, experience points, and other traditional MMORPG progression mechanics, but they try to present it "around the core fantasy presented by traditiona Elder Scrolls games" such as traveling around and righting wrongs or seeking riches
    -The game world is very large relative to Skyrim
    -You can explore almost anything you can see
    -the game is set 1000 years in the past
    -You can't master every discipline
    -The imperials are an enemy to all three factions, lead by the noble Tharn family and the King of Worms, Mannimarco, and are hatching a plot to take over all of Tamriel
    -But BEHOLD, Mannicmarco is scheming with Daedric prince Molag Bal to take over the world behind the Tharn's back
    -Also, your soul has already been stolen by Molag Bal, which is the reason you can come back from death over and over again, and the starting plot is that you're fighting Molag Bal to get your soul back from him
    -Hitting the level cap takes about 120 hours
    -Each faction has their own leveling content
    -An example quest is the story of Camlorn, where you have to stop evil werewolves who have their eyes set on conquest. First, you have to do a "standard MMO kill and collection quest" to sto ghosts from attacking some mages and soldiers. The ghosts are reliving a battle that the werewolf leader was in. You summon a ghost to find out what's going on, and the ghost tells you to wear her dead husband's armor to re-experience the battle he died in. You then get transported hundreds of years into the past to fight this battle. During this battle, you can choose to save the dead man's wife or to pursue the Werewolf leader. ZeniMax chooses to save the man's wife, who then tells you that the Werewolf leader is weak to fire. This information is helpful when you fight him, but you don't actually need to do this quest before fighting the werewolf leader if you don't want to. Basically, you can skip parts of quest chains if you want, but you get some benefit for playing the whole thing. Also, whenever you go back to the town you just saved, everything there hails you as a hero.
    -The game features three faction PvP where you fight to take over keeps and use trebuchets and other siege weapons to help do it. At the high end, you can have 100 v 100 battles. There are also farms and mines you can try to take over. Mots of this happens in Cyrodiil where your goal is to take over and hold the Imperial City to get faction wide bonuses for it. If you have played Dark Age of Camelot, this probably sounds familiar. For those who haven't, essentially the entire zone is a giant PvP area will all sorts of points of interest.
    -The most accomplished PvP player on your faction becomes emperor whenever you take over the capital
    -When you take over Cyrodiil, you will be able to adventure in it as a hostile city a la Kvatch
    -The game will have raids and heroic modes for its dungeons as end game content in addition to faction PvP
    -There is also balanced PvP for people who prefer eSports
    -The game will also have high end public dungeons
    -Public dungeons are essentially instances that aren't actually instanced, so anyone can be in them, so imagine a World of Warcraft dungeon that featured everyone on the server in the area instead of just your party
    -There are standard instanced dungeons as well
    -Back on the topic of the skillbar, you have a limited number of skills you can use at any given time, and can change them whenever you're out of combat
    -The number of skills is equal to (paraphrase) "a light and heavy attack with your current weapon that take up the first two slots, a few more spells related to your class, and an ultimate in the last slot".
    -The ultimate is used once you gain enough finesse, which is earned by doing well in combat
    -You also get a bonus loot chest if you're soloing and max your finesse, and you can also build finesse by comboing with other players
    -For example, a rogue can put oil on the ground that a mage can set on fire
    -A fighter can also spin in the firestorm a mage puts down, which sends out fireballs
    -If you've seen Guild Wars 2 videos, the above will seem familiar
    -You can't combo with the abilities of enemy players though, so if an enemy faction player drops an oil slick, you can't set it on fire
    -The Thieves Guild and Dark Brotherhood will be presented, but in what form isn't detailed as their contnet is hard to recreate in an MMO setting
    -NPCs will try to work together and use player like behavior when fighting you, and (at least to my understanding) have stamina as well
    -They want the AI to be good, so instead of enemies in a dungeon sitting around and waiting to be pulled, you will be attacked by the entire room and they will try to react to how you are playing
    -The claim was not demo'ed to Game Informer
    -You destroy dark anchors to gain reputation with the Fighter's Guild. They are large hooks that fall from the sky pseudorandomly and have Daedric guardians next to them. They are easier to kill with a group, and once destroyed, everyone who participated gets a reputation boost with the Fighter's Guild, and eventually nets you rewards like new skills and abilities.
    -The combat model will not be real time due to latency
    -The combat is based around a stamina bar which you can use to sprint, block, interrupt, and break incapacitating effects
    -Blocking is the primary focus of these abilities, and can do things like stopping the secondary effects of attacks such as an ice spell slowing you
    -Stamina also applies to PvP, so stamina management (and wearing down your enemy's stamina) is important, as your crowd control abilities might be on a long cooldown, and if you use them before the enemy player runs out of stamina, they will probably just block the effect
    -ZeniMax feels that having the stamina bar will help break down the Holy Trinity as stamina allows you to do things like tank
    -However, healing is still a big part of the game
    -There is also no aggro mechanic in the game, which is part of the reason stamina blocking and healing exist

  15. #14
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    Podiam lançar uma DLC com multiplayer de até 2~4 jogadores, em Skyrim mesmo.

    Aí sim seria uma notícia realmente boa.

  16. #15
    Membro Avatar de Greko
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    Citação Citando VaiCorinthians Ver mensagem
    Vai ser um wow da vida, podem esquecer
    Só para reforçar a merda:

    O primeiro trailer (e as primeiras decepções) com o MMO de Elder Scrolls

    A nova edição da revista americana Game Informer, que está rechada de informações sobre o recém-anunciado MMO de Elder Scrolls, já foi parar nas mãos de algumas pessoas. Se você estava esperando por um game que fosse, basicamente, Skyrim com pessoas de verdade, prepare-se para se desapontar.

    Baseado em tudo que é mencionado no artigo, o que parece é que Elder Scrolls Online vai ser nada mais que “Outro MMO Daqueles”.

    As coisas começam errado logo na primeira página da matéria, com Paul Sage, da ZeniMax Online, dizendo “ele [o jogo] precisa ser confortável para pessoas que estão vindo de um jogo multiplayer massivo típico que tem os mesmos mecanismos de controle, mas também se atraente para os jogadores de Skyrim”.

    E na página seguinte? Lá está o boneco correndo em terceira pessoa e batalhando, com as boas e velhas barras de habilidades. Os ataques têm “cooldown”. Em outras palavras, isso quer dizer que o jogo não vai ter combate em tempo real. Eles dizem, literalmente, que o jogo vai ter “mecânicas de World of Warcraft”.

    Você fica impedido de ir a alguns lugares no jogo até que esteja devidamente evoluído, assim como em qualquer MMO comum. A ZeniMax “está mantendo grandes áreas inacessíveis para lançá-las depois como conteúdo de expansão”. Apenas “uma fração” das cavernas e outras localidades do jogo estarão esperando completamente inexploradas e não-identificadas. Você não pode ter um cavalo, porque “é muito difícil implementar em um MMO”. Os NPCs não seguem as mesmas rotinas que seguiam nos games principais.

    Meu Deus.

    Mas nem tudo é um desastre. Alguns aspectos, como o fato de que o jogo tem dungeons públicas (ou seja, parte do mundo aberto e não “instâncias” separadas) e um sistema no qual a facção que controla a cidade Imperial pode nomear um Imperador dentre os vários jogadores, são bem legais.

    Mas, no geral, isso tudo me deixa deprimido. Qual o sentido desse game se, com exceção de alguns pequenos elementos, ele é só outro MMORPG de fantasia que mantém pouco do que faz as pessoas gostarem de Elder Scrolls? Ele até tem cara de MMO genérico, diferente do visual elegante da série da Bethesda.

    Se isso soa um pouco negativo demais, baseado somente na prévia feita por outra pessoa, bom, é porque é. Eu não jogo MMOs convencionasis porque acho os seus temas e, principalmente, o seu combate, desgastados e artificiais. Ouvir que a história vai se repetir no Elder Scrolls online é tudo que preciso para ficar um pouco mais do que desapontado.

    As pessoas sempre se perguntam o porquê de nenhum jogo do gênero ter batido World of Warcraft. É porque as pessoas que querem jogar World of Warcraft… já jogam World of Warcraft e não precisam jogar outra coisa construída na mesma base. Essa franquia, como Star Wars: The Old Republic, tinha a chance de trazer algo novo, algo que inspirasse as centenas de milhões de pessoas que não jogam WoW, não as dez milhões que jogam. Ouvir isso, como fã da série Elder Scrolls, é triste.

    Quem assina a Game Informer deve receber a revista – e a cobertura de Elder Scrolls Online – nos próximos dias. Outras novidades serão inclusas constantemente no site da publicação.

    Fonte: http://www.kotaku.com.br/o-primeiro-...elder-scrolls/

  17. #16
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    eles so querem uma vaca pra ficar mamando, ninguém tem bolas para tentar algo diferente.
    Vai ser uma merda que nem star wars está sendo, vai sobreviver do nome por um tempo, depois vira "free" com cash shop e depois fecha, os donos lucram alguns milhões e bola pra frente.

  18. #17
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    Que lixo, WOW com skin de elder scrolls. Essa prr# de instance é outra coisa que mata esses MMO novos. Vou morrer esperando algo tipo UO mesmo.

  19. #18
    Membro Avatar de CiB | Sid
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    Citação Citando VaiCorinthians Ver mensagem
    eles so querem uma vaca pra ficar mamando, ninguém tem bolas para tentar algo diferente.
    Vai ser uma merda que nem star wars está sendo, vai sobreviver do nome por um tempo, depois vira "free" com cash shop e depois fecha, os donos lucram alguns milhões e bola pra frente.
    Resumiu muito bem a industria dos MMOs de hj hehe

  20. #19
    Redação
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    Clique na imagem para versão maior

Nome:	 elder_scrolls_001.jpg
Visualizações: 3645
Tamanho: 109,8 KB
ID:	6196


    A Bathesda mostrou o primeiro trailer de "The Elder Scrolls Online", MMO previsto para ser lançado em maio de 2013.

    Não há muitas informações sobre o título, mas o que já foi dito você pode acompanhar no ótimo tópico do @Greko no fórum.

    Confira o trailer:


  21. #20
    Membro Avatar de PUTZIG
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    Vale lembrar que o FALLOUT Online foi cancelado no começo desse ano. Uma pena.

  22. #21
    Membro Avatar de Drako
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    Citação Citando VaiCorinthians Ver mensagem
    eles so querem uma vaca pra ficar mamando, ninguém tem bolas para tentar algo diferente.
    Vai ser uma merda que nem star wars está sendo, vai sobreviver do nome por um tempo, depois vira "free" com cash shop e depois fecha, os donos lucram alguns milhões e bola pra frente.
    a SquareEnix tentou fazer algo diferente no FFXIV e ficou um lixo, demitiu o time inteiro e tao refazendo o jogo inteiro incluindo a engine pra um 2.0 tipo WoW =/

    é dificil ser inovador.

  23. #22
    Membro Avatar de Yang
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    Como voces gostariam que fosse o multi?

    Nao tem como ser como no single player, mas acho que seria legal ter varios estilos de multiplayer pra escolher, como action total em arenas ou mapas especiais de batalha; co-op até 25 players sei lá... ou batalha entre provincias, tem inumeras possibilidades..

    Só um co-op com um amigo seria muito mais divertido..

  24. #23
    Membro Avatar de Forfeit
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    É dificil ser inovador, quando lançaram o Dune 2 e o Warcraft praticamente copiou, e a essencia é a mesma pra RTS até hoje.

  25. #24
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de Ribeiro
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    think outside the box.
    tá faltando culhão pra essa galera!!

    resumamos que você pode optar por 2 modelos de jogo.
    O Modelo WOW é o mais seguro, mais familiar, seu jogo pode ser novo e sobreviver nesse modelo.
    ou
    Modelo totalmente inovador, arriscado, que vai agradar um público exclusivo no começo, e só sobreviverá caso seu jogo já tenha um NOME SÓLIDO.


    Eles poderiam aproveitar a força do nome do jogo e ousar mais... mas vem por aí mais do mesmo.
    Última edição por Ribeiro : 06-05-2012 às 11:23

  26. #25
    Membro Avatar de Rubra
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    Mais do mesmo infelizmente.
    Gráficos usando a engine HERO do SWTOR? bleeergh...

    UO não vai voltar. Muito hardcore para os padrões hj em dia. Tudo muito corrido, muito casual. Se lançassem iria atrair o povo que o jogava antes...mas conquistar novos jogadores com uma dificuldade foda dessa? difícil

    Eu mesmo penso assim...grindei, craftei armas legais...faltou energia e veio um pk e me matou todo...fudeu...perdi tudo? começar do zero? Minha opinião, lógico, tem gente que gosta e respeito isso

    Quando eu vi o anúncio do TESO...pensei em uma mistura de TERA (action combat) + gw2 (questing..pve etc)

    mas...mais um do mesmo...

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