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  1. #1
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    Quando os jogos chegarão ao nível do NATURE?

    Creio que todos já viram o teste NATURE ou mesmo o DEMO do 3Dmark2001, desde a primeira vez fiquei admirado com o gráfico dakelas árvores, por isso pregunto: QUANDO OS JOGOS TERÃO PLANTAS NO NÍVEL DAS PLANTAS DO NATURE? Será que ainda vai demorar pra termos akeles gráficos nos jogos?

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  3. #2
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    Re: Quando os jogos chegarão ao nível do NATURE?

    Originalmente enviada por Tilt
    Creio que todos já viram o teste NATURE ou mesmo o DEMO do 3Dmark2001, desde a primeira vez fiquei admirado com o gráfico dakelas árvores, por isso pregunto: QUANDO OS JOGOS TERÃO PLANTAS NO NÍVEL DAS PLANTAS DO NATURE? Será que ainda vai demorar pra termos akeles gráficos nos jogos?
    Cara
    Acho que o futuro dos jogos n tem nada a ver com aquele teste do Nature, pois naquele teste, o senario era quase completamente feito de pixel shader, por isso, era de menor qualidade que se fosse com outros recursos. As arvores daquele teste são + ou menos, assim como a paisagem e tal, as unicas coisas verdadeiramente interessantes ali, são os efeitos de pixel shader na agua e alguns efeitos de iluminação. De resto, n acredito que nem um jogo adote tudo aquilo ali n, pois existem melhores metodos de criar um senário daqueles.

  4. #3
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    quando a galera parar de jogar jogos com as arvores parecidas com as de ofp e pedir algo descente

  5. #4
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    akelas arvores sao pesadas...
    sao mto bonitas e "realistas", mas ta dificil fazer arvore dakela por enquanto em jogo

    se for assim vai poder ter umas 3 no max num cenario

  6. #5
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    Originalmente enviada por UmK
    akelas arvores sao pesadas...
    sao mto bonitas e "realistas", mas ta dificil fazer arvore dakela por enquanto em jogo

    se for assim vai poder ter umas 3 no max num cenario
    ]


    Pior que eu nem achei tão bonitas assim...
    Quanto a ser pesado, realmente seria...
    Bem, a nova GeFX promente fazer 4x mais pixel shader do que a GeForce 4, talvez caminhando nesse rítimo, logo seja possível aplicar mais e mais complexos pixels shaders.

  7. #6
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    As arvores nem são necessarias.

    Tudo que eu quero e um jogo decente que tenha muros, portões e os neguinhos realmente utilizem os muros pra lutar.

    Stronghold e rox mas não explora tudo isso.

  8. #7
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    Originalmente enviada por Paco_RJII
    ]


    Pior que eu nem achei tão bonitas assim...
    Quanto a ser pesado, realmente seria...
    Bem, a nova GeFX promente fazer 4x mais pixel shader do que a GeForce 4, talvez caminhando nesse rítimo, logo seja possível aplicar mais e mais complexos pixels shaders.
    akelas arvores nao usam pixel shader duh
    nao adianta nada ter uma engine de pixel shader mais poderosa

  9. #8
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    Originalmente enviada por UmK
    akelas arvores nao usam pixel shader duh
    nao adianta nada ter uma engine de pixel shader mais poderosa

    Como n ?
    As arvores do nature usvam sim, na elas em sim, mas as folinhas e tal n usavm n ?

  10. #9
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    bah graficos rox é daora

    mas se tiver mto pesado , ninguem vai conseguir rodar os jogos...

    os cara do doom3 passaram dos limites ... doom 1 graficos piores que tetris , vem o doom2 a mema merda de graficos , derrepente mandam doom3 com os graficos mais fodas que battlefield 1942 ou GTA3...

    vixi

  11. #10
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    Grafico do Doom3 nem se compara com os jogos atuais ja lançados.

  12. #11
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    Creio que não vai demorar muito, talvez daqui a uns 5 anos seja algo natural nos games. A tendencia dos games(pelo menos pra PC) é a companhar o nivel atual, depois do Doom 3 vão surgir outros titulos. A coisa vai evoluindo até onde os fabricantes de placa de video não tiverem mais onde se meter.

    Estava vendo um desenho com animação gráfica, um tal de Excalibur na HBO. Fiquei pensando quando um jogo atingir aquele nivel de tecnologia. O que mais me impressionou foi uma cena onde um dos personagens estava sobre um monte cheio de capim alto, que vegetação bem feita.. putz!

    Realmente OPF tem uns graficos cansativos.

  13. #12
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    Originalmente enviada por Chrost
    bah graficos rox é daora

    mas se tiver mto pesado , ninguem vai conseguir rodar os jogos...

    os cara do doom3 passaram dos limites ... doom 1 graficos piores que tetris , vem o doom2 a mema merda de graficos , derrepente mandam doom3 com os graficos mais fodas que battlefield 1942 ou GTA3...

    vixi
    Concordaria com vc se os gráficos do GTA 3 e do BF 1942 fossem bons mesmo, mas...
    Alem disso
    Na epoca que o Doom foi lançado aquele gráfico dele era bom

  14. #13
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    Feio pra cacete o teste NATURE, podia até ser bonito, mas há 2 anos atrás pq hoje!

    Experimenta baixar os demos da Nvidia que vc vai ver muita coisa bonita, embora não tenha demos com cenários bonitos.

    Mas tem jogo com cenário mais bonito que aquilo, talvez não tenha é tanto volume na vegetação.

  15. #14
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    Originalmente enviada por Chrost
    bah graficos rox é daora

    mas se tiver mto pesado , ninguem vai conseguir rodar os jogos...

    os cara do doom3 passaram dos limites ... doom 1 graficos piores que tetris , vem o doom2 a mema merda de graficos , derrepente mandam doom3 com os graficos mais fodas que battlefield 1942 ou GTA3...

    vixi
    Tu citou 2 jogos q foram muitos criticados pelos gráficos toscos.
    Se vc acha q bf 1942 tem gráficos bons então tu nunca viu mohaa e a exp ta com os gráficos melhores ainda.
    Se vc acha gta3 bem feito então tu nunca viu the need for speed Hot purshuit 2.

    Se vc acha q os jogos tinham q serem leves para terem muitos jogadores vcs estão errados, tem mapas de ut2003 bem abertos q jogando com 32 pessoas fica mais leve q bf1942, sem falar q o ut pode se adocionar veiculos no jogo sem nenhuma perda, logo dá para fazer bf na engine de ut, o jogo ficaria melhor e mais leve.
    Se vc acha q gta3 tem q ter gráficos tosco vc tb está errado, tem várias engines modificadas poraí, tem a de unreal 2 q tem a opção de formar o gráfico na hora q vc o vé, e isso sem perda, tem um joog online o lineage 2 q usa o engine do unreal 2 em tempo real e vc pode desenhar o seu personagem como quiser e quando alguem olha para vc te ve como vc se desenhou e isso sem perda nenhuma, acredito q gta3 deveria usar esse tipo de engine assim pode aparecer várias pessoas diferentes sem problema nenhum, mesmo vc andando de ferrari a 1000 por hora.

  16. #15
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    Originalmente enviada por Falcon_br
    Tu citou 2 jogos q foram muitos criticados pelos gráficos toscos.
    Se vc acha q bf 1942 tem gráficos bons então tu nunca viu mohaa e a exp ta com os gráficos melhores ainda.
    Se vc acha gta3 bem feito então tu nunca viu the need for speed Hot purshuit 2.
    Prefiro esse aqui 1000 vezes antes de NFS.







    E ainda digo, o jogo é muito mais bonito do que tá aparecendo aí por causa que as fotos estão em JPG, as cores são muito mais vivas e as texturas mais bonitas!! Sem contar na diversão!! Melhor jogo de corrida que eu peguei!!

  17. #16
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    É o mesmo esquema de todos os outros efeitos usados até hoje: vai ir sendo incorporado aos poucos nos jogos, à medida que os computadores atuais forem ficando mais poderosos a ponto de rodar os efeitos numa boa sem comprometer a jogabilidade.
    Alguns jogos de início deveram trazer algumas cenas ou pequenos níveis que já comecem a incorporar a novidade, e com o tempo essas "fases" vão se tornando mais frequentes até que um dia lancem um jogo no qual todo ambiente externo use esse tipo de recurso.

    Agora, cá entre nós: desde qdo eu comecei a responder esse tópico que eu tô pensando na utilidade real que esse recurso pode trazer para o jogo, e sinceramente naum consegui imaginar em nenhuma nenhuma vantagem a naum ser é claro a estética. Por esse motivo, isso será tratado como "luxo" e dispensável (ao menos por enquanto) nos jogos mais recentes. O efeito da água seria muito bem vindo desde que o personagem pudesse interagir com ela, mas e qual seria a razão de termos uma árvore 3D perfeita num jogo?..

    Às vezes eu fico viajando aqui com meus pensamentos e fico imaginando novos gêneros de jogos, como por exemplo um jogo em que vc controlasse um passarinho que ficasse sobrevoando casas e árvores, fugindo de outros pássaros maiores e de humanos predadores... seria um tipo de Microsoft Flight Bird Simulation... hauEhuAEHuAHE
    Dae sim, seria útil termos árvores mais perfeitas.

    Aliás, isso me deu uma idéia, vou criar um tópico a respeito de idéias novas de games!

    Valew ae

  18. #17
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    Já vi um pouco do 3Dmark nos jogos, hehe, a água do 007 NIGHTFIRE é parecida com a água da demonstração do 3Dmark (e tb é meio parecida com a água do UT2003, só que têm mais detalhes refletidos), e no RALLY CHALLENGE têm matos em volta da pista que lembram os matos do 3Dmark, o único problema é que a pista que têm esses matos é a mais pesada do jogo... Mas devagarinho começam a aparecer os efeitos do 3Dmark ou do Directx 8.1 nos jogos.

  19. #18
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    paco
    a unica coisa q usa pixel shader nakele teste nature eh a agua kra

    as folhas das arvores se mexendo sao apenas varios "sprites" (perceba q as folhas vem em "cachos") se mexendo em torno de um eixo (q fica na ponta de cima deles)
    a grama segue o mesmo padrao
    sincronizar os movimentos pra parecer q tem vento deve ter sido um trabalho do cao

  20. #19
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    não deu pra ver nenhuma das screen shots q vc falou, mas eu so falei do nfs pq todos conhecem

  21. #20
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    Originalmente enviada por Tilt
    Já vi um pouco do 3Dmark nos jogos, hehe, a água do 007 NIGHTFIRE é parecida com a água da demonstração do 3Dmark (e tb é meio parecida com a água do UT2003, só que têm mais detalhes refletidos), e no RALLY CHALLENGE têm matos em volta da pista que lembram os matos do 3Dmark, o único problema é que a pista que têm esses matos é a mais pesada do jogo... Mas devagarinho começam a aparecer os efeitos do 3Dmark ou do Directx 8.1 nos jogos.
    esse rally sport challenge tem um grafico animal
    nossa as arvores sao identicas as de verdade (de longe claro, sem encostar nela pra olhar)
    ambientacao 10...
    na fase da neve tem bumpmapping no gelo, bem rox... alias no asfalto tbem tem
    axo q vo "comprar" o full depois

  22. #21
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    Originalmente enviada por UmK
    esse rally sport challenge tem um grafico animal
    nossa as arvores sao identicas as de verdade (de longe claro, sem encostar nela pra olhar)
    ambientacao 10...
    na fase da neve tem bumpmapping no gelo, bem rox... alias no asfalto tbem tem
    axo q vo "comprar" o full depois
    Eu tb tô pensando em comprar, o jogo é legal e têm gráficos excelentes mesmo, achei legal tb a marca dos pneus na areia e na neve. Só que tb notei um ponto negativo no jogo, é que conforme vc vai jogando, ele parece ir "carregando" a memória chegando há um ponto em que fica uma lerdeza desgraçada, isso que eu tenho 512MB DDR, com 256MB deve ficar ainda pior... alguém sabe se no FULL tb têm esse problema de sobrecarregar a RAM? Aki depois de umas 5 ou 6 corridas eu sou obrigado a sair do jogo e entrar denovo pra poder jogar blz, esse é o único jogo que acontece isso.

  23. #22
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    Originalmente enviada por Tilt
    Eu tb tô pensando em comprar, o jogo é legal e têm gráficos excelentes mesmo, achei legal tb a marca dos pneus na areia e na neve. Só que tb notei um ponto negativo no jogo, é que conforme vc vai jogando, ele parece ir "carregando" a memória chegando há um ponto em que fica uma lerdeza desgraçada, isso que eu tenho 512MB DDR, com 256MB deve ficar ainda pior... alguém sabe se no FULL tb têm esse problema de sobrecarregar a RAM? Aki depois de umas 5 ou 6 corridas eu sou obrigado a sair do jogo e entrar denovo pra poder jogar blz, esse é o único jogo que acontece isso.
    Aqui eu não tenho esse problema!!!

    Originalmente envada por Falcon_br
    não deu pra ver nenhuma das screen shots q vc falou, mas eu so falei do nfs pq todos conhecem
    Tá aparecendo os screens aí não?!?! aqui aparece beleza!!!

    qualquer coisa olha aqui!!

    http://fotos.terra.com.br/album.cgi/299444

  24. #23
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    Originalmente enviada por UmK
    paco
    a unica coisa q usa pixel shader nakele teste nature eh a agua kra

    as folhas das arvores se mexendo sao apenas varios "sprites" (perceba q as folhas vem em "cachos") se mexendo em torno de um eixo (q fica na ponta de cima deles)
    a grama segue o mesmo padrao
    sincronizar os movimentos pra parecer q tem vento deve ter sido um trabalho do cao
    Sério é ?
    Po...
    Até agora a unica aplicação do pixel shader que eu vi foi essa agua...
    Onde mais tem ?

  25. #24
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    poe ae uma foto dessas arvores pra eu ver :d

  26. #25
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    Originalmente enviada por Paco_RJII
    Sério é ?
    Po...
    Até agora a unica aplicação do pixel shader que eu vi foi essa agua...
    Onde mais tem ?
    Ahahaha em jogos e mesmo no 3dmark pixel shader soh foi usado na agua mesmo.. Nem o doom3 usa pixel shader.. pelo menos o Beta nao usava..

    Pro cara que falo que doom tem grafico de TETRIS

    TOMARA QUE VOCE TENHA UMA MORTE LENTA E DOLOROSA e DEPOIS SUA ALMA QUEIME NO MARMORE DO INFERNO. ()

    Agora serio.. Doom ja tem 10 anos nas costas.. vc nao deve ter sido da epoca dele.. mas ele foi o maior salto em graficos que eu ja vi na vida.. nenhum jogo evoliu tanto em relacao ao seu predecessor quando Doom (acho q o mesmo vai valer pro doom3 nao eh?)

    E se voce acha doom feito eh pq vc nao ta usando o Doomday (JDOOM)

    Saca soh:

    repara na iluminacao






    Nessas 2 ultimas shots se vc reparar bem as texturas tem o DOBRO ou ateh o TRIPLO da resolução das texturas do Half-life, Empatando o jogo com o quake3.




    Essas screenshots tao com o Model Pack velhoso tem algumas atualizacoes com skins melhores e modelos novos, principalmente os das armas q tava muito ridiculos nessas screens..

    Agora vc ja sabe, dobra a lingua pra falar mal de Doom.

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