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  1. #26
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    TES serious business!!! Deveria ter uma enciclopédia para explicar tudo, no estilo que fizeram para o PS3 relacionado ao mundo MGS.

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  3. #27
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    Citação Citando PUTZIG Ver mensagem
    TES serious business!!! Deveria ter uma enciclopédia para explicar tudo, no estilo que fizeram para o PS3 relacionado ao mundo MGS.
    tem varias, e dentro do proprio jogo.

    Existem livros de historia geral, historia local, historia de alguns personagens, ate mesmo de contos e lendas, que algumas vezes terminam se tornando realidade.


    Alguem pegou em Skyrim o livro daqueles RPGs de antigamente, do tipo "vc esta numa dungeon, ve duas portas, se quiser entrar na porta da esquerda, va para pagina 4. Se quiser entrar na da direita, va para pagina 11."

    Eu vi um livro desses, uhahuauha, achei muito show!

  4. #28
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    Citação Citando PUTZIG Ver mensagem
    TES serious business!!! Deveria ter uma enciclopédia para explicar tudo, no estilo que fizeram para o PS3 relacionado ao mundo MGS.
    http://elderscrolls.wikia.com/wiki/Skyrim

  5. #29
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    Têm mais este, que é excelente:

    http://www.uesp.net/

  6. #30
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    É assim que você começa sua aventura em Dawnguard



    Hoje é o dia de voltar ao vício de Skyrim com uma desculpa aceitável. Dawnguard, a primeira expansão do jogo, já chegou no Xbox 360. E o vídeo acima mostra o que você deve fazer para começar suas aventuras como caçador de vampiros ou sugador de sangue profissional.

    Para começar, é bom estar pelo menos no level 10. De acordo com um recado dos desenvolvedores, “uma vez que Dawnguard for instalado, se você estiver acima do level 10, seu personagem vai começar a ouvir rumores sobre Dawnguard. Você também pode ser abordado por um mensageiro que lhe dará uma nota sobre a Dawnguard. Se o seu personagem estiver abaixo do level 10 e você deseja encontrar o conteúdo extra por conta própria, você pode procurar a sede de Dawnguard na região leste/sudeste de Riften. A expansão pode ser alcançada através de uma pequena montanha entre as montanhas.”

    Dawnguard é a primeira expansão de Skyrim. De acordo com Kirk Hamilton, do Kotaku US, que testou o DLC no começo deste mês, teremos entre dez e 20 horas de jogo e duas linhas de missões diferentes: como um lorde vampiro ou como um guerreiro de Dawnguard.

    Dawnguard foi lançado no Xbox 360 hoje (26) por 1.600 Microsoft Points. Ele chega ao PS3 e PC nos próximos meses.

    Fonte
    Última edição por Greko : 26-06-2012 às 13:12

  7. #31
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    Ae galera, só pra lembrar que o Dawnguard está disponível no Steam por 19 obamas desde o dia 02 de agosto.

    Baixei ontem e terminei hoje a main quest como caçador de vampiros. Achei muito boa as novas quests. Garantem mais algumas boas horas de diversão, além de detalhar algumas partes da história do jogo. Por exemplo, você irá conhecer e bater um papo com o último Snow Elf vivo! Durante as novas quests você terá acesso a cenários realmente bonitos, de cair o queixo. Há também novas armaduras, armas, ingredientes para poções, inimigos, a pourra toda. Pra quem é fã, vale muito a pena

  8. #32
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    Citação Citando Greko Ver mensagem
    Ae galera, só pra lembrar que o Dawnguard está disponível no Steam por 19 obamas desde o dia 02 de agosto.

    Baixei ontem e terminei hoje a main quest como caçador de vampiros. Achei muito boa as novas quests. Garantem mais algumas boas horas de diversão, além de detalhar algumas partes da história do jogo. Por exemplo, você irá conhecer e bater um papo com o último Snow Elf vivo! Durante as novas quests você terá acesso a cenários realmente bonitos, de cair o queixo. Há também novas armaduras, armas, ingredientes para poções, inimigos, a pourra toda. Pra quem é fã, vale muito a pena
    que nivel vc ta? da pra começar do zero como lobisomen? comofaz?

  9. #33
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    Citação Citando Yang Ver mensagem
    que nivel vc ta? da pra começar do zero como lobisomen? comofaz?
    Eu tenho vários carinhas. Terminei a main quest do Dawnguard com um que tava no nível 36 (espada + escudo).

    Você vira lobisomem nas quests dos Companions, logo no começo do jogo (acho que umas 3, 4 missões deles). Dá pra virar lobisomem com um nível bem baixo. Para iniciar as missões do Dawnguard, salvo engano, precisa estar acima do nível 10, falar com qualquer guarda da cidade, e ai a quest é ativada. Ou você vai sozinho pro castelo dos Dawnguards, que fica a sudeste de Riften (acessa um caverna, que na verdade é um canyon), em qualquer nível.

  10. #34
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    To muito afim de começar a jogar esse game.

  11. #35
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    Malditos consoles.

  12. #36
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    @Greko A dificuldade é alta ou foi facil pra você vencer os inimigos com o seu char lvl 36?

    Tenho um carinha lvl 37 (espada+escudo). Comprarei essa semana.

  13. #37
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    mto bom hehe!

  14. #38
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    Citação Citando Vertus_ Ver mensagem
    @Greko A dificuldade é alta ou foi facil pra você vencer os inimigos com o seu char lvl 36?

    Tenho um carinha lvl 37 (espada+escudo). Comprarei essa semana.
    Tranquilo Skyrim de forma geral é fácil, e a "expansão" não é diferente. Talvez em umas partes, contra um chefe lá a coisa aperta se seu char não aguentar muita pancada (é muito bicho em cima, não da pra se defender de todos ao mesmo tempo), mas é tranquilo, só dar uma escapada, magia de heal e pau neles!

  15. #39
    Membro Avatar de Forfeit
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    Citação Citando Vertus_ Ver mensagem
    @Greko A dificuldade é alta ou foi facil pra você vencer os inimigos com o seu char lvl 36?

    Tenho um carinha lvl 37 (espada+escudo). Comprarei essa semana.
    Skyrim é ridiculo de facil, ainda mais melee. Se for arqueiro o jogo é ridiculo, mesmo no nivel mais alto. A unica classe um pouco dificil é mago, mas mesmo assim é facil.

    Felizmente tem mods que tornam o jogo mais dificil, porque o vanilla é muito arcade.

  16. #40
    Membro Avatar de Vertus_
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    Então sou noob mesmo. Jogo no Adept e não acho tão facil. LOL

    Sou lvl 37 e de vez em quando tomo um pau de alguns malucos por lá; Principalmente "arch" magos, alguns vampiros (aquelas desgraças que sugam sua vida), e Ancient Dragon.

  17. #41
    Membro Avatar de Greko
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    Citação Citando Forfeit Ver mensagem
    Skyrim é ridiculo de facil, ainda mais melee. Se for arqueiro o jogo é ridiculo, mesmo no nivel mais alto. A unica classe um pouco dificil é mago, mas mesmo assim é facil.

    Felizmente tem mods que tornam o jogo mais dificil, porque o vanilla é muito arcade.
    Um que eu acho difícil de jogar é Dual-wield (duas armas). Como você não têm defesa, só ataque, dependendo da sua defesa e do infeliz que você enfrenta, toma um cacete fácil. Acho que é a forma mais difícil. Ou então arma + magia, também não é fácil. Outra build mais complicada é assassino puro (dagger), sem arco e flecha. No começo do jogo, sem as perks apelonas de x15 ataque, é um inferno.

    Agora arqueiro puro é brincadeira de criança. Two-handed (qualquer arma) também, inclusive é mais fácil do que one-handed + escudo. A defesa da arma segura bem, e a pancada forte destrói (só precisa ter bastante stamina).

    E mago pra mim é uma das mais fáceis, tanto conjurer quanto destruction puro. Conjurer é bem divertido, invoca um bicho, gera uma arma (machado ou bow) e come as bundas. Destruction puro + duas mãos + encantamentos que deixam as magias quase de de graça ou de graça = profit

  18. #42
    Membro Avatar de Forfeit
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    O Fus Ro Dah já é uma apelação. Se tu usar armas e tiver skill de blacksmith e enchanting tu faz armas e armaduras extremamente apelonas, o que ja torna o jogo muito mais facil. Uma coisa importante é usar summon quase sempre, principalmente contra inimigo ranged, tipo magos ou arqueiros, porque isso te protege do contra ataque e torna mais facil se aproximar ou matar de longe.

    Dual wield o negocio é usar o Fus Ro Dah, que é apelativo, correr pra cima do cara e mandar ver no power atack com duas armas encantadas. Assim geralmente tu mata rapido.

  19. #43
    Membro Avatar de Calconha
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    Help de urgencia da galera,

    Qual o melhor remix da musica tema de Skyrim que voces conhecem?

    eh o seguinte, eu vou fazer uma apresentacao e queria uma musica loka pra dar uma animada, e vi uns remix de skyrim muito legais, infelizmente no melhor deles o cara ficou colocando um monte de fus fus fus no meio da musica que tornaram a musga uma bosta... nao sei como tirar isso ou pegar uma semlhante ou melhor...

    se conhecerem eu agradeco!


    thx!

  20. #44
    Membro Avatar de Rubonov
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    Citação Citando Calconha Ver mensagem
    Help de urgencia da galera
    Cara, de Skyrim não lembro agora, mas tem essa versão da música de abertura de "Game of Thrones" que vc pode gostar:


  21. #45
    Membro Avatar de Taliban
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    Da pra usar o char do Skyrim, ou tem que começar um char novo?

  22. #46
    Membro Avatar de Greko
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    Citação Citando Taliban Ver mensagem
    Da pra usar o char do Skyrim, ou tem que começar um char novo?
    Da pra usar o char que você tiver. Se tiver o level maior que 10, só falar com qualquer guardinha que a missão Dawnguard é iniciada.

  23. #47
    Membro Avatar de Taliban
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    Citação Citando Greko Ver mensagem
    Da pra usar o char que você tiver. Se tiver o level maior que 10, só falar com qualquer guardinha que a missão Dawnguard é iniciada.
    Ah demoro, eu tenho um redguard lvl 60.
    Foda que vou ter que destravar meu xbox de novo!
    Por enquanto num vai da pra joga, gastei 600 conto com vga e fonte esse mês!

  24. #48
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    Só complementando a aula do colega @Rugalxp1 , Oblivion é um mundo paralelo, tipo um purgatório/inferno. Inclusive, todas as criaturas sumonadas vem de Oblivion.

    Eu ainda não terminei a main do Skyrim, estou focando nas quests dos deuses daedra para pegar os itens unique. Mas pelas quests que fiz até agora também achei que o estilo stealth com arco e flecha ficou muito forte, parece até que estou roubando. Já o modo mage achei meio ruim, a magia demora muito para carregar no meio da pancadaria, mesmo com os fortify regen. O Spellmaker do Oblivion fez falta, se bem que por isso o mage era desequilibrado lá.

    Já o modo warrior ficou legal, se bem que esses dias apanhei feito um cachorro de um forsaken que lutava com dual-wield, o bicho veio girando e na primeira pancada já me jogou longe, mesmo eu estando com o set inteiro de glass e level 50. No Morrowind, neste mesmo level, eu lutava pelado e ninguém nem me arranhava...

  25. #49
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    Citação Citando Starfuego Ver mensagem
    Só complementando a aula do colega @Rugalxp1 , Oblivion é um mundo paralelo, tipo um purgatório/inferno. Inclusive, todas as criaturas sumonadas vem de Oblivion.
    No jogo há 1 livro que fala brevemente sobre Oblivion, a quem se interessar:

    Spoiler:
    On Oblivion by Morian Zenas

    A guide to Oblivion and the Daedra

    It is improper, however customary, to refer to the denizens of the dimension of Oblivion as “demons.” This practice probably dates to the Alessian Doctrines of the First Era prophet Marukh -- which, rather amusingly, forbade “trafficke with daimons” and then neglected to explain what daimons were.

    It is most probable that “daimon” is a misspelling or etymological rendition of “Daedra,” the old Elven word for those strange, powerful creatures of uncertain motivation who hail from the dimension of Oblivion. (“Daedra” is actually the plural form; the singular is “Daedroth.”) In a later tract by King Hale the Pious of Skyrim, almost a thousand years after the publication of the original Doctrines, the evil machinations of his political enemies are compared to “the wickedness of the demons of Oblivion... their depravity equals that of Sanguine itself, they are cruel as Boethiah, calculating as Molag Bal, and mad as Sheogorath.” Hale the Pious thus long-windedly introduced four of the Daedra lords to written record.

    But the written record is not, after all, the best way to research Oblivion and the Daedra who inhabit it. Those who “trafficke with daimons” seldom wish it to be a matter of public account. Nevertheless, scattered throughout the literature of the First Era are diaries, journals, notices for witch burnings, and guides for Daedra-slayers. These I have used as my primary source material. They are at least as trustworthy as the Daedra lords I have actually summoned and spoken with at length.

    Apparently, Oblivion is a place composed of many lands -- thus the many names for which Oblivion is synonymous: Coldharbour, Quagmire, Moonshadow, etc. It may be correctly supposed that each land of Oblivion is ruled over by one prince. The Daedra princes whose names appear over and over in ancient records (though this is not an infallible test of their authenticity or explicit existence, to be sure) are the afore-mentioned Sanguine, Boethiah, Molag Bal, and Sheogorath, and in addition, Azura, Mephala, Clavicus Vile, Vaernima, Malacath, Hoermius (or Hermaeus or Hormaius or Herma -- there seems to be no one accepted spelling) Mora, Namira, Jyggalag, Nocturnal, Mehrunes Dagon, and Peryite.

    From my experience, Daedra are a very mixed lot. It is almost impossible to categorize them as a whole except for their immense power and penchant for extremism. Be that as it may, I have here attempted to do so in a few cases, purely for the sake of scholastic expediency.

    Mehrunes Dagon, Molag Bal, Peryite, Boethiah, and Vaernima are among the most consistently “demonic” of the Daedra, in the sense that their spheres seem to be destructive in nature. The other Daedra can, of course, be equally dangerous, but seldom purely for the sake of destruction as these five can. Nor are these previous five identical in their destructiveness. Mehrunes Dagon seems to prefer natural disasters -- earthquakes and volcanoes -- for venting his anger. Molag Bal elects the employment of other daedra, and Boethiah inspires the arms of mortal warriors. Peryite's sphere seems to be pestilence, and Vaernima's torture.

    In preparation for the next instalment [sic] in this series, I will be investigating two matters that have intrigued me since I began my career as a Daedra researcher. The first is on one particular Daedroth, perhaps yet another Daedra prince, referred to in multiple articles of incunabula as Hircine. Hircine has been called “the Huntsman of the Princes” and “the Father of Man-beasts,” but I have yet to find anyone who can summon him. The other, and perhaps more doubtful, goal I have is to find a practical means for mortal men to pass through to Oblivion. It has always been my philosophy that we need only fear that which we do not understand -- and with that thought in mind, I ever pursue my objective.


    E outro que explica os acontecimentos do quarto jogo da série, que ficou conhecido como The Oblivion Crisis:

    Spoiler:
    The Oblivion Crisis by Praxis Sarcorum, Imperial Historian

    At the turning of the Fourth Age, in the year 3E 433, the Emperor Uriel Septim VII was assassinated and the Amulet of Kings was destroyed. This set in motion a chain of events that would bring down an empire and change forever the relationship between man and the gods.

    The assassins first attacked the Emperor in the White Gold Tower. While the Blades held them back, the Emperor made his way down to the dungeons, to a secret escape route built into one of the prison cells. For reasons known only to himself, the Emperor pardoned the fortunate prisoner in that cell. Some say the prisoner reminded him of a childhood friend. Others say it was a moment of prophecy. Whatever the case, the prisoner came to play a fateful role in the history of the Empire and Tamriel - surely a sign that the gods themselves were at work.

    The pursuing assassins killed the Blades bodyguards in a relentless series of sneak attacks. Eventually they struck down the Emperor himself. Before he fell, Uriel Septim VII gave the Amulet of Kings to the prisoner, who somehow made it out of the Imperial sewers and into the light of day.

    The assassination is now known to have been the work of a group of daedric cultists known as the Mythic Dawn. (Those who still suspect the Dark Brotherhood should consider two facts: first, they would have only needed a single assassin, not a small army of them; second, the Dark Brotherhood would never be so foolish as to effectively declare war on the Empire and thus ensure their complete destruction. Witness the eventual fate of the Mythic Dawn.)

    The Amulet of Kings next surfaced at Weynon Priory near Chorrol. Jauffre, secret Grandmaster of the Blades and head of the priory, took possession of the amulet. The messenger was sent off to Kvatch to find a lowly priest named Martin. Unbeknownst even to himself, Martin was the bastard son of Uriel Septim VII, and the last heir to the Ruby Throne. He alone could use the Amulet of Kings to light the Dragonfires that wards the barrier between Tamriel and Oblivion, and save the world from the Mythic Dawn plot.

    The prisoner arrived at Kvatch to find it overrun by daedra that had poured in from a newly-opened Oblivion Gate, the start of the Empire-spanning devastation of the Oblivion Crisis. How the prisoner closed the gate is not recorded. Once closed, Martin and the surviving Kvatch guardsmen drove back the daedra.

    Now known as the Hero of Kvatch, the prisoner and Martin returned to Weynon Priory, only to find the priory sacked and the Amulet taken. Jauffre survived the attack, however, and the three of them made their way to Cloud Ruler Temple, bastion of the Blades. This secret fortress in the mountains outside Bruma is where Martin was held safe while the Hero of Kvatch searched for the lost Amulet.

    Knowing only that a mysterious group called the Mythic Dawn was behind the assassination and theft of the Amulet, the Hero of Kvatch was sent to locate the cult. With the help of Baurus, a Blade in the service of the Emperor, they somehow used the Commentaries on the Mysterium Xarxes, esoteric works by the madman Mankar Camoran, to direct them to the Mythic Dawn's secret lair. Scholars familiar with the Commentaries claim the location is not directly mentioned in them. How they did this remains a mystery.

    No official records exist of how the Hero of Kvatch penetrated the Mythic Dawn's lair near Lake Arrius. There is a bardic tale that claims the Hero used trickery and disguise, but that is just speculation.What [sic] was discovered there is that Mankar Camoran was behind the Mythic Dawn, and that the group worshiped [sic] the daedric prince Mehrunes Dagon. Mankar Camoran believed himself to be a direct descendant of the Camoran Usurper, the infamous pretender to the throne of Valenwood.

    Somehow the Hero escaped with the Mysterium Xarxes itself, the holy book of the Mythic Dawn cult. Mankar Camoran fled to Oblivion with the Amulet of Kings. With some effort and great risk to his sanity, Martin deciphered the Mysterium Xarxes and intended to use it to open a gateway to Mankar Camoran in order to recover the Amulet of Kings.

    Before Martin could perform the ritual to open the gateway, Mehrunes Dagon opened an Oblivion Gate outside Bruma. The Hero of Kvatch saved the city and Martin by entering the gate and closing it before a daedric siege engine could destroy Bruma and Cloud Ruler Temple. Many songs and stories have been told of this battle and I will not retell them here. The Hero of Kvatch was now also known as the Savior of Bruma.

    With the city and Cloud Ruler Temple safe, Martin opened the portal to Mankar Camoran's "Paradise". The details of what transpired in this place have not been recorded. All that is known is that the Savior of Bruma travelled to this Paradise, killed Mankar Camoran, and returned with the Amulet of Kings.

    With the Amulet in hand, Martin Septim presented himself to the Elder Council to be crowned Emperor of all Tamriel. Once crowned he planned to relight the Dragonfires and seal Tamriel from Oblivion. In a last-ditch attempt to stop him, Mehrunes Dagon launched an assault on the Imperial City, opening several Oblivion Gates within the capital itself. Uncrowned, Martin joined the battle in the city streets.

    Mehrunes Dagon himself left Oblivion and entered Tamriel, breaking the covenant. Only the unlit Dragonfires allowed this to be possible. Now that the barrier was ripped asunder, it was too late to relighting [sic] the Fires. Martin Septim chose to make the ultimate sacrifice - he shattered the Amulet of Kings to become the avatar of the god Akatosh and do battle with Mehrunes Dagon.

    Records of this battle vary wildly. What we do know is that Mehrunes Dagon was defeated and sent back to Oblivion. The avatar of Akatosh was turned to stone and can be seen to this day in the Temple of the One in the Imperial City. With the Amulet gone, the Dragonfires quenched, and the last Dragonblood Emperor dead, the barrier to Oblivion is sealed forever.


    Citação Citando Starfuego Ver mensagem
    Já o modo mage achei meio ruim, a magia demora muito para carregar no meio da pancadaria, mesmo com os fortify regen.
    O esquema com mago é focar em baratear o custo das magias, não em aumentar o mana regen. Não importa o quanto você aumente o mana regen, nunca é o suficiente/efetivo. Para baratear o custo das magias, foque nos encantamentos "Fortify escola de magia (destruction, illusion, conjuration etc)". Na prática você pode tornar as magias free encantando um set de capacete (ou circlet, mais comum em magos) + armadura (ou robe) + anel + amuleto, cada um com um fotify de 25%. Para conseguir esse rating de fortify, você vai precisar ter level 80 em enchanting e as devidas perks. Quando conseguir isso meu jovem, não há infeliz que pare em pé, é soltar magias sem parar até o bicho cair. Por este motivo, investir muitos pontos em magika jogando com magos não é uma boa, compensa mais colocar tudo em health para ele virar um tanque.

    Citação Citando Starfuego Ver mensagem
    o bicho veio girando e na primeira pancada já me jogou longe, mesmo eu estando com o set inteiro de glass e level 50. No Morrowind, neste mesmo level, eu lutava pelado e ninguém nem me arranhava...
    O level quer dizer pouco em Skyrim. Se você não tiver com armaduras upadas e perks boas, dependendo do bicho que você enfrentar (por exemplo, um Forsworn Briar Heart dual-wield ou um Draugr Overlord), toma um cacete feio. Se pá, toma um cacete até urso (malditos ursos!).

  26. #50
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    Tem que ver isso ae
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    2208

    Depois que eu cheguei em mais de 90 de smithing e 100 de enchanting o jogo perdeu um pouco a graça. Fiz um set daedric com duplo enchant em cada item, com bônus de two-handed onde possível, a espada da dano de fogo e suga vida. Mesmo no nível master acabo matando quase todos os inimigos com 1 golpe, isso desde o lvl 40 mais ou menos.

    To jogando mais para completar algumas quests interessantes mesmo, porque as lutas ficaram entediantes.

    E falando em quest, eu queria o achievement de obter 15 artefatos daedric, mas umas das quests bugou. A que bugou é quando você entra pela primeira vez em Markarth e ocorre um assassinato, como eu entrei na cidade pela quest da bebedeira ("a night to remember", acho), o assassinato não acontece. Tentei fazer algumas manhas do site da wiki mas não funcionou, alguém tem alguma dica?

    Nessa expansão eles adicionam algum artefato?

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